Qual a sua opinião sobre os pneus Mitas??

Aqui nós temos as principais pesquisas de opinião do fórum.

Você já usou os pneus Mitas? Qual sua opinião sobre o produto??

Não usei... nem pretendo usar.
71
19%
Não usei... mas gostaria de usar.
213
57%
Sim já usei. Achei o pneu RUIM, não volto a usar.
1
0%
Sim, já usei. Achei o pneu REGULAR, nada excepcional.
3
1%
Sim, já usei. Achei o pneu BOM.
15
4%
Sim, já usei. Achei o pneu ÓTIMO, pretendo continuar usando..
73
19%

Total de votos: 376

rpenkal
Falador
Falador
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor rpenkal » 08 Set 2005, 20:32

Um ótimo pneu estou usando E-08 na trazeira a estabilidade na minha opinião ficou 10 e quanto a durabilidade acho que vai rodar alguns Km sem a falar no desenho muito bonito.

biugueits
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Estado: RS

Mensagempor biugueits » 09 Set 2005, 11:57

Aí Galera.... primeiros relatórios sobre o Mitas E-07.

Realmente o pneu eh muito lindo. Possui garradeiras muito bonitas, uma estética belísima e combina harmoniosamente com a moto.

A XT parece que ficou maior e o modelo E-07 parece deixar a moto mais agressiva visualmente.

Os "cabelinhos" do pneu novo são realmente muito bonitos.

Gostaria, porém, que o modelo viesse em cores variadas... azul, por exemplo, podendo assim combinar com a minha roupa de cordura, que eh preta com detalhes azuis.

Agora que testei os meus novos Mitas na XT, vou tira-los e guardar para que naum se desgastem, assim terei um lindo pneu pelo resto da vida.

Espero ter ajudado com estes dados técnicos e assim engrandecer o debate em nosso forum. :roll:

Em tempo: quanto ao problema da Pepsi Twist, acho que o sabor dela eh muito ruim comparado com o da Coca-Cola Light, embora ainda naum tenha bebido nenhuma das duas....
Imagem
“I am the eggman
They are the eggmen
I am the walrus
Goo goo g'joob”

BIG
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 1050
País: BRASIL
Contato:

Mensagempor BIG » 09 Set 2005, 20:48

biugueits escreveu:

...Os "cabelinhos" do pneu novo são realmente muito bonitos.

Gostaria, porém, que o modelo viesse em cores variadas... azul, por exemplo, podendo assim combinar com a minha roupa de cordura, que eh preta com detalhes azuis.

Agora que testei os meus novos Mitas na XT, vou tira-los e guardar para que naum se desgastem, assim terei um lindo pneu pelo resto da vida.

Espero ter ajudado com estes dados técnicos e assim engrandecer o debate em nosso forum. :roll:

Em tempo: quanto ao problema da Pepsi Twist, acho que o sabor dela eh muito ruim comparado com o da Coca-Cola Light, embora ainda naum tenha bebido nenhuma das duas....

Seguindo este pensamento do Biu...Vou comprar alguns traseiros E-O7 para colocar na minha sala! Segundo meu decorador, o shape das agarradeiras do pneu, são os que mais combinam com as samambaias. O arranjo vai ficar divino! Palavras dele! Eu hein :shock: ...Tô fora. 8-)
Tiger Sport 1050 - Branca

Airton_Curitiba
Moita
Moita

Mensagempor Airton_Curitiba » 10 Set 2005, 17:46

Amigos,
Tenho visto vários XTzistas preocupados com a segurança proporcionada pelos pneus. Na minha humilde opinião, a segurança está muito mais ligada a comportamento do que a pequenas diferenças entre pneus. Não, não entendam que estou chamando alguém de imprudente. Estou me referindo a conhecer os limites da máquina. Como a maioria certamente já sabe, quando se roda muito com uma mesma moto a gente vai aprendendo os sinais dela, inclusive os sinais de que está perdendo aderência, seja numa curva, seja freiada ou os dois juntos. Além disso, apesar de dar razão ao companheiro CELSO_RJ no tocante à relação entre durabilidade e aderência, tenho que acrescetar que utilizar borracha mais macia é apenas a maneira mais fácil de aumentar a aderência, através do aumento da área de contato com o solo. Porém a proporção não é direta, pois um pneu tem uma dureza ideal para atingir a melhor aderência e outra dureza ideal para máxima durabilidade. Usa-se equilibrar estes dois aspectos na fabricação. Há que se considerar ainda que existem difersas vairações de asfalto e tereno por este nosso Brasil. Mas existem outras maneiras de ganhar aderência e durabilidade que estão ligadas a composição da borracha. O aspecto durabilidade depende muito da força de coesão entre as moléculas do composto, assim como o tamanho das cadeias, entre outras coisas, enquanto a aderência depende mais de fatores como a afinidade entre os materiais das duas superfícies, rugosidade, etc.
Agora, no fator segurança e estabilidade, tenho motivos para indicar o uso de pneus dentro dos limites de desgaste e, dependendo do modo de utilização, recomendo a troca até antes de se atingir o limite. Por exemplo, observem que quando estamos com um pneu com cerca de 1000km rodados, estes apresentam uma flexibilidade quando estamos próximos do limite de aderência, isto é, o pneu começa a desgarrar aos poucos e o piloto observador terá a noção de que deve reduzir a velocidade da curva ou cairá. Se for uma freiada de emergência, o piloto pode tranquilamente pressionar o freio até perceber um leve ruído de atrito, utilizando toda a capacidade de aderência sem, no entanto, ultrapassar o limite, o que culminaria fatalmtente com a queda devido ao travamento da roda (considere a roda dianteira). Um pneu que esteja, digamos, 95% gasto dificilmente terá flexibilidade suficiente para que se perceba que o limite está sendo atingido.
Ainda, a estabilidade está muito ligada com o formato do pneu que, quando novo, tem a secção mais redonda, que vai fiacando mais achatada com o desgaste. Claro, o desgaste se dá preferencialmetne no meio. Isso faz com que o conjunto formado pela moto, pneu e massa do piloto/garupa perca uma característica importante para a estabilidade: a linearidade do comportamento e, por conseqüência, a previsibilidade em função das irregularidades do terreno. Como exemplo, todos já devem ter notado a diferença entre um pneu novo e um gasto ao passar por aquelas emendas no asfalto em forma de sulcos.
Quando o pneu está novo, quanto mais largo ele for, maior será o raio da secção transvresal do pneu e, por isso, causará a impressão de que o centro de gravidade da moto está mais baixo (é como numa cadeira de balanço que apesar da base curva mantém o equilíbrio) e por esta razão transfere maior segurança e conforto para o piloto em curvas, especialmente as de alta velocidade feitas próximo ao limite.
É claro que cada um avaliará o pneu conforme suas próprias preferências: uns pelo uso na terra, outros em areia, outros gostam de curvas fortes em asfalto, supermotard, outros pelo preço o durabilidade, para alguns basta não furar, e assim por diante. Mas espero ter contribuído um pouquinho para dar base às diversas avaliações que cada um fará. Na minha opinião o Mitas E-07 está aprovado para uso urbano e pequenas viagens. Quanto ao uso fora de estrada, ele cumpre o que se propõe, ou seja, 50% adequado.

Um abraço a todos.
Airton

Urso
Administrador
Moto:: XT1200Z Super

Mensagempor Urso » 11 Set 2005, 10:01

Airton,

Parabéns por sua explicação! =D>
Foi muito esclarecedor e imparcial! :-!

Um abraço,
Urso

Coelho Sombrio
Falador
Falador
Moto:: XT600E 4MW

Mensagempor Coelho Sombrio » 11 Set 2005, 15:03

Fala Airton!!!!

Parabéns pela explicação, é por isso que frequento Fórum como este, pois sempre temos algo a aprender.

Um abraço.

Coelho Sombrio. :-!

Elcano
Falador
Falador
Moto:: Tiger 800
Estado: GO
Contato:

Mensagempor Elcano » 11 Set 2005, 19:39

:roll: Estou com o pneu traseiro chegando na faze da troca. estou pensando em colocar um mitas, mas não sei se encontrarei aqui em Goiânia. Estou aberto a sugestões.

Rex The Hut
Zelador
Zelador
Estado: SP

Mensagempor Rex The Hut » 11 Set 2005, 20:17

Elcano....

esses são os representantes MITAS em GOIAINIA

Adlai Goiania
(62) 251-1060

Bella Mottor´s Goiania
(62) 281-1900

Duas Rodas Pneus Goiania
(62) 233-2615

Moto Peças SP Goiania
(62) 255-0077

Raposão Motos Goiania
(62 ) 3233-2839

abração
Imagem
Rex The Hüt - Campinas / S.P.

Elcano
Falador
Falador
Moto:: Tiger 800
Estado: GO
Contato:

Mensagempor Elcano » 11 Set 2005, 23:18

:-! Ai zelador, muito obrigado pela dica. vou entrar em contato com eles.

Reinaldo Zenari
Moita
Moita
Estado: SC

Mensagempor Reinaldo Zenari » 16 Set 2005, 15:49

Estou necessitando trocar o pneu traseiro da minha XT600, estou usando o Shahara 140 que é mais largo, gostaria de uma recomendação semelhante ou visualizar o Mitas que eu não conheço ainda.
Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e delociosas..........

huldson
Moita
Moita
Estado: DF
País: brasil

Pneu Mitas

Mensagempor huldson » 22 Set 2005, 00:48

Coloquei na roda traseira o pneu modelo E08 140/80/17 MITAS, ficou show, sem falar na estabilidade adquirida.Agora estou esperando o da frente ficar careca para trocá-lo.Vamos ver a durabilidade agora.

Frazão
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: F 800 GS

Mensagempor Frazão » 23 Set 2005, 18:56

Fala Reinaldo!

Acesse este link: http://jarva.com.br/mitasbrasil/trail.htm que vc vai direto para a página dos pneus para as XTs (com fotos dos pneus).

Boa sorte! :-!

Frazão
Four wheels move the body. Two wheels move the soul.

Imagem

Chico SSA
Moita
Moita
Estado: BA

Mensagempor Chico SSA » 25 Set 2005, 10:16

Gostaria de saber qual é a vantagem deste pneu Mitas. Uso pineus Michellin por saber que é mais durável.

Gingo
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super

Mensagempor Gingo » 25 Set 2005, 20:36

SOU NOVO NO CLUBE, PARABÉNS AOS IDEALIZADORES, JÁ USEI O MITAS E É UM BOM PNEU E DE BOM CUSTO BENEFÍCIO.

Rogerão
Moita
Moita
Estado: MG

Mensagempor Rogerão » 17 Out 2005, 12:31

:)Uso atualmente minha "Azurra" 100% em alfalto, trabalho com ela todo dia, estou com os pneus originais e estão com 10.000 rodados os traseiros já estão próximos da hora de substituição, acredito que terei de colocar os Pirelli mesmo, pois aqui em Belo Horizonte, segundo o representante da fábrica, não existe nenhum revedendor do Mitas, estou curioso em saber como é o desempenho e durabilidade dos Michelin, se alquem souber de algo, por gentileza me informe :)T
Meu e-mail é: rcassiano.cnrj@infraero.gov.br
fone: (31) 3689 2274

novaes
Colaborativo
Colaborativo

Mensagempor novaes » 17 Out 2005, 13:18

É INTERESSANTE NOTAR COMO VEM CRESCENDO O NÚMERO DE VOTOS DE PESSOAS QUE NUNCA USARAM UM MITAS E QUE NUNCA PRETENDEM USÁ-LO. PARECE ATÉ A CAMPANHA DO DESARMAMENTO DO GOVERNO. A ENQUETE FOI FEITA COM A FINALIDADE DE AJUDAR O PESSOAL DA "MITAS TYRES"(ATÉ O NOME É PRETENCIOSO) E PARECE QUE A CADA DIA PESSOAS SE CONSCIENTIZAM DA MÁ QUALIDADE DO PNEU.

Topic author
Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Contato:

Mensagempor Fernando&Carmen » 03 Nov 2005, 01:49

Imagem

Edgar
Falador
Falador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

fotos do mitas na moto

Mensagempor Edgar » 09 Fev 2006, 11:18

Boa tarde

quero compra um pneu 140/80/17, acho q vou de mitas #-o #-o,, pelo custo/beneficio,, na minha cidade não acho o mesmo...

se alguem estiver fotos do pneu na moto, posta ai..

valeu....

Frazão
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Frazão » 09 Fev 2006, 12:19

Aí vai a foto Edgar.

A moto tá suja, o pneu tá usadão, mas mesmo assim dá pra ter uma idéia de como fica.

Vai com fé que o pneu é bom pacas e dura muito!

Abs,
Frazão
Anexos
DSC02948 mod.jpg
DSC02948 mod.jpg (88.54 KiB) Exibido 1532 vezes

Imagem

Edgar
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor Edgar » 09 Fev 2006, 13:52

E ai Frazão blz...

Valeu, já deu p/ ter uma noção .... é realmente esta só um pouco suja.. nada q uma boa lavagen não resolva \:D/ .... já esta com quantos km ???

Frazão
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Frazão » 09 Fev 2006, 15:00

Fala Edgar,

Coloquei os pneus qdo a moto tinha 22.500Km.
Agora estou com 40.600Km.

O sulco, no centro do pneu, deve estar com 1mm (ou seja, bem pouco).
Nas laterais, o sulco ainda deve ter uns 8 ou 9mm.

Estou bem satisfeito com o pneu.

Se você quiser dar uma lida nas minhas impressões de forma mais detalhada, clique aqui: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... c&start=45

É a quinta postagem da página.

Espero que ajude.

Abs,
Frazão

Imagem

Edgar
Falador
Falador
Contato:

Parabéns

Mensagempor Edgar » 11 Fev 2006, 09:38

Frazão

eu já tinha visto o relato.... muito bom,, valeu :-! :-! :-!

falo

XANDÃO-SP
Matraca
Matraca
Moto:: XL 1000 Varadero

SSSSSSSS

Mensagempor XANDÃO-SP » 07 Jul 2006, 22:29

TUDO DE BOM
VALE A PENA, EU GARANTIO

clovis-cruzeiro
Fala Pouco
Fala Pouco

pneus mitas

Mensagempor clovis-cruzeiro » 07 Ago 2006, 23:09

É 10. Coloquei um E8/130. A moto segura muito bem na curva e nas freadas. O original me deixava com a sensação de que ia descolar nas curvas. Muito bom.

seuze
Colaborativo
Colaborativo
Estado: DF

Mensagempor seuze » 14 Ago 2006, 02:12

Coloquei um e08 na dianteira - qnd o traseiro (sirac) acabar pretendo testar na traseira, acho o desenho muito bonito - mas se eu tiver grana vou meter um Michelin Anakee 140 (ou maior :-D )!!
XTE600 2002 Preta - 4MW

Voltar para “Enquetes”