• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
FORCALIVRE!

TRIBOIL - concorrente do MILITEC-1

Soluções alternativas, melhoramentos, adaptações e gambiarras em geral... =)
  • Patrocinador

Mensagempor Furtado » 11 Ago 2008, 14:02

Visitei a página do Militec-1 para descobrir mais sobre este redutor de atrito. Acabei encontrando também um concorrente chamado TRIBOIL FR25 que - ao contrário do Militec-1 - assume ser um aditivo para o óleo prometendo preço inferior pela mesma performance.

Alguém conhece e usa estes produtos? São confiáveis?
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

----------------------------------------------------
William Shakespeare
Furtado
Falador
Falador

XT660R
FORTALEZA/CE

Mensagempor TREXEIRO » 11 Ago 2008, 16:25

FURTADO AQUI NO CLUBE TEM MUITA GENTE QUE USA O TAL DE MILITEC, EU SO NÃO USEI ATE AGORA POR QUE AQUI NO INTERIOR OS CARAS NEM SABEM O QUE É ISSO, ESTOU MORANDO AQUI A QUASE 2 ANOS E NUNCA VI, JA PERGUNTEI EM ALGUMAS TROCAS DE ÓLEO E O PESSOAL NÃO COMPRA POR QUE NÃO VENDE EM FUNÇÃO DO PREÇO ALTO ALGO EM TORNO DE 75 DINHEIROS E PARA OS PADRÕES DAQUI É MUITO CARO, MAIS ASSIM QUE FOR PRA SAMPA PODE TER CERTESA QUE VOU COMPRAR PARA EXPERIMENTAR E VER QUAL QUE É, SE NÃO ME ENGANO O PINHEIRENTO USA E JA FAZ ALGUM TEMPO, ESTE OUTRO QUE VOCE ACHOU NUNCA OUVI FALAR... ACHO QUE TO FICANDO IGUAL AO POVO DA REGIÃO 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !
TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

São Paulo/SP

Mensagempor Furtado » 11 Ago 2008, 17:21

TREXEIRO escreveu:FURTADO AQUI NO CLUBE TEM MUITA GENTE QUE USA O TAL DE MILITEC 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)

Bem, o assunto me chamou atenção durante uma conversa com o Nestor e o Franz na última quinta-feira na Rotisserie. Ele me falou do Militec (que eu também não conhecia) dizendo que seria interessante utilizar no meu carro (que tem motor diesel). Possivelmente ajudaria a reduzir a temperatura do motor e eu teria um motor mais suave. Decidi buscar informações na Internet e descobri este outro. Procurei no E-bay e lá existe um outro produto que deve ser a versão do Militec para atacado. O IXL deve ser o mesmo militec só que é vendido em galão. Infelizmente não pode remeter para o Brasil. O Militec de maior tamanho é um tubinho de 16 Oz (cerca de 743 ml). Existem tamanhos menores a partir de 1 Oz. . Recomenda-se 60 ml para cada litro de óleo. O produto'deve ter nova aplicação a cada 20.000 km ou 1000 horas. O frasco com 16 Oz (16 onças) custa cerca de USD 26.00 e o frete cerca de USD 24.00.

O tal de TRIBOIL FR25 é bem mais barato mas não encontrei no e-bay. Talvez seja mais fácil adquirir através do site.

Me deu vontade de experimentar. Vi no Mercado livre um vendedor do Paraná oferecendo frascos vermelhos de 60 ml a R$ 60,00. Creio que o paranaense deve importar o galão e envazar em frascos menores disponibilizando a venda no Mercado Livre ou no próprio site.

De qualquer forma estou curioso em saber maiores informações de quem possui e fazer uma tentativa.

Informações visite:

http://www.militecbrasil.com.br/

http://www.triboil.com.br/prod_fr25_vp.html

http://cgi.ebay.com/MADE-IN-USA-IXL-ANT ... dZViewItem
Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com freqüência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar.

William Shakespeare
Furtado
Falador
Falador

XT660R
FORTALEZA/CE

Mensagempor Glauber » 11 Ago 2008, 22:40

GRANDE GALLOPER... ou melhor... FURTADO :-!
Encomenda logo uns 2 tubos ao NESTOR. Precisamos juntar uma turma para comprar uma caixa e sair bem mais barato. Já tô pentelhando o Nestor por um tubinho pra por na XT... só precisamos de mais pessoas pra fechar negócio.
:-! :-! :-! :-! :-!
Glauber
Zelador
Zelador

Fortaleza/CE

Mensagempor Furtado » 11 Ago 2008, 23:24

Glauber escreveu: Precisamos juntar uma turma para comprar uma caixa e sair bem mais barato. :-! :-! :-! :-! :-!

Estive pesquisando no Ebay e uma das opções seria comprar o tubo de 16 Oz (473 ml). No e-bay o ideal é sempre comprar algo cujo preço + o frete não ultrapasse US$ 50.00 senão pode ser taxado. Outra desvantagem do Ebay é o tempo que demora pra chegar (cerca de 1 mês).
Um dos vendedores está no link:

http://cgi.ebay.com/MILITEC-1-Synthetic ... dZViewItem

Neste caso o valor passa um pouquinho de 50 pratas mas acho que pode não ser taxado. Pode ser que o Nestor tenha algum contato aqui no Brasil mesmo que viabilize a compra por um bom preço. É bom checar...
:-!

William Shakespeare
Furtado
Falador
Falador

XT660R
FORTALEZA/CE

Mensagempor Glauber » 12 Ago 2008, 07:26

Eu sei, já falei com ele, comprando uma caixa fica mais em conta que comprar no Ebay. E olha que eu já tenho mais de 40 compras no Ebay. Comprando uma caixa sairia por 50 reais para cada.
:-!
Glauber
Zelador
Zelador

Fortaleza/CE

Mensagempor Murilo » 12 Ago 2008, 15:30

e se começarmos a montar uma lista de interessados?

eu quero pelo menos uns 2 ;-)
Abraços,

Murilo

XTZ750 Super
São Paulo - SP/SP

Mensagempor ANJO SOLITÁRIO » 15 Ago 2008, 10:15

companheiros, aqui em Porto Velho-RO, nunca ouvimos falar sobre triboil, ou militec, que trem é isto, não estranhem não, pois eu adquiri o minha tão desejada tenere recentemente, e ainda estou aprendendo com vocês que já são mais esperientes, eu venho da susuki 800, e honda sahara350, e finalmente cheguei na tenere vg 91 2f, se puderem me auxiliar neste quisito, serei muito grato desde já,, ha! estou pretendendo irf à chapada diamantina em set/08, talvez nos encontremos por lá, abraço
ANJO SOLITÁRIO
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Porto Velho/RO

Mensagempor Pt2TU » 02 Set 2008, 19:59

:D :D Galera Xteísta \:D/ \:D/ \:D/

Que saudades dessa turma de Fortaleza \:D/ \:D/ \:D/

Vou dar minha opinião sobre o Militec :)(: :)(: :)(:

É apenas a minha opinião e não desejo influenciar ninguém, nem pra mais e nem pra menos :x :x :x

Tenho uma XT2004 e na minha segunda viagem ao Congresso de Jericoacoara, influenciado por um marketing bem feito, com exemplos e depoimentos positivos, acabei comprando um frasco Militec de 60 ml e com o frete chegou aqui em Brasília por R$ 95,00...

A única diferença que senti, é que fiquei R$ 95,00 mais pobre... 8-) 8-) 8-)

Pelo tanto de utilidade e vantagem propagadas pelos vendedores, seria impossível eu não perceber nenhuma :shock: :shock: :shock:

Só percebi a grana voando de meu bolso :-x :-x :-x

Cheguei a seguinte conclusão:

Como um produto milagroso desse ainda não foi adotado pelas grandes industrias de motos e carros?? :shock: :shock: :shock:

Também pensei na possibilidade de ter comprado um produto falsificado #:-( #:-( #:-(

Não seria novidade, pois aqui se falsifica tudo #:-( #:-( #:-(

Na dúvida, não compro mais nada, apenas mantenho a troca de óleo em dia :-! :-! :-!

Se não ajudei em nada, pelo menos atrapalhei \:D/ \:D/ \:D/

O importante é participar :-! :-! :-!

Meu nome é PRONTO!!!

Imagem

061 8403-2626 Oi.
Grande Abraço!!
Pt2TU
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

G650GS
Tagua-York/DF

Mensagempor Alex_E900 » 02 Set 2008, 20:30

ÔÔÔ seu Pt2TU doido:
1º Comprou fora porquê quiz, têm aqui em Bsb por R$80, no sudoeste;
2º Não vai notar diferença nenhuma, o fato de reduzir atrito não significa maior economia, ele é feito para reduzir o atrito principalmente nas partidas quando o motor está frio que é quando causa o maior dano por não dar tempo de lubrificá-lo principalmente na parte superior;
3º Se tiver vazamento de óleo não funde o motor, já presenciei uma Cagiva rodar mais de 40 km na terra sem óleo nenhum e não aconteceu nada, o dono chegou em Brasília mandou soldar o buraco e está usando até hoje, inclusive vai nela para o ERCO;
4º Deve ser colocado com o motor quente, mínimo de 3 mil km na 1ª troca para o produto fixar bem no motor e vida útil de 20 mil km;
5º Uso na moto e no carro, se usar desde o início num veículo zero km quando ele estiver com 100 mil km rodados seu motor estará como um de 50 mil km, lógico que as trocas de óleo e filtro devem ser respeitadas, não é porquê usa-se um produto destes que vai abusar do óleo no motor;
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
Alex_E900
Zelador
Zelador

Elefant 900
Brasília/DF

Mensagempor Beto Carvalho » 03 Set 2008, 16:03

Buenas pessoal. Também não acredito em milagre mas em função do custo talvez estes produtos não estejam tão difundidos e podem trazer benefícios.

Qual é o "Principio ativo" destes produtos?? Bissulfeto de molibdênio??
Como fica a embreagem usando este produto?
Vi a algum tempo um teste feito pela revista Quatros rodas com um tal de Prolong (Tinha propaganda na TV) o qual após o "Tratamento prometia fazer o motor funcionar sem água no sistema de arrefecimento ou sem óleo, conclusão o motor não rodou 100metros e travou tudo. O bissulfeto de molibdênio sei que é muito bom mas castiga a ambreagem. Opinião paticular
Abração :-!
Beto Carvalho
beto.600@hotmail.com
Beto Carvalho
Falador
Falador

XT600E 4MW
Horizontina/RS

Mensagempor Romulo-DF » 03 Set 2008, 16:25

Uso esse Militec aí a bastante tempo mas somente no carro. Na moto
fico meio com receio de que possa interferir na embreagem. Na Cagiva
tudo bem pois é embreagem seca, mas nessas banhadas a óleo não corre o
risco de patinar?!
Abs.,
Toda Sorte!
Imagem

Imagem
Romulo-DF
Zelador
Zelador

XT660R
Brasília/DF

Mensagempor Pt2TU » 03 Set 2008, 16:43

Alex_E900 escreveu:ÔÔÔ seu Pt2TU doido:
1º Comprou fora porquê quiz, têm aqui em Bsb por R$80, no sudoeste;
2º Não vai notar diferença nenhuma, o fato de reduzir atrito não significa maior economia, ele é feito para reduzir o atrito principalmente nas partidas quando o motor está frio que é quando causa o maior dano por não dar tempo de lubrificá-lo principalmente na parte superior;
3º Se tiver vazamento de óleo não funde o motor, já presenciei uma Cagiva rodar mais de 40 km na terra sem óleo nenhum e não aconteceu nada, o dono chegou em Brasília mandou soldar o buraco e está usando até hoje, inclusive vai nela para o ERCO;
4º Deve ser colocado com o motor quente, mínimo de 3 mil km na 1ª troca para o produto fixar bem no motor e vida útil de 20 mil km;
5º Uso na moto e no carro, se usar desde o início num veículo zero km quando ele estiver com 100 mil km rodados seu motor estará como um de 50 mil km, lógico que as trocas de óleo e filtro devem ser respeitadas, não é porquê usa-se um produto destes que vai abusar do óleo no motor;
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

:D :D Fala ai Alex_900, por ordem:

01-Ná época não tinha Militec por aqui. O que comprei veio do RS

02-Na propaganda (enganosa) diziam que iramos notar uma grande diferença, como menos ruídos ao se ligar a moto fria, o motor esquentando menos no transito pesado, troca de marchas mais suaves e etccc.. :roll: :roll: Alias até falaram que eu ia ficar mais bonito.. :-D

03-Segui todas as recomendações do fabricante e não senti nada :smt015: :smt015: :smt015:

Ou o produto é enganoso ou comprei um óleo qualquer dentro do frasco do Militec... #:-( #:-( #:-(

De toda forma, fico "pensando" em como saber e comprovar a veracidade das informações de um produto que adquiro, se não posso "senti-las" e nem "comprova-las"... :roll: :roll: :roll: :roll:

A não ser que em retirasse o óleo do motor e deixasse ele funcionando, só pra ver o resultado né... :-D :-D :-D :-D

Ai ia ser phod@@@@ :x :x :x

Meu nome é PRONTO!!!

Imagem

061 8403-2626 Oi.
Grande Abraço!!
Pt2TU
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

G650GS
Tagua-York/DF

Mensagempor ANJO SOLITÁRIO » 03 Set 2008, 20:25

É POR ESSAS E OUTRAS QUE EU JÁ SOU FÃ DESTE CLUBE, OPINIÕES, E DEBATES, É ISTO QUE NÓS PRECISAMOS, TROCAR INFORMAÇÕES, EXPERIÊNCIAS, ENFIM ACHO QUE DEVEMOS ENVIAR ESTES EXEMPLOS PARA BRASÍLIA, UM FORTE ABRAÇO A TODOS E VAMOS CONTINUAR OS DEBATES, POIS É ASSIM QUE SE APRENDE/APRIMORA/CONSERTA, AS COISAS. =D> =D> =D> =D> =D>
ANJO SOLITÁRIO
Moita
Moita

Ténéré 2VG
Porto Velho/RO

Mensagempor IXL BH® » 20 Set 2008, 16:58

Pessoal tenho IXL a venda em Frasco de 100ml ao preço de R$ 59.00 e também em frasco de 1 litro a R$ 320,00 darei uma breve explicação sobre o IXL quasiquer dúvidas/pedido escrevam para alexandre.athayde@gmail.com.

IXL é Composto de Carbono de alta pressão,
base em Soja Vegetal. Condicionador de Metais
que se deposita na superfície em atrito do metal,
atraindo partículas que se desprendem pela
fricção, formando uma superfície sobre o poro de
espessura máxima de 3 ~ 5 mícrons, sendo esta
resistente a temperaturas de 1.093°C e -54°C,
desengraxantes e ácidos corrosivos.
O Condicionamento da superfície metálica,
será responsável direto pela redução no atrito
em até 75%.

Benefícios:
*Redução na Temperatura de operação.
*Aumento de vida útil de todos os componentes
em atrito, bem como outros que atuam
indiretamente tais como: Bateria, Motor de
arranque, Correia dentada e etc.
* Redução no consumo de Combustível.
* Melhor desempenho do equipamento.
* Menor contaminação do fluido lubrificante.

Indicações e Dosagens:
* Motores: 200ml em trocas alternadas para cárter de 3
à 5 litros, 400 ml para cárter acima de 5 litros e 5% da
capacidade para cárter abaixo de 3 litros.
* Transmissões: 5% do volume de lubrificante usado.
* Transmissões Automáticas: 2% do volume de
lubrificante usado.
* Direção Hidráulica, Ar Condicionado e
Radiadores: 50 ml em adição.
* Diferenciais: 5% do volume de lubrificante.
* Motores 2T: 5% do volume de lubrificante usado.

Contra Indicações:
* Motores que apresentam excesso de desgaste,
ou folgas acentuadas.
* Diferenciais Auto-Blocante.
* Super-dosagens em equipamentos hidráulicos.
* Superfícies não metálicas em atrito.
* Utilizado como lubrificante. Pois o IXL não é Lubrificante é um redutor de atrito somente.

Características:
* Não forma camadas, portanto não altera as criticas
especificações de folga entre componentes.
* Não contém Teflon(PFTE, TFE, FEP), grafite,
molibdênio, cobre, antimônio ou qualquer partícula
que venha a entupir filtros.
* Não trata o óleo, utiliza este apenas como meio para
chegar as superfícies metálicas.
* Não altera a viscosidade nem as características fisicoquimicas
dos lubrificantes.
* Protege o metal da oxidação e corrosão.
* É compatível com todos os óleo minerais e sintéticos.

Envio por Sedex a Cobrar com o valor do depósito antecipado em minha conta.
Trabalho com os seguintes bancos Caixa Economica Federal e Banco Itaú
Pedido e informações: alexandre.athayde@gmail.com
Esclareço também que o IXL não é Militec, sendo que o IXL é vendido principalmente para indústrias por todo o Brasil, misturado em Graxa e usado em rolamentos evita o travamento e fadiga prematura do material, sendo que em testes sem o uso de IXL o rolamento em indústria travava em 6 meses quando que após o uso de IXL o mesmo foi ser trocado após 2 anos de usos ininterruptos imagina o que faz para o Motor e caixa de seu veículo, tenho diversos depoimentos de usuários.
IXL BH®
Moita
Moita

XT660R
Belo Horizonte/MG

Mensagempor Glauber » 20 Set 2008, 17:05

Furtado faz contato com o Nestor que ele já esta recebendo uns frascos de Militec para a turma do Ceará. :-!
Glauber
Zelador
Zelador

Fortaleza/CE

Mensagempor HART » 20 Set 2008, 23:41

IXL BH® escreveu:Pessoal tenho IXL a venda em Frasco de 100ml ao preço de R$ 59.00 e também em frasco de 1 litro a R$ 320,00 darei uma breve explicação sobre o IXL quasiquer dúvidas/pedido escrevam para alexandre.athayde@gmail.com.

IXL é Composto de Carbono de alta pressão,
base em Soja Vegetal. Condicionador de Metais
que se deposita na superfície em atrito do metal,
atraindo partículas que se desprendem pela
fricção, formando uma superfície sobre o poro de
espessura máxima de 3 ~ 5 mícrons, sendo esta
resistente a temperaturas de 1.093°C e -54°C,
desengraxantes e ácidos corrosivos.
O Condicionamento da superfície metálica,
será responsável direto pela redução no atrito
em até 75%.

Benefícios:
*Redução na Temperatura de operação.
*Aumento de vida útil de todos os componentes
em atrito, bem como outros que atuam
indiretamente tais como: Bateria, Motor de
arranque, Correia dentada e etc.
* Redução no consumo de Combustível.
* Melhor desempenho do equipamento.
* Menor contaminação do fluido lubrificante.

Indicações e Dosagens:
* Motores: 200ml em trocas alternadas para cárter de 3
à 5 litros, 400 ml para cárter acima de 5 litros e 5% da
capacidade para cárter abaixo de 3 litros.
* Transmissões: 5% do volume de lubrificante usado.
* Transmissões Automáticas: 2% do volume de
lubrificante usado.
* Direção Hidráulica, Ar Condicionado e
Radiadores: 50 ml em adição.
* Diferenciais: 5% do volume de lubrificante.
* Motores 2T: 5% do volume de lubrificante usado.

Contra Indicações:
* Motores que apresentam excesso de desgaste,
ou folgas acentuadas.
* Diferenciais Auto-Blocante.
* Super-dosagens em equipamentos hidráulicos.
* Superfícies não metálicas em atrito.
* Utilizado como lubrificante. Pois o IXL não é Lubrificante é um redutor de atrito somente.

Características:
* Não forma camadas, portanto não altera as criticas
especificações de folga entre componentes.
* Não contém Teflon(PFTE, TFE, FEP), grafite,
molibdênio, cobre, antimônio ou qualquer partícula
que venha a entupir filtros.
* Não trata o óleo, utiliza este apenas como meio para
chegar as superfícies metálicas.
* Não altera a viscosidade nem as características fisicoquimicas
dos lubrificantes.
* Protege o metal da oxidação e corrosão.
* É compatível com todos os óleo minerais e sintéticos.

Envio por Sedex a Cobrar com o valor do depósito antecipado em minha conta.
Trabalho com os seguintes bancos Caixa Economica Federal e Banco Itaú
Pedido e informações: alexandre.athayde@gmail.com
Esclareço também que o IXL não é Militec, sendo que o IXL é vendido principalmente para indústrias por todo o Brasil, misturado em Graxa e usado em rolamentos evita o travamento e fadiga prematura do material, sendo que em testes sem o uso de IXL o rolamento em indústria travava em 6 meses quando que após o uso de IXL o mesmo foi ser trocado após 2 anos de usos ininterruptos imagina o que faz para o Motor e caixa de seu veículo, tenho diversos depoimentos de usuários.

BLZ favor informar CASES de industrias conhecidas, assim como possíveis contatos dos Engs responsáveis das areas operacionais das referidas empresas, o que seria de grande ajuda para possíveis vendas futuras do seu produto
VIAJAR É PRECISO

Imagem

Imagem
HART
Modelador
Modelador

XT660R
Florianópolis/SC

Voltar para Gambitech

• Patrocinador
DLIVE!