• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
DLIVE!

ALGUEM SABE DIZER ALGO SOBRE A CAGIVA CANYON 500??

Espaço para troca de informações sobre as Big Trails em geral
  • Patrocinador
xteinheger!

Mensagempor R_o_b_e_r » 01 Mai 2009, 16:04

OLA PESSOAL!! GOSTARIA QUE ALGUEM (QUE SAIBA)ALGO SOBRE A CAGIVA CANYON 500!! ACHEI SUPER ATRAENTE E ACHEI UMA COM UM OTIMO PREÇO AGORA FICO NA DUVIDA SE É UM "MICO" #-o OU NÃO!!!!
ABRAÇÃO A TODOS!!!!! \:D/
R_o_b_e_r
Moita
Moita

XT600E 3TB
Rio Claro/SP

Mensagempor Wilsonvelho » 01 Mai 2009, 16:13

vamos pelo começo
e uma moto muito boa mas com dificuldade de pçs
faça uma pesquisa com o dono dele sobre como fazer manutençao ou qte mesmo sobre troca de pçs qual a facilidade em conseguir reposiçao
se resolver comprar uma vai ficar com lea entalada na hora de vender
mas como gosto nao se descute cada um rem o seu

1 braço do veio

CHURRA DO RIBA II EU FUI. MORRETES EU FUI\:D/ SERRA DA CANASTRA EU FUI E SOZINHO. 21/24 de 04 de 05 STL EU FUI.
II SAIDEIRA EU FUI E FOI MARAVILHOSO.
IV REUNIAO NACIONAL EU TAVA LA E FOI 600
NOVO TEL.9961-0027 OU 8088930 :-!V NACIONAL NOIS FOI E PROXIMO NOIS VAI
Wilsonvelho
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
São Paulo/SP

Mensagempor Bustamante » 01 Mai 2009, 19:48

Rober,

O meu cunhado teve uma Canyon 500 e tive a oportunidade de andar nela. Tive a impressão que a moto anda mais do que a XT600 2003 (que tive) e é bem estável e confortável. Existe e dificuldade de se encontrar peças (na General osório simplemente não existe peças para Cagiva) e somente eu conhecia a AG motos (que ficava na Av. Nazaré em SP sendo que agora é concessionária de outra bandeira). A moto do meu cunhado era ruim de ligar (demorava para pegar) e acabou tendo problema no motor de arranque, que a AG motos consertou (Se não me engano o conserto custou em torno de R$ 250,00). A moto dele também estava com a "cebolinha" do freio traseiro queimada e a AG não tinha a peça na época. Eu acho o estilo e visual dela atraente (gosto é muito discutível) e tem como principal vantagem o preço do seguro (existem poucas Canyons e é barato). O motor da Canyon é barulhento e parece que tem um parafuso solto dentro.
Sou suspeito em dizer pois atualmente possuo uma TDM900 que possui estilo similar à Canyon.

Um abraço e boa sorte na compra.

Bustamante
Bustamante
Moita
Moita

São Paulo/SP

Mensagempor Aloisiov6 » 02 Mai 2009, 08:26

Olá amigo, eu também estava a fim de encarar uma canyon 500, pesquisei, pesquisei, pesquisei, é uma boa moto, tem desempenho semelhante as XTs, apesar do motor 500.

O problema da partida tá no DNA dela, todas já vieram de fábrica com o problema na partida, então todas tiveram que ser reparadas, se esta q vc tá interessado ainda não foi, abre logo e faz o serviço pra não ficar na estrada, no demais, raramente dá problema, pode-se perfeitamente comparar sua manuteção às TENEREs e XTs.

Sobre a utilização da moto, digo que: Essas CANYON foram feitas pra rodar em estradas boas de terra e asfalto, elas são quase motard, rodam na terra sim, mas estradas de terra boa sem muita trepidação pq suas carenagen não resistem as vibrações de costeletas e outros, a suspenção é boa, nem tanto como as TENEREs e XTs, mas dá pra compará-las com a suspesão da falcon, Aliás pra um entender mais objetivo eu considero a CANYON como uma falcon, com motor 500, aro 19 na dianteira e uma pequena carenagem quase do tamanho daquela que existia na SAHARA.

Hj vc encontra essas motos à venda anos 1998, 1999 que foram as primeiras a chegar, por valores a partir de 9000 reais, apesar da fipe informar 12000 reais pras CANYONs destes anos, acho muito improvável que alguém pague 12000 por uma canyon 1998-1999 qdo se tem XT600, FREEWIND 650, nesse mesmo ano pelo mesmo preço, ou até menos que isso.

Se vc está pensando em comprar uma canyon, tem que ser beeeeem abaixo da fipe, pq qdo vc for vender provávelmente não encontrará ninguem disposto a comprá-la, muito menos pagar a fipe por ela.

Sobre peças te falo o seguinte: Quem trouxe essas motos para o Brasil foi a Agrale aqui de caxias do sul, moro a menos de 100 metros da Agrale e faço prestação de serviços pra a Agrale já a 7 anos, essas motos foram importadas entre 1998 e 2002, portanto pela legislação brasileira a importadora tem que manter estoque de peças por 10 anos para atender esses clientes, se parou de vender em 2002, teoricamente a Agrale seria obrigada a fornecer as peças pras canyon 500 até 2012, acontece que sexta-feira passada dia 24/02/09 a Agrale realizou um grande leilão de peças de motos, caminhõem, onibus, tratores, etc... (segue link) http://www.leiloespeterlongomenegotto.com.br/ , e neste leilão estava incluído to o estoque de peças de reposição que a Agrale tinha em estoque pras CAGIVAS e HUQWARNAS que ela importou, e aí??? como ficam os CAGIVEIROS????

Neste primeiro leilão poucos lotes foram arrematados, e segundo um funcionário da Agrale, eles ainda vão fornecer peças pra CAGIVA sim, porém importando-as diretamente da matriz na Itália, portanto, se já era demorado pra receber as peças vinda de caxias do sul, imagina esperálas chegar da Itália, isto é, se elas ainda existirem por lá, pois essaq moto já não existe por lá a bem mais tempo do que aqui, e lembrando ainda que pras CAGIVAS 1998 e 1999 a fábrica já não tem mais obrigação de fornecer peças, pois já se passaram os 10 anos da legislação.

Essas são minhas impressões, espero ter ajudado

Abraço aos amigos
Aloisiov6
Colaborativo
Colaborativo

XTZ750 Super
Caxias do Sul/RS

Mensagempor Rubão » 10 Mai 2009, 22:56

R_o_b_e_r escreveu:OLA PESSOAL!! GOSTARIA QUE ALGUEM (QUE SAIBA)ALGO SOBRE A CAGIVA CANYON 500!! ACHEI SUPER ATRAENTE E ACHEI UMA COM UM OTIMO PREÇO AGORA FICO NA DUVIDA SE É UM "MICO" #-o OU NÃO!!!!
ABRAÇÃO A TODOS!!!!! \:D/

Olá!

Aqui em S.Cruz tem uma dessas motos... e tá mais na oficina q andando...

Uma vez conversei com o Rafael Karan que viajou pelos 5 continentes...e ele usava uma Canyon 500...perguntei sobre a moto e ele me disse que rodou muito com ela, mas o motor de partida pifou e rodou milhares de km sem arranque...imagine fazer pegar uma moto dessas no tranco... #-
o
Analise bem antes de comprar...pode seu um "mico"
Um abraço...

Rubão
CB 1300 SF
Varadero

Imagem
Rubão
Zelador
Zelador

Santa Cruz Sul/RS

Mensagempor Swaizer » 20 Mai 2009, 23:49

...rsrs.

Boas Srs.

Um assunto que sou professor :D : Canyon.

Tenho uma desde os tenros 1300Km, e já rodei mais 43000Km.

Buenas, não sei comparar a moto com Falcon (nunca andei), nem com Xt600 (idem), mas lhe digo: ela vai pra terra, mas seu habitat natural é o asfalto de uma serra beeeeeeeeeeeem travada.

Antes dela tive uma Sahara por quase 2 anos e busquei a Canyon por ter sofrido uma tentativa de roubo, com minha mulher na garupa. Pensei: quero andar tranquilo e parti pro segundo casamento (que já dura quase 5 anos) feliz.

Manutenção: vc só não pode tombar a moto, pq de resto tudo que procurar para manutenção, vc encontra. O que não encontrar aqui, traz de fora.

Na Europa a moto foi montada até 2004, então é fácil fácil encontrar peças lá.

O problema da partida, na verdade não é da partida... e sim de qm parte
:D :D :D . Sobre o motor ser barulhento: verdade, parece q tem algo solto la. Mas, se não me engano não nasceu italiano que fale baixo ;).

Tem um outro problema, que não foi citado: o rolamento do virabrequim esquerdo. Mas, uma vez trocado, não da mais trabalho.

Buenas... qqr coisa, 'tamos por aqui (e no IMP também).

[]'s

FUI
Swaizer
Matraca
Matraca

F800GS
São Paulo/SP

Voltar para Irmãs maiores,,

• Patrocinador
DLIVE!