• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
JARVA RACING!

Trocando a Lã de Vidro da Ponteira * uma Dica Legal *

Dúvidas e informações sobre motor, carburação e câmbio.
  • Patrocinador
kabrita!

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 12 Ago 2005, 12:49

Quem usa escape esportivo ja sabe que com o tempo o som dele vai ficando estalado :? vai do grave para o agudo e fica com um ronco ridículo.

Bom isso se deve a Lã de vidro que além de queimar e ocupar menos espaço diminuindo a acustica ela se vai saindo pelos furos da flauta e o pior... as pessoas na rua acabam respirando essa lã de vidro (que é um veneno) #-o bom para resolver esse problema eu tentei várias formas e achei uma que parece ter resolvido o problema sem prejudicar o Som e o desempenho/consumo da Potranca e passo pra vocês que como eu ja sofreram muito com esssa porcaria de lã de vidro :-x :-x :-x

Outra dica é para ponteiras que tem vazamento pela capa, eu ja tinha colocado até vedascape mas não adinta a vibração acaba quebrando o vedascape #-o então usei Fita Isolante de alta Fusão :-D ficou Show de bola, não vaza mais nada :-D \:D/ \:D/ \:D/

Abraços e espero que essas dicas ajude alguém [-o<
Anexos
HQ0.JPG
HQ0.JPG (43.46 KiB) Exibido 18238 vezes
HQ01.JPG
HQ01.JPG (32.02 KiB) Exibido 18237 vezes
HQ02.JPG
HQ02.JPG (40.95 KiB) Exibido 18237 vezes
HQ03.JPG
HQ03.JPG (45.55 KiB) Exibido 18237 vezes
HQ04.JPG
HQ04.JPG (33.31 KiB) Exibido 18237 vezes
Vasculhando e vendo as fotos bateu uma saudade imensa do Velho Clubão!!!
Saúde melhorando... logo logo é Nóis traveis!!! IIIEEEBAAAA!!!!
diderot@email.com
Abração.
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Ténéré 2VG
Itanhaém, SP/SP

Mensagempor Dójxão » 12 Ago 2005, 12:54

PAPAI...

QDO VC ARRUMÁ UM SARACHU PRA EU, SEGUIREI VOSSOS PASSO! :twisted:

O BIZOKA TÁ USANDO LÃ DE ROCHA(PEDRA) E JÁ FAZ ALUM TEMPO QUE TÁ ASSIM E, INTÉ AGORA NAUM ACONTECEU NADA!!!

MANDE UM BJO PRA DANI :-! !

DÓJXÃO
Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Aamericaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical/SP

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 12 Ago 2005, 13:05

meu fio eu ia colocar lã de rocha, mas... não achei aqui em Itanhaém :? é como dizia aquela propaganda do seu tempo: Existem mil maneiras de se preparar Neston... invente a sua hehehe.

Vamos ver quanto tempo dura usando a manta de fibra X lã de rocha do Bizoca :-!

abração.
diderot@email.com
Abração.
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Ténéré 2VG
Itanhaém, SP/SP

Mensagempor totó » 12 Ago 2005, 13:19

óia aí Ribeiro...
:-D
Eu já desisti de repor a lã no escape wacs da xte.
Tá lá só o abafador e a flauta. :shock: :twisted:

Acho que vou fazer mais uma tentativa usando tua receita.
Valeus.
:-!
totó
Zelador
Zelador

XT660R
Westfália/RS

Mensagempor Sor » 12 Ago 2005, 15:56

Bom... ainda não tinha visto a dica da manta de vidro... Vou procurar aqui nas casas de tintas automotivas.
Agora... a lã de vidro... tenho uma porta de frizer inteirinha lá em casa pra ficar repondo .... e olha q já repuz umas 3 vezes. Não adianta, cospe tudo fora mesmo!!!
Agora.. uma dica que vi aqui no forum... só não lembro de quem. :roll: , foi enrrolar palha de aço por cima da lã e amarrar com arame.
A princípio pensei q fosse queimar tudo de uma só vez... mas tá aguentando bem... já rodei 2.000 km e mudou muito pouco o som desde que fiz a gambiarra.
Só espero que dure um bom tempo... não aguento mais desmontar e montar a ponteira.
Sor ________ Tenere (oo) Azul ________
Sor
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Itaúna/MG

Mensagempor Lessandro » 12 Ago 2005, 17:29

Ok, agora as perguntas de leigo: To precisando fazer esse serviço urgente na minha, mas qual dica pra abrir o rebites ja que minha ponteira Pro-Tork é rebitada? e depois ainda tenho que achar alguem que tenha uma maquinha de rebites, ou sera que fica bom se eu tentar usar um esquema de parafusos no lugar?
Lessandro
Colaborativo
Colaborativo

XT660R
Curitiba/PR

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 13 Ago 2005, 03:12

Pra tirar os rebites use uma furadeira e para recolocar é melhor colocar rebites mesmo :-!

Totó essa é a minha última tentativa, se não der certo eu coloco o escape original :? tô de saco cheio desse negócio de lã de vidro :-x :-x :-x

Sor, eu acho que o bombril deveria ficar direto na flauta fechando a passagem para a lã né não? :roll:

Abração e boa sorte pra nóis :-!
diderot@email.com
Abração.
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Ténéré 2VG
Itanhaém, SP/SP

Mensagempor Lolata » 13 Ago 2005, 08:23

Eu sempre sofri com a troca de lã.
O Ronaldo da Wacs me disse que tem a lã importada p/ vender, dura muito mais que a lã de vidro, e os rebites tem que ser de Inox, os de aluminio não aguentam.
Um Abraço.
Pirataria é crime.
Não roube navios.

Autorama ??
www.sjracing.com.br
Lolata
Tia Faladeira
Tia Faladeira

DL1000 V-Strom
Sorocaba/SP

Mensagempor BizoKa » 14 Ago 2005, 10:11

Ribeiro_Diderot escreveu:meu fio eu ia colocar lã de rocha, mas... não achei aqui em Itanhaém :? é como dizia aquela propaganda do seu tempo: Existem mil maneiras de se preparar Neston... invente a sua hehehe.

Vamos ver quanto tempo dura usando a manta de fibra X lã de rocha do Bizoca :-!

abração.

Aeh Ribeiro,

Como vc deve ter pecebido sábado, a lã de rocha que coloquei no meu escape já foi pro espaço.
Porem com esta dica da malha de fibra de vidro enrolada à flauta acredito que nãö é mais pra dar problema. Nem fogo acaba com este material.

Grande dica! =D>

Valeu,

Bizoka
É nóis os Guaxinins!!!
Imagem ImagemImagem
BizoKa
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Americana/SP

Mensagempor BizoKa » 14 Ago 2005, 10:14

Esqueci de um detalhe!

A manta de lã de vidro é uma boa, porem a lã de vidro começa a queimar com a alta temperatura.
Portanto o ideal é a malha de lã de vidro + a lã de rocha que é própria p/ altas temperaturas (é usada p/ isolar tubulação de vapor).

Valeu,

Bizoka
É nóis os Guaxinins!!!
Imagem ImagemImagem
BizoKa
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Americana/SP

Mensagempor Sor » 14 Ago 2005, 22:13

Ribeiro_Diderot escreveu:Sor, eu acho que o bombril deveria ficar direto na flauta fechando a passagem para a lã né não? :roll:

Pô Riba... desculpa aí... eu me equivoquei... #-o Enrrolei palha-de-aço na flauta antes de enrrolar a lã e por cima pra segurar melhor... :roll:
Agora... naum confunda palha de aço com bombril... são totalmente diferente qto. a textura. Utilizei a mais grossa.

Lessandro... como o Ribeiro já disse... o melhor é recolocar rebites novos e não parafuso. A "máquina" de rebitar vc encontra fácil em lojas de ferramentas ou até mesmo em materiais de construção. O mais simples e barato deve te custar uns R$ 17,00
Sor
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Itaúna/MG

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 14 Ago 2005, 22:24

É isso ae Bizoca :-!

Sor a palha de aço será que não vai enferrujar muito rápido não? :roll: eu falei Bombril né? eu entendi certo e escrevi errado :shock: foi mal #-o

Eu na verdade acho que da pra usar só a manta de fibra de vidro, nem precisa colocar a lã de vidro, mas... só fazendo pra saber :roll:

abração.
diderot@email.com
Abração.
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Ténéré 2VG
Itanhaém, SP/SP

Mensagempor agnaldomotor » 14 Ago 2005, 22:49

Riba, esses dias falando com o Clayton, ele me dizia que o Ronaldo da Wacs ia substituir a lã de vidro do seus escapes por lã de amianto :shock:

Isso resolveria o caso???? :shock:

Abraços
agnaldomotor
Zelador
Zelador

XT600E 4MW
Anywhere in the galaxy/RS

Mensagempor Sor » 16 Ago 2005, 10:12

Ribeiro_Diderot escreveu:Eu na verdade acho que da pra usar só a manta de fibra de vidro, nem precisa colocar a lã de vidro, mas... só fazendo pra saber :roll:

abração.

Tb. acho que só a manta de fibra de vidro resolve pra abafar o barulho... pena que vc não deu essa dica a um mês atrás.

Outra coisa q vale ressaltar: tem q tomar cuidado pra não abafar muito e superaquecer o escape. A minha estava com a descarga direta, sem lã ou outro abafador, só um cano um pouco mais largo que uma tampa de pet 2 litros :twisted: dava para se por a mão de leve sem problemas depois de rodar com a moto, mas depois fiz a gambiarra com a palha-de-aço, o bicho tá fervendo... :roll: , mas comparei com uma XT e a temperatura estava bem prox. uma da outra.

Se a palha de aço vai enferrujar eu não sei... provavelmente sim... mas não quero esperar pra saber... vou correr atrás da manta de fibra e assim q der, desmonto tudo e vamos ver se vc tem razão ou não...rs.rs.
Mas isso vai ser só depois de Valinhos.... :-!
Sor
Falador
Falador

Ténéré 2VG
Itaúna/MG

Mensagempor Murilo » 16 Ago 2005, 10:28

Sor....

Se vc quer abafar o barulho sem esquentar mais... e tudo isso no escape original..... coloca a flauta para o Escape original. Custa R$60,00... garanto que nunca mais terá problema.

Agora se quer deixar "meio esportivo" mesmo, aí sim.... faz essa sua gambi,.,,,

]
Abraço.
Abraços,

Murilo

XTZ750 Super
São Paulo - SP/SP

Mensagempor Lessandro » 16 Ago 2005, 11:07

Valeu as dicas galeuura!
Essa da rebitadeira custar so isso (no maximo 20tão) gostei heim!
era o tipo da coisa que eu nunca iria olhar o preço, por usar muito raramente!
Lessandro
Colaborativo
Colaborativo

XT660R
Curitiba/PR

Mensagempor Dójxão » 16 Ago 2005, 17:00

agnaldomotor escreveu:Riba, esses dias falando com o Clayton, ele me dizia que o Ronaldo da Wacs ia substituir a lã de vidro do seus escapes por lã de amianto :shock:

Abraços

DEVEMOS FICAR ATENTOS A ESSA ALTERNATIVA POIS, NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE O AMIANTO É CANCERÍGINO!!

A LÃ DE ROCHA DO BIZOKA VIROU FARELO!!!
Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Aamericaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical/SP

Mensagempor agnaldomotor » 16 Ago 2005, 17:25

roniago escreveu:
agnaldomotor escreveu:Riba, esses dias falando com o Clayton, ele me dizia que o Ronaldo da Wacs ia substituir a lã de vidro do seus escapes por lã de amianto :shock:

Abraços

DEVEMOS FICAR ATENTOS A ESSA ALTERNATIVA POIS, NÃO DEVEMOS NOS ESQUECER QUE O AMIANTO É CANCERÍGINO!!

É verdade :shock:

Acho que não é esse material, sei lá... tomara que o Clayton ajude nós, foi ele que me disse.... Claaaaaaaaaaaaaytonnnn :lol:
agnaldomotor
Zelador
Zelador

XT600E 4MW
Anywhere in the galaxy/RS

Mensagempor Rocha » 16 Ago 2005, 17:47

O Ribeiro_Diderot, beleza

Qual o preço dessa manta de vidro (é por metragem ou quilo)?

Qual o modelo do teu escapamento(Té) :twisted:?

Grande abraço

:-!

Rocha
by ®
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT600E 3TB
Belo Horizonte/MG

Mensagempor Clandio » 16 Ago 2005, 17:50

PESSOAL,

tenho um cliente que fabrica escapamentos p/ tudo, menos motos. Eles usam lã de basalto, é ecologicamente correto e com durabilidade 6x maior, nos carros e caminhões.

Se vcs se interessarem posso perguntar se eles vendem a lã de basalto avulsa.

Abraços
A melhor viagem é aquela que se volta inteiro, pra contar pros que ficaram...
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater
Clandio
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Tiger 1050
Blumenau/SC

Mensagempor Dójxão » 16 Ago 2005, 17:55

Clandio escreveu:PESSOAL,

tenho um cliente que fabrica escapamentos p/ tudo, menos motos. Eles usam lã de basalto, é ecologicamente correto e com durabilidade 6x maior, nos carros e caminhões.

Se vcs se interessarem posso perguntar se eles não vendem a lã de basalto avulsa.

Abraços

Demorôôô!!!! :-! É sempre bão esse tipo de feedback!!
Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Claytontenere » 16 Ago 2005, 18:23

Abraços

Pois é, o Dybal comprou junto comigo, mas eu não levei o meu ainda lá para arrumar, pq ficou um barulho legal... bem barulhento mas gostei.
Seguindo o Dyba, ele colocou uma manta amianto e o barulho ficou abafado e não vidrificou mais. :-!

Abraços,
Claytontenere
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
Santo André/SP

Mensagempor Dójxão » 16 Ago 2005, 19:07

Clayton escreveu:

Abraços

Pois é, o Dybal comprou junto comigo, mas eu não levei o meu ainda lá para arrumar, pq ficou um barulho legal... bem barulhento mas gostei.
Seguindo o Dyba, ele colocou uma manta amianto e o barulho ficou abafado e não vidrificou mais. :-!

Abraços,

CLAYTON!!! Minha Criança...

E se esfarelar?! Virar pó?!?!! VCS JÁ VERIFICARAM ISSO!???!
Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Claytontenere » 16 Ago 2005, 19:10

Pois é, isso eu não sei.
Aí é com a Wacs. :x :x
Claytontenere
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
Santo André/SP

Mensagempor Dójxão » 16 Ago 2005, 19:14

Clayton escreveu:Pois é, isso eu não sei.
Aí é com a Wacs. :x :x

ENQUANTO ISSO O PULMÃO DOS OUTROS CAPTARÃO O AMIANTO :evil: !

é CANCERÍGINO A BAGASSA DESSE JEITO :evil: :evil: !!!
Dójxão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Próximo

Voltar para Motor

• Patrocinador
proracing!