• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
rp seguros

XTZ 125 K - PARTIDA DIFICIL DEPOIS DE ANDAR POR UMA HORA

Sistema elétrico, ignição, luzes e bateria.
  • Patrocinador
NATAL!

Mensagempor Mc Font D » 27 Abr 2006, 19:02

:D Caros amigos,
tenho uma XTZ 125 K (partida no pedal) ano 2005 que vem apresentando o seguinte defeito:

após andar por um bom tempo com ela, em média por uma hora ininterrupta, desligo a moto e ao tentar dar a partida novamente começa uma novela mexicana ... :-x

Bate que bate no pedal e nem sinal de faísca pra moto pegar.
Não adianta jogar ladeira abaixo, pois como não há faísca, nada de pegar no tranco também ... #:-(

Adorei esta motinho, pois é bem leve e aguenta a buraqueira de Sampa, porém minha confiança está em Zero na máquina.
Nem mesmo fazendo ligação direta a danada pega. Sem falar que o pedal de partida deste modelo "é um comedor de sola de bota\tênis"...

O CDI, bobina e chave de ignição já foram testados e estão, segundo a revenda, funcionando perfeitamente. Será que o problema é quando aquece? Se é, alguém já viu algo parecido???

Conto com a colaboração de vocês, pois ainda insisto em produtos Yamaha, apesar das surpresas que já vivenciei também com RD125, RD350 e uma DT180. :)(:

Obrigado e muita lama pra todos ! :-!

Mc Font D {:)

:lol:

Olá pessoal, após muito tempo o problema acima foi resolvido.
Em primeiro lugar gostaria de agradecer a participação de todos, pois na verdade esse é um forum para motos de 600 cc e mesmo assim todos participaram. Realmente muito obrigado.

Bem, após inumeras tentativas em diversas oficinas autorizadas o problema não era solucionado e eu continuava a passar muito, MUITO nervoso com a moto parando.

Valendo R$ 4.500,00 na época resolvi "queimá-la" por R$ 3.000,00.
Contei para o comprador todos os problemas e que eu não tinha mais paciência para tentar resolver esse problema.

Fim das contas: o novo comprador deixou a moto na mão de um mecânico (seu amigo) que descobriu que o problema era no punho de comando direito, especificamente na chave liga/desliga. Preço do conserto? R$ 20,00. Após 20km/30km esse equipamento esquentava e comprometia todo o sistema...

É, o que vale é a experência e paciência. O que aprendi com isso é que devemos seguir um check list, do início ao fim, e não desconsiderar item algum do sistema envolvido.

Pessoal, mesmo assim aprendi muito com todas as dicas que na verdade se referem a maior parte das estatísticas, ou seja, os problemas mais comuns. Esse foi um caso raro mas não impossível.

Bem, qual moto comprei agora??? Um twister 250 2008. Quero ficar um tempo sem surpresas e depois decidir por uma 600. Quanto a MT e XT atual? Estão ótimas e lindas exceto por sua relação que é comida ferozmente.

Abraços.

Mc Font D {:)
Anexos
Punho direito. Na xtz125k, por ser no pedal, não há a chave branca de baixo.
Mc Font D
Moita
Moita

Sao Paulo/SP

Voltar para Sistema Elétrico

• Patrocinador
proracing!