• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
Pró-Racing Suspensões!

Guidão de alumínio

• Patrocinador

Mensagempor Batista » 29 Set 2005, 12:24

Pessoal, quando deixei minha moto cair o guidão são sei se por folga ou com o impacto, foi escorregou para o lado oposto à queda. Com isso arranhou um pouco, mas não empenou. Estava pensando apenas dar uma pintada, mas de repente um guidão de alumínio seria uma boa pedida. Vcs acham que da para colocar aqueles pesinhos laterais do original e + os protetores de mão?
Batista
Fala Pouco
Fala Pouco

XT660R
Brasilia/DF

Mensagempor XT660 » 29 Set 2005, 16:24

Batista, alterar o guidão não implica na perda da garantia? Alguem sabe isso?

[]'s
XT660
Colaborativo
Colaborativo

São Paulo/SP

Mensagempor Batista » 30 Set 2005, 08:55

Pois é, isso eu também não sei!!!!! ainda ontém na autorizada eu perguntei pro mecânico sobre colocar outro guidon e com a ausência dos pesos laterais e ele me disse que isso poderá causar instabilidade...tenho minhas dúvidas pois um amigo colocou um guidon wirtz e não me relatou nada sobre isso. vou averiguar.
Batista
Fala Pouco
Fala Pouco

XT660R
Brasilia/DF

Mensagempor retificaleao@vivax.com.br » 08 Nov 2005, 20:27

Caro amigo eu coloquei um guidão de boa qualidade de aluminio, mas para a minha surpresa a vibração do motor passa bastante para o guidão, pois o original tem coxins que seguram os pesos de guidão, que para mim servem tambem para diminuir a vibração, rapidinho eu coloquei o original devolta, se eu fosse vc eu não mexia no guidão não um abraço Alexandre
retificaleao@vivax.com.br
Moita
Moita

XT660R
Bragança Pta/SP

Mensagempor Roberto Viviani » 09 Nov 2005, 08:45

Os contra-pesos fixos na lateral do guidão servem para diminuir a vibração. Sem eles a moto vai ficar desconfortável.

O guidão da TDM 850 deve servir pois ela também tem os contra-pesos.

É um belo guidão e com uma boa postura mas não é de alumínio e sim cromado :-! :-! :-!
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

SP, SC, RS, MG e Catalão/GO

Mensagempor Roberto Viviani » 09 Nov 2005, 08:51

Outra coisa...

Já foram relatadas outras quedas da XTR em que o guidão correu.

Na minha opinião, é melhor o guidão correr e absorver parte do impacto, do que o impacto ir todo para os suportes dele na mesa e causar um estrago maior.

Eu verifiquei o aperto do meu guidão e ele está com o torque adequado. Mas soltei um pouco os manetes para eles não quebrarem numa eventual queda.

A moto é alta e pesada (~180kg). Imagina a pressão na ponta doi guidão quando ela cai. :-! :-! :-!
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

SP, SC, RS, MG e Catalão/GO

Mensagempor Coltz » 09 Nov 2005, 14:42

de que material é feito o guidão da 66? achei que fosse de aluminio... :roll:
Falcon NX4 2005
Coltz
Falador
Falador

Bento Gonçalves/RS

Voltar para XT660R Pneus, suspensão e chassis