Você já teve alguma moto roubada??

Aqui nós temos as principais pesquisas de opinião do fórum.

Vc já teve alguma moto roubada (ou furtada)? (Responda para sua Região)

Região Norte - Sim, já tive...
3
0%
Região Norte - Não...
8
1%
Região Nordeste - Sim, já tive...
3
0%
Região Nordeste - Não...
53
8%
Região Centro-Oeste - Sim, já tive...
26
4%
Região Centro-Oeste - Não...
48
7%
Região Sudeste - Sim, já tive...
133
20%
Região Sudeste - Não...
209
31%
Região Sul - Sim, já tive...
29
4%
Região Sul - Não...
157
23%

Total de votos: 669

Émerson Fox
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: CE
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Émerson Fox » 06 Jul 2008, 19:14

Graças à Deus nunca tive esse desprazer.

Rezo à Deus que nunca passe por isso...

Muca22
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS
Estado: AC
País: EUA

Mensagempor Muca22 » 08 Ago 2008, 18:01

Bom, a minha foi na semana passada mas recuperada por causa do alarme, mas ficou aquele medo e sensação que vão levar de novo.
Qquer moto chegando perto já dá calafrios. Vou ter que procurar um psicologo ou dar um tempo com a XT.

http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 864#571864

Muca
Imagem

xtnelson
Falador
Falador
Moto:: Honda NC 700X
Estado: RJ
Contato:

Mensagempor xtnelson » 28 Ago 2009, 09:12

Fui assaltado a mão amada quando parava em um sinal da Praça Saens Pena no bairro da Tijuca (uns dos maiores índices de assalto do RJ). Até aí não tem nenhuma novidade, o que me espantou ser uma criança de short, tênis que saiu de trás de uma banca de jornal no sinal da esquina da rua e ao me enquadrar frente a sua arma fiquei alguns segundos pensando como ele iria conseguir subir na minha moto alta, a resposta veio rápido, um segundo assaltante veio por trás (sou depois que saiu de um carro que estava no trânsito atrás de mim), montou na moto e a criança subiu na sua garupa e foram embora.
Nelson

Montanha
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP

Enquete - roubo de motos.

Mensagempor Montanha » 21 Mai 2011, 22:48

Tive uma roubada no Bairro do Limão SP, mas foi em 1980, uma Turuna vermelha.
Foi achada 30 dias depois, na casa do ladrão ainda toda montada o FDP tava usando ela pra circular. Ele roubava, vendia as peças, e nessa história uma peça de outra moto foi reconhecida em uma loja de peças usadas pelo dono da moto roubada. O malaco dançou e consegui recuperar a minha.

Seiscentão
Moderador
Moderador
Moto:: TDM900
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Seiscentão » 02 Jun 2011, 00:52

Lamentavelmente já tive duas motos furtadas. Uma CG 125/84 em 1984 na rua Américo Brasiliense em frente a academia Decathlon com seguro e uma DT 180/87 em 1990 também com seguro no centro da cidade. Ambas estacionadas. Aqui no sul ainda não fui premiado e espero que não seja pois minha XT/94 não tem seguro de furto, somente contra 3ºs e assist. 24h. :-x

Matsuo
Moita
Moita
Moto:: G 650 GS
Contato:

G650GS ROUBADA

Mensagempor Matsuo » 26 Dez 2011, 15:40

EM OUTUBRO AGORA EU COMPREI MINHA G650GS ANO 2011 MODELO 2011, FIQUEI 15 DIAS COM A MOTO, E NO DIA DA REVISÃO DE 1000 KM FUI ABORDADO POR 2 MALDITOS NUMA MOTO E ME LEVARAM A BRANQUINHA, DOCUMENTOS, JAQUETA, CAPACETE, RELOGIO, MENOS O CELULAR QUE NÃO ENCONTRARAM !!!

POR SORTE TINHA FEITO O SEGURO DA MOTO UM DIA ANTES DO ROUBO, FOI O QUE AMENIZOU MEU PREJUÍZO !!!

MATSUO

leoferreira
Moita
Moita
País: brasil
Contato:

Mensagempor leoferreira » 21 Nov 2012, 14:15

Boa tarte pessoal...
Tive uma 660R preta que foi roubada!
Tinha seguro (meio"pesado"...mas...valeu a pena!)...e...já estou com outra moto (uma F800R, tb segurada!)...Quero pegar uma XT600 1995 de um camarada...mas...o cara está "osso duro de roer"...
Abç

Montanha
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2VG

RECEPTAR É O MESMO QUE ROUBAR

Mensagempor Montanha » 15 Abr 2013, 02:28

Publicado no Motokando

Receptar é o mesmo que roubar
Motocicletas - Segurança
Publicado por motokando.com
Dom, 14 de Abril de 2013 11:39
Roubo de motosPrezados motociclistas amantes das duas rodas, venho levantar um importantíssimo assunto que envolve a todos nós: o roubo de motos. Optei por não falar do assaltante que rouba a moto, mas sim, falar de uma espécie que consegue ser ainda pior: aqueles que compram peças roubadas.
Por: João Felipe
Roubo de motos
Receptar é o mesmo que roubar: comprar peças roubadas é crime!
Pensem neste problema de uma forma bem ampla, pensem em toda a cadeia do furto de motocicletas. Quando o ladrão rouba uma moto, já sabe para qual receptador entregar. Por sua vez, o receptador também sabe que logo chega alguém para comprar as peças roubadas, girando assim um mercado milionário de motos e de peças roubadas. O que o comprador de peças roubadas não sabe é que está incentivando o crime e que um dia ele mesmo vai entrar na mira do ladrão e perder a sua moto. Além disso, comprar mercadoria roubada é crime, receptar é o mesmo que roubar.
Andar de moto no Brasil está cada vez mais difícil, se não bastasse a enorme falta de respeito no trânsito, andar de moto em cidades maiores envolve um grande risco de assalto, e infelizmente, latrocínio. E para onde vai esta motocicleta roubada?
Por isso companheiros, vamos ficar atentos à procedência de peças usadas e nunca compre se desconfiar que a mercadoria pode ser produto de roubo.

Sergio
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW

Re: Você já teve alguma moto roubada??

Mensagempor Sergio » 15 Nov 2014, 08:22

Sergio escreveu:Amigos, agora foi a minha vez. Ontem à noite (15/01/07) fui rendido no semáforo da Roque Petroni Jr com Av. Santo Amaro por dois marginais armados.
E lá se foi a XT 600 2003 mais linda que já vi por estas bandas.

Só por descargo de consciência: cor preta e placa DOE-4590 de Santo André.

Tinha um bloqueador por satélite mas o infeliz do atendente levou um século para achar o cadastro da moto no sistema. Não tinha seguro.
Vai fazer falta.

Espero que junte dinheiro pra comprar outra e voltar a visitar o Clube. Torçam por mim pois sempre há a esperança de que ela apareça.

Aproveitando: me ligaram de uma "empresa recuperadora de veículos roubados" me oferecendo o trabalho de busca da moto. Dizem ter contatos e tal. Alguém já ouviu falar desse tipo de empresa?

Um abraço a todos e boa sorte para que não passem por isso.

Depois de quase 8 anos do evento acima volto a postar no Fórum.
A XT600E nunca mais apareceu. Entrei com um processo contra o rastreador, ganhei, recorreram e fiquei com 1/2 moto por danos morais. Já é alguma coisa.
Comprei uma Lander e depois uma F800GS que foi roubada no mesmo esquema 17 dias depois de sair da concessionária. Ficou a Lander que é meu alento por enquanto.
Fazendo um balanço já me levaram 3 motos, 1 carro, 6 bicicletas.
Tão fazendo distribuição de renda com minhas coisas!!

Sergio
Há dois dias nos quais você não pode fazer coisa alguma: ontem e amanhã. Portanto o seu dia é hoje!

Voltar para “Enquetes”