• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
Pró-Racing Suspensões!

Limpador de pneu para carro. Pode usar em moto ?

A assuntos que não se encaixam nos outros tópicos....

Mensagempor Pantera Negra » 27 Jan 2007, 19:46

pessoal, estou com uma dúvida.

aquele limpador de pneu escuro para carro que agente compra nos supermercados que as vezes vem junto com shampu etc. é recomendável para moto ?
Estou com mêdo de passar e principalmentee na chuva ele fazer com que o pneu escorregue no asfalto.
Pantera Negra
Moita
Moita

XT660R
Brasilia/DF

Mensagempor Arcoverde » 28 Jan 2007, 10:05

Limpador de pneu não é de carro ou de moto, é de pneu.

Agora, lembre-se que é usado na lateral do pneu, e não na banda de rodagem, por isso, não há o que se falar em escorregar na chuva.

Arcoverde
Arcoverde
Matraca
Matraca

Brasília/DF

Mensagempor ClesioW » 28 Jan 2007, 20:58

Já caí dentro da garagem , por causa de um "limpador de pneu", acho que passaram na bamda de rodagem tambem,

Ou ele escorreu durante a noite, sei que quando pensei em usar o freio dianteiro, ...O piso da garagem pulou na minha viseira 8-) . Não deu nem pra entender direito o que tinha acontecido
Viver feliz é uma opção pessoal.

Antes de pilotar visite "
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0

Conheça tambem a minha TENERE ZERO KM http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
ClesioW
Matraca
Matraca

Ténéré 2TY
ctba/Araraquara/Ctba_PR/PR

Mensagempor kickdown » 29 Jan 2007, 21:24

Caro Pantera
Nem pensar!! Aquele troço é fabricado com 1 parte de glicerina ( um lubrificante que desliza e também ataca a borracha) com 5 partes de alcool. Se quiser,use no carro, no pneu de moto só se quiser fazer drift....
Abraços
Kickdown
NA DÚVIDA, ACELERA!!!
kickdown
Colaborativo
Colaborativo

XT600E 3TB
Santos/SP

Mensagempor BRUNAOSAMPA » 30 Jan 2007, 18:48

nao seria outro nome /??

cerveja !!!...rsrs

abraços

ClesioW escreveu:Já caí dentro da garagem , por causa de um "limpador de pneu", acho que passaram na bamda de rodagem tambem,

Ou ele escorreu durante a noite, sei que quando pensei em usar o freio dianteiro, ...O piso da garagem pulou na minha viseira 8-) . Não deu nem pra entender direito o que tinha acontecido
mto bom..
BRUNAOSAMPA
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Ténéré 2TY
sao paulO/SP

Mensagempor ClesioW » 31 Jan 2007, 08:37

Brunão

Eu até pensei que pudesse ser cerveja, mas tenho certeza que era limpador de pneus mesmo, porque a cerveja tinha sido tomada todinha, ninguei iria passar cerveja no pneu 8-) 8-) 8-)

Falando sério, era uma terça ou quarta-feira de manhã bem cedo, saindo para o serviço... fora que sou um cara muito chato, :oops: :oops: não bebo cerveja :oops: :oops: na verdade costumo não beber bebida alcolica.

Quando eu tomo um copo de leite muito rapido e se estiver morninho, já começo a ficar tonto 8-) 8-) 8-) então nem me arrisco em algo mais forte 8-) 8-) 8-) 8-)
Viver feliz é uma opção pessoal.

Antes de pilotar visite "
http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... =0&start=0

Conheça tambem a minha TENERE ZERO KM http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=
ClesioW
Matraca
Matraca

Ténéré 2TY
ctba/Araraquara/Ctba_PR/PR

Mensagempor Pantera Negra » 01 Fev 2007, 20:06

na dúvida é melhor passar só água mesmo.

também passo silicone de carro no motor e nas peças. Acho que isso não deva dar problema. :roll:
Pantera Negra
Moita
Moita

XT660R
Brasilia/DF

Mensagempor Rici MG » 05 Fev 2007, 11:16

Pantera Negra escreveu:pessoal, estou com uma dúvida.

aquele limpador de pneu escuro para carro que agente compra nos supermercados que as vezes vem junto com shampu etc. é recomendável para moto ?
Estou com mêdo de passar e principalmentee na chuva ele fazer com que o pneu escorregue no asfalto.

Faz isso não... [-X com o uso prolongado a borracha no flanco do pneu vai ressecando.Passe agua e sabão neutro,é mais confiável e seguro. :-!
Abraços.
Rici MG
Colaborativo
Colaborativo

DL1000 V-Strom
Uberlãndia/MG

Mensagempor Ale Parada » 05 Fev 2007, 15:07

Será que só eu sou da epoca do alcool com acuçar, ou da gasolina com um pouquinho de pixe, fica bem pretinho muito legal, e nao custa caro, no caso do açucar as formigas tbm vao adorar 8-) , quanto a ressecar os pneus!!!!, não da tempo o processo demoraria uns 20 anos :smt015: , nesse tempo ja troquei pelo menos 4 jogos de pneus, atualmente nao uso nada, pois aqui sempre to passando em uma estradinha de terra, e o pneu fica vermelho de po, entao e melhor nao passar nada.
Ale Parada
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2VG
Caruaru/PE

Mensagempor toonline » 05 Fev 2007, 16:45

Esses limpadores ressecam a borracha dos pneus. Melhor evitar.
toonline
Colaborativo
Colaborativo

Brasília/DF

Mensagempor Rici MG » 05 Fev 2007, 19:36

ressecar os pneus!!!!, não da tempo o processo demoraria uns 20 anos , nesse tempo ja troquei pelo menos 4 jogos de pneus, atualmente nao uso nada, -Assim falou Ale Parada,logo acima.

[-X [-X [-X Ale Parada.engano seu!!!No seu caso,que em 20 anos gastaria 4 jogos,daria uma média de 5 anos para 1 par de pneus,então se vc passar esse produto toda semana,com certeza seus pneus ficariam totalmente ressecados e com trincas no flanco,comprometendo sua segurança.Quando eles aquecem,ocorre uma dilatação na borracha,e o flanco do pneu trabalha "amortecendo" os obstáculos.Aí é que mora o perigo!!Existe um produto no mercado,que é vendido para revendedores de pneus,,que é à base de água e tinta sem solventes,mas só limpa na hora.Segurança em primeiro lugar!! :-!
Abraços.
Rici MG
Colaborativo
Colaborativo

DL1000 V-Strom
Uberlãndia/MG

Mensagempor toonline » 06 Fev 2007, 14:26

Ale Parada escreveu:Será que só eu sou da epoca do alcool com acuçar, ou da gasolina com um pouquinho de pixe, fica bem pretinho muito legal, e nao custa caro, no caso do açucar as formigas tbm vao adorar 8-) , quanto a ressecar os pneus!!!!, não da tempo o processo demoraria uns 20 anos :smt015: , nesse tempo ja troquei pelo menos 4 jogos de pneus, atualmente nao uso nada, pois aqui sempre to passando em uma estradinha de terra, e o pneu fica vermelho de po, entao e melhor nao passar nada.

É aí que mora o perigo. Nós sempre usamos o "olhometro" pra saber se algo está errado... o problema é a reação na composição dos materiais empregados, que não pode ser vista a olho nu.
Já li várias reportagens, inclusive do Tite (piloto de testes que presta assessoria à revista Duas Rodas) não aconselhando o uso desses produtos para limpar os pneus.
toonline
Colaborativo
Colaborativo

Brasília/DF

Mensagempor toonline » 06 Fev 2007, 14:26

Ale Parada escreveu:Será que só eu sou da epoca do alcool com acuçar, ou da gasolina com um pouquinho de pixe, fica bem pretinho muito legal, e nao custa caro, no caso do açucar as formigas tbm vao adorar 8-) , quanto a ressecar os pneus!!!!, não da tempo o processo demoraria uns 20 anos :smt015: , nesse tempo ja troquei pelo menos 4 jogos de pneus, atualmente nao uso nada, pois aqui sempre to passando em uma estradinha de terra, e o pneu fica vermelho de po, entao e melhor nao passar nada.

É aí que mora o perigo. Nós sempre usamos o "olhometro" pra saber se algo está errado... o problema é a reação na composição dos materiais empregados, que não pode ser vista a olho nu.
Já li várias reportagens, inclusive do Tite (piloto de testes que presta assessoria à revista Duas Rodas) não aconselhando o uso desses produtos para limpar os pneus.
toonline
Colaborativo
Colaborativo

Brasília/DF

Mensagempor Kapeta » 06 Fev 2007, 16:11

Eu uso no carro e na moto uma composição de alcool e xarope de uva :shock: rende pra caramba e fica bem pretinho, até agora naun trincou nada e os pneus estão a meia vida :roll:
______
estradeiro600@hotmail.com
"DR 800 vermelha que era do Fabiozaum"
Kapeta
Tia Faladeira
Tia Faladeira

DR800 Big
Bagé/RS

Mensagempor Rodrigo Barbosa Monastier » 06 Fev 2007, 17:05

Eu não gosto destes limpa pneu, o que eu uso e vem dando certo a anos é silicone líquido (JIMO), aplicado com pincel somente nas laterais do pneu. Não passo nem perto da banda de rodagem.
O silicone protege a borracha, não resseca.
Uso também o silicone no painel da tenere, paralama traseiro e se der na telha até no motor, tirando o excesso com flanela, fica bem pretinho tbm.
Um abraço
Rodrigo Barbosa Monastier
Colaborativo
Colaborativo

Ténéré 2VG
Curitiba/PR

Mensagempor Victão » 08 Fev 2007, 23:34

Concordo com o amigo RODRIGO, passo nos pneus tanto do carro como na moto SILICONE, pois ajuda a PROTEGER a borracha!
Passo tbm na capota marítma da minha courier, painel do carro e da moto e todas as partes que são plásticas e borrachas, pois o SILICONE ajuda a proteger!
nos pneus NUNCA passar na banda de rodagem! senão é CHÃO!
Abraço do amigo Victão
Inté ++++++++++++
A vida é uma viagem... seja prudente... dirija com responsabilidade!!!
Itu-SP
Até +
Victão
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Ténéré 2VG
Itu/SP

Mensagempor Pantera Negra » 22 Fev 2007, 23:11

beleza, estou passando o silicone em todas as partes plasticas e em todas as peças do motor também. Acho que não deva ter problemas em passar no motor.
Pantera Negra
Moita
Moita

XT660R
Brasilia/DF

Voltar para Outros assuntos técnicos.motos diversas..