• Anonymous
  • Pesquisar
    Pesquisa personalizada

• Patrocinador
JARVA RACING!

Capacete Escamoteável

Jaquetas, capacetes, bauletos, alforges, bagageiros e dicas sobre o que levar na viagem...
  • Patrocinador
xteinheger!

Mensagempor Fabrício Leal » 08 Jun 2007, 13:24

Saudações a todos :-!

Fiz uma pesquisa a pouco tempo pra compra de capacetes escamoteáveis, observando principalmente os itens preço, segurança e conforto e cheguei à seguinte conclusão que compartilho...

Uma forma de expressar a pesquisa a fim de facilitar o entendimento eh o custo, pois acredito que não há nada melhor que o bolso como divisor de águas, além é claro de frustrador de vontades, mas vamos lá...

Apartir de 150,00 até R$ 280,00

Entre todos os escamoteáveis analisados o TAURUS APRIBILE (280,00) possui o pior acabamento e tbm forração. Tal qual seu irmão o ZARREF (150,00) ficam muito a desejar em matéria de segurança por transmitir fragilidade na sua queixeira e em seu sistema de travamento.

ImagemImagem

De 280,00 até R$ 400,00

Pode-se encotrar o ZEUS 508 (antigo SKY) nas versões A, B e C, que diferem nas entradas e saídas de ar e grafismo, porém possuem o casco padrão. O único CONTRA que encontrei no ZEUS foi o PESO, com 1850g achei muito pesado e extremamente incômodo para viagens. Qnto ao preço, na Rua General Osório em Sampa vc encontra o Zeus apartir de 280,00...

Imagem

De 400,00 até R$ 600,00

Você encontra escamoteáveis da marca TAURUS, BIEFFE, NAU e MHR :

O Bieffe por +-550,00 possui bom acabamento e 2 tipos de encaixe de viseira, saque-rápido no BM8 e tradicional no BM7. Porém, pra mim, o peso de 1800g foi o ponto CONTRA os dois.

ImagemImagem

O NAU N-70, por +-600,00 possui boa forração com bom acabamento e peso reduzido 1300g, porém o sistema de viseira deixa a desejar em matéria de ruído.

Imagem

Como lançamento da MHR o modelo SPECTRO II foi o que chamou minha atenção e assim acabei comprando por 580,00. Possui excelente forração (removível por botões de pressão), viseira de saque-rápido (padrão dos SHARK), ótimo acabamento e peso reduzido 1300g. Esse capacete é montado no Brasil pela MHR porém seu modelo originário é o NITRO F346VN (INGLÊS).

ImagemImagem

É interessante comentar que os preços podem diferir bastante, principalmente pela internet onde encontramos constantemente ofertas e promoções. Porém a minha base de pesquisa foi a famosa Rua General Osório ou popularmente conhecida como "Boca de São Paulo". Notei que com uma boa dose de paciência e a tradicional "pechinchada" pode-se encontrar ofertas imperdíveis e uma gama enorme de modelos. Além é claro da possibilidade de experimentar ou fazer um "test-drive" nos capacetes.

É isso pessoal, boa escolha a todos :-!

:cool:
Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor SCHIO » 08 Jun 2007, 20:58

MUIIITO BOM!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Acho que você escolheu bem, achei o capacete bonito e com bom preço.
Eu estou pensando em comprar o Nolan N102, porém ainda não tenho certeza se vale a pena ( e o preço - pois é aprox. 1200 conto a vista - :shock: ).

Pra quem não conhece tem um tópico:

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

E eu gostaria de comentários de quem tem.

ABRAÇOS. :-!
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTAMOS."

MOTOS ATUAIS = XT 600E / DL 1000 / XL 1000V / VFR 1200F

view ... 0&start=15
SCHIO
Zelador
Zelador

XL1000 Varadero
/ DL1000 V-Strom / VFR 1200F / PORTÃO/RS

Mensagempor Leco » 09 Jun 2007, 00:01

=D> =D> =D> =D> =D>

Um assunto sempre atual.
Leco
Zelador
Zelador

Sobradinho/DF

Mensagempor Marcio Sá » 09 Jun 2007, 00:39

gostei do tópico, tô bem mais informado. Tenho um F-21, é um capacete bem bonito, mas pouco confortável, viseira maleável demais, embaça um pouco, pouca refrigeração e com as duas viseiras abaixadas faz um barulho danado. Enfim, é um capacete de baixo custo e pode-se esperar dele exatamente aquilo que o preço representa (aproximadamente R$ 130,00).

Desejo comprar um capacete mais "sério" e tô estudando bem as opções, por isso repito, gostei do tópico!
Marcio Sá
Zelador
Zelador

Ténéré 2VG
Rio de Janeiro/RJ

Mensagempor Fabrício Leal » 09 Jun 2007, 12:11

SCHIO escreveu:Eu estou pensando em comprar o Nolan N102, porém ainda não tenho certeza se vale a pena ( e o preço - pois é aprox. 1200 conto a vista - :shock: ).
E eu gostaria de comentários de quem tem.[/b]

Olah SCHIO, td bom :-!

Sobre o Nolan, posso lhe dizer que é uma boa escolha. Um pouco "salgado" o preço mas um bom equipamento. Sua forração é muito boa, possui viseira dupla retrátil (transparente e escura), um excelente e confiável sistema de trava da queixeira. Seu único ponto CONTRA é o peso 1850g, um dos mais pesados q pesquisei.
Quanto ao preço pode variar de 1.100 a 1.250,00 mas existem opções de pagamento em até 5x (cartão) oque facilita a compra.
Outro ponto sobre o Nolan eh que ele está sendo fabricado (montado) pela TAURUS Capacetes - Brasil.

http://www.tauruscapacetes.com.br

ImagemImagem

Eh isso pessoal, obrigado a todos pelos comentários.

Abraço :cool:
Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor LeandroPereira » 09 Jun 2007, 14:17

Excelente tópico, estou em busca de um capacete e certamente comprarei um escamoteável.

Novas opiniões?????? MHR acho ser a melhor escolha por enquanto.
Editado pela última vez por LeandroPereira em 15 Jul 2007, 21:27, em um total de 1 vez.
2006/07: Fortaleza(Jeri)12500km
2007/08: Uruguai+Argentina+Chile(Patagônia)17000km
2008/09: Paraguai+Bolívia+Chile+Argentina(Dakar) 12000km
2010/11: Transpantaneira 5000km
2011/12: Argentina+Bolivia+Perú(selva Peruana)15100km
2012: Jalapão5900km
2013: Jalapão6805km
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor Mamão » 19 Jun 2007, 10:07

Tenho um Nolan n101 e acho um excelente capacete.

O defeito, como já foi postado, é o peso. A grande vantagem é a ventilação e a viseira dupla que não embaça. O defeito, como já foi postado, é o peso. Para viagem, tudo bem. Mas na cidade ele cansa um pouco. Mas dos escamoteaveis é o melhor (e o mais caro.......).

O 102 vem com a sobreviseira fumê que é otimo. Estou até pensando em adaptar no meu, só que também sai caro.
Pelo fim da maioridade penal.
Não acaba com os bandidos, mas acaba com a impunidade.
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor Mamão » 22 Jun 2007, 14:25

SCHIO escreveu:MUIIITO BOM!!! =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Eu estou pensando em comprar o Nolan N102, porém ainda não tenho certeza se vale a pena ( e o preço - pois é aprox. 1200 conto a vista - :shock: ).

Cara, tenho um n101 e acho ótimo. O que incomoda é só o peso. Têm ótima ventilação, a viseira não embaça e é bem silencioso.

Usei um HJC (que não é muito conhecido por aqui) de um amigo e também achei ótimo, Só que não é escamoteavel.
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor dybal » 22 Jun 2007, 15:59

Fabrício, como está a ventilação no MHR? Tem embaçado nos dias frios ou na chuva?

Eu tenho um Sky... se esfriar um pouco tenho sempre que andar com a viseira entreaberta prá não embaçar, do lado esquerdo não ventila nada... :-x

Té+

Dybal
Leandro Dybal Bertoni

Sou da paz, mas não sou burro:
NÃO ao desarmamento civil!
dybal
Matraca
Matraca

Ténéré 2VG
São Paulo/SP

Mensagempor BizoKa » 22 Jun 2007, 16:54

Fabriciaum,

Meu Sky KII air é mais bonito :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
Quanto ao peso naum notei deiferença, ainda fico com o Sky (Zeus) :-!
É nóis os Guaxinins!!!
Imagem ImagemImagem
BizoKa
Zelador
Zelador

F800GS
Americana/SP

Mensagempor LeandroPereira » 22 Jun 2007, 19:17

Fui novamente a loja verificar o capacete NOLAN, as vizeiras não se encostam não, existe quatro pingos de silicone colados na borda da sobre-vizera, portanto estou corrigindo meu ponto de vista sobre o capacete.

É perfeito, realmente quando de perto se analiza o NOLAN as evidências dos bons acabamentos resaltão aos olhos e aos bolsos.......
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor SCHIO » 22 Jun 2007, 19:18

Mamão escreveu:

Cara, tenho um n101 e acho ótimo. O que incomoda é só o peso. Têm ótima ventilação, a viseira não embaça e é bem silencioso.

Usei um HJC (que não é muito conhecido por aqui) de um amigo e também achei ótimo, Só que não é escamoteavel.

Saudações Mamão,
Gostaria de saber se o Nolan é bom para andar aberto e se fica alguma aba para protejer do sol quando aberto,como o Sky ou Zeus.

ABRAÇO.
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTAMOS."

MOTOS ATUAIS = XT 600E / DL 1000 / XL 1000V / VFR 1200F

view ... 0&start=15
SCHIO
Zelador
Zelador

XL1000 Varadero
/ DL1000 V-Strom / VFR 1200F / PORTÃO/RS

Mensagempor Nakamura BR116 » 22 Jun 2007, 19:38

:-D :-D :-D Eu tenho o n102 e o anterior da Nolan!!!
O anterior não é bom na chuva pq embaça, vaza com muita agua :-D já o modelo n102 novo tem uma calha q funciona muito bem e apenas um botão p/ abrir!!! é caro mas recomendo!!! comprei pelo ebay na california via internet e saiu pela metade do preço, o endereço é imotorciclestore.com!!! :-D :-D :-D
The G spot!!!!!
Nakamura BR116
Tia Faladeira
Tia Faladeira

R 1200 GS
Guarulhos/SP

Mensagempor Fabrício Leal » 22 Jun 2007, 20:37

dybal escreveu:Fabrício, como está a ventilação no MHR? Tem embaçado nos dias frios ou na chuva?

Eaeh Dybal... td bom ?!? :-!

Por enquanto não tem embaçado, pelo menos em movimento ele não embaça, mas parou (ex:semáforo)... aí não tem jeito mesmo :shock: #-o

Uma opção eh passar anti-embaçante por dentro da viseira... dizem q funciona bem :wink:

BizoKa escreveu:Meu Sky KII air é mais bonito :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x :x
Quanto ao peso naum notei deiferença, ainda fico com o Sky (Zeus) :-!

Mas tbm com esse pescocinho de touro charolez, dah pra levar um saco de cimento q nem sente o peso... :x :x :x

Nakamura BR116 escreveu:...comprei pelo ebay na california via internet e saiu pela metade do preço, o endereço é imotorciclestore.com!!! :-D :-D :-D

Eaeh Nakamura.. td bom :-!

Qnto a importação... como eh que ficou o preço + impostos ??? :shock: conta pra nós como fazer pro desembaraço ficar mais em conta [-o< [-o<

Bem pessoal, qnto ao MHR... por enquanto eh soh alegria \:D/ \:D/ :D/

Abrassso a tds :cool:
Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor Mamão » 23 Jun 2007, 15:44

SCHIO escreveu:
Mamão escreveu:

Saudações Mamão,
Gostaria de saber se o Nolan é bom para andar aberto e se fica alguma aba para protejer do sol quando aberto,como o Sky ou Zeus.

ABRAÇO.

Eu não gosto de andar com ele aberto. Acho bom o escamoteavel para você pedir allguma informação ou quando você para em posto de gasolina,etc. Também acho mais pratico para por e tirar. Não fica aba para proteger do sol.

Abraços
Mamão
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

XT600E 4MW
São Paulo/SP

Mensagempor Nakamura BR116 » 24 Jun 2007, 00:08

:-D :-D :-D acesse www.ebay.com , cadastre se e compre com cartão de credito.
210 us$$ 40us$ de frete cinco reais de tramite e 117 reais de imposto!! chega em vinte dias pelo correio sem frescuras!!!total 620 reais , preço no Brasil???? 1200 dinheiros!!! :-D :-D :-D
The G spot!!!!!
Nakamura BR116
Tia Faladeira
Tia Faladeira

R 1200 GS
Guarulhos/SP

Mensagempor dybal » 25 Jun 2007, 14:32

O problema é a falta do selo do Inmetro...

Té+

Dybal

Nakamura BR116 escreveu::-D :-D :-D acesse www.ebay.com , cadastre se e compre com cartão de credito.
210 us$$ 40us$ de frete cinco reais de tramite e 117 reais de imposto!! chega em vinte dias pelo correio sem frescuras!!!total 620 reais , preço no Brasil???? 1200 dinheiros!!! :-D :-D :-D
Leandro Dybal Bertoni

Sou da paz, mas não sou burro:
NÃO ao desarmamento civil!
dybal
Matraca
Matraca

Ténéré 2VG
São Paulo/SP

Mensagempor Fabrício Leal » 25 Jun 2007, 15:10

dybal escreveu:O problema é a falta do selo do Inmetro...

Té+

Dybal

Nakamura BR116 escreveu::-D :-D :-D acesse www.ebay.com , cadastre se e compre com cartão de credito.

Dybal e Nakamura... td bom ?!? :-!

Mas que selinho caro esse heim pessoal... 580,00 #-o #-o #-o

Falando sério... acredito q mesmo sem o selo do Inmetro, os capacetes de fabricantes renomados (SHOEI, ARAI, SHARK, NOLAN, etc) comprados no exterior devem ter as mesmas senão até mais qualificações q os vendidos aqui no Brasil... o q acham ??? :shock: :shock:

Abrassso a tds :cool:
Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Mensagempor Nakamura BR116 » 25 Jun 2007, 22:15

:-D :-D :-D :-D O meu capacete tem detalhes que as nacionalizadas não tem!!!, ten selo de validade europeu e americano!!! Oque voces me dizem dos capacetes coquinho que muita gente usa!!!!! será que esses tem selo inmetro????? :-D :-D :-D :-D :-D Acho ridiculo em termos de proteçao!!!! :oops: :oops: :oops: :oops:
The G spot!!!!!
Nakamura BR116
Tia Faladeira
Tia Faladeira

R 1200 GS
Guarulhos/SP

Mensagempor Abelhudo » 25 Jun 2007, 23:45

Grande Fabricio Leal me esclareça uma dúvida...
Estou comprando um NOLAN nos EUA, como fica com relação ao selo do INMETRO?? nao poderei usar o capacete?? tem como ''colocar'' um selo??
Sabe algo a respeito??
NACIONAL DO BARRIL...
Abelhudo
Zelador
Zelador

F800GS
Governador Valadares/MG

Mensagempor LeandroPereira » 26 Jun 2007, 14:03

Ó Abelhudo, existe também os AGV, vc já verificou este produto??????
Parece serem de bom acabamento?
Gostaria de encontrar em alguma loja, prá pegar na mão, sabe???? Daí verificar as devidas qualidades do produto.

Abraços.
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor LeandroPereira » 26 Jun 2007, 20:48

Mais um prá lista de compras AGV Longway escamoteável nas cores Preto brilhante, preto fosco e prata.
Anexos
Capacete Escamoteável R$890,00 JPG.JPG
Preço R$890,00
Capacete Escamoteável R$890,00 JPG.JPG (16.52 KiB) Exibido 7062 vezes
Editado pela última vez por LeandroPereira em 26 Jun 2007, 21:08, em um total de 1 vez.
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor Abelhudo » 26 Jun 2007, 20:54

Grande LEANDRO nao conheço esse AGV, to comprando o NOLAN porque ja conheço e gostei, so q eh muito caro aqui no Brasil por isso to pedindo dos EUA. Menos da metade do preço
NACIONAL DO BARRIL...
Abelhudo
Zelador
Zelador

F800GS
Governador Valadares/MG

Mensagempor LeandroPereira » 26 Jun 2007, 21:13

Abelhudo, como fica a parada dos correios e do selo Imetro.
LeandroPereira
Zelador
Zelador

XT660R
Brusque/SC

Mensagempor Fabrício Leal » 27 Jun 2007, 02:07

Abelhudo escreveu:Grande Fabricio Leal me esclareça uma dúvida...
Estou comprando um NOLAN nos EUA, como fica com relação ao selo do INMETRO?? nao poderei usar o capacete?? tem como ''colocar'' um selo??
Sabe algo a respeito??

Eaeh Abelhudo.. :-!

Com relação ao selo do Inmetro... sinto muito mas não fica [-X [-X [-X

Ele é colocado somente qdno o Importador ou Representante legaliza o lote q entrou no Brasil, qndo importamos independentemente ou por unidade não temos o direito ao selo... soh se pagarmos pelo teste mas o problema eh q depois não sobra nada do capacete #-o

O importante eh levar em conta o fabricante do capacete e qual o país de fabricação, pois assim vc terá uma idéia da qualidade do produto e tbm das certificações (testes) exigidos pelo país q o fabricou, no caso do Brasil o Inmetro :-!

Acredito q o Nolan by EUA, deve ter passado por uns bons testes para poder ser comercializado lah =D>

O maior problema de não ter o Certificado do Inmetro, mesmo sendo um excelente produto, deve ser o policiamento de trânsito #-o

Ainda não pesquisei no CTB sobre as exigências qnto a isso mas caso acontecça de vc ter q mostrar o capacete para um guarda de trânsito e ele indagar sobre a falta do selo do Inmetro, pode ter certeza q vc estará sonhando :smt015: :smt015: :smt015:

Em resumo meu caro... o q interessa mesmo eh proteger seu cocoruto com um bom capacete sendo ou não importado por vc ou por outros :-!

Abrassso :cool:
Imagem
Fabrício Leal
Zelador
Zelador

Tiger 800
Campinas/SP

Próximo

Voltar para Equipamentos de viagem e proteção

• Patrocinador
DLIVE!