• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
Pró-Racing Suspensões!

VAZAMENTO TAMPA DIREITA DO MOTOR

Dúvidas e informações sobre motor, carburação e câmbio.
  • Patrocinador
xteinheger!

Mensagempor Palomino » 23 Jun 2004, 21:09

Pessoal,
Estou com um micro vazamento da tampa do motor do lado direito, gostaria de saber se e tranqüilo trocar esta junta, pois gostaria de fazer este serviço. Também gostaria de dar uma olhada nos discos de embreagem, já que vou tirar a tampa. Como posso verificar se estão bons.
Ai vai as duvidas:

1 – Posso reaproveitar o óleo, pois acabei de trocar?
2 – Passo cola de junta tanto na tampa como na carcaça?
3 - A junta tem que ser original ou pode ser paralela?
4 – A embreagem, preciso desmontar ou visualmente consigo ver se esta ok. Caso precise desmontar tem segredo ou consigo fazer o serviço?
5 – Caso precise trocar, realmente a da CBX750 serve sem adaptações?
6 – Preciso de alguma ferramenta especial para remover a embreagem?

Pessoal em motor, ate hoje não coloquei a mão, mas que tenho vontade tenho.

:D
Abraços,
Palomino

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 955i
São Paulo-SP/SP

Mensagempor RADICAL » 23 Jun 2004, 21:15

PALOMINO ACHO MELHOR VOCÊ COMPRAR UMA CG PRA FUÇAR NO MOTOR DELA!!!

CARA O MOTOR DA XT É BEM COMPLEXO E REQUER CUIDADOS E ATENÇÃO ESPECIAIS DE QUEM MANJA!!!

PRA RETIRAR A EMBREGEM PRECISA DE UMA CHAVE ESPECIAL ACHO QUE SE CHAMA SACADOR?, E NÃO É TÃO FACIL ASSIM!!!

CARA LEVA SUA MOTO NUM MECANICO E PEDE PRA FAZER UM ESTÁGIO COM ELE, VAI SER MENOS PREJUDICIAL A SEU BOLSO E A MOTO!!!

ABRAÇOS
RAFAELRADICAL

Entre Curita e Sampa!!!
RADICAL
In Memoriam
In Memoriam

XT600E 4MW
Curita/Sampa/PR

Mensagempor tcho » 24 Jun 2004, 12:48

Palomino,
não é tão difícil assim e, se você tiver cuidado e atenção dá pra fazer pelo menos a troca da junta, a embreagem eu não aconselho, pois se vc errar na recolocação dos discos, vai ter trabalho em dobro, com montagem e desmontagem aí é ](*,)
Pra junta da tampa não precisa cola é só tirar a velha, com o cuidado de raspar TODA ela, tem que deixar a tampa sem nenhum vestígio da velha, pq senão vaza (experiência própria). Tira os resto da velha junta se estiverem grudados com estilete cuidado é claro com eventuais riscos no local.
O óleo eu particularmente aproveito qdo é novo, tem gente que acha que é arriscado, mas se vc tomar cuidado com o recipiente limpo não tem problema, só dá uma limpada nos locais de drenagem pra não cair nenhuma sujeira
Quato à embreagem, segundo o Jeová o disco da CBX cabe, deve ficar forte a embreaem eu não sei.
boa sorte
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem
tcho
Zelador
Zelador

Ténéré 2TY
São Paulo- Zona Norte/SP

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 24 Jun 2004, 14:15

Palomino... se vc puder esperar mais um pouco... é que eu tô fazendo um Manuel para a troca da embreagem, com fotos ok?, tipo aquele que eu fiz pra trocar o óleo do motor ok?. Um abraço.
Vasculhando e vendo as fotos bateu uma saudade imensa do Velho Clubão!!!
Saúde melhorando... logo logo é Nóis traveis!!! IIIEEEBAAAA!!!!
diderot@email.com
Abração.
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Ténéré 2VG
Itanhaém, SP/SP

Mensagempor Palomino » 24 Jun 2004, 14:17

Tcho,

Kra liguei para Beda, 40,00 reais a junta original e 5,00 reais a paralela, olha a diferença de preço, os disco da CBX 750 100,00 discos para XT600 64,00 da fisher o pessoal me falou que os disco da CBX são maiores e não sabem se servem.

Pesquisei no fórum sobre a troca da embreagem e não estou achando um bicho de 7 cabeças eu acho que vou tentar e tomar cuidado para não inverter nada, caso não tenha problemas passo a experiência para os demais.

Radical, você conhece aqueles burros teimosos quando empaca ninguém tira do lugar, Kra qdo sismo coma as coisas enquanto não faço não sossego e não e so o fato de economizar mas o prazer de trocar e aprender algo novo, e não vou comprar a CG, mas mesmo assim valeu.

\:D/ \:D/ \:D/
Abraços,
Palomino

Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
Palomino
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 955i
São Paulo-SP/SP

Mensagempor Palomino » 24 Jun 2004, 14:20

Ribeiro,

So vi sua mensagem agora, e já estou ansioso pelo manual, agora sim que vou colocar a mão na massa ou melhor na graxa
=D> =D> =D>
Abraços,
Palomino

Palomino
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 955i
São Paulo-SP/SP

Mensagempor KAKO » 24 Jun 2004, 15:05

Olá Palomino

Dou a maior força meu amigo...não tem muito segredo...

A junta pode ser a paralela da marca Valflex.....numa boa...veda do mesmo jeito. Mas o importante, como o Tcho comentou...limpar e retirar qualquer resíduo de junta velha. :wink:

Eu colocaria os discos normais...da XT mesmo......e o óleo..se já estiver quase na hora da troca....Troca!! fica mais confiável ...certo..?

abraço e boa sorte

NOTA : Cuidado na hora da montagem para não espanar as roscas no bloco do motor.. :wink: monta na manha....sem forçar.....depois que esquentar tu vai lá e da um reaperto final...sem exagero.
KAKO
Ténérés 250 e 600
São Paulo
KAKO
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
por aí/SP

Voltar para Motor

• Patrocinador
proracing!