• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
rp seguros

Triumph Tiger 800 xc

Espaço destinado as Inglesas
  • Patrocinador
JARVA RACING!

Mensagempor eduardom » 03 Mai 2013, 20:37

Urso escreveu:Eduardo,

Eu acabei de fechar o meu seguro com a Sul América por exatos R$2.342,13 em 5x sem juros com débito automático em conta.
Não sei se minha corretora têm como fazer pra você, mas em todo caso se quiser ligar pra ela o tel. é (11) 2287-6120 ou (11) 98494-6119.

Obs.: Eu falei com ela e ela disse que consegue fazer pra vc também, mesmo sendo Curitiba. Dá uma ligadinha pra ela ou me passa o seu nº que eu falo pra ela te ligar.

Ursão!!! Muito obrigado!!! Bem choradinho mas fechei em 2,7k. Meu perfil deve ser diferente do teu (sou divorciado) e já me acostumei a tomar tombo na hora do seguro por conta disso.

Amanhã é o dia!!!! \:D/
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor Urso » 03 Mai 2013, 21:12

Legal! Ainda bem que você vai voltar pra casa com a moto segurada. :-!
Amanhã é nóis. :D/
Urso - São Paulo/SP

Imagem
clique na imagem para visitar o tópico
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor Sílvio » 03 Mai 2013, 21:15

........A nota fiscal saiu com data de abril e então aumentou 2/12 no IPVA e Seguro.

Sílvio, pra evitar essa do IPVA (07/12) pedi pra faturarem no dia 02/05 ou seja, se vocês que estão mais adiantados e com NF emitida não conseguirão tirar no sábado... eu então, só na semana q vem e olha láhhh #-o #-o

..........
PS: Silvio, esse seguro q vc estah falando não eh o obrigatório não neh ???

INteh + :cool:

O seguro obrigatório - DPVAT - segundo a mocinha do despachante tb é proporcional.

Eu tb, na esperança de pegar a moto logo, fiz um TED pra segunda dia 29 e ela não sai no sábado e bem provavelmente só pegue na quinta... dancei!!!! podia ter economizado o suficiente pra encher o tanque....

Vou subir no sábado pra ver os amigos que buscarão a s XT´s e pegar o kit licenciamento da minha.... 9 da matina tô encostando lá.
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)
Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Itanhaém/SP

Mensagempor Fabrício Leal » 04 Mai 2013, 07:53

Salve pessoal, infelizmente não vai dar pra ir na TT neste sábado [-X [-X [-X

Eduardo, vou perder a chance de lhe conhecer pessoalmente e de dar um abraço no Urso e no Silvio... :cry: :cry: :cry: (fica pra próxima)

Qnto a minha novela... soh semana q vem para tirar a XC e olha lá se não ficar pra ooooutra semana #:-( :-x #-o #-o #-o

PS: Eduardo... e a revisão de 800km ??? Vai chegar em CT e voltar ??? :shock: :x :roll: #-o

Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor Urso » 04 Mai 2013, 14:28

Fala Fabrício,

Eu e o Eduardo já pegamos as nossas. :D/ O Silvião esteve lá com a gente também e até levou um champanhe pra brindarmos. Assim que você tiver a confirmação da data de retirada da sua avisa. Se for em um Sábado eu vou lá para comemorarmos também.
Depois posto umas fotos aqui.
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor bicudo&lari » 04 Mai 2013, 15:20

alguém sabe informar que horario o Eduardo saiu com a nova moto?
bicudo&lari
Zelador
Zelador

curitiba/PR

Mensagempor eduardom » 04 Mai 2013, 18:53

Urso escreveu:Fala Fabrício,

Eu e o Eduardo já pegamos as nossas. :D/ O Silvião esteve lá com a gente também e até levou um champanhe pra brindarmos. Assim que você tiver a confirmação da data de retirada da sua avisa. Se for em um Sábado eu vou lá para comemorarmos também.
Depois posto umas fotos aqui.

Show de bola. Acabei de chegar em casa!!! \:D/

Depois eu boto as fotos, videozinho da primeira viagem e as impressões ao primeiro contato.
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor Urso » 04 Mai 2013, 20:16

Segue o link com algumas fotos que tiramos da minha moto e do Eduardo quando a pegamos na concessionária e também no posto ao fazer o primeiro abastecimento e claro o brinde com a champanhe geladinha levada pelo nosso amigo Silvio para comemorarmos a ocasião:
https://plus.google.com/photos/101494475121908154045/albums/5874164140532084033?authkey=CKOc8YPYq-7nowE
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor Afranio anio » 04 Mai 2013, 21:06

PARABENS aos amigos, que seus novos brinquedos tragam novas e boas alegrias.
FELICIDADES aos amigos de Sampa e Curitiba.
:-!
URUBICI 2012 e 2013 eu fui.
XTeinhaeger 2013 eu fui.
Afranio anio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

XT660R
sao jose do rio preto/SP

Mensagempor eduardom » 04 Mai 2013, 23:17

Primeiras impressões da Tiger 800XC.

Viagem inaugural: 453km!!!

Consumo médio: 17,8 km/l. Isto dá uma boa autonomia de mais de 300 km.

Velocidade: não ultrapassei os 120 km/h

Tocada
Asfalto ruim não é problema. Ela é macia o suficiente para não gerar solavancos na viagem.
Nas curvas, mesmo com a suspensão alta, é firme e confiável. Não oscila e gruda no chão.

Freios
Traseiro: Bom
Dianteiro: Lazarento de bom! Ponto alto da moto.
Motor:
Está amaciando e com giros limitados a 5000 rpm. Como não foi possível usar todo o seu potencial ainda, não vou ficar falando que o ronco do três cilindros é sensacional, porque os fãs de BMW vão chorar. :smt022
Mas já percebi que o motor é bem elástico, permitindo retomadas em sexta marcha a partir dos 80 - 100 km/h, dependendo da inclinação. Na minha opinião isso faz a diferença numa viagem mais longa, exigindo menos mudanças de marcha e cansando menos.
Gostei muito, porque eu tinha uma VSTROM 1000 e ela pedia muita marcha.
Outra coisa (acho que o Urso também já percebeu quando andávamos no corredor apertado da Santo Amaro 8-) 8-) 8-) 8-) ) é que se vc não dá giro para arrancar, o motor apaga. Mas isso é só pegar o jeito. :-D

Cambio: leve, macio e preciso, mas com escalonamento bem curto.

Conforto

Guidon
Quando fiz o test ride, fiquei com a impressão que era necessário o riser. Entretanto hoje, percebi que se o guidon for girado para trás só um pouco, o problema está resolvido.
Banco
Usei na posição mais baixa. Na próxima quero ver se uso na posição mais alta para poder comparar.
Mesmo sendo um banco com boa ergonomia, a espuma é um pouco dura. Mas minha base pra comparação é a VTROM, que não tem banco e sim um sofá.
Postura
Percebi que se fica em uma posição com as pernas mais avançadas. Para uma viagem mais longa vejo que é mandatória uma pedaleiro de descanso.

Acessórios:
Computador de Bordo: é show!!! Mas concordo com o Urso. Faltou o "mimo" de poder acessar os botões a partir do punho. Tem muita informação legal, mas o acesso ao painel quando se está em movimento é impossível.
Pisca Alerta: Essa foi legal- os carros pararam de repente, fui parando, procurei o alerta para sinalizar e... Ops: não tem alerta. Acho que a dona Triumph tirou para reduzir peso.
Bolha: para minha altura, a bolha precisa crescer um pouco. Teremos que gastar umas dilmas.

Próximo teste: OFF ROAD. :-D
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor Fabrício Leal » 05 Mai 2013, 07:43

Parabéns Eduardo e Urso =D> =D> =D> =D>

Chega de sofrimento pra vocês... agora deixem as unhas crescerem novamente e comecem a curtir as motocas :x :x :x :x :x

Eu e o Sílvio ainda estamos roendo as unhas de ansiedade mas logo-logo estaremos quas nossas XC (nenaum Silvio) [-o< [-o< [-o< [-o<

Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor Urso » 05 Mai 2013, 11:19

É isso aí Fabrício e quero estar lá para comemorar com vocês.
Aquela rodada de cerveja têm que sair hein.

Ainda não tenho muito pra falar da moto porque não estou podendo rodar com ela até que seja emplacada.
Mas dá pra confirmar o que o Eduardo comentou sobre ela morrer se não der giro (isso é coisa que se acostuma fácil) e também o que já foi muito comentado sobre o aquecimento do motor.
Pegamos um trânsito pesadíssimo na Av. Santo Amaro e deu pra perceber que ela esquenta, mas juro que achei que esquentasse bem mais após os vários relatos que lí. Não chegou a me incomodar tanto assim.
Assim que passar o período de empolgação e eu tiver andado mais com a moto faço um relato sobre a minha experiência com ela.
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor Urso » 05 Mai 2013, 12:06

Eduardo, hoje eu estava dando uma olhada de perto nos pneus da branquela e reparei que os pneus são "Radial Tubeless", ou seja, sem câmera. :roll:
Eu achei que por a roda ser raiada necessariamente os pneus exigissem câmeras. A não ser que apesar dos pneus serem não exigirem câmeras eles tenham colocado.
Você chegou a observar isso na sua?
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor MuriloM » 05 Mai 2013, 12:57

Urso escreveu:Eduardo, hoje eu estava dando uma olhada de perto nos pneus da branquela e reparei que os pneus são "Radial Tubeless", ou seja, sem câmera. :roll:
Eu achei que por a roda ser raiada necessariamente os pneus exigissem câmeras. A não ser que apesar dos pneus serem não exigirem câmeras eles tenham colocado.

Isso mesmo! O pneu é apto para usar sem camara, mas a roda não é !
Na F800 mesmo coisa e na F800GSA parece ser mesma coisa também.

O problema n sao raios, nas raiadas normais os raios atravessam o aro impossibilitanto vedação ao ar. Já nas raiadas da GS1200, TEX, ST..apesar dos raios, sao aptas ao pneu sem camara, pois os raios nao atravessam o aro, tem outra engenharia de fixaçao.

MM
Editado pela última vez por MuriloM em 05 Mai 2013, 13:22, em um total de 1 vez.
Compre peças de origem duvidosa, alimente o crime ... e um dia levarão a sua moto.
CB400 82 - Sahara 96 - XTE 97 - XTE 02 - XTR 06 - DL650 09 - R1200GS 08 - F800GS 12 - TEX XC 14 - CRF230 14
URU set 04 - ARG/CHI/BOL set 08 - ARG/URU set 09 - US Route66 set 11 - URU/ARG/CHI out 12
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor MuriloM » 05 Mai 2013, 13:15

Uma dúvida!

O pessoal que já adquiriu as Triumph, estão com algum problema relacionado a garantia caso instale acessórios que nao foram comprados na cc triumph Brasil??? Ouvi um papo muito estranho aqui na cc do DF!!!

Ou seja, trazendo de fora e instalando, perde a garantia da moto?

MM
Compre peças de origem duvidosa, alimente o crime ... e um dia levarão a sua moto.
CB400 82 - Sahara 96 - XTE 97 - XTE 02 - XTR 06 - DL650 09 - R1200GS 08 - F800GS 12 - TEX XC 14 - CRF230 14
URU set 04 - ARG/CHI/BOL set 08 - ARG/URU set 09 - US Route66 set 11 - URU/ARG/CHI out 12
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor eduardom » 05 Mai 2013, 16:27

MuriloM escreveu:Uma dúvida!

O pessoal que já adquiriu as Triumph, estão com algum problema relacionado a garantia caso instale acessórios que nao foram comprados na cc triumph Brasil??? Ouvi um papo muito estranho aqui na cc do DF!!!

MM

Perguntei sobre isso ontem. Acessórios que possam interferir na parte elétrica devem ser instalados na CC.
Ou seja: aquecedor de manopla, faróis auxiliares, etc #:-(
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor Zébuscapé » 05 Mai 2013, 20:11

Pessoal, parabéns pela conquista.

Hoje tive a primeira oportunidade de observar melhor a moto ao vivo, um primor de acabamento, o dono comentou algumas coisas..

- que a coroa joga óleo e ou respingos no carona, ou seja a proteção da corrente é curta deveria ser mais longa, ele colocou um prolongamento que resolveu, deêm uma olhada ai...
- Comprou e instalou o protetor de faróis, até não achei um absurdo de carro, uns R$250, e tb o cavalete central, este sim bem caro R$ 1.100,00

No mais o que achei é que a moto é realmente muito , muito ON, mas ai vai das avaliações do off depois... ela parece muito maleável tb...

Então novamente, parabéns a todos, eu to so de butuca, e achei muito legal a atitude do sílvio =D> =D> =D>
XTZ 750 FAZENDO 20 KM/LITRO e chegando nos 200km/h de final....
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997eXT660-2008
Zébuscapé
Zelador
Zelador

XTZ750 Super
Porto Alegre/RS

Mensagempor MuriloM » 05 Mai 2013, 20:44

eduardom escreveu:

MM

Perguntei sobre isso ontem. Acessórios que possam interferir na parte elétrica devem ser instalados na CC.

Sim, neste caso relacionado a parte eletrica eu entendo quanto a instalação, mas (1)podem ser adquiridas fora da cc ? (2)Podem ser de marcas nao originais ? Touratech, SW, Givi .... ??

MM
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor Urso » 05 Mai 2013, 21:58

MuriloM escreveu:
Urso escreveu:Eduardo, hoje eu estava dando uma olhada de perto nos pneus da branquela e reparei que os pneus são "Radial Tubeless", ou seja, sem câmera. :roll:

O problema n sao raios, nas raiadas normais os raios atravessam o aro impossibilitanto vedação ao ar. Já nas raiadas da GS1200, TEX, ST..apesar dos raios, sao aptas ao pneu sem camara, pois os raios nao atravessam o aro, tem outra engenharia de fixaçao.

MM

É que eu havia lido sobre a utilização de câmeras em pneus sem câmera e dizia que não é recomendável, uma vez que o atrito do pneu com a câmera pode fazer ela rasgar. Na mesma matéria dizia que têm alguns pneus que apesar de serem sem câmera poderiam usar sem problema, porém neste caso isso estaria escrito no pneu. Neste pneu da Pirelli não há nada escrito à este respeito.
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor Urso » 05 Mai 2013, 22:02

MM

Em um dos folhetos entregues pela Triple instrui para não instalar nenhum acessório não homologado pela marca, porém não me foi falado nada explicitamente.
Acho que é até coerente em casos de acessórios elétricos que possam interferir no funcionamento da moto, porém acho que isso não se aplica à protetores, bauletos, risers, etc..., pois não afetariam em nada na moto.
Mas acho que se comprarmos lá fora os produtos homologados não devemos ter problema.
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

Mensagempor eduardom » 05 Mai 2013, 22:32

Urso escreveu:
MuriloM escreveu:

MM

É que eu havia lido sobre a utilização de câmeras em pneus sem câmera e dizia que não é recomendável, uma vez que o atrito do pneu com a câmera pode fazer ela rasgar. Na mesma matéria dizia que têm alguns pneus que apesar de serem sem câmera poderiam usar sem problema, porém neste caso isso estaria escrito no pneu. Neste pneu da Pirelli não há nada escrito à este respeito.

É bem isso Urso. Também ouvi a mesma coisa. Tanto é que está na página 107 do manual do proprietário.
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor eduardom » 05 Mai 2013, 22:35

MuriloM escreveu:
eduardom escreveu:

MM

Sim, neste caso relacionado a parte eletrica eu entendo quanto a instalação, mas (1)podem ser adquiridas fora da cc ? (2)Podem ser de marcas nao originais ? Touratech, SW, Givi .... ??

MM

Murilo. Acredito que sim. Tanto é que o riser que eles vendem na Triple é da SW Motech.

Na entrega da moto eles entregam uma lista de recomendações, onde há o seguinte texto:
"Não instalar nenhum tipo de acessório na motocicleta, sem que o mesmo esteja homologado pela Triumph".
eduardom
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Tiger 800
Curitiba/PR

Mensagempor MuriloM » 05 Mai 2013, 23:21

eduardom escreveu:
MuriloM escreveu:
eduardom escreveu:

MM

MM

Murilo. Acredito que sim. Tanto é que o riser que eles vendem na Triple é da SW Motech.

Na entrega da moto eles entregam uma lista de recomendações, onde há o seguinte texto:
"Não instalar nenhum tipo de acessório na motocicleta, sem que o mesmo esteja homologado pela Triumph".

Vlw Eduardo, espero que sim, pq já mal entrou e se começar com putaria de só poder comprar na cc triumph, eu nem entro nesta marca...

.. A BMW Welt daqui de BSB estava com essa putaria a uns 2 anos, até o óleo Motul 5100 só podia ser o deles(59,00 enquanto na praça achava-se a 32). Nao sei se mudou. Como minha moto saiu da garantia(ainda bem), eu peguei minha carta de alforria e nunca mais passei perto dessa oficina.

MM
MuriloM
Zelador
Zelador

F800GS
Brasilia/DF

Mensagempor Muca22 » 08 Mai 2013, 13:08

Urso escreveu:Segue o link com algumas fotos que tiramos da minha moto e do Eduardo quando a pegamos na concessionária e também no posto ao fazer o primeiro abastecimento e claro o brinde com a champanhe geladinha levada pelo nosso amigo Silvio para comemorarmos a ocasião:
https://plus.google.com/photos/101494475121908154045/albums/5874164140532084033?authkey=CKOc8YPYq-7nowE

Parabéns aos novos proprietários =D> =D> =D>

Que as motocas tragam muitas felicidades e kms mil ..... :wink: :-! .

No Nacional em Jijoca houve uma invasão de GS´s principalmente de 800 e espero que em Prudentópolis 2014 seja a vez das Triumph´s

Abs

Muca
Imagem
Muca22
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

F800GS
São Paulo&Floripa&Florida/AC

Mensagempor Urso » 08 Mai 2013, 15:09

Valeu Muca! :-!
Quero muito participar do Prudentópolis 2014. Dependendo da data confirmada eu irei e de 800XC. :-!
Mas este ano ainda já vou participar do encontro de Bauro, Urubici e outros que acontecerão. :D/
Urso - São Paulo/SP

Imagem
Urso
Zelador
Zelador

Tiger 1050
São Paulo/SP

AnteriorPróximo

Voltar para TRIUMPH

• Patrocinador
DLIVE!