• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
FORCALIVRE!

Bobina de ignição p/ TENERE

Sistema elétrico, ignição, luzes e bateria.
  • Patrocinador
2015!

Mensagempor salomao45 » 13 Mar 2007, 17:00

Caros colegas

Como testar a bobina de ignição com um multiteste? quais as medições padrão?
Estou reformando minha TE e não tenho certeza se a bobina está mesmo ruim ou não, uma nova é um absurdo, será que pode ser recondicionada?

Aguardo a ajuda dos colegas, obrigado!!
Fé em DEUS e mão no punho!!
salomao45
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Aracaju/SE

Mensagempor bôdo » 13 Mar 2007, 18:52

Caro Salomao,o multimetro nao é um aparelho de teste confiavel para se medir uma bobina de alta tensao,porque as tensoes de prova que ele usa sao muito baixas(3volts),portanto se ele acusar que a bobina esta boa ,nao ira significar a realidade.
Uma bobina trabalha em condicoes muito severas tipo: calor ,frio,umidade,trepidacao,agentes corrosivos e etc,por isso as vezes um defeito tipo fuga nas espiras internas do enrolamento,so ira aparecer numa condicao de calor excessivo.
Um teste confiavel seria retirar a bobina de outra moto e colocar na sua para funcionar.
A minha tenere ja queimou a bobina ,e eu estou usando uma de jet sk,que inclusive e o mesmo codigo da xt.
bôdo
Matraca
Matraca

Elefant 900
juiz de fora mg/MG

Mensagempor tcho » 14 Mar 2007, 09:18

Se for a bobina de faísca, aquela que vai até a vela tente colocar uma de cg titan 2000 pra cima. Estou com uma na minha há mais de ano e funciona.
se for a bobina do estator, é melhor refazÊ-lo todo.
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem
tcho
Zelador
Zelador

Ténéré 2TY
São Paulo- Zona Norte/SP

Mensagempor salomao45 » 15 Mar 2007, 09:36

Caro Bodo

:roll: Já rebobinei o estator, o cdi está ok, vou fazer o teste da bobina em outra tenere para checar. Mas se for ela por via das dúvidas me mande as especificações da bobina de jetsky, marca, referencia etc. e principalmente o preço e o local onde foi comprado.

Agradeço muito

Salomão45
salomao45
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Aracaju/SE

Mensagempor salomao45 » 15 Mar 2007, 09:41

Caro Tcho

Já rebobinei o estator, o cdi está ok, vou fazer o teste da bobina em outra tenere para checar. Já testei com uma de titan 2000, não deu certo, em alta ficou cortando. Mas me diga de qual CG vc usa que vou fazer o teste novamente.

Obrigado
Agradeço muito

Salomão45
salomao45
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Aracaju/SE

Mensagempor tcho » 16 Mar 2007, 08:44

salomao45 escreveu:Caro Tcho

Já rebobinei o estator, o cdi está ok, vou fazer o teste da bobina em outra tenere para checar. Já testei com uma de titan 2000, não deu certo, em alta ficou cortando. Mas me diga de qual CG vc usa que vou fazer o teste novamente.

Obrigado
Agradeço muito

Salomão45

Salomão,a bobina é da cg com CDI, boa sorte
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem
tcho
Zelador
Zelador

Ténéré 2TY
São Paulo- Zona Norte/SP