<a href="redirect.php?banner_id=40" target="_blank">Moto&Cia</a>
 Menu
 Fóruns
 Utilidades

Pesquisar
Pesquisa personalizada

Pró-Racing Suspensões!
pop up description layer
Responder Mensagem    www.xt600.com.br - Índice do Fórum -> XTZ750 SuperTénéré Ir à página 1, 2  Próximo
Lampadas de Xenon
Selecionar mensagens:   Do usuário:
Mostrar últimas mensagens:   
Autor Mensagem
Fabricio(Robertão)
Fala Pouco
Fala Pouco

Mens.: 32
Cosmopolis / SP
XTZ750 Super / 1995

MensagemEnviada: Qui 23/Fev/06 19:47  Responder com Citação

E ai Irmãos

Tudo beleza com vcs?

Gostaria de Saber se alguém usa ou já usou Lampadas de Xenon Branca na Super

Um abraço a todos.
Galeria de Fotos deste Usuário Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular        
Google
AdSense

MensagemEnviada: Qui 23/Fev/06 19:47 

Rex The Hut
Zelador
Zelador

Mens.: 2368
Campinas / SP
Ex-XTzeiro

MensagemEnviada: Qui 23/Fev/06 19:58  Responder com Citação

Fabricio...

Na verdade não dá para simplesmente colocar uma lampada de XENON na motoca ou carro... A iluminação tipo XENON é um complexo sistema que incoprpora reator especial, conjunto ótico pressurizado e outros detalhes técnicos que encarecem e deixariam inviaveis a instalação nas motocas...

Hoje um kit XENON para um carro como o GOLF (original como vem alguns modelos de golf na europa) custa em torno de R$4000,00 a R$6000,00.. dependendo do modelo....

Oque o pessoal faz é usar as lampadas SUPER-BRANCAS (nunca as azuis xing-ling) que são aprovadas pelo CONTRAN. De preferencia para PHILIPS, OSRAM ou GE......

Existem no mercado outros tipos de lampadas halogenas tipo H4 que garantem uma iluminação mais FORTE, são as SILVER STAR. Tem também uma lampada da PHILIPS (importada da alemanha) que se chama RALLYE... ela tem a mesma potencia 55/60W porém garante uma iluminação melhor lateral e frontal, pois seu desenho e materiais utilizados na composição são de uma tecnologia desenvolvida para carros de RALYE...

Aqui no clube o pessoal tem usado as COOL-BLUE (osram) ou as BLUE VISION (Philips)

Dá uma olhada nesse topico.....
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=3031

abração
Galeria de Fotos deste Usuário Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular        
Ventania
Super-hyper-mega-blaster Falador

Mens.: 4261
SÃO PAULO-CAPITAL / SP
Ex-XTzeiro

Colaborador

MensagemEnviada: Qui 23/Fev/06 21:09  Responder com Citação

REX.

DESCOBRI AQUI EM SÃO PAULO, QUEM VENDE KIT DE XENON PARA MOTOS.

DIZ ELE QUE NÃO PRECISA BLOCO ÓTICO ESPECIAL E PODE SER USADO ATÉ EM MOTOS PEQUENAS, CUJAS BATERIAS SÃO DE POUCOS AMPERES.

O BI-XENON, CUSTA R$ 1.100,00. É BI PORQUE TEM LUZ ALTA E BAIXA E O MONO XENON CUSTA R$ 600,00. REALMENTE NÃO É SÓ A LAMPADA, ACOMPANHA O QUE VOCE FALOU, UM REATOR, A LAMPADA E ALGUMA COISA A MAIS, ACHO QUE CHICOTES.

DIZ QUE CONSOME POUQUISIMA ENERGIA DA BATERIA E REALMENTE ILUMINA PRA CARAMBA, PORQUE VÍ OS CARAS COM TRE MOTOS NO IBIRAPUERA, DUAS TORNADOS E UMA CBR 600 E OLHA, É CARINHO SIM O KIT, PERTO DA MELHOR LAMPADA DO MERCADO PARA AS XTS, AS CRYSTAL VISION QUE CUSTAM O PARA R$ 120,00, MAS ILUMINA PRA CARAMBA, MESMO COM O BLOCO ÓTICO MINÚSCULO DAS TORNADOS.

PARA ALONGAR ESTE TÓPICO, QUEM QUIZER EU COLOCO O END. E TEL. DOS CARAS QUE VENDEM ESTES KITS.

BOM CARNAVAL A TODOS.
duda
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mens.: 535
Porto Alegre- RS / RS
XTZ750 Super / 1991

MensagemEnviada: Sex 10/Mar/06 20:45  Responder com Citação

Eu já estou usando Cool Blue e fiquei decepcionado. Ilumina bem mas, eu queria mais . Axo que eu queria Xenon mesmo.

Pq tá na cara que é uma xing ling mesmo vc comprando uma pilipis de 200 hehe. Ainda assim fica com cara de xing ling.

Põe o telefone dos caras aí véi...

Fui!
FabyoSS
Colaborativo
Colaborativo

Mens.: 125
Campinas e Ribeirão Preto / SP
Parceria

MensagemEnviada: Sáb 11/Mar/06 2:18  Responder com Citação

Eu coloquei uma GE, acho que chama Super blue, e não vi diferença alguma... Mad Crying or Very sad
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas / SP
Ex-XTzeiro

MensagemEnviada: Sáb 11/Mar/06 23:20  Responder com Citação

Duda...

as COOL BLUE originais são da OSRAM (55/60w) e são muito boas... são da classe SUPER-BRANCAS....

FabioSS...

As GE SUPER BLUE também já usei e não gostei.... Alias, a lampada é muito boa, mas não é uma SUPER-BRANCA... Para o padrão LAMPADA COMUM é EXCEPCIONAL!!!!

Abração
duda
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Porto Alegre- RS / RS
XTZ750 Super / 1991

MensagemEnviada: Seg 13/Mar/06 14:09  Responder com Citação

Pois é Rex eu queria mais para perto do azul e ela realmente não é azul mas branca.

Eu to modificando algumas coisas como cromados e uma lâmpada xenon ficaria mais para o que eu pensava alcançar.

Com certeza ficou muuito melhor que a original (vamos combinar original é uma B*sta!).

Quando fui comprar a lâmpada tinha uma philips de 180 reais e esta de 60. Acho que quem pretende comprar uma tipo xenon, imagino que o mais próximo do xenon é a pilipis hehe . O que tu acha?

Digo assim para o pessoal economizar dim dim né? Pq eu coloquei 60Tão fora. Mas para quem quizer só melhorara um pouquinho esta da osran cool blue é uma boa escolha.
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas / SP
Ex-XTzeiro

MensagemEnviada: Seg 13/Mar/06 16:03  Responder com Citação

Duda...

As lampadas OSRAM COOL-BLUE e PHILIPS BLUE-VISION são de categoria SUPER-BRANCAS(paredem azuis, mas não são!!! CUIDADO, as lampadas azuis XING-LING são uma merdddddd e acabam estragando a sua elétrica!!!!)

as Blue Vision são mais modernas e iluminam mais branco um pouco, mas custam mais caro....

Valem a pena....

Não sei na XTZ750 quantos watts são em cada farol????? Como é o esquema de lampadasXpotencia????

Talvez seja isso!!!!!

abração
duda
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Porto Alegre- RS / RS
XTZ750 Super / 1991

MensagemEnviada: Seg 13/Mar/06 16:25  Responder com Citação

Como eu disse não está ruim mas acho que eu queria xenon mesmo.

O sistema da Super é 35/50w e cololquei 55/60w e andando em baixa seria como se estivesse andando sempre em alta. Mesmo assim derreteu os contatos do botão. Mas não esquentei solde-os de novo. heheh

Não sei a capacidade de carga dos fios mas acjho que dá xenon ali não dá não? Que tu acha?

Só tenho medo de comprar as philips e ainda não ser como eu quero e colocar + 200Tão fora. Por isso estou procurando xenon de cara mesmo.

Lâmpada xing ling eu tb ja usei e descascou a tinta Cool . Não poderia ser diferente. rsrsrs
rica
Colaborativo
Colaborativo

Mens.: 123
ipatinga / MG
XT600E 4MW / 2004

MensagemEnviada: Seg 13/Mar/06 16:45  Responder com Citação

Coloquei as blue vision no carro e aprovei, o facho luminoso em bem mais definido, a proxima colocar na motoca
Cacá
Fala Pouco
Fala Pouco

Mens.: 51
São Paulo / SP
Ténéré 2TY / 1988

MensagemEnviada: Qua 07/Jun/06 13:02  Responder com Citação

Atenção amigos... Não se pode simplesmente trocar as lâmpadas da Super Ténéré por lâmpadas halógenas !! As lentes dos faróis da Super não são apropriadas para este tipo de lâmpada, pois o facho de luz não se concentra de maneira adequada.
Os faróis da Super Ténéré devem ser do tipo H5.
Na minha Super eu coloquei dois relês um pra o farol alto e outro para o baixo, com duas lâmpadas philips H5 55/60wats. Ficou com uma òtima iluminaçâo.
Ventania

Mens.: 4261
SÃO PAULO-CAPITAL / SP
Ex-XTzeiro

Colaborador

MensagemEnviada: Qua 07/Jun/06 15:54  Responder com Citação

rica escreveu:
Coloquei as blue vision no carro e aprovei, o facho luminoso em bem mais definido, a proxima colocar na motoca

FALA RICA, TUDO EM ORDEM. Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy

ESSAS BLUE VISION QUE SE REFERIU, SÃO DA.......G.E......., QUANTO CUSTOU?
fred_rabello
Colaborativo
Colaborativo

Mens.: 78
Brasília / DF
XTZ750 Super / 1997

MensagemEnviada: Seg 12/Jun/06 20:09  Responder com Citação

Coloquei duas H4 Philips Cristal Vision 55/60W na Super em substituição as duas H5 Silverstar 55/60W e ficou muito, muito bom. Luz branca mesmo! Tive que usar dois adaptadores de H5 para H4 que os caras de auto elétricas conhecem como o adaptador de colocar H4 em fusca e brasília. Além disso tive que cortar as "orelhas" das lâmpadas H4 pela metade (são 3 orelhas que o pessoal chama de pé de galinha) para que a mola que prende a lâmpada no lugar pudesse entrar. Também faltava na parte inferior do adaptador o ressalto que prende a lâmpada H5 no lugar certo, encaixada num pequeno corte que existe na parte inferior do encaixar no farol, e fiz com solda (estanho mesmo). Deu um pouco de trabalho mas o resultado é 10!
duda
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Porto Alegre- RS / RS
XTZ750 Super / 1991

MensagemEnviada: Seg 03/Jul/06 20:26  Responder com Citação

Valeu a descsição véio brigado, eu tenho que colocar direitinho pq o que eu fiz lá ficou uma caca.
Lango GRU
Fala Pouco
Fala Pouco

Mens.: 45
Guarulhos / SP
XT600E 4MW / 2000

Colaborador

MensagemEnviada: Sex 22/Set/06 14:19  Responder com Citação

Consegui achar no ML kit xenon p/ as motocas por R$ 470,00

Eu achei um pouco caro, mas vale a pena, se formos comparar, o kit está na faixa de um bom pneu trazeiro; sem contar que baixou muito e com certeza baixará mais com o passar do tempo... daqui uns dois anos só vai dar neguinho com xenon.

Esses kits são muito práticos e seguros, é só você conectar o pequeno chicote e o reator que vem nos kits e trocar a lâmpada antiga pela nova.
O reatorzinho é o que garante a excelência do sistema: ele dá o start inicial - já que a lâmpada xenon precisa de alta voltagem para acender - estabiliza a voltagem de entrada, permitindo a lâmpada funcionar na faixa de 8 a 22 volts (tirando a preocupação daqueles que acham que não funcionaria c/ bateria fraca), além de proteger o sistema elétrico, desarmando em caso de eventual curto-circuito ou sobrecarga e rearmando após solucionado o problema.

Lí muito a esse respeito e ao que parece o único problema por enquanto é o preço.

Mas o benefício é incontestável.... ou você não gostaria de ver sua potranca iluminando tudo com aquela luz branquíssima, chamando atenção por onde passar???
Balcão de Negócios
Patrocinador

Assunto: Anúncio automático...

Ofertas exclusivas para sócios do Clube XT600 Brasil!!!

SEGURO DE MOTO E CARRO, AGORA É COM O PARADA.

Responder Mensagem    www.xt600.com.br - Índice do Fórum -> XTZ750 SuperTénéré Todos os horários são GMT
Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Fórum do Clube XT600 - v3.3 by Fritz

:: [ Página gerada em 0.192 segundos, realizando 9 queries ] ::

DO CACHE