Motor com marcha lenta irregular

Topic author
squilo1
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Motor com marcha lenta irregular

Mensagempor squilo1 » 09 Nov 2016, 23:26

Galera, blz

Estou com o seguinte problema com minha moto e já não sei mais o que verificar na moto para sanar o problema.
A moto em marcha lenta está muito irregular com alguns estalos no coletor de admissão, a gasolina está explodindo dentro do coletor.
Lembrando que se colocar WD40 por fora do coletor a moto não altera a RPM, e quando aperto a embreagem o motor dispara como se tivesse acelerando a moto.
O motor foi retificado recentemente e levei a moto em dois mecânicos e os dois falaram que poderia ser problema no cabeçote da moto. Via de dúvida troquei o cabeçote da moto e esta apresentando o mesmo sintoma.
O carburador tb esta com o conjunto de reparo novo, o que pode ser?
Vlw galera.

Andreaspopo
Matraca
Matraca
Estado: SC
Contato:

Re: Motor com marcha lenta irregular

Mensagempor Andreaspopo » 10 Nov 2016, 14:43

Cara. Imagino que deve ser uma XT ou Tenere 600?????
Pelo q vc diz deve ser carburação mesmo. Já q os reparos são novos, deveria desmontar ele , verificar tudo, montar e fazer aquela regulagem minuciosa. Bom seria dar na mão de alguém q tenha experiência
ex Titan 2002
XT225 1997
Tornado 2003
Titan 150esd 2005
XTZ 125e 2006
XT600e 1999(acho que pra sempre)

Urubifrio 2013
2014
2015
2016
2017

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Fernando&Carmen » 10 Nov 2016, 17:36

Ajuste do parafuso da mistura, na parte debaixo do carburador esquerdo.

É chato de fazer, tem que ter muito jeito ou uma chave de fenda 90º... mas deve ser só isso.

Quando limpam o carburador deixam na regulagem padrão, mas ela só funciona em motos novas, depois de fazer
tem que procurar o ajuste ali.

Pelos sintomas a mistura está pobre, então tens que FROUXAR o parafuso..

abraço

Jhonatam Rezende
Falador
Falador
Estado: RJ

Mensagempor Jhonatam Rezende » 18 Dez 2016, 19:49

Boa noite amigos!
Regulei o carburador da minha Xt e ficou muito bom, mas ainda tem alguma coisa fora do normal.
Com o motor quente: Liga sem acelerar e ela fica em 800rpm, dou uma acelerada e vai para 1200/300 e firma. Mesmo regulando a lenta pra ficar mais acelerada ela continua muito baixa quando liga. Já rodei o paraf. piloto pra abrir e pra fechar e isso sempre continua. O maior problema é de manhã com o motor frio que quando solta o afogador ela morre aí tem que ficar segurando o acelerador para firmar a lenta.
Deus Viaja Comigo,
E Se Um Dia Eu Não Voltar...
É Que Viajei Com Ele!

Tulo
Matraca
Matraca
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Tulo » 18 Dez 2016, 21:44

Jhonatam Rezende escreveu:Boa noite amigos!
Regulei o carburador da minha Xt e ficou muito bom, mas ainda tem alguma coisa fora do normal.
Com o motor quente: Liga sem acelerar e ela fica em 800rpm, dou uma acelerada e vai para 1200/300 e firma. Mesmo regulando a lenta pra ficar mais acelerada ela continua muito baixa quando liga. Já rodei o paraf. piloto pra abrir e pra fechar e isso sempre continua. O maior problema é de manhã com o motor frio que quando solta o afogador ela morre aí tem que ficar segurando o acelerador para firmar a lenta.

Boa noite, dê uma olhada na agulha do carburador principal, o correto é na posição 4 contando de cima para baixo, ou na 2 de baixo para cima, como preferir. Existe um macetezinho pra você tirar a agulha. Se tiver dificuldade avisa aí que a gente ajuda :-!
Ex: XTZ 125K 2006
Ex: XTZ 250 Lander 2009
Atual: XT 600E 2002.

Saúde e vida longa!

Jhonatam Rezende
Falador
Falador

Mensagempor Jhonatam Rezende » 18 Dez 2016, 22:02

Tulo escreveu:
Jhonatam Rezende escreveu:Boa noite amigos!

Boa noite, dê uma olhada na agulha do carburador principal, o correto é na posição 4 contando de cima para baixo, ou na 2 de baixo para cima, como preferir. Existe um macetezinho pra você tirar a agulha. Se tiver dificuldade avisa aí que a gente ajuda :-!

Rapaz eu contei a quarta de baixo para cima, pois coloquei na posição do meio e ficou falhando e fui subindo até ficar boa. :-k
Corrigindo: Contei certo de cima para baixo. 4/5
Editado pela última vez por Jhonatam Rezende em 19 Dez 2016, 10:42, em um total de 1 vez.
Deus Viaja Comigo,
É Que Viajei Com Ele!

Jhonatam Rezende
Falador
Falador

Mensagempor Jhonatam Rezende » 19 Dez 2016, 10:40

Bom dia!
Verifiquei a agulha e está na posição correta 4/5 contando de cima para baixo. Mas a lenta fica desse jeito :-k
Deus Viaja Comigo,
É Que Viajei Com Ele!

Jhonatam Rezende
Falador
Falador

Mensagempor Jhonatam Rezende » 20 Dez 2016, 20:23

Acelerei um pouco mais a lenta para 1400rpm e parou de morrer, mas ela ainda fica uma hora em 1000 aí dou umas aceleradas e vai para 1400 e depois se der mais umas outras catucadas volta para 1000 novamente.
Ainda não consegui identificar o problema e se alguém souber de algo estou no aguardo [-o<
Deus Viaja Comigo,
É Que Viajei Com Ele!

Was This Topic Useful?

Voltar para “Tés/XT600 Motor e Câmbio”