Qual a sua opinião sobre os pneus Rinaldi??

Aqui nós temos as principais pesquisas de opinião do fórum.

Você já usou os pneus RINALDI? Qual sua opinião sobre o produto??

Não usei... nem pretendo usar.
176
33%
Não usei... mas gostaria de usar.
55
10%
Sim já usei. Achei o pneu RUIM, não volto a usar.
58
11%
Sim, já usei. Achei o pneu REGULAR, nada excepcional.
98
18%
Sim, já usei. Achei o pneu BOM.
117
22%
Sim, já usei. Achei o pneu ÓTIMO, pretendo continuar usando.
28
5%

Total de votos: 532

Luis Henrique
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

MARROMENO

Mensagempor Luis Henrique » 06 Fev 2006, 16:21

Faz uns 2 meses que coloquei um RINALDI na roda dianteira da minha XT....Não tive nenhum grande problema com ele, mas notei que o desgaste dele é bem mais rápido do que o Pirelli........Quando tiver que trocar o pneu traseiro vou colocar um PIRELLI ou MICHELLIN.......chega de economia porca!!!

"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" - (Seu Madruga)

Ventania
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
País: BRASIL

Mensagempor Ventania » 06 Fev 2006, 17:14

MUNARETTO E LUIS HENRIQUE.

NÃO BRIGUEM COMIGO NÃO, PELO COMENTÁRIO QUE FAREI ABAIXO.

MAS VOCES DEVEM ANDAR, DIRETO, EM TODAS AS MARCHAS, HÁ MAIS DE 6000 GIROS, PELO QUE RELATARAM ACIMA.

O MUNARETO DIZ PNEU COM 6000KM JÁ NO OSSO E O LUIS O DA FRENTE RINALDI JÁ COM GRANDE DESGASTE........VOCES ANDAM RASGANDO DIRETO, PARA QUE O DESGASTE SEJA COMO RELATARAM.

ARRANCAVA SEMPRE NOS 4000 GIROS COM A MINHA E ESTAVA COM RINALDI, ANDEI SÓ 3000 COM OS PNEUS E O DESGASTE FOI M]INIMO E PESO 100 KG, MAIS MOCHILA 6 KG EIN.

CONCORDO COM VOCES EM UMA COISA QUE JÁ DISSE AQUI, VÁRIAS VEZES, NO MOLHADO TEM-SE QUE TOMAR BAM MAIS CUIDADO COM OS RINALDI.
UM ABRAÇO
RUY

IBIRAMOTOPOINT-GINÁSIO DO IBIRAPUÉRA, DUAS TERÇAS FEIRAS POR MÊS.

Vanderstappen
Matraca
Matraca
Moto:: KTM 990 LC8
Contato:

Mensagempor Vanderstappen » 06 Fev 2006, 22:42

A XT 600 E 2001 (moto anterior), ganhou um Rinaldi dianteiro, o qual comprei desconfiado pois na época das trilhas essa marca era a pior bos#%& que existia. Na loja que comprei fui informado que a Pirelli comprou a Rinaldi há algum tempo e não sei se essa informação procede...talvéz alguém aqui saiba...se Pneu for igual a Panetone (olha que comparação doida), depois que a Bauducco comprou a Tommy, essa última marca ficou beeem melhor!!!...será que com os Rinaldi não aconteceu o mesmo????...eu não tinha o que reclamar...custo benefício bom...é só maneirar um pouco na chuva, o que convenhamos, nos obriga a uma tocada mais responsável, ajudando na nossa integridade!!!...não sei se vou botar algum Rinaldi na 660, mas como já disseram por aqui, melhor um desse novo do que um original (Metzeller) lisão...então, vamos ver mais pra frente...depende do momento e da grana!!!....Abraços!!!
Moto é XT 660 R!!!...V-STROM não é moto...já tirei brevê e pilotei muito...agora KTM 990 Adventure é de outro mundo...fui abduzido ao Planeta Laranja!!!!

Luis Henrique
Moita
Moita
Contato:

Mensagempor Luis Henrique » 07 Fev 2006, 18:01

Ventania escreveu:MUNARETTO E LUIS HENRIQUE.

NÃO BRIGUEM COMIGO NÃO, PELO COMENTÁRIO QUE FAREI ABAIXO.

MAS VOCES DEVEM ANDAR, DIRETO, EM TODAS AS MARCHAS, HÁ MAIS DE 6000 GIROS, PELO QUE RELATARAM ACIMA.

O MUNARETO DIZ PNEU COM 6000KM JÁ NO OSSO E O LUIS O DA FRENTE RINALDI JÁ COM GRANDE DESGASTE........VOCES ANDAM RASGANDO DIRETO, PARA QUE O DESGASTE SEJA COMO RELATARAM.

ARRANCAVA SEMPRE NOS 4000 GIROS COM A MINHA E ESTAVA COM RINALDI, ANDEI SÓ 3000 COM OS PNEUS E O DESGASTE FOI M]INIMO E PESO 100 KG, MAIS MOCHILA 6 KG EIN.

CONCORDO COM VOCES EM UMA COISA QUE JÁ DISSE AQUI, VÁRIAS VEZES, NO MOLHADO TEM-SE QUE TOMAR BAM MAIS CUIDADO COM OS RINALDI.

Eu costumo mudar a marcha aos 5.000 RPM..........o meu pneu ainda tá novo, mas eu me assustei que, com menos de 100km rodados, todos aqueles fiapinhos de pneus novos já tinha saído!!! O que, em relação a outros pneus que eu tive, achei muito pouco!!!

Eu não colocaria um RINALDI na roda traseira, pois, com o meu peso (+ de 115kg) acho que o desgaste seria muito rápido e ao invés de pagar metade do preço por um pneu RINALDI que vai durar a metade do tempo, prefiro pagar mais e ter a certeza de que o pneu irá durar!!!! Por isso que chamo de economia porca!!!
"A vingança nunca é plena, mata a alma e envenena" - (Seu Madruga)

Junior-PE
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL1000 V-Strom
Estado: PE

Mensagempor Junior-PE » 08 Fev 2006, 10:51

PESSOAL,

NUMCA USEI PNEU RINALDI SEMPRE SOUBE QUE NÃO SÃO DE 1ª LINHA,PORÉM AS COISAS MUDAM DE REPENTE ESTE PNEU TENHA MELHORADO,COLOQUEI SEMANA PASSADA EU E O RAUL-PE OS PNEUS ANAKEE,SÃO UM POUCO MAIS CAROS PORÉM POR CONTA DO COMPOSTO DE SÍLICA A DURABILIDADE E MACIEZ DO PNEU SÃO INIGUALAVEIS, O PNEU É SHOW DE BOLA SE DEUS PERMITIR, CONTINUAREI USANDO OS MICHELIN,CASO CONTRARIO MUDAREI PARA OUTRA MARCA :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Junior-PE

Daniel Schnorr
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Daniel Schnorr » 08 Fev 2006, 11:42

Luiz Henrique!

Meu peso também ultrapassa os 100kg e mesmo assim os Rinaldi R-34 que utulizei na minha Té, sempre aguentaram de 1500 à 2000km mais do que os Pirelli MT-60. Fica também registrado que na pista molhada os mesmos são piores do que os Pirelli.
Mas todos sabemos que independentemente da marca e do tipo de pneu que se utilize, a atenção quanto a pilotagem na chuva deve ser redobrada de qualquer maneira :-! .

Aos que não compram o Rinaldi R-34 alegando que os pneus são péssimos, que ressecam, que desgastam irregularmente, baseados na utilização dos antigos Rinaldi.....Nada a ver este R-34 é totalmente novo, com novo composto de borracha, novo desenho enfim, é outra tecnologia.

Quanto a informação de a Pirelli ter comprado a Rinaldi, acredito ser improcedente. O que se comenta aqui no Sul é que de fato alguns técnicos dicidentes da Pirelli foram absorvidos pela Rinaldi o que teria influenciado numa melhora na qualidade dos produtos Rinaldi.

Enfim vale o gosto e o bolso do freguês. Hoje utilizo o MITAS E-07 e não pretendo mais mudar de marca tão logo. É muito bom e oferece o principal para quem tem Ténéré....Medidas maiores do que o tradicional 120 \:D/

Grande abraço a todos

Ynho
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SC
Contato:

Pneus Rinaldi

Mensagempor Ynho » 08 Fev 2006, 13:15

Eu já usei várias marcas nas duas ténérés que tive (+-200.000km) e vejo que o Rinaldi, que é a marca que uso hoje, é uma das melhores opções. Tem muito pneu por aí que só tem nome, mas se vc parar p comparar, a sua durabilidade é fraquinha. Ou seja, tem nego vendendo só o nome. Fica esperto véio!!!! O Rinaldi tem o melhor custo bnefício. Acho apenas que no caso da ténéré (aro 18) deveria haver um com 130 de largura, pois ela é mais pesada q a xt e firmaria mais a traseira. Estou fazendo em torno de 10.000 na traseira, com outras "marcas" faço em torno de 7.000km
Pretendo continuar usando os Rinaldi e espero q eles lembrem da gente q tem xt e ténéré e continuem trabalhando com novos modelos e medidas, afinal o xtzeiro não é motociclista de garagem, roda prá caramba.

XTman
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: RJ

Pneus Rinaldi

Mensagempor XTman » 08 Fev 2006, 21:12

Botei um na frente da Ema e já são 5000 km. Tá quase novo ainda.
Atrás tem um Sirac. Ótimo.
Inté...

Kapeta
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL1000 V-Strom
Contato:

Mensagempor Kapeta » 09 Fev 2006, 02:23

Já postei sobre isso em outro tópico,coloquei um par de Rinaldi R34

o dinteiro tá com 9.000Km e tá meia vida,quanto ao traseiro achei

péssimo,sem estabilidade na terra,ruim de barro,em ruas calçadas

derrapa na pedra seca estando molhada nem se fala,anda bem no

asfalto onde só naun anda bem pneu de cravo :twisted:, com 8.000km

estava mais pra careca que pra bom,pra completar se furou com um

caco de vidro de uns quatro milimetros até eu conseguir parar o pneu

saiu do aro e a câmara saiu pra fora quase caí da moto e ainda acabei

quebrando o aro bem na emenda.resultado;doei o mesmo pra uma

XL125 e comprei um MITAS E07 120/80/18 que é show de bola \:D/

Além do mais quem viaja com peso tem que primar pela segurança

Rinaldi vai bem em motos leves e de baixas cilindradas.

Isso é tudo o que passei com o pneu Rinaldi #-o
______
estradeiro600@hotmail.com
"de tenere por ai"

agnaldomotor
Zelador
Zelador
País: Anywhere in the

Mensagempor agnaldomotor » 09 Fev 2006, 11:07

Tem 2 tópicos falando da mesma coisa #-o

Bom eu postei lá no outro que ontem troquei o traseiro..finalmente..acho que o pneu se apaixonou por mim, não queria mais sair da moto 8-)

Mas falando sério...troquei por que tava quadrado, saindo de traseira com acelerava forte e em frenagem violentas :x

bom..já tava na moto a mais de 17.000Kms..tb troquei por que vou tira-la um pouco da garagem... viu Ynho :x

na minha opnião a melhor opão custo-beneficio..dura a mesma coisa ou mais que as marcas "top" e o valor é quase a metade :-!

eu recomendo...é claro se o cidadão não é um piloto de ralye proficional de final de semana né :twisted:

Abraços :-!

Black Dog
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Contato:

Mensagempor Black Dog » 09 Fev 2006, 18:10

Tô usando o Rinaldi R34 na dianteira, já tá com 4000 Km e aprovado.
Mas da próxima vez vou usar o Magion Viper, que estou usando já na traseira, 3000 Km e está com cara de novo... :-!
The world is yours

Anjupe
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super

Rinaldi na trilha

Mensagempor Anjupe » 10 Fev 2006, 21:26

Usei na trilha, na frente até que vai bem, porém na trazeira não vira é muito mole.

Alberto
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Não Especificado...
Estado: PR
Contato:

Mensagempor Alberto » 11 Fev 2006, 10:49

Se a opção for economia, pelo q vi até agora, parece ser uma boa opção.

Eu não costumo olhar o preço de um pneu e sim suas características, e, quando não conheço vou pelo original. Assim não dá margem para dúvida.

Alguns comentaram que o Rinaldi escorrega um pouco no molhado, se isso for verdade, nunca compraria um pneu com essa característica. Só isso já basta como ponto negativo.
Alberto
RAV disponível para os colegas do Clube.

Raime Reis
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: F 800 GS
País: Brazil

Parecer sobre o Rinaldi

Mensagempor Raime Reis » 11 Fev 2006, 22:56

Salve, comunidade XT
Entre lendas e relatos de quem usa de fato, deixo minha contribuição:
Peguei a XT com os dois Rinaldi, novos...rodei 3500 e ainda tem ferpinhas (os famosos cabelinhos do pneu) no dianteiro, o traseiro menos mas está ok e pela projeção vai dar para varar os 10.000 em condições regulares.
CHUVA: Deu duas "sambadas" em locais que nunca imaginaria que fosse patinar (curva da 23 de quem vem da Radial e entrada na Elvira Ferraz de quem vem da Nova Faria Lima...local que já conhecia e por isso era para manter a regularidade.
Bizú nunca é demais: PLACAS DE FERRO, AQUELAS QUE SÃO USADAS EM REPAROS NAS RUAS E AVENIDAS, SE POSSÍVEL PARE EM FRENTE E DESVIE...ENTREI RETINHO, À 60KM/H NUMA QUE TINHA MÍSEROS 2M DE COMPRIMENTO E LEVEI UM P...SUSTO, MINHA SORTE FOI QUE VOLTOU PARA O PRÓPRIO EIXO...
Um abraço
Reis

jhon lerry
Moita
Moita
País: brasil
Contato:

Mensagempor jhon lerry » 12 Fev 2006, 00:08

\:D/ bom eu ja usei em minha xt...ele é um pneu duradouro porem sem muita aderencia em pistas molhadas :)(:
jhon lerry

Sílvio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Tiger 800

Mensagempor Sílvio » 12 Fev 2006, 19:23

Religião, futebol, política, gasolina, pneu de sua preferência e outras coisinhas mais, serão sempre assuntos polêmicos e cada um de nós teremos nossas opiniões....

Quanto à durabilidade, seja lá qual for a marca, depende muito do modo que cada um costuma andar, dos caminhos por onde passa, etc.... Nesta Terra Brasilis, tem todos os tipos de asfalto. Em algumas regiões, as estradas e ruas são verdairas lixas. Assim, seja lá qual for a marca de pneu, ele durará pouco ou menos ainda dependendo do condutor....

Mas é sempre bom ouvir as experiências que cada um teve com o tal Rinaldi e com outras marcas de pneu.

A minha experiência com os Rinaldi durou apenas um dia. No final de janeiro, comprei a moto do Ventania, que por sinal tb deu sua opinião neste tópico. Ela estava com os dois pneus Rinaldi e novíssimos. Ao pegar a moto, num dia chuvoso, ele me alertou sobre a possibilidade de derrapagens. Não só em piso molhado, mas no mesmo dia rodei por ruas secas e fiquei impressionado (e inseguro) com as derrapagens e "cantadas" que eles davam, principalmente o dianteiro. E eu não sou de me ariscar a toa em curvas ou velocidades e arrancadas. No outro dia pela manhã, fui ao borracheiro e fiz a troca pelos que estava usando na minha outra XT, dois Mitas, o dianteiro zeradíssimo e o traseiro que já rodou uns 15 mil km´s e ainda tem muita borracha pra rodar.

Anteriormente usava os Pirelli MT60 e tb não tenho reclamações deles.
Sílvio Manzano - Itanhaém SP
("ESMERALDA" - Triumph Tiger 800XC)

XTzão
Moita
Moita
Estado: MG

Mensagempor XTzão » 12 Fev 2006, 20:18

Eu usei um Rinaldi na traseira por 13.000Km aproximadamente e ele se comportou muito bem. Duraria um pouco mais mas, como eu estava pra viajar coloquei um Michelin. O Rinaldi é meio duro e no alfalto molhado ele escorrega mais que o Michelin mas, no barro o Michelin Sirac é uma negação. Preenche rapidamente os sulcos e o chão costuma ficar mais próximo. Ainda não sei sobre a durabilidade do Michelin. Este eu não colocaria na frente. Acho que ele perderia a dirigibilidade muito facilmente em qualquer laminha. :-D

Loos
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY
Contato:

Mensagempor Loos » 12 Fev 2006, 20:39

eu votei como pneu bom..

mas conversando com o ynho que esta sendo patrocinado pela rinaldi, o r34 é bom em durabilidade, e valor.. porem como ja alertou nosso amigao o ventania. na chuva ele deixa a desejar e muito.. mas como eu nao gosto de andar na chuva, tanto faz, gostaria de ter colocado um mitas mas sabem, os pros ja esplanei e todos ja comentaram...

meu rinaldi estao chegando nos 9mil e estao novos nem sinal da "meia-vida", um amigo foi ate a venezuela e voltou com eles.. e rodou um monte aqui ele fez 15mil km com eles, e vendeu a moto e os pneus rodaram com o outro dono um significativo tempo...

quanto àrodar pela terra, penso tambem por ser um pneu 120 e seu formato arredondado faz ele parecer mais fino, e nao dando uma boa sustentabilidade nesse terreno de materia solta....

vale a pena por pra aliviar o bolso!!! mas prudencia é necessaria quanto à pilotagem da moto....

boa sorte a todos os "RINALDEIROS"

judaxt
Moita
Moita

Mensagempor judaxt » 13 Fev 2006, 00:52

:oops: :-! Eu acho este pneu meio duro escorrega um pouco em curvas quando muito cheio. :x :x :x Valeu galera. Judaxt - São Carlos - SP.

Guará
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor Guará » 15 Fev 2006, 02:26

Na XT nunca coloquei rinaldi, troquei os Pirelli por Michelan/Sirac.
mas na sahara com 80 mil km já rodo a muito tempo com rinaldi e pelo preço dá pra usar. tive problema de rachaduras nos pneus. aderencia no molhado nao é boa. mas como só rodo na cidade.....dá pro gasto! :-! atualmente o traseiro tá com 10 mil km rodados e tá meia-vida ! :wink:
Abraços,
GUARA

"Na Arabia Saudita os ladrões são amputados, no Brasil são deputados !"

Rul
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor Rul » 15 Fev 2006, 14:20

beleza pesoal!
bem como muitos já disseram claro que pirelli, michelan e mitas são melhores que rinaldi mas cabe ressaltar que qualquer um dos "1º linha" custa o dobro do que os rinaldi, aqui em pelotas fiz uma consultas por preços (tenho qu trocar o meu pneu traseiro) e o renaldi encontrei por 130 pilas em quanto os outros o mais barato (pireli) custa entre (mt60)240-270 pilas oeo os outros mais de 300 pila [-o< [-o< [-o<
entao como em dia de chuva costumo a andar de onibus, vou colocar rinaldi

até mais :-!
Rul Antunes

Raphael
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Raphael » 15 Fev 2006, 14:23

Eu também acho a mesma coisa!! :-!
Belo Horizonte-MG
longostrechos@yahoo.com

Carlos/PE
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS
Estado: PE

Mensagempor Carlos/PE » 17 Fev 2006, 15:22

Existe outro tópico sobre o mesmo assunto, mas lá vai:

Coloquei um R34 traseiro na moto, e não notei nenhuma diferença em relação ao Pirelli original.

Fui 2 vezes a Jijoca/Jeri, e com o que eu andei por aqui, já vão quase 6.000 Km. A profundidade dos sulcos está em 5,5/6.0 mm, pouco gastando em relação aos 9,0 mm originais.

Andei muito na estrada, beira de praia, chuva(dilúvio!!!) e estradas de barro. Não notei nada de anormal.

Eu classificaria o pneu no mesmo nível do original, para o tipo de uso que eu faço. Pretendo colocar um na dianteira brevemente, e repetir a dose na traseira.

Abraços.

lalau
Moita
Moita
Moto:: Ténéré 2VG
Contato:

Voce já usou pneus rinaldi ??

Mensagempor lalau » 17 Fev 2006, 17:13

:^o Esse pneu é um espetáculo !!!! Sempre respeitando a opinião de todos....Para mim, pneu é MICHELIN, os outros.....são os outros.

klx600bhmg
Moita
Moita
Moto:: XT600E 3TB
Contato:

Mensagempor klx600bhmg » 19 Fev 2006, 00:40

é feio, ruim e barato, é bom na hora de vender a moto, entrega com eles que é bom negocio.pneus pra xt é brisgestone.um motorzão descalço é economia porca na minha opíniao.
a motocicleta é o melhor veiculo para se dirigir bêbado, pois vc vai cair bem antes de sofrer um acidente.

Voltar para “Enquetes”