|
|
| Autor |
Mensagem |
Ribeiro_Diderot Super-hyper-mega-blaster Falador

Idade: 51 Registrado: 13/Nov/03 Mens.: 10561 Itanhaém / SP Ténéré 2VG / 1992
|
|
|
 |
Google AdSense

|
Enviada: Sex 12/Ago/05 14:49 |
|
|
|
|
|
 |
Dójxão Super-hyper-mega-blaster Falador

Idade: 42 Registrado: 15/Dez/04 Mens.: 8875 Aamericaneísta, Cabrasafadista,Catilanguista, XTêista, Guaxinteísta, Malacabadista Radical / SP Ex-XTzeiro
|
Enviada: Sex 12/Ago/05 14:54 |
|
|
PAPAI...
QDO VC ARRUMÁ UM SARACHU PRA EU, SEGUIREI VOSSOS PASSO!
O BIZOKA TÁ USANDO LÃ DE ROCHA(PEDRA) E JÁ FAZ ALUM TEMPO QUE TÁ ASSIM E, INTÉ AGORA NAUM ACONTECEU NADA!!!
MANDE UM BJO PRA DANI !
DÓJXÃO
|
|
|
 |

|
Enviada: Sex 12/Ago/05 15:05 |
|
|
meu fio eu ia colocar lã de rocha, mas... não achei aqui em Itanhaém é como dizia aquela propaganda do seu tempo: Existem mil maneiras de se preparar Neston... invente a sua hehehe.
Vamos ver quanto tempo dura usando a manta de fibra X lã de rocha do Bizoca
abração.
|
|
|
 |
totó Zelador

Idade: 51 Registrado: 5/Dez/03 Mens.: 1860 Westfália / RS XT660R / 2012
|
Enviada: Sex 12/Ago/05 15:19 |
|
|
óia aí Ribeiro...
Eu já desisti de repor a lã no escape wacs da xte.
Tá lá só o abafador e a flauta.
Acho que vou fazer mais uma tentativa usando tua receita.
Valeus.
|
|
|
 |
Sor Falador

Idade: 40 Registrado: 30/Nov/03 Mens.: 238 Itaúna / MG Ténéré 2VG / 1990
|
Enviada: Sex 12/Ago/05 17:56 |
|
|
Bom... ainda não tinha visto a dica da manta de vidro... Vou procurar aqui nas casas de tintas automotivas.
Agora... a lã de vidro... tenho uma porta de frizer inteirinha lá em casa pra ficar repondo .... e olha q já repuz umas 3 vezes. Não adianta, cospe tudo fora mesmo!!!
Agora.. uma dica que vi aqui no forum... só não lembro de quem. , foi enrrolar palha de aço por cima da lã e amarrar com arame.
A princípio pensei q fosse queimar tudo de uma só vez... mas tá aguentando bem... já rodei 2.000 km e mudou muito pouco o som desde que fiz a gambiarra.
Só espero que dure um bom tempo... não aguento mais desmontar e montar a ponteira.
|
|
|
 |
Lessandro Colaborativo

Idade: 37 Registrado: 21/Mar/05 Mens.: 131 Curitiba / PR XT660R / 2008
|
Enviada: Sex 12/Ago/05 19:29 |
|
|
| Ok, agora as perguntas de leigo: To precisando fazer esse serviço urgente na minha, mas qual dica pra abrir o rebites ja que minha ponteira Pro-Tork é rebitada? e depois ainda tenho que achar alguem que tenha uma maquinha de rebites, ou sera que fica bom se eu tentar usar um esquema de parafusos no lugar?
|
|
|
 |

|
Enviada: Sáb 13/Ago/05 5:12 |
|
|
Pra tirar os rebites use uma furadeira e para recolocar é melhor colocar rebites mesmo
Totó essa é a minha última tentativa, se não der certo eu coloco o escape original tô de saco cheio desse negócio de lã de vidro
Sor, eu acho que o bombril deveria ficar direto na flauta fechando a passagem para a lã né não?
Abração e boa sorte pra nóis
|
|
|
 |
Lolata Tia Faladeira

Idade: 52 Registrado: 7/Abr/05 Mens.: 889 Sorocaba / SP DL1000 V-Strom / 2007
|
Enviada: Sáb 13/Ago/05 10:23 |
|
|
Eu sempre sofri com a troca de lã.
O Ronaldo da Wacs me disse que tem a lã importada p/ vender, dura muito mais que a lã de vidro, e os rebites tem que ser de Inox, os de aluminio não aguentam.
Um Abraço.
|
|
|
 |
BizoKa Zelador

Idade: 36 Registrado: 28/Abr/05 Mens.: 2544 Americana / SP XTZ750 Super / 1996
|
Enviada: Dom 14/Ago/05 12:11 |
|
|
| Ribeiro_Diderot escreveu: |
meu fio eu ia colocar lã de rocha, mas... não achei aqui em Itanhaém é como dizia aquela propaganda do seu tempo: Existem mil maneiras de se preparar Neston... invente a sua hehehe.
Vamos ver quanto tempo dura usando a manta de fibra X lã de rocha do Bizoca
abração. |
Aeh Ribeiro,
Como vc deve ter pecebido sábado, a lã de rocha que coloquei no meu escape já foi pro espaço.
Porem com esta dica da malha de fibra de vidro enrolada à flauta acredito que nãö é mais pra dar problema. Nem fogo acaba com este material.
Grande dica!
Valeu,
Bizoka
|
|
|
 |
BizoKa Zelador

Idade: 36 Registrado: 28/Abr/05 Mens.: 2544 Americana / SP XTZ750 Super / 1996
|
Enviada: Dom 14/Ago/05 12:14 |
|
|
Esqueci de um detalhe!
A manta de lã de vidro é uma boa, porem a lã de vidro começa a queimar com a alta temperatura.
Portanto o ideal é a malha de lã de vidro + a lã de rocha que é própria p/ altas temperaturas (é usada p/ isolar tubulação de vapor).
Valeu,
Bizoka
|
|
|
 |
Sor Falador

|
Enviada: Seg 15/Ago/05 0:13 |
|
|
Sor, eu acho que o bombril deveria ficar direto na flauta fechando a passagem para a lã né não?
|
Pô Riba... desculpa aí... eu me equivoquei... Enrrolei palha-de-aço na flauta antes de enrrolar a lã e por cima pra segurar melhor...
Agora... naum confunda palha de aço com bombril... são totalmente diferente qto. a textura. Utilizei a mais grossa.
Lessandro... como o Ribeiro já disse... o melhor é recolocar rebites novos e não parafuso. A "máquina" de rebitar vc encontra fácil em lojas de ferramentas ou até mesmo em materiais de construção. O mais simples e barato deve te custar uns R$ 17,00
|
|
|
 |

|
Enviada: Seg 15/Ago/05 0:24 |
|
|
É isso ae Bizoca
Sor a palha de aço será que não vai enferrujar muito rápido não? eu falei Bombril né? eu entendi certo e escrevi errado foi mal
Eu na verdade acho que da pra usar só a manta de fibra de vidro, nem precisa colocar a lã de vidro, mas... só fazendo pra saber
abração.
|
|
|
 |
agnaldomotor Zelador

Idade: 25 Registrado: 13/Nov/03 Mens.: 3786 Anywhere in the galacy / RS XT600E 4MW / 2000
|
Enviada: Seg 15/Ago/05 0:49 |
|
|
Riba, esses dias falando com o Clayton, ele me dizia que o Ronaldo da Wacs ia substituir a lã de vidro do seus escapes por lã de amianto
Isso resolveria o caso????
Abraços
|
|
|
 |
Sor Falador

|
Enviada: Ter 16/Ago/05 12:12 |
|
|
Eu na verdade acho que da pra usar só a manta de fibra de vidro, nem precisa colocar a lã de vidro, mas... só fazendo pra saber
abração. |
Tb. acho que só a manta de fibra de vidro resolve pra abafar o barulho... pena que vc não deu essa dica a um mês atrás.
Outra coisa q vale ressaltar: tem q tomar cuidado pra não abafar muito e superaquecer o escape. A minha estava com a descarga direta, sem lã ou outro abafador, só um cano um pouco mais largo que uma tampa de pet 2 litros dava para se por a mão de leve sem problemas depois de rodar com a moto, mas depois fiz a gambiarra com a palha-de-aço, o bicho tá fervendo... , mas comparei com uma XT e a temperatura estava bem prox. uma da outra.
Se a palha de aço vai enferrujar eu não sei... provavelmente sim... mas não quero esperar pra saber... vou correr atrás da manta de fibra e assim q der, desmonto tudo e vamos ver se vc tem razão ou não...rs.rs.
Mas isso vai ser só depois de Valinhos....
|
|
|
 |
Murilo Zelador

Idade: 29 Registrado: 23/Jan/04 Mens.: 1925 São Paulo - SP / SP XTZ750 Super /
|
Enviada: Ter 16/Ago/05 12:28 |
|
|
Sor....
Se vc quer abafar o barulho sem esquentar mais... e tudo isso no escape original..... coloca a flauta para o Escape original. Custa R$60,00... garanto que nunca mais terá problema.
Agora se quer deixar "meio esportivo" mesmo, aí sim.... faz essa sua gambi,.,,,
]
Abraço.
|
|
|
 |
Balcão de Negócios Patrocinador

|
|
 |
![]() |