• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
rp seguros

Xt 600E ou teneré 600????

Espaço para troca de informações sobre as Big Trails em geral
  • Patrocinador

Mensagempor brunozd » 03 Mai 2008, 10:51

Tudo bem pessoal, sou novo aqui e ainda não comprei minha xt. Por isso estou pedindo informações a vcs. Estou em dúvida em comprar uma teneré 600 92/93 boa ou uma xt 600e mais nova 99/2000, pois possuem quase o mesmo preço. Qual a principal diferença, tecnicamente falando, entre as duas? Vou ter muita dor de cabeça em achar peças para a teneré?ela bebe muito mais que a xt?Vou utiliza-la para viagens com minha esposa e para ir ao trabalho todos os dias, 25 km por dia. Agradeço desde já a atenção de vcs.
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor MARKÃO » 03 Mai 2008, 11:07

SOU SUSPEITO EM FALAR, SEMPRE TIVE A TÉNÉRÉ.....QUANDO ANDEI NA XT600, GOSTEI MUITO, MESMO MOTOR, ALIÁS SEGUNDO DIZEM, 3HP A MAIS...ENFIM, PRINCIPAL DIFERENÇA, LÓGICAMENTE, NO PORTE DA MOTO, TANCÃO DA TÉNÉRÉ + CARENAGEM, DEIXAM A MOTO MAIS ESTÁVEL, MAIS ENCORPADA....EU PREFIRO.!!!!! QUANTO A MANUTENÇÃO É TRANQUILO, TEM MUITA PEÇA NO MERCADO..INCLUSIVE PEÇAS DA XT600 SERVEM NELA, PEÇAS DA DT, ETC.....SE VC OPTAR EM COMPRAR UMA TÉNÉRÉ, UNICO DETALHE É COMPRAR UMA MOTO COM PROCEDÊNCIA E EM BOAS CONDIÇÕES.

DETALHE, EU USO A MINHA MOTO TODO DIA TAMBÉM PRA TRABALHAR E RODO 30KM DIA....

DÁ UMA OLHADA NESSE LINK QUE ESCLARECE MUITAS DÚVIDAS:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... a+++tenere
PUT A KEEP ARE YOU!!!!
' Um amigo de verdade não é aquele que
separa uma briga sua e
sim aquele que chega dando voadora.'
MARKÃO
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
JUNDIAÍ/SP

Mensagempor brunozd » 03 Mai 2008, 12:54

Obrigado pelo link, dei uma olhada e notei que a capacidade de carga é bem maior da teneré, isso ajuda, mas e o consumo?é muito maior?ou é o mesmo pela diferença da relação?Quanto a tua faz por litro cidade e estrada? Obrigado Markão.abraço
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor MARKÃO » 04 Mai 2008, 10:52

MERMÃO, ÚLTIMA VIAGEM QUE FIZ ATÉ ESPÍRITO SANTO FOI 21KM/L...ANDANDO A 110KM...120KM....JUNTAMENTE COM A XT660 QUE FEZ A MESMA MÉDIA..... :-! :-!
PUT A KEEP ARE YOU!!!!
separa uma briga sua e
MARKÃO
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
JUNDIAÍ/SP

Mensagempor fresa » 08 Mai 2008, 14:11

:)T

rodo 78 km todos os dias com a minha Té!
consumo entre marginal pinheiros e rod.castelo branco na média de 22,5...
marginal 70/90 km/h
castelo 120/130 km/h

a moto é 10!

Fresa :-!
Ténéré azul e amarela com dois olhos...
um sonho antigo que Deus me ajudou a realizar!
...vendida recentemente. Em 2015 provavelmente uma 66!
fresa
Matraca
Matraca

Ténéré 2VG
Zona Sul - São Paulo/SP

Mensagempor brunozd » 09 Mai 2008, 09:44

Pessoal, conversei com o meu mecânico, e ele falou para não pegar uma té, que é um veículo muito antigo e dá muito problema. Ele mexe com muita moto pequena e tb falou se pegar uma xt, tem que estar muito boa. O que vcs acham disto?

Abraço
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor MuriloM » 09 Mai 2008, 10:10

Bruno, pega a moto mais nova que vc conseguir e é claro, em boas condições, pouco rodada e etc; E quanto mais original é melhor. Terá menos dor de cabeça e mais durabilidade.

MM
Compre peças de origem duvidosa, alimente o crime ... e um dia levarão a sua moto.
CB400 82 - Sahara 96 - XTE 97 - XTE 02 - XTR 06 - DL650 09 - R1200GS 08 - F800GS 12 - TEX XC 14 - CRF230 14
URU set 04 - ARG/CHI/BOL set 08 - ARG/URU set 09 - US Route66 set 11 - URU/ARG/CHI out 12
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor LeandroPereira » 09 Mai 2008, 10:40

Eu tive uma XT600 97 rodei 100 000 km, a média ocilava na casa de 18 e 20 km/l.

Para viagens, acredito que a Ténéré é melhor, por ser mais completa, tanque maior etc etc. Outras Tés que conheço fazem a mesma média, entre 18 e 20 Km/l

Para cidade a XT é mais ágil e mais leve.

Eu particularmente escolhi a XT, à utilizava tanto prá trabalhar quanto para viajar, e, olha que fui longe com éla em viagens.

Boa compra.
2006/07: Fortaleza(Jeri)12500km
2007/08: Uruguai+Argentina+Chile(Patagônia)17000km
2008/09: Paraguai+Bolívia+Chile+Argentina(Dakar) 12000km
2010/11: Transpantaneira 5000km
2011/12: Argentina+Bolivia+Perú(selva Peruana)15100km
2012: Jalapão5900km
2013: Jalapão6805km
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor fresa » 09 Mai 2008, 14:00

brunozd escreveu:Pessoal, conversei com o meu mecânico, e ele falou para não pegar uma té, que é um veículo muito antigo e dá muito problema. Ele mexe com muita moto pequena e tb falou se pegar uma xt, tem que estar muito boa. O que vcs acham disto?

Abraço

não dá "muito problema"!
tudo depende do estado geral dela! :)T
Ténéré azul e amarela com dois olhos...
um sonho antigo que Deus me ajudou a realizar!
...vendida recentemente. Em 2015 provavelmente uma 66!
fresa
Matraca
Matraca

Ténéré 2VG
Zona Sul - São Paulo/SP

Mensagempor Mamão » 09 Mai 2008, 14:17

Bruno, o principal é achar uma moto inteira e analisar o uso que você faz dela.

Eu uso a minha no dia à dia e em viagens curtas ou médias. As XT´s não costumam dar problemas se bem cuidadas. Mas as peças costumam ser caras, por isto tem que procurar bem. Procurei a minha por uns 4 ou 5 meses. Esta semana fez um ano que comprei. O unico gasto que tive com manutenção corretiva foi o descanso lateral que quebrou. De resto foi por gasolina e óleo. Com a Té é a mesma coisa, com o complicometro de ser mais dificil de achar uma inteirona, por ser mais antiga. Se você faz viagens longas com frequencia, a Té tem a vantagem da carenagem e do banco mais macio. Nada que você não possa adaptar em uma XT também. Enfim, o que posso te garantir é que são duas motos muito boas, desde que em perfeitas condições.
:-! :-! :-! :-! :-!
Eu optei pela XT por conta de querer uma moto mais nova mesmo..
:-! :-! :-! :-! :-!
De véio já basta eu !!!!!
8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Não entre nesta do mecanico de dizer que Té quebra muito. O que quebra muito moto mal cuidada.
:-! :-! :-! :-!
Pelo fim da maioridade penal.
Não acaba com os bandidos, mas acaba com a impunidade.
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor Mamão » 09 Mai 2008, 14:23

Bruno, eu fiz uma conta de quanto custou minha moto neste um ano :

combustivel 1.578,95
óleo 140,00
filtro de óleo 50,00
filtro de ar 90,00
pneu 203,00
descanso lateral 92,00
IPVA 270,00
Seguro 1.530,00
Transferência 300,00
Revisão 200,00
Total 4.453,95

Ou seja, R$12,00 por dia. Parece muito, mas o que ganhei em horas trabalhadas e horas de lazer dá umas 4 ou 5 vezes este valor.

O custo beneficio é nota 1000.
Apenas lembrando, procurei muito pela moto e achei uma em estado de 0km o que logicamente pesou nestes custos de manutenção....
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor MARKÃO » 09 Mai 2008, 15:05

brunozd escreveu:Pessoal, conversei com o meu mecânico, e ele falou para não pegar uma té, que é um veículo muito antigo e dá muito problema. Ele mexe com muita moto pequena e tb falou se pegar uma xt, tem que estar muito boa. O que vcs acham disto?

Abraço

ACHO QUE ESSE MECÂNICO GENERALIZOU!!!!!! EU NÃO TENHO PROBLEMAS COM MINHA MOTO....USO TODO DIA E APENAS CUIDO DO BÁSICO, LUBRIFICAÇÃO, ETC.... :-! :-! :-!LÓGICO QUE SE VC PEGAR A XT, TERÁ UMA MOTO EXCELENTE E MUITO MAIS NOVA, ISSO NÃO SE DISCUTE!!!!!
PUT A KEEP ARE YOU!!!!
separa uma briga sua e
MARKÃO
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
JUNDIAÍ/SP

Mensagempor brunozd » 09 Mai 2008, 15:41

Moçada, acabei de voltar de um outro mecânico, indicado por uma amigo aqui de Limeira interior de SP.

Ele disse dessa maneira " esqueça a teneré, além de mecânica (falta de peça), vc vai ter problema na parte elétrica, por mais bem conservada que estiver e a xt, só se vc achar muito boa e original"

Lá estava uma super té, uma burgman e uma bros, todas paradas por falta de peças, ele falou que está geral esta falta, não importando a marca. A super estava parada a mais de 1 mês.

Provavelmente irei procurar uma xt, trocar o banco por um erê e colocar um barabrisa bom. Não irá se comparar em beleza com a Té, mas vou ter um custo menor para mantela, principalmente o seguro, pois quanto mais velho o veículo, mais caro é proporcionalmente.

Abraço e agradeço a todos pela atenção.
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor MARKÃO » 09 Mai 2008, 15:48

TÉNÉRÉ...ATÉ NO AÇOUGUE ACHA PEÇAS, FACILMENTE!!!!!!INCLUSIVE, MUITAS PEÇAS DA XTE SERVEM NA TÉNÉRÉ, PEÇAS DA DT TAMBÉM....COM RELAÇÃO A SUPER TÉNÉRÉ, O CUSTO É MUITO MAIOR, MAS MESMO ASSIM ACHA PEÇAS FACILMENTE.....DETALHE, PARTE ELÉTRICA DA TÉNÉRÉ, NUNCA OUVI FALAR DE PROBLEMAS SÉRIOS SOBRE ISSO!!!!

OS MECÂNICOS QUE EU CONHEÇO DE CAMPINAS, JUNDIAÍ E SÃO PAULO.....NUNCA OUVI TAL COMENTÁRIO!!!!!!!!

MAS POR FIM, NÃO ESTOU INTERFERINDO NA SUA DECISÃO, COMO DISSE, A XT600 É UMA BAITA MOTO E MUITO MAIS NOVA!!!!!!! :-! :-! :-!
PUT A KEEP ARE YOU!!!!
separa uma briga sua e
MARKÃO
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
JUNDIAÍ/SP

Mensagempor brunozd » 09 Mai 2008, 16:25

Markão, o problema é que na região aqui tem muito pouco destas motos e os mecânicos são todos chucros e as consecionárias cobram por serviços que nem fazem, tudo isso complica minha vida.

Agora na capital e campinas tem um pessoal mais experiente e vc acha mais fácil as peças.

Não tenho dúvida que a te é muito mais moto, pelo porte, beleza, conforto e pela capacidade de carga que é bem maior que a xt, eu conto muito isso pois sou pesado e minha esposa tb. Mas como vou usar os serviços daqui, fico preocupado.

abraço
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor Mamão » 09 Mai 2008, 17:15

Bruno, problemas de mecanico tem em qualquer canto. Com relação à peças, concordo com o Markão. Acha facil, facil. Se não achar aí, é só pedir pela internet ou alguém do clube manda !

Com relação à peso, eu sou pesado (+-100kgs de pura cerveja....) e minha esposa também é grande e nunca tive problemas com a XTE. Já viajei varias vezes com ela e foi tudo na boa.

Agora, eu sou da maxima que quanto mais nova, melhor. Mas não tenha duvida que você acha uma Té muito boa aqui no clube. Sempre tem à venda.
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor brunozd » 12 Mai 2008, 10:23

O que vcs acham desta aqui???

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... hp?t=24154 (teneré 90)

Abraço
brunozd
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2VG
Iracemápolis/SP

Mensagempor Saulo » 20 Mai 2008, 11:56

Bruno, eu to empatado, tive 2 teneres e duas xt, a Tenere tem mais autonomia e acho mais bonita, a XT te mais agilidade por ser mais esguia, o consumo é o mesmo, a xt tem a vantagem do freio a disco na traseira e é mais moderna em acabamento.

Quanto aos comentários sobre velha e nova, acho muito relativo, pois vc pode comprar uma xt 2004 "sambada" como pode comprar um Tenere 88 zerada.

Conselho...compre a que mais te agrada desde que esteja boa e seja feliz...

Abraço.
Saulo
Falador
Falador

Alvinopolis/MG

Mensagempor Mamão » 20 Mai 2008, 12:31

Saulo, quando disse quanto mais nova, melhor, não quis dizer idade e sim conservação. Claro que quanto menor a idade, mais facil de você achar uma moto inteira.

Têm que ter muita paciência e procurar com muita calma. Como já disse, levei uns 4 ou 5 meses para achar a moto no estado que eu queria (preferia uma preta, mas como a azul que peguei estava zerada, fui de azul mesmo !!!)
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Voltar para Irmãs maiores,,

• Patrocinador
proracing!