Bolha - Para-brisa ... Funcionalidade X Estética

Aqui nós temos as principais pesquisas de opinião do fórum.

Bolha Para-Brisa... qual vc prefere?

Prefiro uma pequena que proteja o peito e que seja esteticamente bonita
221
62%
Prefiro uma grande, mesmo não sendo muito bonita, mas que proteja o peito e o capacete
135
38%

Total de votos: 356

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 21 Jul 2006, 19:42

Sílvio escreveu:Riba.. é só pegar esses dados e desenvolver a bolha. =D>

Silvião e demais Amigos, muito obrigado pelas informações, ja temos sim os dados necessários para fazer a bolha, aliás AS BOLHAS pois pelo que ví teremos que fazer mais de um modelo para agradar à todos, e podem ter certeza que vai ficar Blz :-!

abraços.

ALTAMIR GPVA
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR

Mensagempor ALTAMIR GPVA » 21 Jul 2006, 20:00

Tambem comprei uma bolha da motovisor (pequena), melhorou, mas não era o que eu queria.
Aproveito para perguntar ao Pinheirento aonde voce comprou a bolha que voce falou, pode informar o telefone???

Spyga
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Spyga » 22 Jul 2006, 02:01

Ribeiro_Diderot escreveu:Caro Vizinho: Amoregata
As duas coisas são importantes, sobre o material só comentei porque não quero que ninguém se machuque :-!

Sobre o tamanho, estou querendo ver o que a maioria prefere, pois penso em desenvolver uma e ja que não da pra agradar a todos... que agrade a maioria :-!

Aproveito pra te convidar a aparecer aqui na Toca :-!

Abraços.

Caro Ribeiro, jah que vc vai fabricar um modelo novo pense na minha sugestão de desenvolver uma que fique no lugar da original da XT 600 E. pode ser fixa como são as outras, com dois ferros presos ao guidão, mas que tenha o formato desde lah do farol, e alem dos ferros utilizar a fixação com o parafuso existente abaixo do farol da carenagem original.
Acredito q altura boa eh uns 5 cm acima dos espelhos originais. O que deve jogar o vento acima do capacete é a quilha ou curva para frente na ponta dela, como existe nas bolhas das motos de rally's, e isso funcina pq os caras da Bonnier usam assim, mas a deles tem q comprar o kit todo. Outra coisa importante eh a inclinação, pois eu jah mudei várias vezes a minha e sempre dah diferença, se vc puder colocar em um tunel de vento ficaria show pra testar.
Espero ter ajudado

Spyga
Imagem

Dinelli
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Dinelli » 22 Jul 2006, 10:08

Riba

Como sempre, parabéns por mais uma grande iniciativa sua em prol do clube!!!!! Realmente, você é o cara! :twisted: :twisted:

Posto só para reforçar a mensagem do Álvaro - página 3.

O Alfredo de Curitiba desenvolveu (ou produziu, comprou, revendeu, não sei) uma bolha para 660 idêntica a uma italiana.

Pela mensagem do Álvaro, este instalou por cima da original.

Eu instalei a minha, retirando a original.

Uma sugestão interessante: se você usar o banco cela da Erê, a sua altura sobre a moto diminuirá, portanto ficará mais protegido, dentro do arrastro da bolha.

Após a instalação dessa bolha do Alfredo, acabaram-se os insetos na viseira do capacete, e diminui consideravelmente a pressão do ar sobre o capacete.

Riba
Não se esqueça de pensar em algo também pra 660. Sou apaixonado pelas Tês, mas não dá pra ter as duas ($$$$$$). :? :? :? :?
Se o vento acabar, REME!!!!!

Azulão
Matraca
Matraca
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Azulão » 22 Jul 2006, 10:27

:D/ eu uso uma bolha motovisor porque acho que se for muito alta dia de vento ia ficar horrivel controlar a moto. :-!

Victão
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: brasil

Mensagempor Victão » 22 Jul 2006, 15:27

a minha é igual a do renatosauro, porém na cor CRISTAL!
eu aprovei a bolha! :-!
A vida é uma viagem... seja prudente... dirija com responsabilidade!!!
Itu-SP
Até +

Clandio
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Tiger 1050

Mensagempor Clandio » 22 Jul 2006, 20:34

Com a 600E eu sentia muito vento na altura dos ombros e após os 140km/h tinha que abaixar um pouco o pescoço pra não dar tanta turbulência no capacete.
A "bolha" original da 66, pra mim, ficou show. Levei ela a mais de 170 o vento fica passando sobre os ombros e não causa turbulência excessiva. Outra coisa é que, mesmo em vel. de cruzeiro (110 a 140), considerando ultrapassagens e descidões, ela não permite que o vento exerça pressão; forçando a ficar com os braços "malhando" o tempo todo no guidão.
Quanto a estética, o meu fraco é motos motos estilo enduro (magrinhas mas porradas), que permita mais agilidade em pisos ruins ou subidas com obstáculos, nesse ponto acho que a 66 é show!
Cabe considerar o seguinte, apesar de (como foi comentado antes) a diferença entre baixinhos e altões ficar mais evidente nas pernas, o tronco é proporcional. Portanto cada um tem uma "aerodinâmica" própria, como consequência isso também influencia na escolha do tipo e tamanho de bolha, sem contar que a própria postura em cima do banco influencia.

Portanto TIO RIBA: Se espicha lagartixa e trata de desenvolver uma série de bolhas, testadas em tuneis de vento, com tecnologia da NASA e contrata uns designs italianos pros modelos! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Brincadeirinha a parte, é importante tambêm cada um observar a relação de altura/postura em cima da moto pra escolher o melhor equipamento! :-!
A melhor viagem é aquela que se volta inteiro, pra contar pros que ficaram...
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 23 Jul 2006, 03:14

Clandio escreveu:Portanto TIO RIBA: Se espicha lagartixa e trata de desenvolver uma série de bolhas, testadas em tuneis de vento, com tecnologia da NASA e contrata uns designs italianos pros modelos! 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
Brincadeirinha a parte, é importante tambêm cada um observar a relação de altura/postura em cima da moto pra escolher o melhor equipamento! :-!

Pequeno Clandio 8-) acho que se eu fizer a bolha para os altões... vai servir para os baixinhos sem problemas, mesmo que mudem a postura, asliás... tem uns que poderão ficar até em pé no banco :twisted: 8-) 8-) 8-)

Não respondi a todos, mas lí todas as postagens e anotei todas as dicas e idéias, Brigadão mesmo galera :-! agora vamos ter muiiiiiita paciência que o negócio vai demorar um bocado, mas vai sair e quando sair... nóis vai GRITÁ pra todo mundo ouvir :-!

Abraços e brigadão :wink:

andarilho
Falador
Falador
Moto:: XT660R

Mensagempor andarilho » 23 Jul 2006, 09:57

a bolha da minha xt e grande. ovento pega mais no topo do capacete. a vantagem que vejo e que quando pego chuviscos , cerraçao e ate poeira fico bemmmmm protegido , sem molhar o peito. tambem nao tive aumento no consumo (19 a 22 km litro). o maior problema foi que com a velocidade ela cedia muito, o que fiz foi fabricar suportes de fixaçao extras , porem funcionais e esteticamente " normal", mas ainda da pra melhorar mais. sempre que quiserem opinioes sobre qualquer assunto to dentro valeu! abraço andarilho.

RICARDO&SUELI
Matraca
Matraca
País: brasil.

Mensagempor RICARDO&SUELI » 23 Jul 2006, 19:52

Saudações Ribeiro e colegas do clube, tenho uma bolha em minha xt acho ela do tamanho medio pois tive que fazer uma gambi para deixar ela mais alta e pra frente para não pegar na minha cabeça, para mim ela é o ideal, mas quanto a segurança num dos encontros que fui a morretes abaixo de chuva eu e minha companheira quando transitavamos por Curitiba (contorno sul ) um caminhão que ia nossa frente saltou dele varios tambores de 200 litros (vazios é claro)e um deles caiu em cima da bolha rolando pra cima de nos isso a 110 km. Consegui encostar a moto no acostamento e acabei por desmaiar devido ao impacto que levei na cabeça, resultado espelho lado direito quebrado moido guidão torto empenado e a bolha (INTACTA) não sei de que material ela é feita e nem a marca mas não fez nem um arranhão e quando ando com ela a 140 150 não vibra e me proteje muito adquiri ela na Yamaha se voce quiser ver o modelo tem fotos encontra-se em um topico anteriora abraço :-! :-! :-! :-!
QUEM NÃO SERVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER

Clandio
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: Tiger 1050

Mensagempor Clandio » 23 Jul 2006, 21:16

Ribeiro_Diderot escreveu:Pequeno Clandio 8-) acho que se eu fizer a bolha para os altões... vai servir para os baixinhos sem problemas, .. tem uns que poderão ficar até em pé no banco :twisted: 8-) 8-) 8-)

:wink:

:o Óia Riba, vou fazê de conta :^o que [-X entendi! Senão vou ter que ir na até a Toca pra clarear essa história! :twisted: :o

Abração! 8-) :-!
A melhor viagem é aquela que se volta inteiro, pra contar pros que ficaram...
Liberdade é disciplina com responsabilidade.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid ... =3&theater

Sidney
Zelador
Zelador
Moto:: XT1200Z Super
Contato:

Mensagempor Sidney » 24 Jul 2006, 12:31

:-D já dei minha contribuição, prefiro as grandes pois sou mais proteção do que estética :-! :-!
RAV (51) 9916-8443
XT 1200 Z SUPER TENERE 2014
XT 600 Z 93
GSX 1300 R 2005
XT 600 E 2001
"Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás" (Ernesto Che Guevara)

rmferreira
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Mensagempor rmferreira » 25 Jul 2006, 19:20

Sem dúvidas as grandes, em uma viagem longa, embaixo de forte chuva eu conseguia ver a estrada perfeitamente, pois molhava muito pouco a viseira do capacete. Outra coisa, é importante manter o para brisa sempre encerado, com cera granprix mesmo, ~gruda muito menos coisa e na chuva funciona muito bem. Estou de Falcon agora e comprei uma bolha na Argentina, própria para Falcon mesmo, mas tem uns 10 cm a mais do que a motovisor e os suportes são como os grandes parabrisas, fixados no guidão mesmo. Abraços

* Cris
Moita
Moita
Moto:: XTzete (garupa)
Contato:

Mensagempor * Cris » 27 Jul 2006, 22:30

CLEBER escreveu:Também tenho uma bolha da motovisor, tira o vento do peito, mais é horrível a turbulência no capacete :( , se fosse uma um pouquinho mais alta seria interessante.

Concordo c/ vc Amor! :smt049
Bejo pra vc... :smt060

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 28 Jul 2006, 11:54

Seja bem vinda ao Clube Cris e... eu também concordo com o Cleber :-!

Ricardo&Sueli a sua bolha pra aguentar esse impacto deve ser em Policarbonato de uns 2 ou 3 mm :-!

Galera não vou abrir outra enquete pra fazer uma simples pergunta, então... vou perguntar aqui mesmo e espero que me ajudem ok?

Vocês preferem Fumê Clarinho ou a Cristal? :roll:

Tô vendo que vou ter que fazer bolha pequena e bolha grande :shock:

Abraços.

Soares&Simone
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Não Especificado...

Mensagempor Soares&Simone » 28 Jul 2006, 13:56

Ribeiro_Diderot escreveu:Seja bem vinda ao Clube Cris e... eu também concordo com o Cleber :-!

Ricardo&Sueli a sua bolha pra aguentar esse impacto deve ser em Policarbonato de uns 2 ou 3 mm :-!

Galera não vou abrir outra enquete pra fazer uma simples pergunta, então... vou perguntar aqui mesmo e espero que me ajudem ok?

Vocês preferem Fumê Clarinho ou a Cristal? :roll:

Tô vendo que vou ter que fazer bolha pequena e bolha grande :shock:

Abraços.

Riba, aproveita e faz das duas cores \:D/ \:D/ \:D/

E não esqueça de fazer uma para as 2TY, a primeira que sair eu compro :-! :-! :-!

Professor Junior
Colaborativo
Colaborativo
País: BrasilS

Mensagempor Professor Junior » 28 Jul 2006, 19:52

Prefiro sem a bolha,pois tenho 1,90m e o vento vem todo no capacete :shock: ,mas pelo estilo original [-X : não tirei a minha

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 28 Jul 2006, 20:10

Caro professor e Vizinho Seja Muito Bem Vindo ao Clube XT600 :-D =D> =D> =D> Espero que venha conhecer a Toca e tomar umas geladas :-!

Quanto a Bolha... tenho 1,78 e acontece o mesmo :? além do vento que vem de frente ainda recebemos um jato da bolha no capacete #-o

O que pretendo fazer pra Nossa Té 2VG é fazer com que o vento não chegue no capacete e que a bolha não seja muito diferente da original, acredito que apenas a proteção do peito seja suficiente e que os capacetes foram projetados para receber apenas o vento de frente até para evitar o enbaçamento, acho que assim vai ficar bom :-!

Abração.

Santos Bombeiro
Moita
Moita
Estado: RJ

Re: Bolha - Para-brisa ... Funcionalidade X Estética

Mensagempor Santos Bombeiro » 31 Jul 2006, 19:12

Ribeiro_Diderot escreveu:Galera queria saber de vcs o que mais interessa...

Um bolha (parabrisa) grande que proteja inclusive o capacete ou
uma bolha (parabrisa) pequeno mais bonito, mas que protege apenas o peito? :roll:

Imagino que a ideal seria pequena e que conseguisse proteção para peito e capacete, mas isso é impossível :? então... qual vc prefere???

E aproveitando... se vc tiver uma, seria interessante vc comentar qual o modelo e se esta satisfeito com ela tanto no uso urbano como na estrada :-!

Abraços.

CAMARADA RIBEIRO
A busca do equilíbrio é primordial. portanto, devemos buscar a harmonia entre o conforto (bolha grande) e a estética (bolha pequena).
motos de maior porte bolha grande e as de menor porte, bolha pequena.

ABRAÇOS .

[color=darkred]SANTOS[/color]
"NENHUM TRABALHO É RUIM, RUIM É TER QUE TRABALHAR".

condor
Moita
Moita

Mensagempor condor » 02 Ago 2006, 16:17

E ai RIBA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olha o Condor aqui outra vez............... :D/

Voce sabe e já comentamos sobre as bolhas em outra ocasião.
Alta ou baixa , vai do gosto de cada Xtezeiro, porem o problema mesmo e o material , realmente o acrilico é perigoso. Por isso, quando voce desenvolver alguma coisa, tenho certeza que será da melhor qualidade, pode contar com uma pra esse comedor de carniça. :roll: :roll: :wink: :-!

ABRAÇÃO :-! :-!

Pelingrino
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 900
Estado: MG
Contato:

Mensagempor Pelingrino » 14 Ago 2006, 20:34

A bolha ou pára-brisa da minha XT é da XT660 adaptada

Ficou muito firme, aerodinâmica e não é tão grande igual ao para brisa das custons!!!

O conforto é muito bom, não tem vento no peito e uma discreta brisa no capacete!!!

Resumindo, Show!!!

kluguinho
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor kluguinho » 15 Ago 2006, 22:14

Bom a minha bolha é toda especial

ela é by El Mestre Bigodon, andei com aminha moto sem bolha e com

paralamas original(alto), eu quase voava fora da moto, depois coloquei

Parabrisa by El Mestre Bigodon e eu nunca mais tive problemas com vento

pelo fato de eu de botado a bolha e paralama baixo, fico um espetaculo

**faby**
Colaborativo
Colaborativo
Contato:

Bolha!!!!

Mensagempor **faby** » 20 Ago 2006, 22:55

:-D Bolha, primeiro queria saber quem colocou o nome de "bolha", porque, de bolha não tem nada, mas para brisa vai bem!
Bom eu, prefiro as mais pequenas, na verdade a original da Ténéré ta perfeita, ou tipo a da Sahara, na minha opnião em uma XT600E qualquer modelo "não" ficara "bonito", afinal não tem muito a ver com a moto, mas no caso de eu colocar uma, colocaria um do tamanho de uma Té ou de uma Sahara,+ou- por aí!

Falou!!!!
Alma de motoqueiro cabeça de vento

Radan
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 800
Estado: BA

Mensagempor Radan » 26 Ago 2006, 17:47

Galera,

A prosa tá muito boa e, eu que achava a bolha um acessório que além de desnecessário iria prejudicar o rendimento da moto :shock: , agora estou convencido do contrario. :x
Agora queria saber se já tem uma bolha feita pra XT600E, ou temos que pegar de outras motos pra adaptar? :o
Aqui em Campina tenho visto XT´s com umas bolhas enormes que parecem feitas para motos custom. Adaptar da XT660 também não parece legal pois teria que mudar o farol (penso eu).
E aí? Será que temos uma feita pra XT ou vamos ter que esperar mesmo? :smt015:
Valeu :-!
O individualismo é espontâneo, a unidade exige maturidade e doação.

Gerson
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
País: brasil
Contato:

Mensagempor Gerson » 27 Ago 2006, 00:39

Arcoverde escreveu:Ribeiro,

Na verdade, tudo é relativo, pois depende da altura do piloto, mas acho que não deveria ser nem 8 nem 80.

A bolha deve jogar o vento para uma altura que não seja nem no pescoço, nem acima do capacete, pois teria que ser muito grande.

O ideal é a bolha começar o trabalho e o capacete terminar.

Arcoverde

Fiz
um modelo em papelão acertei a altura e mandei construir em acrilico de 6mm . Ficou excelente , joga o vento acima da aba do capacete que é um Bieffe sport. Fiz um sistema de encaixe rápido
que me permite retira-lo a qualquer momento . Ja uso a cinco anos , mas principalmente em viagens.
Ficou bem como o colega aí falou ! :-!
"Cada um de nós é um Universo, Onde você vai eu também vou "
vImagem

Voltar para “Enquetes”