• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
bibbos!

Afogada - Como Desafogar?

Dúvidas e informações sobre motor, carburação e câmbio.
  • Patrocinador
xteinheger!

Mensagempor Ghirlanda » 24 Jan 2006, 12:34

Pessoal,

Minha motoca afogou de novo.

Como eu faço pra desafogar, uma vez q ela não pega nem com reza brava??

Alguém tem uma dica ou manha, sem que eu tenha q levar em oficina??

Muito Obrigado!
Ghirlanda
Fala Pouco
Fala Pouco

Cotia - Granja Viana/SP

Mensagempor Sauerkraut » 24 Jan 2006, 12:52

O pessoal, por aqui, normalmente enrola o cabo até o final e tenta dar a partida. Não sei se funciona. Nunca precisei fazer isso.

Melhor esperar mais alguém dar uma dica.
Sauerkraut
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Blumenau/SC

Mensagempor Racer&Josi » 24 Jan 2006, 12:53

Um modo simples é acelerar toda e bater na partida até ela pegar! Pode se tirar a vela tbem e dar a partida com o acelerador todo aberto! Mas creio q não precise tirar a vela! Só acelera tudo e de a partida!!! Ela vai ter q funcionar se for esse o problema!! :-!
BMW Top Car Blumenau-SC
Racer&Josi
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Blumenau/SC

Mensagempor Luciano_SR » 24 Jan 2006, 13:37

Oh! Nao conhecia esta dica de acelerar tudo e dar partida!...

Na minha sempre usei duas opcoes, ou esperar um bom tempo ou entao tirar a vela....

Muito bom! Mas espero nao precisar mais! ;)

HEHEHE
Luciano_SR
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
São José dos Campos/SP

Mensagempor tcho » 24 Jan 2006, 13:57

Sangra o carburador, abrindo o parafuso da cuba. tira a vela e dá umas partidas pra expulsar o excesso.
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem
tcho
Zelador
Zelador

Ténéré 2TY
São Paulo- Zona Norte/SP

Mensagempor r.roman » 27 Jan 2006, 16:21

Sangrar a cuba, somente se tiver suspeita de roblema na bóia ou que tenha sujeira, se ela só afogar nunca fique asselerando e desacelerando que isto afoga mais ainda, o negócio é enrolar todo o cabo e tocar arranque com ele errolado até ela dar sinal de vida.
r.roman
Fala Pouco
Fala Pouco

XT600E 4MW
Passo Fundo/RS

Mensagempor Fulano de Tal » 29 Jan 2006, 11:44

r.roman escreveu:Sangrar a cuba, somente se tiver suspeita de roblema na bóia ou que tenha sujeira, se ela só afogar nunca fique asselerando e desacelerando que isto afoga mais ainda, o negócio é enrolar todo o cabo e tocar arranque com ele errolado até ela dar sinal de vida.

Este lance de sangrar a cuba é muito válido, uma vez que com as torneiras fechadas e com a cuba vazia vai ser bem mais fácil de desafogar.Pois se a cuba estiver cheia e o cabra enrolar o acelerador,a gasolina vai continuar fluindo e consequentemente vai continuar zicando.
Fulano de Tal
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XTZ750 Super
JundHell/SP

Mensagempor mmaia » 29 Jan 2006, 13:50

OUtro dia tive um problema desses, após deixar a moto no Sol, se esse for o seu caso faça o seguinte:

abra o tanque de gasolina e após fechar de a partida, como a moto esta no sol a gasolina evapora e faz pressão jogando excesso de gasolina no carburador.

a minha voltou ao normal.

Mauricio
mmaia
Falador
Falador

S. Bernardo do Campo/SP

Mensagempor Feith » 29 Jan 2006, 15:30

Olá, galera!

Olha, depois que afogou, vale tudo que já foi dito acima, menos acabar com a bateria... Se não pegar de primeira ou segunda, não fique tentando muito. Deixe a bateria dar uma descansada, senão é arreio na certa...

Para ligar a frio, vamos trazer de volta uma técnica infalível, principalmente para as 4MW:

Com o motor frio, ligar o contato e o botão de ignição. :roll:
Em ponto-morto, puxar todo o afogador, abrir e fechar todo o acelardor de 3 ou 4 vezes e, com o motor embreado para não forçar o motor de partida e bateria, dar um toque no start. =D> 1

Na minha é batata, aprendi isso com o amigo Rex. :-!

Abraço!
Feith
Twitter: @andrefeith
Feith
Zelador
Zelador

Versys 650
Fortaleza/CE

Mensagempor Falcão » 01 Mar 2006, 01:05

a minha xt está desligando quando reduzo de terceira para segunda. Se viajo na faixa dos 100km por hora, nenhum problema, mas quando reduzo, ela morre. Também demora a pegar. Levei ao mecânico da autorizada que disse que trocou o coletor. Qual a sua opinião a respeito?
Falcão
Falador
Falador

XL1000 Varadero
Belo Horizonte/MG

Mensagempor Yamaha Karame » 01 Mar 2006, 03:22

TROCA SUA VELA,E DA UM TRATO NO CARBURADOR QUE VC RESOLVE O PROBLEMA.
AI VC Ñ VAI MAIS TER QUE DEZAFOGAR ELA. :-! :-! :-!
PREFIRO CHEGAR ATRAZADO NESSE MUNDO, QUE ADIANTADO NO OUTRO !
Yamaha Karame
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Sete Lagoas/MG

Mensagempor walder ds » 01 Mar 2006, 08:58

na minha quando acontece faço assim:
1- fecho a tornerinha do 1 tempinho
2- bato com a tornerinha fehada c nao pegar
3- abro a torneira e enrolo o cabo
... geralmente funciona
walder ds
Matraca
Matraca

XT600E 4MW
arapongas/PR

Mensagempor Falcão » 12 Mar 2006, 02:12

Yamaha Karame escreveu:TROCA SUA VELA,E DA UM TRATO NO CARBURADOR QUE VC RESOLVE O PROBLEMA.
AI VC Ñ VAI MA
IS TER QUE DEZAFOGAR ELA. :-! :-! :-!

Prezado Doutor Yamaha, cumprimento-o pela eficiencia de sua receita: segui-a rigorosamente a a moto voltou ao seu explendor. Abracos.
Falcão
Falador
Falador

XL1000 Varadero
Belo Horizonte/MG

Mensagempor reinert89 » 23 Jan 2011, 11:12

Tava andando de boa com a minha, quando ela começou a falhar, como se estivesse faltando gasolina (tava com o tanque cheio) e morreu. Ai não pegou mais, só pegou quando puxei o afogador. Ai quando acelerava ela morria, tive que ir pra casa com o afogador puxado. No dia seguinte, não quiz pegar mais, nem com o afogador! :-x

E agoraaaaaa? ](*,)
Alguém tem alguma dica?
reinert89
Falador
Falador

XT660Z Ténéré
Navegantes/SC

Mensagempor Zébuscapé » 23 Jan 2011, 13:21

[quote="reinert89"]Tava andando de boa com a minha, quando ela começou a falhar, como se estivesse faltando gasolina (tava com o tanque cheio) e morreu. Ai não pegou mais, só pegou quando puxei o afogador. Ai quando acelerava ela morria, tive que ir pra casa com o afogador puxado. No dia seguinte, não quiz pegar mais, nem com o afogador! :-x

E agoraaaaaa? ](*,)
Alguém tem alguma dica?[/quo

Faz tempo da última limpeza do carburador... pode estar trancando a boia da cuba e dando falta de combustível..., se faz tempo eu abriria o carburador para limpar e regular... :-! do contrário de umas pancadas leves na cuba para ver se a boia destranca e normaliza...
XTZ 750 FAZENDO 20 KM/LITRO e chegando nos 200km/h de final....
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XT660R
Porto Alegre/RS

Mensagempor reinert89 » 24 Jan 2011, 19:57

Zébuscapé escreveu:
reinert89 escreveu:Tava andando de boa com a minha, quando ela começou a falhar, como se estivesse faltando gasolina (tava com o tanque cheio) e morreu. Ai não pegou mais, só pegou quando puxei o afogador. Ai quando acelerava ela morria, tive que ir pra casa com o afogador puxado. No dia seguinte, não quiz pegar mais, nem com o afogador! :-x

E agoraaaaaa? ](*,)
Alguém tem alguma dica?[/quo

Faz tempo da última limpeza do carburador... pode estar trancando a boia da cuba e dando falta de combustível..., se faz tempo eu abriria o carburador para limpar e regular... :-! do contrário de umas pancadas leves na cuba para ver se a boia destranca e normaliza...

Sim sim, era carburador sujo. Abrimos e sangramos ele. Porém essa semana ela vai entrar na revisão! Obrigado pelas dicas! :wink:
reinert89
Falador
Falador

XT660Z Ténéré
Navegantes/SC

Mensagempor andrenader » 26 Jan 2011, 12:56

A MELHOR RECEITA É

1- DESLIGUE A CHAVE
2- ABRA UMA LATINHA
3- PEGUE UM CHURRASQUINHO
4- APÓS A 4º LATINHA A MOTO VAI PEGAR

OBS: NO MEU CASO É COCA-COLA , MAS SERVE CERVEJA , ICE , CAIPIRINHA , UISQUE , CACHAÇA
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
"OS PESSIMISTAS RECLAMAM DO VENTO, OS OTIMISTAS ESPERAM QUE ELE MUDE, AS PESSOAS DE SUCESSO AJUSTAM AS VELAS"
andrenader
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
vila velha/ES

Voltar para Motor

• Patrocinador
DLIVE!