Cagiva Elefant 750cc...alguém sabe algo sobre ela???

Topic author
Adelson_AL
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: AL
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Cagiva Elefant 750cc...alguém sabe algo sobre ela???

Mensagempor Adelson_AL » 21 Mar 2005, 13:36

Bom pessoal o lancec é o seguinte, estou super interessado em uma Cagiva 750 Elefant que está ha venda aqui em Maceió-AL. Gostaria de saber se tem alguém aqui na turma que saiba dar informações sobre está moto. Meu amigo Duda já deu algumas dicas e tô super afim de pegar ela só está depedendo agora do meu mecânico que vai olhar comigo neste final de semana.

Abaixo uma foto da moto do nosso amigo Gilberto lá do M@D mais a moto é identica.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agradeço a toda informação possivél,

Abraços,

Um abraço,
Adelson

Imagem:adelson_melo@hotmail.com
Por Falta de Telefone Não Vai Ser!!!
(RAV) 1º 82 9907 7117 / 82 8898 2984 - 2º 82 3271 1655

Murilo
Zelador
Zelador
Moto:: XTZ750 Super
Estado: SP
Contato:

Mensagempor Murilo » 21 Mar 2005, 15:03

No nosso 1º encontro nacional, conversei bastante com os cagiveiros e tive algumas informações dela.

Esse modelo não é equipado com a embreagem a seco, e não tem aquele barulhão grande característico das Cagivas.

Comando movido por correia, que custa caro e é importado, porém descobriram que trocando um rolamento a vida útil dela prolonga muito, vez que o desgaste desse rolamento é o que acaba com a vída útil dela.

Procure um mecânico que conheça bem de motores ITALIANOS, pois são muito diferentes dos Japoneses (Yamahas, Hondas)....

Peças de reposições difíceis de achar e bastante caras.

É uma linda moto. :wink:

Abraço
Abraços,

Murilo

deco_orioli
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: brasil

Mensagempor deco_orioli » 21 Mar 2005, 15:29

Camarada Adelson...

Tem um aporrada de inconvenientes, e uma puta moto para compensar... resumindo, é muito difícil dar uma dica que seja definitiva para a sua escolha... dessa forma eu fui procurar para vc lá fórum Big Trails uma mensagem q eu lembrava q trazia bastante coisas interessantes para se ponderar... na verdade é uma comparação entre a Elefant 900 e a Super Tenere... sei q nenhuma das duas é a moto em questão, mas acredito ser bastante interessante para vc conhecer um pouco do mundo das cagivas, pelo menos segundo a opinião do irmão motociclista que escreveu o texto que eu copio abaixo...e mais um acoisa... não esqueça q essas são as impressões de uma pessoa... eu por exemplo, mesmo depois de ter lido isso, escolhi para mim a Super Motoca!

(texto retirado de http://br.groups.yahoo.com/group/BigTra ... sage/18610 que é de acesso restrito aos membros do fórum)

"Oi amigo Luiz,
Recebi este mail do grupo Desmogroup de SP já que, por coincidência, sou proprietário das 2 motos, XTZ e E900 (minha mulher anda de E900 e eu de XTZ). Já tive 2 E900, uma 94 e esta 95, e é minha primeira XTZ.

Vamos aos comentários :
Peças: Sem dúvida a XTZ oferece mais facilidades por ser Yamaha e ter maior rede de distribuidores....muito embora, quando V precisa de algo específico, eles têm que encomendar na fábrica e leva certo tempo...e custa caro.

A Cagiva tem 1 distribuidor em SP, não sei em Floripa, mas sei que na região de Caxias do sul têm várias E900 e muita peça . Eu tenho amigos que vão para a Europa sempre e cada vez mando trazer peças de consumo (filtros, correias, cabos, embreagem, etc...) Sempre tenho algum estoque e levo nas viagens longas (2 CDI, bobinas, et...). Sua manutenção é bastante simples.

Ciclística: sem dúvida, 10 a 0 para a Cagiva . Fui na semana passada para Curitiba com as 2 ...não dá para comparar o comportamento de uma Cagiva com a XTZ na estrada ....Em temos de motor, elas se equivalem, apesar do motor da Super ser mais macio, mais silencioso ...O motor Ducati é um cavalo, mas tem um torque que nenhuma outra moto tem ....você sai em 6ª de 80 por hora a 160 só enrolando o cabo , a Super já não gosta disso.

Em curvas, então, nem se fala. A Cagiva cola no chão... pode entrar na curva que ela segura. Já a Super, por ser mais mole, mais alta, sei lá, não dá a mesma confiança . Com vergonha confesso que tomei páu da minha mulher na serra e não por ser novato, tenho 35 anos de moto e ela 4, mas a moto deixa você muito mais à vontade em curvas que a Super.

Consumo: Minha Cagiva, bem reguladinha, chega a faser 17/18 na estrada (a 120-130) Com minha mulher de 60 Kg (eu peso 100) ela faz 18-20. A Super bebe mais ....a 120-130 a minha fez 15 , e dizem que tá ótimo. Dei umas esticadas a 160 -170 e ela foi para 13. Na serra, com congestionamento, ela andou mais quente, e o consumo também aumentou. A Cagiva não muda. Você pode andar quente, frio que o consumo fica por ali. Na cidade ela mantém os 14-15 .

Motor: O motor Ducati, com sua embreagem seca é como cafetina de puteiro...ou você ama ou você odeia. A gente que adora, se diverte deixando a moto em ponto morto nos faróis com aquele cla-cla-cla-cla de embreagem para ver a cara de espanto dos vizinhos . Parece que vai fundir . Mas já fui pedir na França o que fazer para acabar com este barulho e quase apanhei....O pessoal da Ducati chamam isto de "Nossa marca registrada" ( aliás, tem um site www.cagivaelefant.it , se você entrar , você vai ver que na abertura eles botaram exatamente o barulho do motor, de tanto que se orgulham dele.

Agora, em bom Português, é uma PUTA máquina . Da Ducati, eu ouvi: cuida bem dele , que em 150.000 km você não faz nada nele além da manutenção normal. Com seu desmodromico, as válvculas não flutuam e seu torque é constante até mesmo a 8000 rpm, Com minha vermelha, eu rodei 110,000 km e ele estava como novo quando vendi. Ele gasta óleo já de fábrica (1/2 litro a cada 1000 km), mas com 110.000 km a minha não gastava mais que quando nova.

XTZ: nada a dizer. Bom motor, japones de raça, gostoso, macio, potente (tem 5 CV a mais que o Ducati). Anda muito, principalmente acima de 5000 rpm. Pouca manutenção.

Elétrica: Aí, a Cagiva pecou. É como um Fiat...é Italiano e a elétrica é uma bosta...Todo Cagiveiro acaba trocando a fiação dela, mudando os cabos da bateria o fio do carregador, a caixa de fusíveis etccc Gasta uns 500 Reais e ela fica ótima.

O que te disseram é verdade.. não deixe a bateria fraquejar que os CDI vão pro saco. Os meus foram. Eu encostei a moto em uma boa oficina, mandei trocar tudo por fios grossos , tirei os conectores de bateria idiotas que puseram lá, coloquei um fio grosso para o carregador direto à bateria ...e acabou. Nunca mais tive problemas elétricos. A minha moto é como doença venéria...relou, pegou. Mas , sem estas mudanças, ela pode ser um saco... Você se irrita com a bateria quando o motor não pega..e a culpa não é dela ...é porque a instalação rouba corrente com seus conectores mal feitos e a coitada não consegue acionar o motor de partida .

XTZ Nada a dizer. Neste aspecto, os japoneses são impecáveis.

Chassi: Ai, a Super fica no chinelo da Cagiva. Muitos amigos meus com quem viajo andam de Super. Não conheço um que não tenha quebrado quadro, estourado amortecedor, e daí para mais. A bichinha é fraquinha de quadro.

A Cagiva é um cavalo . Pode dar porrada nela que ela gosta. Alguns quebram o quadro de proteção do motor ( na frente da pedaleira) mas não é estrutural. É de alumínio e as vezes quebra na solda. Eu dei muita porrada nas minhas 2 e até agora nunca quebrei nada .

Suspensão: 10 a 0 para a Cagiva . Estes amortecedor invertidos na frente e a puta baçança que ela tem atrás fazem dela uma moto muito mas muito mais estável que a XTZ. Eu já tirei racha na Bahia com um amigo de GS 1100, e ele não segurou ...nas curvas a 160-170 a GS não segura a Cagiva ...na
buraqueira ela é mais dura mas te dá uma confiança inegavelmente maior que a XTZ ; Custo: Elas por elas a Cagiva sai mais barata ( Em SP). Paguei minha Super 15 mil (há 2 meses) mas uma Cagiva teria pago uns 13. Não sei aí como são os preços . Pode ser completamente diferente.

Aqui, um argumento chave é o roubo. XTZ é muito visada, mas muito mesmo...a Cagiva não. Já tentaram me pegar 2 vezes com a Cagiva, pensando que era um Super mas quando vêm que não é, desistem.

Bom , amigo, sem mais bla bla bla ...Eu sou mais Cagiva, sem dúvida. Eu
rodo muito, em terreno ruim, faço viagens longas (Chile= 9000 km, Norte= 6000, Paraguay = 7000, etc...) Teu comentário tem sentido. A Cagiva não
cansa.. 12 horas de bunda sentado e você chega legal (NB: O banco da 95 é muito melhor que o da 94) . Já a Super dá dor nos joelhos, costas
etc....você tem que parar mais cedo.) .

Compre uma Cagiva, faça tudo o que tem que ser feito nela se não estiver feito ainda e você ai ter muito, muito mais moto que uma Super.

Agora, se é para rodar no asfalto, passeiozinho de fim de semana, nada de aventuras, aí a XTZ é mais gostosa. (esse eh o claudio-motobomba so
rolezinho !! rsrsrs). Mas o tesão da E900, ela nunca vai ter.

Espero ter te ajudado.
Abraço . bom Natal, feliz 2004 e bem vindo ao clube (Eu sou dos 2)
Andre"

Como o André da menssagem acima, também espero ter ajudado.
Boa sorte em sua escolha!
Um abraço.

deco :smt025

e só para constar... essa moto é muitoooo linda... se fosse só pelo visual... eu ficava com ela... hehehe :-D

Cininho
Matraca
Matraca

Cagiva E750

Mensagempor Cininho » 21 Mar 2005, 16:21

Caros amigos,
tenho uma Cagiva E900 (é a minha 2ª, só troquei pois achei uma com 5000 km) e só tenho elogios a fazer; só pra ter uma idéia, minha mulher não deixa eu vendê-la de jeito nenhum - já está com 80.000 km de prazer.

Este é meu 2º casamento - é pro resto da vida, primeiro pelo valor de revenda, pois não vou conseguir comprar moto melhor que ela por 13 a 15 mil, segundo porque é um sonho antigo de ter um motor demodrômico (Ducati).

Quanto a peças, houve um equívoco nos relatos anteriores, muita coisa dela é fácil de achar na própria Honda (bobina e CDI são iguais, mesma marca japonesa), a maioria das peças são encontradas na Rio England (Rio de Janeiro), na AGE Moto (São Paulo) e na Lavrale (Caxias do Sul) e certas coisas são bem mais baratas que Suzuki e Honda.

Troquei o filtro de ar por K&N e respira bem melhor, além de dar manutenção ao invés de ter que trocar.
Quanto à correia dentada, em Belo Horizonte estão usando uma do Honda Acord (é igual) bem mais barata.

Quanto à parte elétrica, troquei meu regulador de voltagem pelo da Ducati Monster com 6000km e ela está hoje com 80.500 km sem nunca ter dado qualquer problema elétrico.
Troco a bateria a cada dois anos e não espero arriar.
A caixa de fusíveis dá problema por causa de oxidação dos contatos, bastando eliminá-la da forma mais simples do mundo: encaixe os fusíveis diretamente nos plugues dos fios.

Quanto à ciclística, concordo e acrescento mais: se voce estiver no meio de uma curva deitado e tiver um buraco à frente, pode sair do buraco e voltar ao contorno da curva que ela faz isso como se estivesse em cima de um trilho, neutra e obediente - é D+!!!

A E750 tem suspensão dianteira convencional, porém meus colegas cagiveiros também fazem o mesmo elogio - aproveite e coloque um guarda-pó (sanfona) pra preservar as canelas.

Em viagens é um conforto, um descanso, uma poltrona sobre um trator e vai só de 6ª, pra ultrapassar fila de treminhão (tem muitos no sul da Bahia) é só acelerar de 6ª mesmo - apenas aconselho a trocar o banco pelo da E900 ano 1995 (bem melhor, melhor formato e mais envolvente) e fazer uma almofada para garupa (a inclinação do garupa incomoda em longos percursos): eu comprei uma espuma de colchão, esculpi o formato do banco no lado inferior para encaixar, deixando o lado superior plano e mais largo, levei no capoteiro encapei e prendo com velcro no bagageiro quando vamos viajar.

Detalhe: já peguei chuva em estrada de lama e é mais estável que a XT, centro de gravidade mais baixo, passa mais firmesa e segurança.

Enfim, a moto é um TESÃO, bicampeã do Paris-Dakar, quer mais leia o livro do Clodoaldo Turbay Braga (Ushuaia)...

Se ela estiver no estado desta da foto e voce não quiser comprar, fala comigo que eu faço uma loucura e vou aí buscar...

Boa sorte e pode me perguntar o que quiser, se quiser ver a minha moto passa um email e passo fotos dela com as malas laterais, etc.

Observação: sou trígamo e amo as tres: - minha mulher, minha XT e minha Cagiva.

Abç
cininho

Topic author
Adelson_AL
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: AL
Contato:

Mensagempor Adelson_AL » 21 Mar 2005, 19:24

Pessoal, obrigado pelas dicas que vcs estão dando. Está sendo de grande avalia pra minha compra. E apesar de está louco pra pegar a moto estou pesando tudo pra vê se não faço nenhuma besteira.

Agora realmente aquele ronco de motor que tem é dela? Putz é impressionante.

Cininhho, a respeito da Correia de comando vc já precisou trocar na sua moto? Ouvir falar que também é bom trocar um rolamento para aumentar a durabilidade da correia. E agradeço se vc mandar as fotos pro meu email: adelson_melo@hotmail.com, assim como também se vc tiver msn me adiciona.

Valeu Pessoal. Quero dizer que ainda não vi a moto pois não tive tempo de ir vê-la mais assim que folgar um pouco vou na loja vê e conferir se realmente vale a pena na questão visual pois de mecânica me parece q a moto é muito boa e ciclistica me parece ser muito boa.
Editado pela última vez por Adelson_AL em 21 Mar 2005, 22:39, em um total de 1 vez.
Um abraço,

Adelson

Imagem:adelson_melo@hotmail.com

Por Falta de Telefone Não Vai Ser!!!

(RAV) 1º 82 9907 7117 / 82 8898 2984 - 2º 82 3271 1655

dybal
Matraca
Matraca

Mensagempor dybal » 21 Mar 2005, 19:51

Salve, Adelson!

Êta motona bonita essa, hein?

Eu conheço o André cuja mensagem está postada mais acima, e é um cara cuja opinião eu valorizo bastante.

Acho que o maior problema seria achar um mecânico nas proximidades que entenda dessa moto... até mesmo prá fazer uma avaliação da bichinha antes de comprar (eu detesto comprar de loja, sempre me dei mal quando fiz isso... e sempre comprei motos inteiras quando comprei de particulares... conhecer o dono faz diferença...).

Você já procurou o Desmogroup (http://br.groups.yahoo.com/group/desmogroup/)? Talvez alguém lá conheça a moto e possa te dizer algo da estória dela, e talvez alguém tenha um contato na sua região...

De qualquer forma, boa sorte, e quando estiver passando aí por perto em uma semana e meia eu dou uma liguadinha prá ver o que você fez (e tomar uma ou três...)

Té+
Leandro Dybal Bertoni

Sou da paz, mas não sou burro:
NÃO ao desarmamento civil!

Cara Pálida
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: RS
País: BR

Mensagempor Cara Pálida » 21 Mar 2005, 20:20

Adelson,

beleza de moto!

Mas. só pra corroborar veja a situação do ElChico aqui: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... ght=#95367
Ficou uma semana em Santiago (Chile) por problemas com o comando/correia.
Meu irmão tem uma E900 94 (não usa ela mais pois se acidentou com uma Gran Canyon 900). Endosso tudo oque o pessoal disse principalmente sobre as qualidades desse motor.
Como eu tenho uma SUper digo que a Super é uma moça japonesa e a E900 uma dessas putas locas! É bem nervosa!
Reforço a parte do consumo, enquanto eu fazia ~14Km/L com a Super a E900 andando junto faz ~22Km/l!

Abraços,
PGF
Nascimento da minha Gorda com fotos, clique aqui! :smt041

GELOUS
Falador
Falador
Estado: DF
Contato:

Mensagempor GELOUS » 21 Mar 2005, 22:09

Que motoca linda! TO babando! =P~ =P~ =P~ Só por curiosidade, vai comprar por quanto... dá pra dizer....
Ainda falta muito, mas quando a minha moto crescer eu terei uma XT 600!

roquette
Falador
Falador
Estado: MG
Contato:

Mensagempor roquette » 21 Mar 2005, 22:45

Maravilha de máquina !!!!!!!!!

Eu acompanho o site deles. O relato que o Cininho postou diz tudo. Tenho dois amigos que possuem essa cavala. Fizeram as alterações já indicadas e nunca tiveram problema.

Pesquisando no site www.moto.com.br, achei uma 95 à venda por R$ 8.000,00. Achei estranho, pois parece-me que a Cagiva é mais cara que a Super.

Continua o mesmo problema. As únicas motos verdadeiramente big trails já sairam de linha e nós ficamos numa pior, correndo atrás de peças e mecânicos.

É um boa opção de compra.

Mas eu continuo com minha Té.

Um abraço.

Roquette
Muitos falam sobre liberdade.
Somente os motociclistas a conhecem de verdade!

Cininho
Matraca
Matraca

Cagiva E750

Mensagempor Cininho » 22 Mar 2005, 14:39

Adelson_AL escreveu:Pessoal, obrigado pelas dicas que vcs estão dando. Está sendo de grande avalia pra minha compra. E apesar de está louco pra pegar a moto estou pesando tudo pra vê se não faço nenhuma besteira.

Agora realmente aquele ronco de motor que tem é dela? Putz é impressionante.

Cininhho, a respeito da Correia de comando vc já precisou trocar na sua moto? Ouvir falar que também é bom trocar um rolamento para aumentar a durabilidade da correia. E agradeço se vc mandar as fotos pro meu email: adelson_melo@hotmail.com, assim como também se vc tiver msn me adiciona.

Adelson,
aproveito pra fazer um elogio à sua cidade - é muito linda!!! Tenho só boas lembranças de minhas viagens para o nordeste, que sempre escolho passar por Neóplolis e atravessar o "Velho Chico" de balça até Penedo. Depois é aquela parada obrigatória em Penedo, seja pra almoçar ou apenas para apreciar o casario antigo, a linda vista para o rio...
Na volta, o trajeto também é por aí, com direito a parada no Pontal do Peba e ir pela areia até a foz do rio. Mas isso é outra história.

Bom, quanto à manutenção eu sou rigoroso e criterioso, não falho nem deixo passar a quilometragem por economia porca.
O manual recomenda a troca com 19.000 km, eu acho esquisito este número e troco a cada 20.000 km, coincidindo com as trocas de óleo e filtro, óleo de suspensão dianteira, graxa na caixa de direção, carburadores, etc.
Com isso, graças a Deus, nunca fiquei na mão.
Outro detalhe é a tensão da correia - um colega gagiveiro meu teve uma correia arrebentada por excesso de tensão que o mecânico deu.
Outro é maluco e pirracento e não troca a correia - já tem 45.000 km; é opção de cada um.

Detalhe: o comando desmodrômico é o ÚNICO no planeta Terra que voce consegue rodar com a mão (estando montado no cabeçote com as válvulas), pois não tem mola de retorno e sim balancim - significa que o desgaste do comando e regulagem de válvulas voce pode esquecer (vai aposentar antes de fazer isso); significa também que o esforço da correia é muito menor que o das correntes de comando que têm que comprimir uma mola fortíssima e é menor que as correias de automóveis também.

Portanto, com manutenção correta e mecânico competente (compre o manual da Monster - mesmo motor) voce estará montado numa das melhores motos já criadas até hoje. O resto é com Deus, ter fé e sorte, pois nenhuma moto está livre de quebrar alguma coisa, seja por defeito de material ou por tranco ou por puro azar.

No momento estou meio enrolado, mas vou escanear umas fotos e mando pra voce.
Abç
cininho

Valeu Pessoal. Quero dizer que ainda não vi a moto pois não tive tempo de ir vê-la mais assim que folgar um pouco vou na loja vê e conferir se realmente vale a pena na questão visual pois de mecânica me parece q a moto é muito boa e ciclistica me parece ser muito boa.

Bruno Marques
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Contato:

Mensagempor Bruno Marques » 18 Mai 2005, 13:35

Amigos,

Estou aqui quase trocando a minha XTE numa Cagiva E900 ano 95, andei e adorei, muito torque, não é tão pesada quanto imaginava, porém, desisti quando ouvi a peste do barulho da embreagem e o mecânico que foi comigo teve a cara de pau em dizer que é normal, vendo aqui no fórum constatei que realmente é normal e se tornou marca registrada o famoso e estrondoso clá-clá-clá!!!! Liguei agora para tentar fechar negócio e acho que vai dar samba, espero que eu não me arrependa..................

Abraço e obrigado pelas informações,
Bruno Marques
http://brunobruno.multiply.com/photos
RAV: 21.9975.3222

Vendo DR 800 95/95 Azul :( :( :(
Acesse: http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... 04b#169003

tcho
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor tcho » 18 Mai 2005, 23:36

Linda máquina e nada como o fórum para trocar idéias e desmistificar preconceitos que muita gente tem ( eu me incluo) sobre esta máquina e outras, que podem ser opções para o espaço deixado pela supertenere e até pela xt 600 (guardadas as devidas proporções)
moto é um vício incurável
Imagem

Imagem

backendorf
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT600E 4MW
Contato:

Mensagempor backendorf » 24 Mai 2005, 18:56

Amigo, dá uma olhada no fórum http://www.forumnow.com.br/vip/topicos. ... sao=178842
tem o Gilberto por lá. Ele tem uma igual a tua e inclusive eu andei nela no sábado passado.
te cadastra ali e manda um PVT pra ele q ele te manda tudo sobre a moto.
Abraço
Backendorf

Pepe
Zelador
Zelador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: MS
Contato:

Re: Cagiva E750

Mensagempor Pepe » 17 Dez 2005, 20:53

Cininho escreveu:Caros amigos,
tenho uma Cagiva E900 (é a minha 2ª, só troquei pois achei uma com 5000 km) e só tenho elogios a fazer; só pra ter uma idéia, minha mulher não deixa eu vendê-la de jeito nenhum - já está com 80.000 km de prazer.

Este é meu 2º casamento - é pro resto da vida, primeiro pelo valor de revenda, pois não vou conseguir comprar moto melhor que ela por 13 a 15 mil, segundo porque é um sonho antigo de ter um motor demodrômico (Ducati).

Quanto a peças, houve um equívoco nos relatos anteriores, muita coisa dela é fácil de achar na própria Honda (bobina e CDI são iguais, mesma marca japonesa), a maioria das peças são encontradas na Rio England (Rio de Janeiro), na AGE Moto (São Paulo) e na Lavrale (Caxias do Sul) e certas coisas são bem mais baratas que Suzuki e Honda.

Troquei o filtro de ar por K&N e respira bem melhor, além de dar manutenção ao invés de ter que trocar.
Quanto à correia dentada, em Belo Horizonte estão usando uma do Honda Acord (é igual) bem mais barata.

Quanto à parte elétrica, troquei meu regulador de voltagem pelo da Ducati Monster com 6000km e ela está hoje com 80.500 km sem nunca ter dado qualquer problema elétrico.
Troco a bateria a cada dois anos e não espero arriar.
A caixa de fusíveis dá problema por causa de oxidação dos contatos, bastando eliminá-la da forma mais simples do mundo: encaixe os fusíveis diretamente nos plugues dos fios.

Quanto à ciclística, concordo e acrescento mais: se voce estiver no meio de uma curva deitado e tiver um buraco à frente, pode sair do buraco e voltar ao contorno da curva que ela faz isso como se estivesse em cima de um trilho, neutra e obediente - é D+!!!

A E750 tem suspensão dianteira convencional, porém meus colegas cagiveiros também fazem o mesmo elogio - aproveite e coloque um guarda-pó (sanfona) pra preservar as canelas.

Em viagens é um conforto, um descanso, uma poltrona sobre um trator e vai só de 6ª, pra ultrapassar fila de treminhão (tem muitos no sul da Bahia) é só acelerar de 6ª mesmo - apenas aconselho a trocar o banco pelo da E900 ano 1995 (bem melhor, melhor formato e mais envolvente) e fazer uma almofada para garupa (a inclinação do garupa incomoda em longos percursos): eu comprei uma espuma de colchão, esculpi o formato do banco no lado inferior para encaixar, deixando o lado superior plano e mais largo, levei no capoteiro encapei e prendo com velcro no bagageiro quando vamos viajar.

Detalhe: já peguei chuva em estrada de lama e é mais estável que a XT, centro de gravidade mais baixo, passa mais firmesa e segurança.

Enfim, a moto é um TESÃO, bicampeã do Paris-Dakar, quer mais leia o livro do Clodoaldo Turbay Braga (Ushuaia)...

Se ela estiver no estado desta da foto e voce não quiser comprar, fala comigo que eu faço uma loucura e vou aí buscar...

Boa sorte e pode me perguntar o que quiser, se quiser ver a minha moto passa um email e passo fotos dela com as malas laterais, etc.

Observação: sou trígamo e amo as tres: - minha mulher, minha XT e minha Cagiva.

Abç
cininho

Cininho!!! Mande as fotos da Cagivona com malas pra mim??? [-o<
O homem que sabia demais!

rafael gimenes
Falador
Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Contato:

Mensagempor rafael gimenes » 26 Dez 2005, 10:43

tenho um amigo que tem uma cagiva ele a chama de vespa ela é com detalhes amarelos.
se quiser te arrumo o msn dele.

Helio
Matraca
Matraca
Contato:

Mensagempor Helio » 26 Dez 2005, 14:24

Cara Pálida escreveu:Como eu tenho uma SUper digo que a Super é uma moça japonesa e a E900 uma dessas putas locas! É bem nervosa!

:smt044 :smt044 :smt044 :smt044 :smt044 :smt044 :smt044

Cara Pálida escreveu:Reforço a parte do consumo, enquanto eu fazia ~14Km/L com a Super a E900 andando junto faz ~22Km/l!

#:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-( #:-(
:-x :-x :-x Dona Yamaha: Abaixa o preço das peças, %$##% !!! :-x :-x :-x
Imagem

rafael gimenes
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor rafael gimenes » 26 Dez 2005, 16:37

rafael gimenes escreveu:tenho um amigo que tem uma cagiva ele a chama de vespa ela é com detalhes amarelos.
se quiser te arrumo o msn dele.

como declarei no post acima a moto que meu amigo tem é igual a essa :

Imagem

Miúdo
Zelador
Zelador
Moto:: R 1200 GS
Estado: MG

Mensagempor Miúdo » 17 Jul 2006, 21:57

Ninguém fala mais nada das Cagiva Elefant... 750 ou 900...???
.........Miúdo.........

Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...

BRUNAOSAMPA
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: brasil

Mensagempor BRUNAOSAMPA » 31 Jul 2006, 02:45

EITA MOTOCA DA PORRA..

SE TIVER BALA MOTOR CHICOTE..

MANDA BALA ISSO E UM CAMELO...

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
mto bom..

ALASKA92
Moita
Moita
Estado: SC

Mensagempor ALASKA92 » 30 Nov 2006, 13:21

O QUE VC ESTA ESPERANDO MEU!!!! COMPRA JÁ. me diga quanto vc vai pagar por ela??? SORTE E ESPERO QUE VC APROVEITE VIAJANDO MUITO

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

Mensagempor Tadeu-trailer » 04 Dez 2007, 10:23

Olá pesoal, a STELA comprou uma E900 e logo eu acho que ela posta falando um pouco da motoka que é show de bola \:D/ \:D/ \:D/

abração.
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

JIPE
Moita
Moita
Moto:: XTZ750 Super
Contato:

Re: Cagiva Elefant 750cc...alguém sabe algo sobre ela???

Mensagempor JIPE » 04 Dez 2007, 16:23

Adelson, eu tive uma 94. Tirei zero km. O meu chassi era o nr. 002. O 001 estava no salão do automóvel daquele ano. Pois eu peguei e fui pra Salvador com ela, fazendo a revisão dos 1000 km no caminho. Viajei sozinho e tranquilo. Como disseram é uma puta máquina. Ao ultrapassar um carro na BR101 descobri a 150 que não tinha estrada num trecho de 500 m, foi alicatar os freios e rezar, mas devo ter entrado na buraqueira a mais de 100. Fiquei em pé e segui a ordem da trilha..."na dúvida, acelere" e saí na boa do outro lado. Se estivesse de Super (moto atual) tinha me ferrado. Depois, chegando em Caravelas (BA), com chuva e um ventinho lateral que fazia ela deitar, passei por uma ponte pequena que tinha um desnivel enorme na pista...ela voou e pousou firme alguns metros à frente, como se nada tivesse acontecido. Portanto, ciclística fantástica, freios bons. Só senti falta da sexta marcha da 900. Foi a melhor moto que já tive.
Abraços. JIPE

Adelson_AL escreveu:Bom pessoal o lancec é o seguinte, estou super interessado em uma Cagiva 750 Elefant que está ha venda aqui em Maceió-AL. Gostaria de saber se tem alguém aqui na turma que saiba dar informações sobre está moto. Meu amigo Duda já deu algumas dicas e tô super afim de pegar ela só está depedendo agora do meu mecânico que vai olhar comigo neste final de semana.

Abaixo uma foto da moto do nosso amigo Gilberto lá do M@D mais a moto é identica.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agradeço a toda informação possivél,

Abraços,
.... ______
º\||_____||/º
.__(O|||||||O)__
|__ \º ||||| º/__|
==========
|##|==()==|##|

Pepe
Zelador
Zelador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: MS
Contato:

Mensagempor Pepe » 04 Dez 2007, 20:07

O homem que sabia demais!

Luca.
Zelador
Zelador

Mensagempor Luca. » 09 Jan 2008, 14:40

quanto ta uma moto dessas???
sera que eu troco a minha te em uma canyon 500???
Dependendo de quanto tiver uma 900 ate nela!!!
VAI SEGURAAAAANNDOOOOO!!!!!!!!!
Imagem

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 18 Jun 2008, 23:36

Depois de ler e reler eu fiquei é babando na cagiva 900 GT com injeção que sai lá fora...sera que num veio nenhuma parar por aqui ....

Já que big trail atuais do mercado tão caras....... :roll:
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Was This Topic Useful?

Voltar para “CAGIVA”