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ORÇAMENTO DA PARTE DE CIMA DO MOTOR

Dúvidas e informações sobre motor, carburação e câmbio.
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cananeia!

Mensagempor cristiano » 27 Abr 2006, 08:24

Pessoal,

Preciso da ajuda de vocês porque estou querendo fazer a parte de cima da minha Té e peguei uma orçamento na concessionária Yamaha da minha cidade, então gostaria de saber se falta alguma peça e se o preço está compatível com outros lugares.

Peça - Qtde - Valor unitário

JUNTA CIL. XT600 - 1 - R$ 52,97
JUNTA CAB. XT600 - 1 - R$ 158,42
JG.ANEIS 0.50 XT - 1 - R$ 102,23
PISTAO (*STD) XT - 1 - R$ 237,76
PINO PISTAO XT - 1 - R$ 89,83
RET.VALV.XT600 - 4 - R$ 21,81
ANEL VED.TAMPA - 1 - R$ 7,12
ANEL VED.TAMPA - 2 - R$ 1,04

Mão de obra: R$ 200,00
Esmerilhar válvulas: R$ 40,00
Retífica cilindro: R$ 65,00

Obrigado
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Mensagempor Pinherento » 27 Abr 2006, 09:09

Amigo quanto a faltar peças eu nao sei agora quanto aos preços esta muito justo.. dentro do normal!!!! :-!
XTE 673i SÓ ALEGRIA! Segundo lugar no Primeiro RALLY TURÍSTICO DO CLUBE XT! E CAMPEÃO do concurso de Fotos de JERI!!

Meu irmão Elias Maluco
Descance em Paz, a saudade que você deixou, vai ficar para sempre!
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Mensagempor Fernando&Carmen » 27 Abr 2006, 09:57

Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço
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Mensagempor cristiano » 27 Abr 2006, 10:22

Fernando&Carmen escreveu:Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço


Mandei o email pedindo orçamento.

Obrigado
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Mensagempor cristiano » 27 Abr 2006, 10:23

Estava querendo saber se existe mais alguma peça que "seria bom" trocar, porque segundo a concessionária, essas seria, o básico.
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Mensagempor Racer&Josi » 27 Abr 2006, 13:09

No teu orçamento está pistão STD e anéis 0,50??? Se for isso ta errado! Os anéis tem q ser na mesma medida do pistão!! :-! :-!
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Mensagempor cristiano » 27 Abr 2006, 14:49

Então os anéis deveriam ter a palavra STD também, é isso ?

Qual a medida padrão para o anel quando o pistão também é padrão ?
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Mensagempor Alexandre FALCÕES » 27 Abr 2006, 16:45

CRISTIANO,A SUA TÉ TÁ COM QUANTOS KM,NÃO SERIA MELHOR FAZER COMPLETO,ACHO QUE VC CORRE O RISCO DE FAZER A PARTE DE CIMA E A PARTE DE BAIXO NÃO AGUENTAR,AI VC TERIA QUE ABRIR O MOTOR DE NOVO,NÃO SOU MECANICO MAS ACHO MEIO ARRISCADO FAZER SÓ UMA PARTE TALVES O RACER POSSA DAR MAIS ALGUMA DICA :-!
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Mensagempor BRUNAOSAMPA » 27 Abr 2006, 22:57

tbm acho .....


ver rolamentos do vira.... ate mesmo biela etc ...


e ta faltando na parte de cima...RETENTORES DE VALVULAS ....e bom trocar...se sua moto fuma pela manha....trocou ele.. nunca mais vai fumar...






Alexandre FALCÕES escreveu:CRISTIANO,A SUA TÉ TÁ COM QUANTOS KM,NÃO SERIA MELHOR FAZER COMPLETO,ACHO QUE VC CORRE O RISCO DE FAZER A PARTE DE CIMA E A PARTE DE BAIXO NÃO AGUENTAR,AI VC TERIA QUE ABRIR O MOTOR DE NOVO,NÃO SOU MECANICO MAS ACHO MEIO ARRISCADO FAZER SÓ UMA PARTE TALVES O RACER POSSA DAR MAIS ALGUMA DICA :-!
mto bom..
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Mensagempor Clayton&Caru » 27 Abr 2006, 23:37

cristiano.attie escreveu:Então os anéis deveriam ter a palavra STD também, é isso ?

Qual a medida padrão para o anel quando o pistão também é padrão ?


Cristiano,

O pistão que precisa ser 0.50 também.
Se forem STD tem que trocar a camisa do cilindro, mas acho que não vale a pena.
Seria bom ver o estado da corrente de comando, do comando de válvulas e os retentores de válvulas, como o Brunão citou. Cada retentor original custa em média 20 cruzeiros.
As juntas podem ser da Valflex que costumam ser boas, mas as originais evitam dor de cabeça.
Acredito que os preços não estão muito fora do normal.
Se for fazer a parte de baixo do motor, prepare o bolso.

Abraços,
Clayton&Caru
 

Mensagempor Duckling » 01 Mai 2006, 21:15

Racer&Josi escreveu:No teu orçamento está pistão STD e anéis 0,50??? Se for isso ta errado! Os anéis tem q ser na mesma medida do pistão!! :-! :-!



A menos que o mecânico tenha decidido manter o pistão standard, e retificar e "encamisar" o cilindro para +0.50, e com isso usar os anéis maiores.
Isso para que numa próxima vez que o motor for "feito", troca-se apenas o pistão (por um 0.50)...

... pois penso que o motor XT dê apenas uma retífica (0.50).

Alguma opinião? :?
- Diz quem me conhece que não me conhece. Quem não me conhece, concorda. Sou, portanto, um gerador de consensos, embora não concorde com isso!
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Mensagempor cristiano » 02 Mai 2006, 08:38

Alexandre FALCÕES escreveu:CRISTIANO,A SUA TÉ TÁ COM QUANTOS KM,NÃO SERIA MELHOR FAZER COMPLETO,ACHO QUE VC CORRE O RISCO DE FAZER A PARTE DE CIMA E A PARTE DE BAIXO NÃO AGUENTAR,AI VC TERIA QUE ABRIR O MOTOR DE NOVO,NÃO SOU MECANICO MAS ACHO MEIO ARRISCADO FAZER SÓ UMA PARTE TALVES O RACER POSSA DAR MAIS ALGUMA DICA :-!


Alexandre, também gosto de fazer um serviço bem feito... Mas tem algumas coisas que estão pesando, um que não uso minha Té para o dia a dia, quer dizer, rodo pouco... a outra é que ela foi muito maltratada pelo ex-dono... e tem diversas outras coisas para fazer... Então estava pensando que se ela aguentasse uns 2 anos (como o mecânico me falou) já valeria a pena.
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Mensagempor cristiano » 02 Mai 2006, 08:39

cristiano.attie escreveu:
Fernando&Carmen escreveu:Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço


Mandei o email pedindo orçamento.

Obrigado


Ainda não responderam meu email.
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Mensagempor cristiano » 02 Mai 2006, 08:40

BRUNAOSAMPA escreveu:tbm acho .....

ver rolamentos do vira.... ate mesmo biela etc ...


e ta faltando na parte de cima...RETENTORES DE VALVULAS ....e bom trocar...se sua moto fuma pela manha....trocou ele.. nunca mais vai fumar...

Alexandre FALCÕES escreveu:CRISTIANO,A SUA TÉ TÁ COM QUANTOS KM,NÃO SERIA MELHOR FAZER COMPLETO,ACHO QUE VC CORRE O RISCO DE FAZER A PARTE DE CIMA E A PARTE DE BAIXO NÃO AGUENTAR,AI VC TERIA QUE ABRIR O MOTOR DE NOVO,NÃO SOU MECANICO MAS ACHO MEIO ARRISCADO FAZER SÓ UMA PARTE TALVES O RACER POSSA DAR MAIS ALGUMA DICA :-!


BRUNÃO,

O retentor é:

RET.VALV.XT600 - 4 - R$ 21,81
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Mensagempor cristiano » 02 Mai 2006, 08:42

Clayton&Caru escreveu:
cristiano.attie escreveu:Então os anéis deveriam ter a palavra STD também, é isso ?

Qual a medida padrão para o anel quando o pistão também é padrão ?


Cristiano,

O pistão que precisa ser 0.50 também.
Se forem STD tem que trocar a camisa do cilindro, mas acho que não vale a pena.
Seria bom ver o estado da corrente de comando, do comando de válvulas e os retentores de válvulas, como o Brunão citou. Cada retentor original custa em média 20 cruzeiros.
As juntas podem ser da Valflex que costumam ser boas, mas as originais evitam dor de cabeça.
Acredito que os preços não estão muito fora do normal.
Se for fazer a parte de baixo do motor, prepare o bolso.

Abraços,


O mecânico disse que tem que verificar a corrente de comando, mas só na hora de desmontar...

Tem como trocar a corrente de comando sem tirar o motor do lugar ? no caso dela estar muito ruim.
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Mensagempor Clayton&Caru » 03 Mai 2006, 06:26

Cristino,

Tem como trocar com o motor no lugar sim. Mas acredito que vale a pena fazer tudo junto. Mas tem como ele verificar pelo esticador da corrente de comando.

Abraços,
Clayton&Caru
 

Mensagempor ISAAC DE BSB » 05 Mai 2006, 18:34

cristiano.attie escreveu:
Clayton&Caru escreveu:
cristiano.attie escreveu:Então os anéis deveriam ter a palavra STD também, é isso ?

Qual a medida padrão para o anel quando o pistão também é padrão ?


Cristiano,

O pistão que precisa ser 0.50 também.
Se forem STD tem que trocar a camisa do cilindro, mas acho que não vale a pena.
Seria bom ver o estado da corrente de comando, do comando de válvulas e os retentores de válvulas, como o Brunão citou. Cada retentor original custa em média 20 cruzeiros.
As juntas podem ser da Valflex que costumam ser boas, mas as originais evitam dor de cabeça.
Acredito que os preços não estão muito fora do normal.
Se for fazer a parte de baixo do motor, prepare o bolso.

Abraços,


O mecânico disse que tem que verificar a corrente de comando, mas só na hora de desmontar...

Tem como trocar a corrente de comando sem tirar o motor do lugar ? no caso dela estar muito ruim.

Cristianno,
Também sou de BSB e vou precisar fazer o motor da Cavala...
Fiz um orçamento da parte de cima e de baixo com o Celso Fixx lá de Anápolis. Tudo começou com um tec-tec e parece estar batendo saia e camisa...Ficou por volta de r$1300,00 conto... estou analisando...
Segunda-feira posto os valores detalhadamente...
Abraços...
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Mensagempor r.roman » 05 Mai 2006, 21:50

Estou fazendo a parte de cima da moto também xt600 98. Acho que embaixo vc só deve mexer se tiver problemas, uma análise do mecânico resolve isto, se o seu motor não travou, fundiu um faltou óleo é pocuo provável que seja necessário fazer todo ele, até por que acho que ficaria mais viável neste caso vc conseguir um motor usado em desmanche completo.

Eu só acrescentaria o polimento e novo assentamento de válvula, que é feito com um abrasivo, para melhorar a vedaçãod as mesma, o custo é só mão de obra.

Corrente de comando é uma cassetada e se vc trocar por uma nova, provavelmente um esticador novo também é importante, daí já viu que ele é quase o mesmo preço da corrente. Fique só com o necessário urgente e use peças originais, que para vc a relação custo benefício fica melhor.
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Mensagempor cristiano » 11 Mai 2006, 15:31

Fernando&Carmen escreveu:Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço


Nem sinal do orçamento deles.
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Mensagempor Fernando&Carmen » 16 Mai 2006, 23:46

cristiano.attie escreveu:
Fernando&Carmen escreveu:Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço


Nem sinal do orçamento deles.


Cristiano, recebeu o orçamento?? :roll:

abraço
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Mensagempor cristiano » 17 Mai 2006, 08:07

Fernando&Carmen escreveu:
cristiano.attie escreveu:
Fernando&Carmen escreveu:Cristiano

Dá uma olhada aqui:
http://www.forumxt600.com.br/forum/ftopic13889.html :-!

abraço


Nem sinal do orçamento deles.


Cristiano, recebeu o orçamento?? :roll:

abraço


Fernando, recebi sim, muito obrigado por ter contactado eles para mim!!
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