• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
bibbos!

Tinta para pintar o coletor e escapamento.

Soluções alternativas, melhoramentos, adaptações e gambiarras em geral... =)
  • Patrocinador
cananeia!

Mensagempor Rogério_Prazeres » 18 Out 2005, 15:35

Aqui em salvador eu achei o produto com o nome de "convertedor de ferrugem".
O cara me explicou que ele converte o ferrugem em fosfato de ferro que ajuda a segurar a oxidação.

O nome comercial que achei foi algo como "decapoxil" (não entendi direito por telefone).
Custa 8 reais (meio litro) na Vapt-Blue da estrada do coco.

Achei também uma versão industrial da WVW por 20 reais o litro de produto concentrado que rende 3 litros.
O caso é que acho que não se gasta nem um copo pra usar em um escapamento...

O mesmo cara que tinha esse produto disse que tinha uma tinta anti-oxidante à base de zinco em resina epóxi que aguentava até 550 graus por 120,00 o galão (3,6 litros).

Mas acho que vou de Spray mesmo...

Inté,
Rogério.
Procuro uma Ténéré pra comprar aqui na Bahia.
Rogério_Prazeres
Colaborativo
Colaborativo

Salvador/BA

Mensagempor Velho Marujo » 18 Out 2005, 18:19

Rogerio,

Assim que eu voltar de viagem eu vou dar uma passada na Vapt Blue e checar de perto estes produtos. Quero ver o que ha de melhor para tirar ferrugem e pintura...

Value mesmo pela dica. Serao bem aproveitadas. :-!
XT 2001 Azul (Betty Blue)... indo cada vez mais longe... hoje XJ6N 2010 Black - Negona
VI Encontro Nacional - BAHIA 2007!!!! Eu fui! ;)
I Romaria Bom Jesus da Lapa. Tava lá!
http://inema.com.br/mat/idmat070757.htm
Velho Marujo
Fala Pouco
Fala Pouco

Salvador/BA

Mensagempor Abrahao » 28 Out 2005, 17:30

Pessoal,

Sou novato no grupo. Vi este assunto e fiquei interessado.

Quando alguém mencionou sobre jato de areia, quem faz este tipo de serviço? Por acaso é a mesma coisa que vidro jateado (desculpe a ignorância?

Abraços
Abraços,

Carlos Abrahão
Abrahao
Moita
Moita

Tiger 800
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Rogério_Prazeres » 30 Out 2005, 11:20

Acho que é quase a mesma coisa mas o jato de areia deve ser mais barato.
Procuro uma Ténéré pra comprar aqui na Bahia.
Rogério_Prazeres
Colaborativo
Colaborativo

Salvador/BA

Mensagempor Rex The Hut » 01 Nov 2005, 08:15

Abrahao, Rogerio...

é o mesmo sistema, a unica coisa que difere é o material abrasivo usado no jato... para vidro esse material tem uma gramatura muito mais "leve" que para o AÇO!!!!

abração
Imagem
Rex The Hüt - Campinas / S.P.
Rex The Hut
Zelador
Zelador

Campinas/SP

Mensagempor Velho Marujo » 01 Nov 2005, 09:15

Caros,

Encontrei o convertedor de ferrugens da Tapmatic (P.C.F) que pela indicação do produto você transforma a ferrugem num fundo pronto para pintura. informações: www.quimatic.com.br

Assim como o Quimox (Também da Tapmatic) que remove ferrugem, elimina oleosidade, fosfatiza a frio e desoxida e limpa o alumínio (este eu vou usar...). Encontra-se também no site.

Outros produtos da linha são da Vonder: www.vonder.com.br

A depender do produto o preço varia muito...
XT 2001 Azul (Betty Blue)... indo cada vez mais longe... hoje XJ6N 2010 Black - Negona
VI Encontro Nacional - BAHIA 2007!!!! Eu fui! ;)
I Romaria Bom Jesus da Lapa. Tava lá!
http://inema.com.br/mat/idmat070757.htm
Velho Marujo
Fala Pouco
Fala Pouco

Salvador/BA

Mensagempor RenatoFloripa » 03 Nov 2005, 09:53

***** EDITADO POR CONTER INFORMAÇÕES TÉCNICAS QUE NÃO SÃO CONSIDERADAS COMO COLABORAÇÃO****
Editado pela última vez por RenatoFloripa em 16 Jul 2010, 12:45, em um total de 1 vez.
RenatoFloripa

Mensagempor Cícero » 06 Nov 2005, 12:34

A TINTA QUE EU TENHO USADO PARA PINTAR O ESCAPAMENTO DA MINHA É A COLOR GIN PRETO FOSCO 600 GRAUS E TEM RESISTIDO BEM, MAS DE VEZ EM QUANDO É PRECISO RETOCAR, JA QUE A TINTA SOFRE ALTAS CALORIAS E COM O TEMPO ELA RECECA E VAI DESCASCANDO.
PARA RETOCAR É PRECISO USAR UMA FICHA FINA Nº 250 PARA REMOVER A SUJEIRA, EM SEGUIDA LAVE, DEIXE SECAR E DEPOIS É SÓ APLICAR O SPRAY.
PARA QUE A TINTA RESISTA POR MAIS TEMPO É PRECISO DAR A PRIMEIRA MÃO, ESPERAR SECAR POR NO MÍNIMO TRINTAMINUTOS E DEPOIS APLICAR UMA SEGUNDA MÃO DE TINTA.
OBS: QUANDO FUNCIONAR A MOTO NÃO SE PREOCUPE COM A FUMAÇA QUA VAI SAIR DA PARTE PINTADA, É NORMAL.

UM FORTE ABRAÇO A TODOS;

ADM CÍCERO.
Olá a todos, como vão, tudo bem? estou torcendo para que sim.
Cícero
Fala Pouco
Fala Pouco

XT600E 4MW
Guariba/SP

Mensagempor Miúdo » 18 Nov 2005, 10:40

Cumpanherada, belezzz???

Aqui, tô assuntano aqui e acho que vô pintá o meu escape amanhã, aí pergunto: carece trocá as junta entre o cano e o motor, ou ela num estraga na desmontagem????

Agardecido... :-! :-! :-!
.........Miúdo.........

Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...
Miúdo
Zelador
Zelador

R 1200 GS
Poços de Caldas/MG

Mensagempor xtpedreira » 18 Nov 2005, 10:54

Miúdo escreveu:Cumpanherada, belezzz???

Aqui, tô assuntano aqui e acho que vô pintá o meu escape amanhã, aí pergunto: carece trocá as junta entre o cano e o motor, ou ela num estraga na desmontagem????

Ae Miudim..colocando a mão na massa hein.. :twisted: :twisted: :twisted:

Pode tirar tranquilo,q na minha com 40.000 km,as juntas ainda estão boa..
A sua q é zero,a junta nem expandiu ainda...Manda a bala no trampo...

Abraços

Ps:naum esquece das fotos de Purdentopolis hein... :twisted: :twisted: :twisted:
XTPEDREIRA

XT660R 2006
RD350/1974 (A Viúva Negra)
xtpedreira
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT660R
Pedreira/SP

Mensagempor Miúdo » 18 Nov 2005, 11:07

xtpedreira escreveu:

Abraços

Ps:naum esquece das fotos de Purdentopolis hein... :twisted: :twisted: :twisted:

Ow meu parcerinho, já tô cum sodade docê, sô...

Uai, rapaiz, a moto foi lavada e ficou lindona, mas o escape tá uma imundicie da viagem de volta de Foz na chuva, então eu vô tê que carcá tinta... aqui a batata num assa naum, sô...

Foto? Fala sério, Pedrerinha... tem umas oito mir foto tua aqui comigo... vô mexê quesse trem amanhã e aí eu te mando, tá bão??

Abraço procê e pra Helenise e tamo esperano ocêis aqui, viu? :-! :-!
.........Miúdo.........

Miúdo
Zelador
Zelador

R 1200 GS
Poços de Caldas/MG

Mensagempor xtpedreira » 18 Nov 2005, 11:16

Miúdo escreveu:
xtpedreira escreveu:

Abraços

Uai, rapaiz, a moto foi lavada e ficou lindona, mas o escape tá uma imundicie da viagem de volta de Foz na chuva, então eu vô tê que carcá tinta... aqui a batata num assa naum, sô...

Foto? Fala sério, Pedrerinha... tem umas oito mir foto tua aqui comigo... vô mexê quesse trem amanhã e aí eu te mando, tá bão??

Vai convidando q oc vai vê nóis aparece ai..
Vai te q fritar muito pastelzinho... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço
XTPEDREIRA

XT660R 2006
RD350/1974 (A Viúva Negra)
xtpedreira
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT660R
Pedreira/SP

Mensagempor Miúdo » 18 Nov 2005, 16:05

xtpedreira escreveu:
Miúdo escreveu:
xtpedreira escreveu:

Abraços

Vai convidando q oc vai vê nóis aparece ai..
Vai te q fritar muito pastelzinho... :twisted: :twisted: :twisted:

Abraço

Demorô, parcero... demorô...

Já tamo no aguardo...

abração :-! :-! :-!
.........Miúdo.........

Miúdo
Zelador
Zelador

R 1200 GS
Poços de Caldas/MG

Mensagempor Cabral » 02 Dez 2005, 13:29

Pintei a minha com colorgin preto fosco alta temperatura, tem umas 4 semanas já, e até agora está do mesmo jeito, e olho que eu rodo com a minha todo dia e estes dias andam chuvendo muito, fazendo com que a temperatura do coletor e da descarga mude constantemente.
Born to be Wild!
Cabral
Fala Pouco
Fala Pouco

Ténéré 2TY
Belo Horizonte/MG

Mensagempor Carlos XT600 » 02 Dez 2006, 01:40

Fala Tio Rod, blz
Ficou 10 vou fazer na minha esta semana!
XT 600E 98/98 Azul!
60000 KM Originais.

XT 600 = Sonho de consumo realizado!
Carlos XT600
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
São José dos Campos/SP

Mensagempor Luciano.M » 02 Dez 2006, 09:08

Tio Rod escreveu:
vribeiro escreveu:O acabamento ficou nota 10!!! :-D :-D Muito melhor do que eu esperava! Agora vou ver onde consigo um lugar pra jatear com areia aqui no Rio, pois ainda não coneço nenhum. :?

Assim que terminar o serviço mostro as fotos pra vocês.

Tio Rod, já ligou o motor? Como ficou depois que esquentou? Manda uma nova foto, estou curioso!

Um abraço e muito obrigado a todos!

Blz Ribeiro.....

Olha só oq aconteceu.... :x :x
Liguei o motor da motoca e foi uma fumaceira pra todo lado... deixei o motor ligado uns 20 minutos...... :shock: :shock:
Mas a tinta não virou cinza..... :-!
Bom pra completar o teste esperei o motor esfriar e passei um pano... e a tinta não se soltou.... heheh.... aé passei um prego e ela saiu..... :x
Vamos ver quanto tempo dura.... [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<

Valeu.... :-!

Ola´colega...se possivel manda uma foto pra mim de como fixou esse tubo de PVC sem usar o mata cachorro pelo que vi parece que vc o fixou no protetor, e é exatamente o que eu queria fazer na minha.

kurumin_linux_br@yahoo.com.br
Kurumin
Luciano.M
Falador
Falador

XT600E 4MW
Jaguariuna/SP

Mensagempor Helbert&Angélica » 30 Jul 2007, 16:55

Utilizei Color GIn e no mesmo dia virou pó.

A primeira camada secou por uma semana e gastei 2,5 latas, antes de aplicar deixei secar na sombra.

Tem algum mistério nesta tinta. Pois fui aplicar numa parte que estava ao sol (quente) e a tinta deu bolha. Mas ví colegas falando de colocar no forno..... Não entendi.
Helbert&Angélica
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 4MW
Petrolina/PE

Mensagempor barros.pitbull » 04 Ago 2007, 15:19

MEU IRMÃO, É O SEGUINTE, TO REFORMADO A MAGRELA, E TEM UMA TINTA ESPECIAL PRA ALTAS TEMPERATURAS, ELA AGUENTA 600 GRAUS CELSIUS, PORTANTO É A MAIS INDICADA, EM BOAS CASAS DO RAMOS VOCÊ ENCONTRA, ESPERO TER PODIDO AJUDAR. :-!
BARROS
barros.pitbull
Moita
Moita

Ténéré 2TY
Pirapora do Bom Jesus/SP

Mensagempor andarilho » 04 Ago 2007, 17:50

Blz pessoal! Vou dar uma dica : quem pintar os canos e tiver bons resultados, passe a aplicar sobre os canos em toda sua estenção óleo SAE90 ou óleo disel.Umedeça um pedaço de estopa e passe , quando esquentar vai fumegar um pouco , depois para.Minha moto esta com quase 34000Km originais, faço isso desde que a comprei .O segredo é que o óleo vai penetrando na tinta criando uma prteção.Fação o teste vão se surpreender , eu garantio! :D/ :-!
"Caminhar a sós é possível , mas o bom ANDARILHO sabe que a viajem da vida precisa de bons companheiros.'
andarilho
Falador
Falador

XT660R
novo hamburgo/RS

Mensagempor GPhau » 23 Ago 2007, 14:43

Alguém já ouviu falar em zincar o coletor?

Falei com uma empresa especilizada hoje sobre o assunto, eles falaram em zincar a peça....

Diz que aguenta o calor e pode ser zinco amarelo ou branco...
GPhau
Moita
Moita

Palhoça-SC/SC

Mensagempor Multi » 06 Set 2007, 09:53

Rogério_Prazeres escreveu:Aqui em salvador eu achei o produto com o nome de "convertedor de ferrugem".
O cara me explicou que ele converte o ferrugem em fosfato de ferro que ajuda a segurar a oxidação.

O nome comercial que achei foi algo como "decapoxil" (não entendi direito por telefone).
Inté,
Rogério.

E aí, rapaziada!

Afinal, qual é o produto bão pra passar nos escapes antes de pintar com spray 600 graus?
Multi
Zelador
Zelador

Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor RenatoFloripa » 06 Set 2007, 10:06

Multi escreveu:
Rogério_Prazeres escreveu:Aqui em salvador eu achei o produto com o nome de "convertedor de ferrugem".

Inté,
Rogério.

E aí, rapaziada!

Afinal, qual é o produto bão pra passar nos escapes antes de pintar com spray 600 graus?
Multi, passa apenas um pano com solvente para tirar gordura ou outra sujeira qualquer. Depois que tu pintar e ligar a moto vai sair um monte de fumaça. Isso é que fixa a tinta, ela tem que queimar mesmo. O recomendado é colocar a peça em um forno e aquecer bem, na embalagem está escrito a temperatura. Na fanta do forno vai na motoca mesmo. Se cuidar bem dura praticamente um ano.

Abraços
RenatoFloripa

Mensagempor Multi » 06 Set 2007, 10:14

Valeu, Renato!

Cara, já pintei tanto os escapes que hoje eu nem o tiro mais pra pintar. Protejo a moto toda com jornal e fita adesiva. A vantagem é que posso pintar com eles quentes

Pego aquela escova de aço da furadeira, depois dela passo bombril, depois um bom e velho sabão de coco pra tirar bem a gordura e pinto no lugar com o escape quente mesmo

Durar? Dura!
Mas só por uns 6 meses

Queria saber da experiencia de quem já usou outros produtos e se deu bem

VLW
Multi
Zelador
Zelador

Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Junior-PE » 06 Set 2007, 11:20

PESSOAL,

TAMBÉM PINTEI O ESCAPAMENTO NO LOCALPORÉM TEM QUE FICAR BEM ISOLADO,POIS É TINTA E SECA RAPIDINHO,QUEM TIVER DISPONIBILIDADE DEVE LEVAR O ESCAPE PARA JATEAR,R$10,00 AQUI EM PE,DEPOIS VOCÈ COLOCA ELE NO LOCAL,DEIXA A MOTO TRABALHANDO UM POUCO E PRONTO ISOLA O MOTOR E PONTO FINAL :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

JUNIOR-PE
Junior-PE
Tia Faladeira
Tia Faladeira

DL1000 V-Strom
Recife/PE

Mensagempor RODRIGO » 06 Set 2007, 21:45

Clóvis escreveu:Eu pintei as curvas do motor e aponteira a minhe te com uma tinta preto nitrilica (indicado pelo pessoal que pinta motores...) e até o momento o resultado foi otimo :-! fazem +/- 8 meses :shock:
Basta ir em qualquer loja de tintas automotiva e pedir a tinta nitrilica para alta temperatura, vem uma lata com 600 ml mais um catalisador...preço, eu paguei R$ 18,00 em tudo... :lol:
Um abraço a todos e T+ :-!

:-D Cara valeu pela dica , nunca ouvi falar nessa tal nitrilica, mas vou procurar por aqui. um abraço
"Esperto mesmo é o Pato, que nasce com os dedos grudados pra nunca usar alinaça..."
RODRIGO
Moita
Moita

XT600E 4MW
GUARAPUAVA/PR

AnteriorPróximo

Voltar para Gambitech

• Patrocinador
proracing!