• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

  • Patrocinador
ruta7!

PASSO A PASSO:Instalando Regulador/Retificador CB400

  • Patrocinador

Mensagempor jjacob » 28 Mar 2007, 13:21

Material removido.
Editado pela última vez por jjacob em 31 Mar 2015, 10:45, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
jjacob
Falador
Falador
 
porto alegre/RS

Mensagempor jjacob » 03 Abr 2007, 19:58

Pelo visto assustei o pessoal, mas não se acanhem, podem comentar.
Avatar do usuário
jjacob
Falador
Falador
 
porto alegre/RS

Mensagempor Siri&Perereca » 03 Abr 2007, 23:15

É bom saber das opções que a gente tem. :D :D
Valeu pela dica. Embora eu não esteja precisando trocar na minha moto ainda.
Avatar do usuário
Siri&Perereca
Zelador
Zelador
 
Ténéré 250
Curitiba/PR

Mensagempor Leco » 04 Abr 2007, 01:08

jjacob, ótimo trabalho. :-!

Já adicionei aos favoritos. Se um dia precisar, já sei onde recorrer.

Eu tb não manjo mto de elétrica, mas quando precisa, antes de levar a moto ao mecânico, eu mesmo tento resolver o pepino.
Avatar do usuário
Leco
Zelador
Zelador
 
Sobradinho/DF

Mensagempor Thales » 04 Abr 2007, 01:19

É isso... bom saber desta opção...
Tb adicionei aos favoritos......

eu perguntaria......
Este RR de CB400 poderia tb ser usado numa Falcon ?
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.
Avatar do usuário
Thales
Zelador
Zelador
 
XT660R
Magé/RJ

Mensagempor jjacob » 04 Abr 2007, 13:34

Olha Thales acredito que pode ser usado sim na Falcon, só precisaria do esquema eletrico dela para saber como ligar os fios. O retificador da Falcon tambem é bem caro.
Avatar do usuário
jjacob
Falador
Falador
 
porto alegre/RS

Mensagempor Racer&Josi » 04 Abr 2007, 13:59

Thales escreveu:É isso... bom saber desta opção...
Tb adicionei aos favoritos......

eu perguntaria......
Este RR de CB400 poderia tb ser usado numa Falcon ?

Nas Falcon deve-se fazer um trabalho no estator pra q ele não sobrecarregue o Regulador!! :-!
BMW Top Car Blumenau-SC
Avatar do usuário
Racer&Josi
Tia Faladeira
Tia Faladeira
 
XT600E 4MW
Blumenau/SC

Mensagempor Thales » 04 Abr 2007, 14:21

Racer&Josi escreveu:
Thales escreveu:É isso... bom saber desta opção...
Tb adicionei aos favoritos......

eu perguntaria......
Este RR de CB400 poderia tb ser usado numa Falcon ?

Nas Falcon deve-se fazer um trabalho no estator pra q ele não sobrecarregue o Regulador!! :-!


Ih.... estatOR..... ReguladOR ...... isso dá muita dOR ... de cabeça....
Eu muito mal sei o que é regulador.. que dirá estartor...
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Thales e Ritinha - Tel na R.A.V.
Avatar do usuário
Thales
Zelador
Zelador
 
XT660R
Magé/RJ

Mensagempor RICARDO&SUELI » 05 Abr 2007, 05:18

Parabens pela iniciativa =D> =D> =D> vai ajudar muitos colegas :-! :-! :-! :-!
QUEM NÃO SERVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER
Avatar do usuário
RICARDO&SUELI
Matraca
Matraca
 
XT600E 4MW
Ponta Grossa/PR

Mensagempor Marcio Sá » 05 Abr 2007, 07:49

Aí jjcacob,

Esse manual foi show de bola. Parabéns.

Há inúmeros tópicos aqui no clube falando q o RR da CB é perfeitamente adaptável às nossas XTs, inclusive que é melhor q o original. Tb tenho um na minha Té. Só q até hj n vi ninguém ezplicando como fazer a ligação.

O pior de tudo é encontrar um mecânico q conheça bem da elétrica de nossas motocas. Precisa de uma baita peregrinação até encontrar alguém!

N sei qto aos colegas, mas me pareceu mto fácil. A minha ligação está exatamente como vc descreveu. E a minha é uma Té!

A única diferença é q o meu fio preto está desativado. Num eletricista q me pareceu ser O Cara, ele disse exatamente o msm q vc, q o fio preto serve p dizer a rgulador q n pode mais mandar carga q a bateria já está carregada. Resultado: minha corrente estava acima de 15V.

Aí ele ligou no relê do pisca, exatamente como vc falou, e pronto a bichinha n passava de 14V. Só q tive um problema, depois de andar uns 20Km, qdo parei, meu fusível queimou, mas veja, apenas qdo parei. O detalhe q isso aconteceu somente qdo fui desligar o farol p desligar a moto e n exatamente no momento em q parei. Será q eu tive algum outro problema ou na Té n pode ligar o fio preto no relé do pisca???

Por via das dúvidas, troquei o fusível e arranquei a emenda do fio preto fora, deixando-o desativado novamente.

Dá uma bola aí...
Avatar do usuário
Marcio Sá
Zelador
Zelador
 
Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Jorge Tomassini » 22 Abr 2007, 00:59

Testei o estator, esta dando 46 volts ligando branco + branco, e intercalando, todos dão medidas proximas,
o retificador esquenta muito, porem não manda carga alguma para a bateria,
Gostaria de saber, se mesmo pifado, ele continua a aquecer??
O MEU AQUECE.., MAS NÃO MANDA NADA DE CARGA,
JA CONFERI O ESTATOR..,
TUDO ESTA INDICANDO QUE É O BENDITO RETIFICADOR,
SE ALGUEM SOUBER DE UM DA CB EM BOM ESTADO,
ME AVISE.
VALEU.
:-!
Terra do Tereré.
Avatar do usuário
Jorge Tomassini
Moita
Moita
 
XT600E 4MW
Cuyr gf/PI

Mensagempor Marcio Sá » 22 Abr 2007, 02:37

Pow Jorge, o preço do da CB é tão mais em conta em relação aos da XT q nem compensa comprar usado. Vale mais comprar um novo, eu acho!
Avatar do usuário
Marcio Sá
Zelador
Zelador
 
Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Jorge Tomassini » 23 Abr 2007, 00:42

:-!
Vou ver na conc. Honda,
mas a conversa que me falaram é que custa uns 900 reias um novo..
Terra do Tereré.
Avatar do usuário
Jorge Tomassini
Moita
Moita
 
XT600E 4MW
Cuyr gf/PI

Mensagempor Marcio Sá » 23 Abr 2007, 02:26

Q isso? Já vi várias pessoas aqui falando q custa uns 50 paus, em média.
Avatar do usuário
Marcio Sá
Zelador
Zelador
 
Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Peterson » 26 Mai 2007, 01:06

Jorge Tomassini escreveu::-!
Vou ver na conc. Honda,
mas a conversa que me falaram é que custa uns 900 reias um novo..



Caro amigo Joprge coloquei em minha té um novo a mais ou menos um ano atrás e paguei 350,00, não sei se ainda encontra em concessionária, mas no mercado paralelo isso é facíl. Depois disso a potranca não me deixou mais na mão.
A estrada é o meu caminho, o destino nem sei por onde ir, oque importa é o companheirismo.
Avatar do usuário
Peterson
Colaborativo
Colaborativo
 
Ténéré 2VG
Campo Grande/MS

Mensagempor Peterson » 26 Mai 2007, 01:15

Marcio Sá escreveu:Aí jjcacob,

Esse manual foi show de bola. Parabéns.

Há inúmeros tópicos aqui no clube falando q o RR da CB é perfeitamente adaptável às nossas XTs, inclusive que é melhor q o original. Tb tenho um na minha Té. Só q até hj n vi ninguém ezplicando como fazer a ligação.

O pior de tudo é encontrar um mecânico q conheça bem da elétrica de nossas motocas. Precisa de uma baita peregrinação até encontrar alguém!

N sei qto aos colegas, mas me pareceu mto fácil. A minha ligação está exatamente como vc descreveu. E a minha é uma Té!

A única diferença é q o meu fio preto está desativado. Num eletricista q me pareceu ser O Cara, ele disse exatamente o msm q vc, q o fio preto serve p dizer a rgulador q n pode mais mandar carga q a bateria já está carregada. Resultado: minha corrente estava acima de 15V.

Aí ele ligou no relê do pisca, exatamente como vc falou, e pronto a bichinha n passava de 14V. Só q tive um problema, depois de andar uns 20Km, qdo parei, meu fusível queimou, mas veja, apenas qdo parei. O detalhe q isso aconteceu somente qdo fui desligar o farol p desligar a moto e n exatamente no momento em q parei. Será q eu tive algum outro problema ou na Té n pode ligar o fio preto no relé do pisca???

Por via das dúvidas, troquei o fusível e arranquei a emenda do fio preto fora, deixando-o desativado novamente.

Dá uma bola aí...


Amigo Márcio, não é necessário deixar nenhum fio desconectado, afinal de contas todos tem uma função específica e o conjunto trabalha junto, instalei na minha té, e ficou muito bom, aconselho a instalar em um local de boa refrigeração pois a vida útil almenta consideravelmente, coloquei o meu embaixo da mesa, pega todo o vento relativo, e ficou esteticamente bem colocado, veja na foto abaixo e se desejar poço mandar o esquema.
Anexos
DSC03245.JPG
(59.27 KiB) Baixado 1348 vezes
A estrada é o meu caminho, o destino nem sei por onde ir, oque importa é o companheirismo.
Avatar do usuário
Peterson
Colaborativo
Colaborativo
 
Ténéré 2VG
Campo Grande/MS

Mensagempor Thiago » 26 Mai 2007, 02:09

PARABENS, TD BEM DETALHADO ...ABRACO !!! :-! :-! :-!
'' CHAPADA DIAMANTINA '' Que venham todos conhecer este paraiso porque eu ja moro aqui !!!!!! Ehheheheheheheheh....
Celular para contato, principal (74) 9191 2000 e tem tbm o ( 74 ) 9998 3914
Avatar do usuário
Thiago
Matraca
Matraca
 
Ténéré 2VG
Irecê/BA

Mensagempor Marcio Sá » 27 Mai 2007, 02:45

Peterson,

Sem dúvida quero o esquema sim. Assim que der pode mandar.

Um grande abraço
Avatar do usuário
Marcio Sá
Zelador
Zelador
 
Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor John Bonham » 02 Jul 2007, 16:02

\:D/ Instalei o Retificador da CB na minha Teneré. Caraca, bem instalado, conforme as recomendações do colega, funciona beeeeem para caramba; e tudo qto é mecânico é unânime em afirmar que esse retificador é melhor que o original da XTZ.

Vcs vejam como é a oferta e procura. Antigamente, esse retificador, segundo os revendedores daqui de Campo Grande, MS, custava em média R$ 50,00. Hj, tendo em vista que ele serve na maioria das motos, como a Té, a XT, a Falcon, etc, seu preço subiu para uma média de R$ 250,00. É mole?!?

Eu ainda achei num preço bom, em torno de R$ 150,00. Mas é difícil...

É uma ótima Gambitech. Fica ótimo. :-!
Teneré 90, cor branca, carenagem integrada e dois faróis - espetáculo de moto!
Avatar do usuário
John Bonham
Colaborativo
Colaborativo
 
Ténéré 2VG
campo grande/MS

Mensagempor Marcio Sá » 06 Jul 2007, 02:45

Peterson,

Manda o esquema aí brother...

Um gde abraço.
Avatar do usuário
Marcio Sá
Zelador
Zelador
 
Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Blah » 22 Ago 2007, 10:29

Parabéns jjacob, excelente dica. Espero não precisar trocar o meu, mas se precisar um dia, certamente irei tentar sua gambitech. Uma vez mais, parabéns! \:D/ =D>
Avatar do usuário
Blah
Fala Pouco
Fala Pouco
 
XT600E 3TB
Ribeirão Preto/SP

Mensagempor dilagpi » 24 Mar 2008, 21:00

ola jjacob, falai [-o< broder como esta o retificador de pois de um ano :-! :-!
Anexos
Avatar do usuário
dilagpi
Moita
Moita
 
XT600E 4MW
gurupi/TO

Mensagempor jjacob » 24 Mar 2008, 21:48

Olha ta tranquilo, em agosto ira completar dois anos que comprei a XTzuda, tanto a bateria de nobreak como o regulador estão funcionado muito bem. O regulador eu já esperava esse otimo desempenho pois já o conhecia, mas a bateria esta surprendendo-me, faz um ano e meio e paguei uns 90 pila por ela. Sendo que nesse um ano e meio que tenho a moto já rodei 22 mil KM com ela.
Avatar do usuário
jjacob
Falador
Falador
 
porto alegre/RS

Mensagempor rafito_zoio » 27 Nov 2010, 14:09

Galera... estava com um probleminha parecido.. mas para matar a duvida de algumas pessoas, pelo q eu sei a maioria dos reguladores/retificadores das motos novas sai iguais, pois sao INTELIGENTES a unika coisa q muda é o formato e saida dos fios tenho uma rd 350 q esta com retificador de twister e so abrir e ligar os fios certos. e uma falcon com PONTE RETFICADORA de opala/kadet/monza.. essa da ponte aprendi aki. Bom posso estar errado quanto os retificadores mas ta funfando de boa na RD, e uma amigo coloco de twister na cbr 600 antiga e ta funfando normal. MAS tem um porem saber ligar varia de moto pra moto.Certifique se do q estara fazendo pra nao queimar estator lampadas e tals coisas procure um bom mecanico. espero ter ajudado pq casei mt para descobrir isso !!!!
Vlw Obrigado !! GRaU eh Nois !!
rafito_zoio
Moita
Moita
 
XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor toni funchal » 14 Dez 2010, 21:06

OLÁ PESOAL!!!ESTA É A PRIMEIRA VEZ QUE POSTO AQUI, BEM ESTOU ACOMPANHANDO ALGUNS TOPICOS...COMPREI UMA XT 600/97, FAZ DUAS SEMANAS QUE ESTOU COM ELA JÁ TIVE VARIOS PROBLEMINHAS COMO FREIO (QUEBROU O SANGRADOR DENTRO DA PINÇA), PNEUS E AGORA COM PARTIDA BEM ACONTECEU ASSIM... ESTAVA ANDANDO COM ELA E PAREI QUANDO FUI LIGAR DO NADA NÃO FUNCIONOU!!!PENSEI!!! É BATERIA DEI UM TRANCO E FUI EMBORA PAREI NOVAMENTE E NADA...TROQUEI A BATERIA VOLTOU A FUNCIONAR BELEZA, APÓS TRÊS DIAS PAROU DO NADA NOVAMENTE, E AS VEZES ELA LIGA, PENSEI O PROBLEMA É A BATERIA FUI TROCAR (GARANTIA), O RAPAZ FEZ UMA MEDIÇÃO COM VOLTIMETRO E DISSE QUE O PROBLEMA ERA O "RR", E FALOU PARA TROCAR E DEPOIS ELE COLOCARIA A BATERIA NOVA,BEM COMO NÃO ENTENDO NADA DISSO ABRAÇEI A IDÉIA DELE, MASSSSS A MOTO VOLTOU A FUNCIONAR E É ASSIM AS VEZES LIGA AS VEZES NÃO, ALGUÉM ACONSELHAR ALGO...VALEU
toni funchal
Moita
Moita
 
XT600E 4MW
são paulo/SP

Próximo

Voltar para Acessórios, Preparação e Gambitech





  • Patrocinador
DLIVE!