• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
FORCALIVRE!

COMO DETECTAR SE A FUGA DE CORRENTE ELÉTRICA

Sistema elétrico, ignição, luzes e bateria.
  • Patrocinador

Mensagempor Gaucho » 27 Jan 2010, 19:45

pessoal mais uma vez recorro ao clube.tive varios problemas elétricos ,curto etc... e tal,tudo resolvido só q agora minha bateria esta descarregando na moto xego da rua desligo vejo a amperagem e esta tudo certo ,ce nao andar uns 2 dias a bateria perde a carga,o q sera?sera q tem fuga de corrente?essa bateria q eé da route selada eu ja abri dei carga aparentemente tinha ficado boa mas agora .........sei la.
fiz um teste agora tirei da moto dei carga e ja vai 5 dias e nao baixou a carga é normal?sera q na moto é uma coisa e fora é outra?
se a bateria ta guentando carga fora da moto sera q é fuga de corrente. agora as duvidas;
como verificar se a fuga de corrente?
por onde começar a procurar e como,onde ligar os fios e qual lugar procurar ,pisca buzina farol etc...ai é q me enrolo.
se alguem tem alguma dica me mande ai ok abraço.
alias comprei uma bateria nova da brandy e ta pra xegar,tomara q seje a bateria mesmo ........aguardo
Gaucho
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Itajai/SC

Mensagempor top_dog » 30 Jan 2010, 00:22

Fala gaúcho!!!

Ba tche!

Pra medir fuga de corrente, desconecte o negativo da bateria e ligue o amperímetro (ou multímetro) em série com o cabo (cabo vermelho no fio e cabo preto no polo negativo), em moto nunca medi, mas em carro qualquer coisa acima de 0,3A é considerada fuga de corrente, em motos deve ser algo bem mais próximo de zero, pois não tem nada que precise de energia com amoto desligada. Ou seja, se estiver muito acima de zero... é fuga.

Ba tche trilegal! Poste os resultados depois. :x :x :lol: :lol: :lol:
"Life's too short to lose time working"

Yamaha XTZ 750 Super Tenere Grena 1995
Yamaha DT 180 Z 1995
Honda CB 400II 1982

"Passion for excellence"
top_dog
Matraca
Matraca

XTZ750 Super
Taubate - SP/SP

Mensagempor Gaucho » 01 Fev 2010, 21:14

top_dog escreveu:Fala gaúcho!!!

Ba tche!

Pra medir fuga de corrente, desconecte o negativo da bateria e ligue o amperímetro (ou multímetro) em série com o cabo (cabo vermelho no fio e cabo preto no polo negativo), em moto nunca medi, mas em carro qualquer coisa acima de 0,3A é considerada fuga de corrente, em motos deve ser algo bem mais próximo de zero, pois não tem nada que precise de energia com amoto desligada. Ou seja, se estiver muito acima de zero... é fuga.

Ba tche trilegal! Poste os resultados depois. :x :x :lol: :lol: :lol:

xê é o seguinte;axo q tu se equivocou ali no entrevero dos positivos e negativos.
como comprei uma bateria nova da brandy da RCA parceira do clube axo eu,recebi oge a bat.e pra minha surpresa veio um manual trilegal de como ver fuga de corrente ,como testar o retificar e bobina etc.... e tal.
como ver se a fuga de corrente;nao tem mistério nenhum ta bem explicado sem frescura nenhuma fiz e confirmei tem fuga de corrente.
como fazer;
a bateria instalada na moto com carga esta conectada no positivo e negativo certo.
entao desconecte só o negativo,coloca_se o multimetro positivo no negativo da bateria e o negativo no fio desconectado da bateria,na minha deu fuga de 4,5 quase no meio do multimetro .
se nao der sinal inverta negativo do multimetro no negativo da bat. e positivo no negativo desconetado da bateria
atençao nao vire a xave de igniçao segundo o manual ok.
axo q deu pra entender né xiruzada fica facil
amanha o eletrecista vem ver da onde ta saindo essa tal fuga abraço
de qualquer forma obrigado pela dica :-! :-! :-! :-! :-! :-! [-o< [-o< [-o< l
Gaucho
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Itajai/SC

Mensagempor Kleber Oliveira » 01 Fev 2010, 22:48

:-! Legal essas dica =D> , aprendi mais uma :-! .
É por isso que eu gosto do Clube XT. \:D/
Imagem .`.H. Kleber Oliveira.`. Imagem
Kleber Oliveira
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Ténéré 2VG
Afogados da Ingazeira/PE

Mensagempor Gaucho » 03 Fev 2010, 13:22

xê nao sei se ta certo isso mas tirando o negativo da bateria e dpois pegando o multimetro e testando do negativo da bateria para o fio terra des connectado ,na minha da fuga de corrente como pode?na colocaçao dc50 d0 multimetro vai quase no meio e agora?o cara diz q é normal q instalou o retificador novo da falcon q é compativel mas da quase na metade do multimetro,fizemos esse teste de fuga em algumas motos q estavam la uma cb400 deu pouco menos uma xedon tbem tinha inclusive uma teneré testamos e na té nao deu fuga ,diz o mecanico q é porque estaria com o retificador original bahh e agora,o cara q instalou fez tudo certo ,carregou um pouco ontem a bat.testou ontem pegou e oge dmanha tbem sera q é normal?o é outra coisa?ou é a bateria ,ja comprei outra e vou por mas se o teste de fuga for isso mesmo vai descarregar de novo a bateria nao axam?aguardo alguma dica abraço
Gaucho
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 4MW
Itajai/SC

Mensagempor top_dog » 03 Fev 2010, 17:06

Claro que ai descarregar de novo.

Troca de eletricista que o teu não tá com nada.

Antes que falem algo,

Pensa só: Qual circuito na sua té precisa de corrente pra manter memória com ela desligada?

Nas motos injetadas, a injeção precisa. Aí tem um consumo.
Quando tem alarme, o alarme precisa. Aí tem consumo.

O CDI não precisa de corrente nenhuma quando a moto está desligada, então não consome nada.
O R/R não precisa de corrente nenhuma quando a moto está desligada, então não consome nada.

Faróis, bobina, motor de arranque, etc... só precisam funcionar com a ignição LIGADA.

Minha XT fiz o teste e deu 0A o consumo.

REafirmo: troca de eletricista! Elétrica é bem fácil, com um multímetro você faz qualquer coisa, sinceramente sugiro que você mesmo mexa na sua moto... eu já tive problema demais com mec/eletricista etc.
"Life's too short to lose time working"

Yamaha XTZ 750 Super Tenere Grena 1995
Yamaha DT 180 Z 1995
Honda CB 400II 1982

"Passion for excellence"
top_dog
Matraca
Matraca

XTZ750 Super
Taubate - SP/SP

Mensagempor Kleber Oliveira » 04 Fev 2010, 01:40

top_dog escreveu:Troca de eletricista que o teu não tá com nada.

Pensa só: Qual circuito na sua té precisa de corrente pra manter memória com ela desligada?... :)T
...REafirmo: troca de eletricista! Elétrica é bem fácil, com um multímetro você faz qualquer coisa, sinceramente sugiro que você mesmo mexa na sua moto... eu já tive problema demais com mec/eletricista etc.

É isso ai, top_dog esta com toda razão, troca de eletricista. :-!
Imagem .`.H. Kleber Oliveira.`. Imagem
Kleber Oliveira
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Ténéré 2VG
Afogados da Ingazeira/PE

Voltar para Sistema Elétrico

• Patrocinador
proracing!