• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
JARVA RACING!

Chicote vs CDI

Sistema elétrico, ignição, luzes e bateria.
  • Patrocinador
kabrita!

Mensagempor dba » 06 Jun 2009, 23:23

Galera, estou montando meu chicote que comprei novo hoje, so que minha moto ja apresentava vários problemas eletrico e resolvi zerar ela.

Como podem ver nas fotos meu CDI nao tem plugues e o cjicote que vem do motor de arranque estava todo imendado, mas nao mexi ainda.......

tipo quando eu terminei de ligar tudo sobrou 2 fios no chicotinho do CDI um Azul com listra amarela e um azul, mas quando desmontei o zaul estava inutilizado, e as cores nao estao batendo com os fios do CDI com o chicote que vem do motor de arranque.

Ja tentei ver o manua de servicos mas esta muito ruim de ver o esquema e as cores a serem ligadas....

MEU CDI (2TY-51 DENSO)
REGULADOR (47X-A1) pelo que deu pra ver
E o chicote comprei original hoje numa concessionaria Yamaha

Aluem pode me ajudar por favor?!?!?!?

FOTOS:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
www.ekom.com.br
Sua loja na internet, grátis e pronta em minutos.
dba
Moita
Moita

Ténéré 2VG
São Paulo/SP

Mensagempor rogeriohara » 08 Jun 2009, 19:59

Olá pessoal......sou o Rogerio (o gordinho da primeira foto), terminei a montagem e ficou bacanissima de andar agora......e ainda por cima zerada.........

Poxa, o pessoal daqui é meio lento pra responder nos foruns......pelo que vejo o pessoal aqui é unido mas o forum a maioria das coisas aqui é antiga ou o pessoal deu uma sumida........so uma pergunta isso ok.....

Abração a todos.....se precizarem de dicas e ajuda onde comprar o chicote inteiro eu sei onde tem...gastamos R$ 230 reais em tudo........

Abração
rogeriohara
Moita
Moita

São Paulo/SP

Mensagempor Zébuscapé » 08 Jun 2009, 22:29

rogeriohara escreveu:Olá pessoal......sou o Rogerio (o gordinho da primeira foto), terminei a montagem e ficou bacanissima de andar agora......e ainda por cima zerada.........

Poxa, o pessoal daqui é meio lento pra responder nos foruns......pelo que vejo o pessoal aqui é unido mas o forum a maioria das coisas aqui é antiga ou o pessoal deu uma sumida........so uma pergunta isso ok.....

Abração a todos.....se precizarem de dicas e ajuda onde comprar o chicote inteiro eu sei onde tem...gastamos R$ 230 reais em tudo........

Abração

Fala homi...
As coisas andam corridas e os socorristas voluntários andam meio sumidos mesmo...
Eu coloquei chicote original comprado na www.gpmotos.com.br faz mais de ano por 175 reais, o pessoal achava em sampa por menos de 160... não sei se ainda tem , um cara que conhece muito bem isto é o Ires Bacana...

Sobre a ligação te recomendo dar uma olhada na parte de manutenção elétrica que tem até um esquema elétrico colorido fornecido pelo Marcio do RJ, que ta sumido.... e mais um monte de dica, sobre o CDI te aconselho olhar a página da empresa que fabrica os paralelos, lá tem um esquema de ligação igual ao original dos conectores.

Olha ai o link
http://www.servitecmoto.com.br/ManualCD ... TENERE.pdf

No mais não desanime da elétrica, pois é um ponto fraco da tenere
:-!
XTZ 750 FAZENDO 20 KM/LITRO e chegando nos 200km/h de final....
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor minoto » 09 Jun 2009, 09:37

rogeriohara bom dia.
A minha TE tambémtem o fio azul do CDI inutilizado. Vc achou alguma função para ele ou ele fica desligado mesmo?
Abraço.
minoto
Colaborativo
Colaborativo

Maranhão/PI

Mensagempor Zébuscapé » 10 Jun 2009, 13:41

minoto escreveu:rogeriohara bom dia.
A minha TE tambémtem o fio azul do CDI inutilizado. Vc achou alguma função para ele ou ele fica desligado mesmo?
Abraço.

Minoto le o link que postei... é inutil... parece que era para algum interruptor do modelo europeu que não veio para o Brasil... :-!
XTZ 750 FAZENDO 20 KM/LITRO e chegando nos 200km/h de final....
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor HERMMAN » 29 Jun 2009, 19:22

Zébuscapé escreveu:
Abraço.

Minoto le o link que postei... é inutil... parece que era para algum interruptor do modelo europeu que não veio para o Brasil... :-!

O CDI da TENERE é o mesmo da RD 350 Lc que conta com contagiros digital.Esse tal fiozinho ,quando usado na RD é conectado ao RPM.Espero ter ajudado !
HERMMAN SAO PAULO SP (11) 954897336 T
(11) 973399385 V
HERMMAN
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Ténéré 250
GUARULHOS CECAP CITY/SP

Mensagempor dyeferson » 01 Jul 2009, 00:01

HERMMAN escreveu:
Zébuscapé escreveu:
Abraço.

O CDI da TENERE é o mesmo da RD 350 Lc que conta com contagiros digital.Esse tal fiozinho ,quando usado na RD é conectado ao RPM.Espero ter ajudado !
dyeferson
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2TY
toledo/PR

Voltar para Sistema Elétrico

• Patrocinador
proracing!