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Ficha Técnica da XT600E

Seleção de artigos e dicas técnicas importantes sobre manutenção e mecânica da XT600.
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xteinheger!

Mensagempor Fernando&Carmen » 24 Nov 2004, 16:06

cortesia do Everton que emprestou o manual do proprietário da 4MW e do
Jack Daniel's que enviou informações sobre a 3TB...)

A XT600E tem dois modelos produzidos aqui no Brasil:


3TB
1993 - metade de 1996

Tanque pequeno, coletores de ar na lateral.
Imagem

4MW
1996 - 2004

Tanque de 15 litros
Imagem

Ao que parece a principal diferença entre as duas é estética.

Matéria da Duas Rodas enviada pelo Jack Daniel's:

A Saga da XT

"Lançada no Brasil em fevereiro de 1993, a Yamaha XT600E chegou como moto importada (a minha hehehe), campeã de vendas na Europa, e passou a ser montada na fábrica da Yamaha em Manaus (AM) em 93 (foto de uma XT parecida com a minha). Muitos não gostaram quando ela substituiu a nacional XT600 Ténéré, que desde 1988 era sucesso devido ao visual de "rally africano" (foto de Ténérés azul e amarela 2 farois).
Mas a XT600E ganhou espaço pelo seu menor peso e maior agilidade, além da ligeira vantagem de desempenho em relação à Ténéré: motor de 45cv (contra 42cv) e velocidade final de 166km/h, contra 154km/h.
A XT600E ficou inalterada até a metade de 1996, quando recebeu algumas poucas mudanças, como o tanque para 15 litros (antes eram 13), novos defletores de ar, alteração do quadro com redução da distância entreeixos em 5,0mm (foto da XT atual).
De lá para cá ela vem recebendo pequenas alterações apenas de detalhes, como a adoção de tecido anti-derrapente no banco em 2001."

Paulo Bambirra - Duas Rodas 326 - pg48




Dimensões:

Comprimento: 2.295 mm
Largura: 825 mm
Altura do assento: 855 mm
Distância entre eixos: 1.440 mm
Distância mínima do solo: 230 mm
Peso em ordem de marcha: 172 kg


Capacidades:

Tanque de combustível: 15 l
Reserva de combustível: 2,0 l
Tipo Óleo: SAE 20W50 Tipo SH
Capacidade total de óleo: 3,3 l
Troca de óleo sem trocar filtro: 2,7 l
Troca de óleo com troca de filtro: 2,8 l


Chassis:

Tipo: Diamond Frame
Ângulo de Caster: 27,45º
Trail: 120 mm
Suspensão dianteria / curso: Garfo Telescópico: mola helicoidal, óleo
225 mm
Suspensão Traseira / curso: Monocross: amortecedor a Gás
220 mm
Freio Dianteiro: Disco Simples
Freio Traseiro: Disco Simples
Pneu Dianteiro: 90/90-21 54T
Pneu Traseiro: 120/90-17 64T


Motor:

Tipo: Monocilíndrico; 4 tempos;
arrefecido a ar; 4 valvulas; SOHC
(comando simples no cabeçote)
Modelo: 4MW (mod. 2001)
Cilindrada: 595 cm3
Diâmetro x Curso do pistão: 95 x 84 mm
Taxa de compressão: 8,5 : 1
Potência máxima declarada: 45 cv @ 6.500 RPM
Torque máximo declarado: 5,1 kgf.m @ 5.500 RPM
Carburador: Y26PV, Teikei
Ignição: T.C.I. (Digital)
Vela de ignição: DPR8EA-9 ou DPR9EA-9
Folga: 0,8 - 0,9 mm
Bateria: 12V - 8Ah / Selada
Lubrificação: Cárter seco
Sistema de Partida: Elétrico


Transmissão:

Embreagem: Multidisco em banho de óleo
Redução Primária: Engrenagem de Dentes Retos
71/34-2,088
Redução Secundária: Corrente:
45/15- 3,000
Câmbio: 5 marchas - Engrenamento Constante
1ª 31 / 12 - 2,538
2ª 27 / 17 - 1,588
3ª 24 / 20 - 1,200
4ª 21 / 22 - 0,954
5ª 19 / 24 - 0,792
Editado pela última vez por Fernando&Carmen em 20 Jul 2010, 20:31, em um total de 2 vezes.
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Mensagempor triessse » 24 Nov 2004, 17:26

Vou acrescentar um detalhe sobre os motores das xt, que até conversei com o Paulo da Duas Rodas sobre isso.

Apesar de parecerem iguais os motores, das primeiras xtz até as últimas xte tem algumas diferenças, como pude comprovar nos últimos dias...

2TY - é o único sem caracteristicas diferentes dentro de sua configuração. Possui pedal de partida e alivio no cabeçote, com eixo de acionamento da embreagem embaixo do motor de partida.

2VG (2 tipos) - Pode ou não ter pedal de partida, sendo que sem o pedal tem um tampão na lateral direita e outro cabeçote (valvula de alivio). Eixo de embreagem embaixo o motor de partida.

3TB (3 tipos) - Sem pedal de partida. Com ou sem tampão na lateral direita. Eixo de embreagem embaixo do motor de partida ou na tampa lateral. Tampão embaixo do motor de partida e na valvula de alivio. Relação de marchas diferente das anteriores.

4MW (3 tipos) - Sem pedal de partida, com ou sem tampão na lateral direita, duas possibilidades de eixo de embreagem, Tampão embaixo do motor de partida e na valvula de alivio. Relação de marchas pode diferente da 3TB.

Existe tembém uma variação no tamanho das mangueiras do circuito de lubrificação em um e outro motor, mas não tenho essa informação, se alguém souber... É interessante para o caso de adaptação de um motor da xte na xtz.
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Mensagempor ISAAC DE BSB » 21 Out 2005, 16:13

Fala Xtzeiros,
Gostaria de trocar o pára-lama, está todo arranhado. O da XT600E 96 é o mesmo da 98? Qual a diferença, se for o caso? Em média, qual o preço? Valeu galera.
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Mensagempor walder ds » 09 Dez 2005, 20:49

ae isaac, entra nos classificados la tem a resinarte, fala com eles...
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Mensagempor Zébuscapé » 10 Jan 2006, 03:51

Olá pessoal,
Eu vi o assunto sobre os vários tipos de motores e ai vem a pergunta?
Em que ano e modelo saiu cada um e qual e qual é o melhor para cada modelo?
Até.
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Porto Alegre/RS

Mensagempor Pinherento » 02 Abr 2006, 11:44

Bem existe um mito dizem que o motor da 3TB e o melhor motor 600??? isto procede??? dizem que este motor vinha todo montado do japao e diferente dos outros motores que eram parcialmente montados em Manaus? e dizem tambem que este motor no funcionamento a frio de manha por exemplo nao faz os barulhos dos outros motores 600 sera isto um Mito ou realidade?
XTE 673i SÓ ALEGRIA! Segundo lugar no Primeiro RALLY TURÍSTICO DO CLUBE XT! E CAMPEÃO do concurso de Fotos de JERI!!

Meu irmão Elias Maluco
Descance em Paz, a saudade que você deixou, vai ficar para sempre!
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Mensagempor pfi » 02 Jul 2006, 20:49

OLa pessoal,
Sou um novo e feliz proprietario de uma xt/93, gosto mt da moto mas gostava de ter um pormenor modificado.O guarda-lamas de tras com a montagem de 98, alguem por acaso tem uma dica pr'ajudar.

Mt obrigado
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Mensagempor Gelatti » 08 Jul 2006, 00:05

Caríssimo colega:

Seja BEM-Vindo ao Clube XT600. Veja esse tópico:

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=1117

Boa sorte
._.-._.-._.-->
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Indaiatuba/SP



Mensagempor Designerman » 02 Jun 2010, 14:37

Galera, eu sou novo por aqui, estou meio perdido!
queria saber como posso tirar duvidas sobre a minha super motard.
De inicio eu gostaria de saber a calibragem dos pneus.
110/70/17 e 140/70/17
CG-150 Preta
NXR-150 Vermelha
XT-600SM Preta
Designerman
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XT600E 4MW
Curitiba/PR


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