• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
DLIVE!

Problema eletrico

• Patrocinador

Mensagempor CabralRaposos » 10 Fev 2008, 11:26

Problema com a bateria da xt 600 (2000-32000 km ).
Nos ultimos 6 meses ja troquei 2 baterias , os mecanicoa das autorizadas Eldorados Motos, e Deva Motos em Contagens, Minas Gerais não sabem como resolver este problema elétrico.Alquuém posui alguma informação de como resolver o problema, ou indica algum eletricista de moto "competente" e que conheça de XT 600, em Contagem ou B. Horizonte.

Antecipadamente agradeço.

Cabral
CabralRaposos
Moita
Moita

XT600E 4MW
Contagem/MG

Mensagempor picture69 » 17 Fev 2008, 07:24

Tenho problema com minha bateria também. O motor de arranque não gira. Tu tens q carregar a bateria aí sim da uma batida e pega. Só q logo depois, ela volta a ficar fraca.

Já ouvi dizer q deve-se usar uma bateria com amperagem maior, tipo da 750cc. O problema é o tamanho.

Alguém sabe se pode adptar uma bateria com amperagem maior. :)(:
picture69
Moita
Moita

Ténéré 2TY
Porto Alegre/RS

Mensagempor Marco_63 » 21 Fev 2008, 21:50

Minha XTE estava com o mesmo problema, bateria arriando, eu recarregava e ela arriava de novo.
Depois de colocar a moto na concessionária duas vezes ser que conseguissem resolver o problema, finalmente descobriram que o regulador de voltagem estava ruim.
Peça para verificar o estator e o regulador, normalmente o problema esta aí.
Marco_63
Fala Pouco
Fala Pouco

XT600E 4MW
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor riquinho_rj » 02 Mar 2008, 11:53

eu ligo minha moto e meço na bateria a tensao e ele fica oscilando entre 13,5 e 5,00 volts nao estabiliza em nenhum momento... o que é isso???
obrigado
riquinho_rj
Moita
Moita

XT600E 4MW
RIO DE JANEIRO/RJ

Mensagempor william.catorze » 03 Mar 2008, 11:18

olá amigos, não tenho xt (AINDA!), por enquanto estou com uma sundown motard, e tbm estou tendo problemas com bateria, principalmente pq minha moto tem alarme, usar uma bateria com uma amperagem maior qu a original dá algum problema?
william.catorze
Moita
Moita

Sâo Paulo/SP

Mensagempor Zébuscapé » 03 Mar 2008, 13:58

picture69 escreveu:Tenho problema com minha bateria também. O motor de arranque não gira. Tu tens q carregar a bateria aí sim da uma batida e pega. Só q logo depois, ela volta a ficar fraca.

Já ouvi dizer q deve-se usar uma bateria com amperagem maior, tipo da 750cc. O problema é o tamanho.

Ola tenho tenere e a bateria da 750 honda 7 galo cabe certinho so tem os polos diferentes .. a da super tb cabe e os polos são iguais so que costuma ser mais cara. Mudar os polos é facil...... e tem que esmerilhar as borrachas que auxiliam para travar na caixa
Sobre a amperagem maior facilita e não gera problema algum....
O lugar mais barato que encontrei foi na freebat na avenida ceara, pelo número 230... estava R$ 183 da Yuasa. O outro lugar era na revenda da Honda Via Porto na Sertório estava R$ 209 Yuasa mas não tinha a pronta entrega. Eu não coloco mais bateria paralela...
Agora o que pode estar acontecendo é algum mal contato, motor de arranque com desgaste, regulador retificar ruim e ou estator com bobinas ruins ( este era o meu caso ) . Leva na jet bike na av. ceara os caras são bons na elétrica de motos... :-!
XTZ 750 FAZENDO 20 KM/LITRO e chegando nos 200km/h de final....
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor william.catorze » 03 Mar 2008, 15:23

acabei de perguntar pra um cara da comstar (concessionária honda) sobre colocar uma bateria com amperagem maior na moto, ele disse que o estator não vai carregar a bateria, isso procede?
william.catorze
Moita
Moita

Sâo Paulo/SP

Mensagempor Fasfabio » 01 Abr 2008, 00:00

Tenho uma XTE 94 que estava com este problema de descarregar a bateria, principalmente quando andava de farol aceso.Troquei o retificador de voltagem (regulador) e me parece que agora está carregando normal...Não deu mais problema.
O meu maior problema com a moto é que quando ANDO NA CHUVA, sempre no dia seguinte ela começa a falhar como se estivesse com a vela molhada ! Já troquei o cachimbo por um de XL 250 original e NADA...o meu mecânico já testou a BOBINA e o CDI e NADA.......Só acontece quando chove e eu ando por algum tempo no asfalto molhado...Lavando a moto no lava-rápido NÃO ACONTECE O PROBLEMA, TEM QUE ANDAR NA CHUVA !!
ALGUÉM TEM UMA LUZ E DAR UMA DICA SOBRE O PROBLEMA ??

Grato.
Fábio A silva
Fasfabio
Moita
Moita

XT600E 3TB
barueri/SP

Mensagempor Zébuscapé » 01 Abr 2008, 13:15

Fasfabio escreveu:Tenho uma XTE 94 que estava com este problema de descarregar a bateria, principalmente quando andava de farol aceso.Troquei o retificador de voltagem (regulador) e me parece que agora está carregando normal...Não deu mais problema.
O meu maior problema com a moto é que quando ANDO NA CHUVA, sempre no dia seguinte ela começa a falhar como se estivesse com a vela molhada ! Já troquei o cachimbo por um de XL 250 original e NADA...o meu mecânico já testou a BOBINA e o CDI e NADA.......Só acontece quando chove e eu ando por algum tempo no asfalto molhado...Lavando a moto no lava-rápido NÃO ACONTECE O PROBLEMA, TEM QUE ANDAR NA CHUVA !!

Grato.

Troca o cabo da bobina por novo e tb coloca um cachimbo da NGK para a tua moto , se não me esquexi XD5OF...ou algo assim o mesmo da CB 450 ou 400... esse da xlx pode dar diferença e tb fica reto né? Sei disto por que tinha uma xlx e tb fiquei tentando a fazer esta mudança....
Depois é colocar silicone na parte de cima do cacnimbo com o cabo e tb apertar e proteger os contatos com a bobina...
Se nada disso melhorar pode ser tua na chave de contato.... :-! :-! ou até os contatos do estator com retificador...etc... :-!
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor jajamoc » 20 Mai 2008, 22:12

Fasfabio escreveu:Tenho uma XTE 94 que estava com este problema de descarregar a bateria, principalmente quando andava de farol aceso.Troquei o retificador de voltagem (regulador) e me parece que agora está carregando normal...Não deu mais problema.

Grato.

seu problema pode estar no cabo de bobina na parte da bobina e não na vela
jajamoc
Moita
Moita

Ténéré 2TY
Montes Claros/MG

Mensagempor Leon » 20 Mai 2008, 23:18

Apresentou-se um extranho problema na elétrica da minha TE

A chave do arranque e do RUN OFF Engine não funcionam mais corretamente , ou seja ...

o botão vermelho não corta a corrente , o motor fica funcionando e também não pega no botão do arranque mesmo virando o motor , sendo que no pedal pega de primeira , parece ser problema na chave (do arranque e do corta corrente) mas não é ! ........

coloquei o chicote novo , e original e também testei o CDI que esta ok,
olhei os fios em todos os conetores (embaixo do farol , bateria , CDI ,regulador etc )não consigo descubrir onde está o problema .

Alguém tem uma dica , aconeteceu o mesmo ou parecido , etc etc etc , todas as sugestões são bemvindas HELP !!!!
F800GS 2010
XT660R 2008
Leon
Colaborativo
Colaborativo

F800GS
Garopaba SC/SC

Mensagempor alvaroasa » 22 Mai 2008, 20:42

Grato.
Editado pela última vez por alvaroasa em 23 Mai 2008, 20:16, em um total de 1 vez.
No trato c/ as pessoas aja como vc. espera que ajam c/ vc. .
alvaroasa
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Caçapava/SP

Mensagempor Zébuscapé » 22 Mai 2008, 21:14

Leon escreveu:Apresentou-se um extranho problema na elétrica da minha TE

A chave do arranque e do RUN OFF Engine não funcionam mais corretamente , ou seja ...

o botão vermelho não corta a corrente , o motor fica funcionando e também não pega no botão do arranque mesmo virando o motor , sendo que no pedal pega de primeira , parece ser problema na chave (do arranque e do corta corrente) mas não é ! ........

olhei os fios em todos os conetores (embaixo do farol , bateria , CDI ,regulador etc )não consigo descubrir onde está o problema .

Alguém tem uma dica , aconeteceu o mesmo ou parecido , etc etc etc , todas as sugestões são bemvindas HELP !!!!

A minha deu curto no miolo interno da chave de ignição... e acabou pifando o retificador... leva num eletricista de moto.... ta com a mesma aparencia...o miolo fica mal fixado mesmo é muito tosco..... eu levei e ele refez as fiações e não precisei trocar a chave... :-! :-!
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor marquinhoeletricista » 05 Jun 2008, 20:30

Leon escreveu:Apresentou-se um extranho problema na elétrica da minha TE

verifique se tem sinal de terra no botão on off ,pois oque desliga o motor eo fechamento do fio preto com listra branca no terra .eo sinal que aciona o reler de starter e negativo, o positivo do rele de starter vem de um rele de 4 pinos ao lado da bateria verifique este rele tambem qualquer duvida e so perguntar :cool: :cool:
marquinhoeletricista
Moita
Moita

XT600E 4MW
queimados/RJ

Mensagempor marquinhoeletricista » 05 Jun 2008, 20:40

CabralRaposos escreveu:Problema com a bateria da xt 600 (2000-32000 km ).
Nos ultimos 6 meses ja troquei 2 baterias , os mecanicoa das autorizadas Eldorados Motos, e Deva Motos em Contagens, Minas Gerais não sabem como resolver este problema elétrico.Alquuém posui alguma informação de como resolver o problema, ou indica algum eletricista de moto "competente" e que conheça de XT 600, em Contagem ou B. Horizonte.

Antecipadamente agradeço.

Cabral

tem que verificar se a moto esta carregando corretamente tem que ficar no minimo 13 e no maximo 14 se estiver com mais de 14 e regulador (retificador) se estiver muito abaixo pode ser estator(mais dificil) bateria tem que ser original yuasa o resto e resto.....
marquinhoeletricista
Moita
Moita

XT600E 4MW
queimados/RJ

Mensagempor marquinhoeletricista » 05 Jun 2008, 21:10

picture69 escreveu:Tenho problema com minha bateria também. O motor de arranque não gira. Tu tens q carregar a bateria aí sim da uma batida e pega. Só q logo depois, ela volta a ficar fraca.

usa a bateria da vulcan 750 e do mesmo tamanho so que 14 amp esperimente fazer um teste com a sua bateria ..quando parar a moto a noite verifique se ela esta virando o arranque perfeitamente .estando tudo certo vc solta o cabo da bateria e deixa a moto de um dia pro outro com o cabo solto......no dia seguinte vc fixa o cabo da bateria e ver se a moto vira......se não virar o defeito ea bateria mesmo :-! se virar o defeito e da parte eletrica "regulador"
marquinhoeletricista
Moita
Moita

XT600E 4MW
queimados/RJ

Mensagempor marquinhoeletricista » 05 Jun 2008, 21:17

Grato.

esperimente desligar o censor do descanso .....e so juntar os dois fios
marquinhoeletricista
Moita
Moita

XT600E 4MW
queimados/RJ

Mensagempor affonnso » 20 Jun 2008, 21:37

a minha tenere so pega agora com uma chupeta de uma batiria do meu carro acho que vou compra uma bateria de maior amperagem. pergunta qual bateria que devo bota? affonno
affonnso
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Jaboatão/PE

Mensagempor Heitnaz » 20 Jun 2008, 21:55

affonnso escreveu:a minha tenere so pega agora com uma chupeta de uma batiria do meu carro acho que vou compra uma bateria de maior amperagem. pergunta qual bateria que devo bota? affonno

Coloquei 2 de nobreak 5 amp cada, verifica seu regulador se esta ok, alias vai a dica compre o retificador do chevette R$22,00 e funciona muito bem.
XTi 600
Heitnaz
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
Santo Andre/SP

Mensagempor alessandro » 21 Jun 2008, 02:20

ULTIMA VES QUE LIGUEI MINHA TE PRA REGULAR MISTURADOR DO CARBURADOR ELA ESQUENTOU MUITO COISA QUE NÃO ERA DE COSTUME,DEREPENTE ELA MORREU E AGORA NAUM PEGA MAIS...
NA VELA NÃO VEM CORRENTE.GOSATRIA DE SABER DE UNS IRMAOS QUE TEM ESPERIENCIA.
COMO POSSO TESTAR O SISTEMA TODO?EU TENHO VOLTIMETRO.
ATE MEDI OS FIOS QUE VAO NA BOBINA E ELES NARCAVAM 00.3,00.4 E QUANDO PARAVA DE DAR PARTIDA ALMENTAVA BEM.

BOM VO ENCARAR MAIS ESSA AI NE,DEPOIS DE GASTAR TODO MEU DINDIN NELA QUAZE DESISTI DELA MAS COMO JA ME TROUXE ALGUMAS ALEGRIAS,VO VER QUAL O PREZENTE Q GANHEI DELA AGORA.

ME AJUDEM AI POR FAVOR.
alessandro
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2TY
são paulo/SP

Mensagempor Leomar » 21 Jun 2008, 17:33

Coloca outra vela no cabo e encosta na carcaça do motor (segurando pelo cachimbo) e dá a partida pra ver se faísca. Dá pra saber se a vela que está no motor tá boa (cuidado pra não levar choque).

Testa a bobina de ignição, circuito primário e secundário. Tem no manual de serviço o esquema de teste (teste de resistência "Ohms".)

Veja se porventura alguma parte do chicote não ficou encostado no motor e derreteu com o calor...

Abraço,

Leomar
tototototot...sinfonia na estrada...
Leomar
Falador
Falador

Ténéré 250
Curitiba/PR

Mensagempor Zébuscapé » 21 Jun 2008, 22:56

alessandro escreveu:ULTIMA VES QUE LIGUEI MINHA TE PRA REGULAR MISTURADOR DO CARBURADOR ELA ESQUENTOU MUITO COISA QUE NÃO ERA DE COSTUME,DEREPENTE ELA MORREU E AGORA NAUM PEGA MAIS...
ATE MEDI OS FIOS QUE VAO NA BOBINA E ELES NARCAVAM 00.3,00.4 E QUANDO PARAVA DE DAR PARTIDA ALMENTAVA BEM.

BOM VO ENCARAR MAIS ESSA AI NE,DEPOIS DE GASTAR TODO MEU DINDIN NELA QUAZE DESISTI DELA MAS COMO JA ME TROUXE ALGUMAS ALEGRIAS,VO VER QUAL O PREZENTE Q GANHEI DELA AGORA.

ME AJUDEM AI POR FAVOR.

Homi..além do que o Leomar postou confirma tentando ligar com uma chupeta de bateria de carro..... pode ser que a tua bateria esteja com pouca carga...
Espero que não tenha nenhum problema nas bobinas do estator...

Outra coisa olha este link onde o Fabricio comenta como colocar fotos...
ATé.

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

:-!

Sobre a bobina da para usar a da CG 125 acho que a 2000 ou 2001... tens num tópico sobre peças paralelas... pelo menos para testar a tua bobina da para fazer... :-! :-!
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor alessandro » 22 Jun 2008, 15:22

Leomar escreveu:Coloca outra vela no cabo e encosta na carcaça do motor (segurando pelo cachimbo) e dá a partida pra ver se faísca. Dá pra saber se a vela que está no motor tá boa (cuidado pra não levar choque).

Testa a bobina de ignição, circuito primário e secundário. Tem no manual de serviço o esquema de teste (teste de resistência "Ohms".)

Veja se porventura alguma parte do chicote não ficou encostado no motor e derreteu com o calor...

Abraço,

Leomar

LOMAR,ja testei a bobina e não vem faisca ai coloquei um multimetro nos dois fios que entram na bobina e dava partida, so marcava 00.4 a 00.6 e quando parava a partida esse valor almentava e depois zerava.
O manual não consigo abrir,naum tenhu pdf que espirou e o chicote esta legal...
acredito que deva ser uma das peças bobinas,cdi,etc cai e que precizo testar.valeu pela força.
alessandro
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2TY
são paulo/SP

Mensagempor alessandro » 22 Jun 2008, 15:24

Zébuscapé escreveu:
alessandro escreveu:ULTIMA VES QUE LIGUEI MINHA TE PRA REGULAR MISTURADOR DO CARBURADOR ELA ESQUENTOU MUITO COISA QUE NÃO ERA DE COSTUME,DEREPENTE ELA MORREU E AGORA NAUM PEGA MAIS...

ME AJUDEM AI POR FAVOR.

Homi..além do que o Leomar postou confirma tentando ligar com uma chupeta de bateria de carro..... pode ser que a tua bateria esteja com pouca carga...
Espero que não tenha nenhum problema nas bobinas do estator...

Outra coisa olha este link onde o Fabricio comenta como colocar fotos...
ATé.

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

:-!

Sobre a bobina da para usar a da CG 125 acho que a 2000 ou 2001... tens num tópico sobre peças paralelas... pelo menos para testar a tua bobina da para fazer... :-! :-!

entao ze,e c for as bobinas como posso testar pra saber?
e vo dar uma olhada no link pra postar fotos.
alessandro
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2TY
são paulo/SP

Mensagempor marquinhoeletricista » 22 Jun 2008, 15:27

amigo pra começar a brincadeira ...vai no cdi e solta o fio preto com listra branca. e ver se a moto pega
marquinhoeletricista
Moita
Moita

XT600E 4MW
queimados/RJ

Próximo

Voltar para Carburação e Sistema Elétrico

• Patrocinador
proracing!