QUEM AINDA POSSUI AQUI NO FORUM TÉNÉRÉ 600 ou 750

kbludo
Moderador
Moderador
Moto:: XT660R
Estado: RJ
País: Brasil
Contato:
Status: Offline

Re: QUEM AINDA POSSUI AQUI NO FORUM TÉNÉRÉ 600 ou 750

Mensagempor kbludo » 23 Set 2016, 12:38

Show, Renato!!!
=D> =D> =D>

Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

Kapeta
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL1000 V-Strom
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Kapeta » 27 Set 2016, 17:51

eu tenho uma 89 zerada.....
______
estradeiro600@hotmail.com
"de tenere por ai"

MarceloDS
Moita
Moita
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor MarceloDS » 11 Out 2016, 20:29

Boa noite pessoal.
Essa aí é minha Teté 2TY, ano 88, companheira dos finais de semana.
Anexos
_DSC0196a.JPG
_DSC0185a.JPG
_DSC0184a.JPG

Picapau
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP

Mensagempor Picapau » 12 Out 2016, 01:27

Boa noite MarceloDS, tudo bem?

O escapamento da tua moto é bem parecido com o da minha (que é um BRC de alumínio).
Tenere_escapamento.jpg

O teu tem ponteira silenciadora? O meu não tem, e eu gostaria de comprar ou fazer uma para ele, mas não acho um molde ou as medidas. Se o teu tiver, pode tirar umas fotos para mim?

Tks-Picapau.

MarceloDS
Moita
Moita

Mensagempor MarceloDS » 12 Out 2016, 20:50

Boa noite Picapau!
O escapamento da minha é um Coyote RS-1, a princípio.
Apesar de bonito, é mais ruidoso do que eu gostaria.
Pensei em bolar uma espécie de flauta para colocar dentro, próximo à saída, de forma a reduzir o som sem restringir a saída dos gases.
Quando fizer, posto aqui as imagens.
Abraço!

Arnaldo
Moderador
Moderador
Moto:: XTZ750 Super
Estado: AL

Mensagempor Arnaldo » 13 Out 2016, 18:14

Galera,

Fiquei devendo as fotos da Super ...
Tô pagando a dívida !!!
kkk

Abração !
Anexos
Super-1.JPG
Super-2.JPG
Super-3.JPG
Imagem

"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)

Arnaldo
Moderador
Moderador

Mensagempor Arnaldo » 13 Out 2016, 18:19

... faltou uma !
Anexos
Super-4a.jpg
Imagem

"... conversar é melhor do que piada, exercício é melhor que cirurgia, humor é melhor que rancor e AMIGOS são melhores que gente influente." (L.F.Veríssimo)

williansti
Falador
Falador
Moto:: Não Especificado...
Contato:

Mensagempor williansti » 13 Out 2016, 20:50

Eu tenho a XT 600 ta certo, mais fico olhando as postagens dos senhores e fico maravilhado com a ténéré 600, as mais bonitas ao meu ver são a vermelha com branco e a azulona, essa cavala tem todo um charme, uma imponência única...

Fico também babando na super 750... as que vi aqui estão lindas mas chego a sonhar com uma que vi em um vídeo gringo era azul e branco linda demais... vou por a foto dela aqui, eu tive a oportunidade de pegar uma quando estava com a XT 660 mas fiquei com receio por ser uma moto muito antiga, beber muito etc... mas sempre que vejo uma o coração bate forte, espero um dia dar uma volta numa pra ver como é esse monstro lendário.

Imagem

Black Dog
Moderador
Moderador
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Black Dog » 13 Out 2016, 21:05

Já que estão falando das SuperT, vou postar as fotos da que tive, a primeira foto foi de quando comprei ela, era do Aleilário aqui do clube. Depois pintei ela de Grená que é o cor original.
Anexos
IMG_0826.JPG
IMG_0845 (Small).JPG
The world is yours

Arnaldo
Moderador
Moderador

Mensagempor Arnaldo » 14 Out 2016, 12:09

É verdade, Williansti !
Somos admiradores de uma família de motos muito bonitas e diversificadas em modelos fantásticos !
Os antigos modelos XTE são versáteis e ágeis para uso urbano ... não dão nenhuma manutenção !
Tenho muitas saudades, confesso.

Os modelos Tenere 600 são ícones de resistência, longevidade, beleza, robustez, ... dispensam comentários.
As Super Teneres são fantásticas ! Andam muito bem, mesmo comparadas aos modelos atuais !
E, se estiverem bem reguladas, não são "beberronas" ... bebem como uma moto de 750 cc !

Tenho uma Super Tenere e uma F800 GS ... gosto muito mais de viajar com a Super Tenere.
A F800 é uma moto excelente ! Mas para passar 3 dias x 8 horas/dia em cima de uma moto ? (por exemplo)
Prefiro a Super ! Sem nenhuma dúvida !

Até na nova geração (250, 660 e 1200 cc) encontramos os mesmos atributos da antiga geração !
Sou muito suspeito para falar ... rs rs rs

Então, quando puder, não deixe de apreciar a força, suavidade, elasticidade, dirigibilidade, conforto, ... de uma Super Tenere antiga !
(a nova, eu ainda não pude adquirir ... rs)

Abração !
Arnaldo.
Imagem

williansti
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor williansti » 14 Out 2016, 12:21

Black Dog Meu amigo a moto era linda heim, não sabia do nome da cor mas Grená é as que mais vimos aqui no Brasil, tem bastante dessa, poxa muito bonita a maquina :-D

Arnaldo Quanta paixão nestas palavras heim meu amigo, isto só aumenta minha vontade de andar em uma e quem sabe ter ela um dia... Concordo contigo as motos antigas tinham umas coisas a mais que as novas, as novas focam em beleza e motor... antigamente se tinha beleza, motor e conforto, acho a F800GS parruda e bonita demais, moto forte dispensa elogios, mas as clássicas nos traz aquela nostalgia única, no tempo das ténérés eu era uma criança e olho elas e fico apaixonando ter elas na sua época devia ser o máximo :D

Topic author
rocky balboa
Tia Faladeira
Tia Faladeira
País: brasil

Mensagempor rocky balboa » 16 Out 2016, 21:17

Amigos, como já falei em outras ocasiões, temos o que existe de melhor, uma moto que ja rodou em media 25 anos e continua rodando e realmente algo extraordinário, me desculpem os amigos que hj possuem suas barbies, tem nomes imponentes GS, DLS, ktms etc, existem alguma dessas citdas com 25 anos de uso ou mais rodando por ai ??? resposta .... [-X [-X [-X claro que não, me desculpem os esquerdistas Lulistas, Dilmistas, e outros .... AQUI E TÉNÉRÉ !!!!!! :o :o :o 8-) 8-) 8-) :lol: :lol: :lol:

abs. SAUDE E VIDA LONGA :-! :-! :-!
rocky balboa-RJ
louco por motos... ténére é claro

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: PE
País: BRASIL

Mensagempor ratu » 08 Nov 2016, 00:07

Atualiza a foto da minha Te ai negada!!!
Anexos
DSC08228.JPG
DSC08229.JPG
DSC08230.JPG

williansti
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor williansti » 08 Nov 2016, 00:14

Caramba ratu que moto linda cara, parabéns!! =D> =D> =D> =D> vem k tem certeza que essa moto é de antes dos anos 2000 mesmo? :D essa suspensão invertida na frente ficou coisa de louco heim, a motoca ta linda demais, eu só tenho uma sugestão o que acha de uma ponteira maior e mais grossa no estilo da super 750? ia completar essa belezura :-D

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 08 Nov 2016, 12:24

williansti escreveu:Caramba ratu que moto linda cara, parabéns!! =D> =D> =D> =D> vem k tem certeza que essa moto é de antes dos anos 2000 mesmo? :D essa suspensão invertida na frente ficou coisa de louco heim, a motoca ta linda demais, eu só tenho uma sugestão o que acha de uma ponteira maior e mais grossa no estilo da super 750? ia completar essa belezura :-D

Ta louco amigao? Essa ponteira é nada mais nada menos do que um modelo da Arrow paris dakar! É toda de inox. Custou quase 200 euros. Mandei vir da Italia. A banana é de inox tb, da fabricante MOTAD. Abc.

Arnaldo
Moderador
Moderador

Mensagempor Arnaldo » 08 Nov 2016, 15:56

Graaaande Ratu !!!

Tua moto tá fantástica, mesmo ! Xoudibola !
E aí ? Conseguiu ativar o ABS nela ???
Como ficou ?

Abração !
Arnaldo.
Imagem

williansti
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor williansti » 08 Nov 2016, 17:40

ratu escreveu:Ta louco amigao? Essa ponteira é nada mais nada menos do que um modelo da Arrow paris dakar! É toda de inox. Custou quase 200 euros. Mandei vir da Italia. A banana é de inox tb, da fabricante MOTAD. Abc.

Nossa que luxo heim, desculpa nem sabia desse detalhe eu fui pela aparência, na foto ela está de fundo e toda escura não da pra ver estes detalhes, ficou parecendo a original... mais independente disto eu me refiro a largura da ponteira, a ténéré é uma moto que tem porte é imponente uma baita moto grande dessa com uma ponteirinha fininha dessa rsrs, mas relaxa é questão de gosto eu particularmente se tivesse esta moto colocaria uma mais grossa como a da 750 pra crescer a traseira dela. :-!

Arnaldo ABS em moto sem eletrônica? certa vez eu vi um cara vendendo uma XT 600 aqui no RJ e no anuncio ele dizia "com freios ABS" realmente todo o conjunto é diferente do original da moto, mais ao comparar com os ABS da XRE/CB300 por exemplo notei falta da fiação que vai nos sensores e mexe com toda parte eletrônica da moto, fiquei meio na dúvida existe mesmo ABS sem a parte eletrônica do conjunto? 8-[

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 08 Nov 2016, 23:11

Arnaldo escreveu:Graaaande Ratu !!!

Tua moto tá fantástica, mesmo ! Xoudibola !
E aí ? Conseguiu ativar o ABS nela ???
Como ficou ?

Abração !
Arnaldo.

Fala Grande Arnaldo!!!
Cara tentei instalar mas nao funcionou. Ele esta todo interligado mecanicamente, a parte hidraulica. A parte eletronica nem o cao, o demo consegue instalar. A BMW tem muita informacao conjunta, interligada. Instalei TODOS os componentes mas mesmo assim nao funcionou. Vou tentar em uma proxima ocasiao instalar o sistema da Honda XRE. Acredito que seja mais facil. Abc.

ratu
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor ratu » 08 Nov 2016, 23:24

williansti escreveu:
ratu escreveu:Ta louco amigao? Essa ponteira é nada mais nada menos do que um modelo da Arrow paris dakar! É toda de inox. Custou quase 200 euros. Mandei vir da Italia. A banana é de inox tb, da fabricante MOTAD. Abc.

Nossa que luxo heim, desculpa nem sabia desse detalhe eu fui pela aparência, na foto ela está de fundo e toda escura não da pra ver estes detalhes, ficou parecendo a original... mais independente disto eu me refiro a largura da ponteira, a ténéré é uma moto que tem porte é imponente uma baita moto grande dessa com uma ponteirinha fininha dessa rsrs, mas relaxa é questão de gosto eu particularmente se tivesse esta moto colocaria uma mais grossa como a da 750 pra crescer a traseira dela. :-!

Arnaldo ABS em moto sem eletrônica? certa vez eu vi um cara vendendo uma XT 600 aqui no RJ e no anuncio ele dizia "com freios ABS" realmente todo o conjunto é diferente do original da moto, mais ao comparar com os ABS da XRE/CB300 por exemplo notei falta da fiação que vai nos sensores e mexe com toda parte eletrônica da moto, fiquei meio na dúvida existe mesmo ABS sem a parte eletrônica do conjunto? 8-[

Tranquilo meu amigo. A lista de de itens de "luxo" é grande, kkkkk

kbludo
Moderador
Moderador
Contato:

Mensagempor kbludo » 14 Nov 2016, 13:28

Baita máquina, Ratu!
Parabéns pelo trabalho!
Abraços.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

williansti
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor williansti » 02 Dez 2016, 23:11

Olá amigos proprietários e conhecedores a fundo das Ténérés... Gosto muito de minha XT 600, a moto ta reformada, ta nova, ta linda, porém sinto que é hora de partir para um conforto maior, eu não utilizo a moto para o dia a dia, apenas vou as vezes na oficina do meu amigo e faço viagem com a moto, esses dias pude dar uma volta em uma Triumph Tiger 900 1995, 3 cilindros carburada, nossa me apaixonei pelo conforto e força da moto... coisa de outro mundo, então já pude perceber o que esperar de uma super ténéré...

Bem coloquei minha XT 600 a venda, gostaria de perguntar a vocês tudo que devo observar na super antes de fechar negócio, tem aquela questão de trinca no quadro mas nada melhor que saber de tudo de quem tem ou já teve a moto, se possível me digam em detalhes o que devo observar na moto?

Black Dog
Moderador
Moderador
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Black Dog » 03 Dez 2016, 00:08

Williansti, tenho um bom conhecimento sobre a SuperT 750, poderias abrir um tópico separado sobre o assunto pra pegar bastante informação. Há uns anos até tinha aqui no fórum muitos tópicos sobre a Super, mas acabaram excluindo por engano. Quando tinha a Super, fazia toda a manutenção dela em casa. :-!
The world is yours

williansti
Falador
Falador
Contato:

Mensagempor williansti » 03 Dez 2016, 06:57

Opa Black Dog, descarregue seu conhecimento lá meu amigo :-D :-D :-D

Convido a todos a me ajudarem, entrem lá
:-!

viewtopic.php?f=344&t=43638

eavendanho
Moita
Moita
Estado: MG

Mensagempor eavendanho » 01 Mai 2017, 15:04

Ainda tenho minha 88 e ela vive na estrada. Além disto uso no dia a dia.
Ela é confiável e chama atenção por onde passa!Imagem

Enviado de meu XT1078 usando Tapatalk

Eduardo Rocha
Moita
Moita
Estado: SP

Mensagempor Eduardo Rocha » 04 Mai 2017, 10:56

Meus amigos, esta 2ty está comigo desde quando era placa amarela com duas letras e três números. Já rodei a América do Sul só com ela e ainda estou querendo fazer mais dessas aventuras. Se tiver que trocar por outra moto, tem que ser outra Ténéré de 660cc. Não tem jeito, ando de Yamaha desde os 17 anos com DT 180 (tive umas 5) e parei na 2TY (desde 1992). Deixei o adesivo do clube em vários pontos de paradas pelo Sul do Brasil, Uruguai e Argentina. Forte Abraço em todos, Eduardo.
Anexos
Tenere 1.jpg
Tenere 2.jpg

Voltar para “TÉNÉRÉS E XTS 600”