• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
rp seguros

Tampa do Tanque - XT 600

A assuntos que não se encaixam nos outros tópicos....
  • Patrocinador
CLUBE XT600!

Mensagempor Dicktracy » 30 Abr 2006, 01:52

Olá amigos,

Percebía um cheiro de gasolina ao desligar a moto. Mandei regular o carburador e melhorou.

Então ví algo como uma marca de ferrugem tirando tinta próximo ao bocal do tanque. Invertí e ví que o verniz foi comido no lado inverso, então não deu outra está vazando vapor de gasolina pela tampa.

Isso é normal? Vende só a borracha de vedação ou tenho que trocar a tampa?

Agradeço desde já.

Abraço :)
Dicktracy
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
Campina Grande/PB

Mensagempor Rex The Hut » 30 Abr 2006, 18:01

Dicktracy

Isso é normal, principalmente nas XTE 97 e 98... As tampas do tanque desses modelos tem o respiro de vapores voltado para a base do bocal do tanque, fazendo com que apareçam essas "queimaduras" na base do bocal...

Fica sempre uma as "12horas" e outra as "6horas".....

As XTE depois desses modelos parece que sairam com a tampa do tanque diferente... e o respiro de vapores sai pelo burco do segredo da chave, não corroendo a pintura!!!

Mas fique tranquilo que isso é normal.....

Voce pode minimizar o problema aplicando verniz UNIVERSAL P.U. com um pequeno pincel nas partes onde estão corroidas....

Isso irá ajudar a não ferrar mais!!!

Abração
Imagem
Rex The Hüt - Campinas / S.P.
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas/SP

Mensagempor Dicktracy » 01 Mai 2006, 20:59

Rex The Hut escreveu:Dicktracy

Isso é normal, principalmente nas XTE 97 e 98... As tampas do tanque desses modelos tem o respiro de vapores voltado para a base do bocal do tanque, fazendo com que apareçam essas "queimaduras" na base do bocal...

As XTE depois desses modelos parece que sairam com a tampa do tanque diferente... e o respiro de vapores sai pelo burco do segredo da chave, não corroendo a pintura!!!

Voce pode minimizar o problema aplicando verniz UNIVERSAL P.U. com um pequeno pincel nas partes onde estão corroidas....

Abração

Grande Hex!

Como dizem por aqui: "O negócio é falar com que sabe".
=D>

Muito obrigado pela ajuda :-!

Dicktracy
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
Campina Grande/PB

Mensagempor tinho » 27 Jun 2006, 15:50

Dicktracy escreveu:
Rex The Hut escreveu:Dicktracy

Abração

Grande Hex!

Como dizem por aqui: "O negócio é falar com que sabe".
=D>

Muito obrigado pela ajuda :-!

A minha primeira XT era uma 98 e aconteceu a mesma coisa.

Abraços.
tinho
Matraca
Matraca

jundiai/SP

Mensagempor rodrigonegao » 02 Jul 2006, 22:40

digo pra vcs o seguinte...

percebi um cheiro forte de gasolina vazando e quando fui na Yamaha pra comprar outra borracha de vedação me informaram que so vendem a tampa por completo...

200,00 reais e fiquei indignado pois é pura sacanagem dessa turma.
vi e analisei que a minha borracha d vedação estava trincada e prestes a rachar, entãofui ao centrão da borracha e comprei uma de fogão, liquidificador. paguei 2 reais e vou troca-la quando rachar novamente, peo menos parou o cheiro de gasolina.

um abraço
RODRIGONEGAO - VILA VELHA - ES

RODANDO PELO BRASIL
rodrigonegao
Zelador
Zelador

XT660R
Vila Velha/ES

Mensagempor Rosalvo » 09 Jul 2006, 20:33

É mais ou menos igual a isso daqui?

Era o único detalhe da minha ex XT600/1998 azul e branca.

Ô motinha boa (mas balançava . . .)

Valeu
Anexos
xt600_1998.jpg
xt600_1998.jpg (19.68 KiB) Exibido 1497 vezes
Rosalvo
A semeadura é livre mas a colheita é obrigatória.
Rosalvo
Zelador
Zelador

R 1200 GS
Niterói/RJ

Mensagempor Rex The Hut » 16 Jul 2006, 13:10

ROsalvo,...

é isso mesmo.... as queimaduras aparecem as "12 e 6 horas" devido a posição do respiro... Nas mais modernas, acho que apartir de 99 o respiro não sai mais por ali... sai pelo centro, passando pelo furo do segredo da chave, então não queima a pintura!!!

Valeu pelas fotos.!!!

Abração
Imagem
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas/SP

Mensagempor Barnabé » 16 Jul 2006, 13:22

Alô pessoal,

A tampa da minha caiu no chão e quebrou um pedaço, ainda cumpre a finalidade mas está ruim de manusear. Alguem conhece alguma tampa paralela que caiba no tanque da XT? Será que vale a pena? um abraço
Barnabé
Matraca
Matraca

XT660R
Brasília/DF

Mensagempor Rex The Hut » 16 Jul 2006, 18:48

Barnabé.... parece que a TAMPAS CLICK tem um Kit que serve na XTE, mas vem com uma chave a parte...

O interessante seria voce comprar uma tampa nova, porém aproveitar o miolo original, conservando assim somente uma chave para ignição/tampa gasolina/trava capacete...

abração
Imagem
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas/SP

Mensagempor indio » 16 Jul 2006, 20:13

comprei uma da rd serve direitinho soh tem que carregar mais uma chave, e custou 20,00 reais. mais um chaveiro amigo meu disse que da para mudar o segredo para a chave da moto. a marca da tampa eh click e vem estampado a logo da yamaha. :-! :-! :-! :-! :-! :-!
indio
Falador
Falador

XT600E 3TB
Cataguases/MG

Mensagempor Barnabé » 18 Jul 2006, 19:13

Valeu pelas dicas, vou dar uma pesquisada
Barnabé
Matraca
Matraca

XT660R
Brasília/DF

Mensagempor Dicktracy » 26 Ago 2006, 20:29

Fala amigos,

Olha arrumei um jeito para o problema da queimadura na pintura nas "12 e 6 horas".

Comprei um adesivo que é colocado sobre a tampa de tanque de Titan. Aproveitei o elo exterior, cortei em 4 pedaços e fui fazendo o círculo em volta da boca do tanque da XT.

O resultado ficou muito, muito bom :-!

Custo: R$ 3,00

Vou tirar uma foto e postar aqui.

ImagemImagem
Dicktracy
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
Campina Grande/PB

Voltar para Outros assuntos técnicos.motos diversas..

• Patrocinador
DLIVE!