• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
DLIVE!

XT 660 vs. HORNET...

Discussões e detalhes das novas XT660R e XT660X...
  • Patrocinador
CLUBE XT600!

Mensagempor df2r.com » 02 Fev 2006, 18:38

POIS É, SÃO DUAS MOTOS PARA USOS DIFERENTES, PORÉM PRETENDO EM UM FUTURO NÃO MUITO DISTANTE COMPRAR UMA DAS DUAS. QUERIA SABER, DA GALERA, SE A XT660 ARRANCA NA FRENTE DA HORNET E ATÉ QUE MARCHA SE MANTEM NA FRENTE? ALGUEM?
VISITE:

www.furiamotos.kit.net

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
df2r.com
Moita
Moita

brasília/DF

Mensagempor MuriloM » 02 Fev 2006, 22:22

df2r.com,

Eu ainda n andei na xtr, mas na hornet eu dei uma voltinha. São motos com objetivos diferentes e a comparação fica mais dificil.

Uma é mono, treme, sacode, não sobe giro fácil, mas tem torque em baixa, entra na terra e é mais macia.

A hornet é tetra cilindrica, é suave, lisa, sobe giro e tem 96cv. É evidente que some na frente da xtr. Se a xtr sai na frente como vc diz, não dura muito tempo, pois são 96(6,43 de torque) contra 48(5,95 de torque). Mas só anda no liso. Não é de uso geral.

Se vc só anda na cidade como no DF, faz os retornos junto com os carros, não sobe meio-fio e não vai pra terra, pega uma Honert e aproveite os prazeres que ela oferece.

Caso ande em terra, goste de cortar caminho, e vá viajar por estradas desconhecidas, é melhor andar no saculejo da mono, mas que te leve ao seu destino.

MM - DF
---
Editado pela última vez por MuriloM em 02 Fev 2006, 22:27, em um total de 1 vez.
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor Roberto Viviani » 02 Fev 2006, 22:27

"Seus probreima si acabaram-se"

:-! :-! :-! :-!

Companheiro, dá uma olhada no tópico:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... et&start=0

...que já tem 4 páginas sobre essa discussão

boa sorte na sua escolha :-! :-! :-!
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

SP, SC, RS, MG e Catalão/GO

Mensagempor Roberto Viviani » 02 Fev 2006, 22:34

MuriloM escreveu:df2r.com,

Eu ainda n andei na xtr, mas na hornet eu dei uma voltinha. São motos com objetivos diferentes e a comparação fica mais dificil.

Uma é mono, treme, sacode, não sobe giro fácil, mas tem torque em baixa, entra na terra e é mais macia.
---

Murilo, DISCORDO do que você escreveu sobre ela não subir de giro rápido.

Arranja um jeito de dar uma volta em uma XTR que aí você vai opinar de uma maneira diferente.

:-!
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor MuriloM » 02 Fev 2006, 23:21

Galera,

Se ela SOBE o giro fácil, então tá.

Tentem olhar a mensagem de maneira geral. Eu falei um montão de coisas e uma(1) palavra não pode ser motivo de discordancia de novo aqui neste forum.

Se vc ler a minha mensagem de uma forma imparcial, sem defender a SUA moto, que aliás gostaria de ter uma também , vc entenderia.

O que falei é fato. Repito, tenho uma XTE e gostaria de ter uma XTR, mas sugiro que vc tambem ande numa tetra, ou melhor, só acelere e ouça o ronco.

ok?

É maravilhoso um motor liso de quase 100 cavalos e vc em cima. E a versatilidade de uma on-off é fera também.

Vamos conversar de forma imparcial e ater-mos a aspectos tecnicos, senão fica um bate-boca chato este forum.

ok?

Fala aí, já teve uma xte? A xtr treme menos ou é igual a xte? Os comandos(acelerador e embreagem) da xtr são mais macios que a xte?

Abraços,
MM
---
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor MuriloM » 02 Fev 2006, 23:28

Hááá, se alguem mais discorda do que falei sobre a 66 e mora no DF, e acha que tenho que dar uma volta na xtr para mudar de opinião.....tô aceitando dar uma voltinha na sua moto.....é só marcar que, quem sabe, passo a ver do angulo do amigo......

Abraços,
MM - DF
---
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor df2r.com » 03 Fev 2006, 00:11

Roberto Viviani escreveu:"Seus probreima si acabaram-se"

:-! :-! :-! :-!

Companheiro, dá uma olhada no tópico:

...que já tem 4 páginas sobre essa discussão

boa sorte na sua escolha :-! :-! :-!

VALEU A DICA COLEGA.... ÓTIMO TÓPICO, ASSIM COMO AS DUAS MOTOS....
VISITE:

www.furiamotos.kit.net

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
df2r.com
Moita
Moita

brasília/DF

Mensagempor tcho » 03 Fev 2006, 07:31

a 660 é encapetada, aliás a Yamaha esconde a potencia dela, certamente tem mais de 50 cv, anda muito pra uma mono. Pode mexer na injeção, deixar ela supermotard mas não é páreo para hornet.
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem
tcho
Zelador
Zelador

Ténéré 2TY
São Paulo- Zona Norte/SP

Mensagempor totó » 03 Fev 2006, 07:55

Ok pessoal.

Vamo botá mais lenha na fogueira. :twisted: :twisted:

Meu irmão tem uma hornet. Uns dois meses atrás pegamos uns 40 km de estrada de terra. E ele me acompanhou legal com a hornet e eu com xte.
Claro que não era trilha, pra isso tenho uma agrale.

Tb depende muito do braço de quem monta na moto. Mas a hornet não
é ruim em estrada de terra não.
:-D :-D
totó
Zelador
Zelador

XT660R
Westfália/RS

Mensagempor Euler » 03 Fev 2006, 08:17

totó escreveu:Ok pessoal.

Vamo botá mais lenha na fogueira. :twisted: :twisted:

Meu irmão tem uma hornet. Uns dois meses atrás pegamos uns 40 km de estrada de terra. E ele me acompanhou legal com a hornet e eu com xte.
Claro que não era trilha, pra isso tenho uma agrale.

Tb depende muito do braço de quem monta na moto. Mas a hornet não
é ruim em estrada de terra não.
:-D :-D

Amigo, sei que você está brincando :-D e vou complementar este seu comentário com um fato real:

Tenho um amigo que foi para o Chile passando pela amazonia de Suzuki Intruder 800 e ele diz que a moto foi melhor que uma XT600 que acompanhou a viagem. Disse que a Intruder é melhor que a XT para o fora de estrada. Fala sério! :-D Nós até hoje gozamos com a cara dele. Dizemos que não entendemos por que não utilizam motos custons no Raly Dakar 8-) 8-) 8-) A viagem dele foi publicada em uma revista especializada, mas o pessoal da revista não quis colocar esta besteira.
Euler
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Natal/RN

Mensagempor Roberto Viviani » 03 Fev 2006, 08:47

MuriloM escreveu:Galera,

Tentem olhar a mensagem de maneira geral. Eu falei um montão de coisas e uma(1) palavra não pode ser motivo de discordancia de novo aqui neste forum.

Se vc ler a minha mensagem de uma forma imparcial, sem defender a SUA moto, que aliás gostaria de ter uma também , vc entenderia.

O que falei é fato. Repito, tenho uma XTE e gostaria de ter uma XTR, mas sugiro que vc tambem ande numa tetra, ou melhor, só acelere e ouça o ronco.

ok?

É maravilhoso um motor liso de quase 100 cavalos e vc em cima. E a versatilidade de uma on-off é fera também.

Vamos conversar de forma imparcial e ater-mos a aspectos tecnicos, senão fica um bate-boca chato este forum.

ok?

Fala aí, já teve uma xte? A xtr treme menos ou é igual a xte? Os comandos(acelerador e embreagem) da xtr são mais macios que a xte?

Abraços,
MM
---

Murilo, essa sua resposta vai ser por MP para não ficar um bate-boca chato neste fórum...

Mas só quero que conste aqui como direito de resposta o seguinte:

Se vc reparou, eu destaquei a parte que eu discordei, certo?!?! Das suas outras observações eu não falei nada porque concordei.

Além do que Murilo, já que é um "Forum", todo mundo tem direito de resposta e já que a XTR não fala, eu falo por ela.

A propósito, eu já andei muito em 2 e 4 cilindros. Porque já tive e porque já fui mecânico da Honda, do contrário, se eu não conhecesse as duas, não teria como expressar minha opinião.
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Paulo Sérgio » 03 Fev 2006, 09:10

Particularmente, eu acredito que, por se tratar de motos de estilos diferentes, para atenderem propostas diferentes, não há como compará-las. Cada qual é como se fosse um top em suas categorias. Cabe a quem quiser comprá-las definir o que espera da moto... ambas são motões, mas, como dizia o velho ditado, cada macaco no seu galho!!!!!
Um abraço a todos
Paulo Sérgio
Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom eu tomava remédio!
Paulo Sérgio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT660R
Brasília/DF

Mensagempor df2r.com » 03 Fev 2006, 09:16

Storm escreveu:Fala galera!

Adiscurpa eu se for ingnorânça dimais, mas eu tenho uma XTE (sei que já viram...), e não troco numa hornet... Pra usar, é claro... Porque eu trocaria pra vender e comprar uma XTR e visitar o deserto de Atacama... :x :x :x

Mas vamos falar sério... Acho que o "prego" acima se deve ao fato de que não se discute esse tipo de troca, se vc tem "trilha" no sangue... Porque a diferença é que onde eu entro com a minha XTE, vc também entra... Mas eu saio sozinho, e vc só sai de guincho...

Grande abraço!

Storm, acredito que este tipo de troca se discuti sim:

1- que a dúvida entre:

TENERE vs. CB 450
XT 600 vs. CB 500
XT 660 vs. CB 600 Hornet

paira sobre a cabeça, há muito tempo, de quem tem em mãos o dinheiro para comprar uma moto de média cilindrada. Estas motos, apesar de, como eu ja disse no comerço da mensagem, terem o uso totalmente diferente são concorrentes no preço e na cabeça do comprador.

2- Pra corroborar que a dúvida existe é só ver a polêmica do assunto no tópico:

que infelizmente eu não vi antes.

3- A dúvida sobre a xt660 arrancar na frente da hornet surgiu porque isso foi dito por um usuário aqui do forum no tópico:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 75&start=0

é so ler a primeira mensagem.

Eu tenho uma Tornado SuperMoto porque acredito que a moto encara quase todas e pq rodo mais na cidade, motivo dos pneus esportivos. Se a Yamaha tivesse uma moto street (on) com a mesma motorização da xt660 (off), algo tipo tornado e twister, minha opção seria pela xt660 (off). O problema é que comparando a hornet com a xt eu fico na dúvida pq a motorização da hornet é mais forte.

PREGO, SÃO OS RAPÁ, LÁ, QUE NÃO SABEM CONVERSAR..... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
VISITE:

www.furiamotos.kit.net

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
df2r.com
Moita
Moita

brasília/DF

Mensagempor Roberto Viviani » 03 Fev 2006, 09:33

Há...há...há... 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Esse Fórum tá começando a ficar engraçado...esse negócio de PREGO e RAPÁ ficou :-!

Mas mudando o assunto de pato pra ganso...

Então, df2r.com (não quer postar seu nome não?!?!?esse tá difícil de decorar), pelo que entendi, seu desejo de consumo seria uma XTX que infelizmente não tem ainda aqui no Brasil, mas já tem uns camaradas fazendo da XTR uma XTX, talvez vc já tenha visto algo aqui no Clube.

Quer mais uma??? E essa eu ouvi de uma pessoa que tem uma Hornet.

"A Hornet dá dor na bunda" :twisted: :twisted: :twisted:

:-D :-D :-D Mas não é porque quem tem Hornet vira viado não [-X :-D 8-)

É que, segundo o proprietário, a Hornet tem um banco duro e você só percebe quando viaja. Pode ser que o popó desse cara seja mais sensível, mas foi o que ouvi dele.

df2r.com...se o seu popó aguenta desaforo, você então pode ser um feliz proprietário de uma Hornet

(brincadeira!!! :-D :-D :-D )
Roberto Viviani
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Paulo Sérgio » 03 Fev 2006, 11:02

Bom dia, df2r.com...
gosto da Yamaha, mas não o suficiente para defendê-la com unhas e dentes, principalmente porque às vezes ela pisa na bola conosco... todavia, temo em avisá-lo que ela tem sim uma moto street de "média cilindrada", que não a XTX, como bem lembrado por nosso amigo, mas a FZ6 Fazer. Uma moto linda, importada, mas que pode ser adquirida por aqui. Veja o site da Yamaha Brasil. Nem é de se dizer que ela custa bem mais caro que a Hornet, pois seu preço é cotado em dolar e, como sabemos, tal moeda não está tão valorizada assim. Nesse caso, sinceramente, se eu estivesse no seu lado, eu não escolheria a Hornet. Ou ficaria com a XTR, como de fato possuo uma, ou optaria por uma FZ6 (600 cilindradas, injeção eletrônica, painel digital....).
Um abraço
Paulo Sérgio
Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom eu tomava remédio!
Paulo Sérgio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT660R
Brasília/DF

Mensagempor MuriloM » 05 Fev 2006, 08:31

Roberto Viviani escreveu:
MuriloM escreveu:Galera,

ok?

ok?

Abraços,
MM
---

Murilo, essa sua resposta vai ser por MP para não ficar um bate-boca chato neste fórum...

Mas só quero que conste aqui como direito de resposta o seguinte:

Se vc reparou, eu destaquei a parte que eu discordei, certo?!?! Das suas outras observações eu não falei nada porque concordei.

Além do que Murilo, já que é um "Forum", todo mundo tem direito de resposta e já que a XTR não fala, eu falo por ela.

A propósito, eu já andei muito em 2 e 4 cilindros. Porque já tive e porque já fui mecânico da Honda, do contrário, se eu não conhecesse as duas, não teria como expressar minha opinião.

Ok Roberto, sem problemas.

Não tive intenção também. Se estivessemos conversando pessoalmente, vc teria outra impressão. Por palavras escritas, acontece isso mesmo.

É pq sempre tem atitudes assim, aqui no forum. Um fica dizendo que a Falcon é ruim, que a hornet é isso, e só a moto dele é a boa ... e se esquecem que todas são boas, mas cada moto tem seu ponto forte e fraco. Por ex, gosto de minha XTE , mas tenho que reconhecer que tem aspectos ruins e etc...

Algumas vezes, ou várias vezes, não dá pra ter uma comparação tecnica legal devido a atitudes parciais como ocorre.... Mesmo com propósitos diferentes das motos, qual o problema de comparar performance, potencia, aceleração e etc?

Mas a resposta não foi te esculhambando não. ok?

Só queria expressar e responder pra aquele colega que perguntou o que comprar ... e eu disse q as duas são boas e ele tinha que apenas resolver onde ele andaria, qual o trajeto e o que faria com a moto. A partir disso poderia escolher e aproveitar os prazeres que cada uma oferece. Uma com seus 96cv e a outra com a versatilidade.

ok?

Abraços,
---

ps: Não se esqueça, se passar pelo DF e quiser que tenha "outra" impressão da XTR, estou aceitando uma voltinha....
-
-
-
Editado pela última vez por MuriloM em 05 Fev 2006, 11:58, em um total de 2 vezes.
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor marinho » 05 Fev 2006, 09:07

Galera é o seguinte,são motos com própositos diiferentes,uma para estrada e a outra para terra.
Realmente o banco dela incomoda um pouco mais nada comparado com as xt's,pelo menos as xte's,pois quem já encarou 1000km por dia sabe bem do que estou dizendo.
Manutenção é mais cara um pouquinho ao meu ver,mais tmb nada absurdo para quem pagou R$238,00,em uma chapeleta da curva de descarga.
Em matéria de motor a hornet tem de sobra,porém (eu acho)que quando o amigo se referiu a não subir giro rápido,ele quis comparar com a Hornet,agora na boa é normal nós defendermos nossas motos com unhas e dentes,um forte abraço a todos. :-! :-! :-! :-! :-!

Ps.:Alguma das comparações acima foi feita,em relação a xte,como dizem q a manutenção é praticamente o mesmo preço :? :? :?
"nada pode impedir um homen com uma atitude mental positiva de atingir seus objetivos"
marinho
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Rio de janeiro xeisteista extremista radical/RJ

Mensagempor FatBoy » 07 Fev 2006, 14:50

Alô df2r.com,
Gostei da sua pergunta, e a resposta tem que ser dividida em partes.
Se a estrada for assim:

Imagem

Bom, já que vc não falou em que estrada as duas estavam pareadas....

Bom! Aí eu digo que eu posso dar para uma Hornet até 2Km de vantagem na minha frente que eu alcanço. Hehehehe! 8-)

Mas se for um asfalto "bão" lisinho, arretado, a Hornet sai, digamos na frente, mas isso não quer dizer que vai chegar no destino na frente não! E vc deve estar me perguntando: Porque? E eu te respondo com outra imagem. Tá vendo aquela marcação azul, na foto?

Imagem

Pois é exatamente um atalho, que me economiza cerca de 2Km aqui na cidade, e só passa por ali uma moto do cão, na foto não parece mas é inclinado e tem um ressalto do satanaz, uma super esportiva vai ter que suar 2Km a mais para chegar.

Então eu lhe passei duas realidades do meu dia-a-dia, que faz com que agente deixe a paixão de lado e passe a observar a realidade brasileira:
Buracos , buracos, e mais buracos, somados com cabeça de ponte e estufamentos de asfalto, canaletas, valetas, pista com 1m de água e cia.

Então na hora de comprar uma moto, é bom pensar nisso . Eu, pessoalmente, abri mão de uma Bandit 600 por conta disso tudo. Pensei: Não vou comprar uma moto que me force a pergunta:
Será que a estrada é boa?
FatBoy
Fala Pouco
Fala Pouco

XT660R
Vila Velha/ES

Mensagempor Jurupoka » 09 Fev 2006, 22:04

Ô mano df2r.com por nada naum mas vc tá com a cachola cheia de groselha num ta dizendo koiza cum koisa :-x que pergunta mais idiota. Pergunta infantil, quem corre + deixa disso kara va procurar uma mulher rapaz :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015: :smt015:
QUERO QUE O MAR PEGUE FOGO PRA EU COMER PEIXE FRITO.
Jurupoka
Moita
Moita

São Catetano do Sul/SP

Mensagempor Regis SM » 13 Fev 2006, 17:28

JURUPEKA , com razao . este mano ta comendo bolinha de cinamomo, onde se viu comparar, DERCY GONÇALVES com DEBORA SECCO, A DERCY É UMA BAITA ATRIZ. SO . JA A DEBORA E MUITO BOA... ATRIZ...
CADA MACACO NO SEU GALHO.
REGIS PAULO REGINATO
Regis SM
Falador
Falador

XL700V Transalp
SANTA MARIA/RS

Mensagempor Yamaha Karame » 14 Fev 2006, 02:32

CALMA,CALMA,NA DUVIDA SIGA OS ENSINAMENTOS DE BUDA [-o< .
"VÁ SEMPRE PELO CAMINHO DO MEIO"
VÁ DE SUPERMOTARD,ESSA SIM ENCARA BEM QUALQUER PARADA 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
PREFIRO CHEGAR ATRAZADO NESSE MUNDO, QUE ADIANTADO NO OUTRO !
Yamaha Karame
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Sete Lagoas/MG

Mensagempor Coltz » 14 Fev 2006, 09:43

moto na minha opinião tem que andar em qualquer lugar
e como a gente vive no brasil pra ir pra qualquer lugar é meio complicado com as estradas que temos usando uma hornet
acho que é uma comparação meio que sem noção, são motos para usos diferentes, uma xt66 encara uma trilha e muito bem por sinal o que uma hornet nunca faria e no asfalto na mão de quem pilota bem uma esportiva a xt66 num chega nem perto da hornet
cada moto no seu lugar, não se compara 98cv com 48, diferença absurda :-! :-! :-!
Falcon NX4 2005
Coltz
Falador
Falador

Bento Gonçalves/RS

Mensagempor Fernanda-DF » 14 Fev 2006, 11:17

sei não, mas vou pitacar...

sobre comparações, no caso entre cb500 e xt600...

até junho/2004 só tive motos trail, sendo que de 1998 até hoje tenho xt600, tendo rodado uns 120 mil km com elas, em quase todo tipo de terreno.

em jun/2004 comprei uma cb500 (mantendo a xt600).

fiquei muito tempo em dúvida sobre com qual ficarei... é que em 2006 não vai dar prá ficar com mais de uma moto.

decidi: ficarei com a cb.

a razão principal: minha saúde. A moto bicilíndrica tem menos vibração e é mais baixa. Tô me recuperando de um problema articular/neurológico e a vibração pode atrasar esse processo.

outra razão: profunda decepção com os serviços da Yamaha, assunto que abordarei oportunamente, qdo esfriar a cabeça.

mais uma: ando uns 98% do tempo em asfalto (concordo que não é um bom argumento, dado o estado das ruas/estradas). Em viagens, termino o dia mais inteira qdo na CB, mesmo pegando trechos bastante esburacados.
Fernanda -
XT600E 2002 pretinha, pretinha
Hornet 2008 vermelhinha
Fernanda-DF
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Sobradinho-DF/DF

Mensagempor Coltz » 14 Fev 2006, 13:19

legal tua opinião, o pessoal tem q analisá tb qual moto é melhor pra si
Falcon NX4 2005
Coltz
Falador
Falador

Bento Gonçalves/RS

Mensagempor df2r.com » 14 Fev 2006, 16:08

Yamaha Karame escreveu:CALMA,CALMA,NA DUVIDA SIGA OS ENSINAMENTOS DE BUDA [-o< .
"VÁ SEMPRE PELO CAMINHO DO MEIO"
VÁ DE SUPERMOTARD,ESSA SIM ENCARA BEM QUALQUER PARADA 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

É O QUE FAÇO, TENHO UMA TORNADO SM E LOGO TEREI OU UMA HORNET OU UMA XT660 SM.... AINDA TO NA DUVIDA.....
VISITE:

www.furiamotos.kit.net

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
df2r.com
Moita
Moita

brasília/DF

Próximo

Voltar para XT 660 R

• Patrocinador
DLIVE!