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Como baixar a taxa de compressão do motor ?

Dúvidas e informações sobre motor, carburação e câmbio.
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Mensagempor bidinho2vg » 13 Dez 2007, 22:10

Meu motor pega muito pesado, já tentei outras baterias e coloquei o motor de arranque da XTE de um amigo para fazer um teste e continuou pesado, quando puxo o afogador ou acelero, fica mais pesado ainda.
Como o motor de arranque do meu amigo estava tinindo de tão novo, a placa de partida WGK não agüentou o peso do motor e patinou.
Acho que a compressão esta alta, vou medir, mas se estiver...? Como baixar ? :roll:

Conto com a ajuda dos amigos, bom final de semana para todos! :-!
A dor não pode ser evitada, o sofrimento sim.
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Mensagempor tcho » 14 Dez 2007, 11:52

Não é uma boa idéia, a não ser que a sua moto esteja com o cabeçote rebaixado, o que em tese poderia ser uma das causas dessa dificuldade.
Mas acho melhor vc verificar carburação , CDI ou estator da moto
moto é um vício incurável
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Mensagempor wagão » 14 Dez 2007, 11:57

[-X [-X [-X Nobre colega ñ faça tal façanha,mas sim verifique outros pontos como o nosso colega assim disse,o estator,o proprio motor de partida,além é claro da carburação e vela. :-! :-! :-!

Um grande abraço,Wagão. \:D/ \:D/ \:D/
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Mensagempor Fabrício Leal » 14 Dez 2007, 13:48

bidinho2vg escreveu:Acho que a compressão esta alta, vou medir, mas se estiver...? Como baixar ? :roll:

Eaeh Bidinho... tudo bom ?!? :-!

Seguinte, se vc medir a taxa e ela estiver acima do normal, oque pode ser feito eh colocar mais uma junta no cabeçote/cilindro :wink:

Antes, verifique as válvulas e se necessário faça uma regulagem :-!

Abrassso e boa sorte :cool:
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Mensagempor Fernando&Carmen » 14 Dez 2007, 14:06

Concordo com a galera... a primeira coisa a se fazer é medir a taxa de compressão e ver se está realmente muito alta...

Se estiver, sinal de q o cabeçote sofreu empenamento e foi rebaixado, o negócio é colocar 2 juntas... pode ser 2 juntas no cabeçote, ou 2 juntas no pé do cilindro...

Eu pessoalmente iria dar preferencia para colocar uma junta extra no pé do cilindro pois essa junta é menos "crítica" do q a do cabeçote, não tem compressão... :roll:

abraço
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Mensagempor bidinho2vg » 15 Dez 2007, 20:25

Obrigado a todos pelas dicas, mas acho que a compressão esta alta mesmo, quando comprei a moto o cara falou que tinha reformado o cabeçote, talvez tenha rebaixado para corrigir algum problema mas vou medir e fazer o teste nos outros itens citados pêlos amigos acima.
Caso esteja rebaixado, vou pôr mais uma junta no cabeçote .


Postarei os resultados, obrigado amigos !!!!
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Mensagempor Fernando&Carmen » 28 Jan 2008, 04:59

Bidinho

Alguma notícia? como terminou a história? :roll:

abraço
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Mensagempor bidinho2vg » 30 Jan 2008, 06:10

Obrigado a todos pelas dicas, mas o problema não era compressão alta !
A vilã era a placa de partida WGK.
O motor não girava pesado, era a placa que não agarrava direito e o barulho me confundiu, ou talvez eu não
quisesse acreditar que minha placa com dois meses de uso havia ido para o saco!
Tirei aquele parafuso de plástico da tampa e apertei o start, foi fácil verificar pela rotação da ponta do eixo, que ela rodava de forma intermitente.
Concertei a placa de partida e ficou 200%.

Abraços a todos!
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