MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM

Avatar do usuário

Vital
Falador
Falador
Mensagens: 227
Registrado em: 10 Fev 2004, 10:26
Moto:: Tiger 800
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Status: Offline

Mensagempor Vital » 09 Ago 2004, 16:04

Show de bola...

Parabéns Ribeiro..... ficou 10...

Sds,


ex - XTE 97 tototototototototototototototo (roubada)
agora de TIGER XC 800


Avatar do usuário

BRUNAOSAMPA
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 791
Registrado em: 15 Jul 2004, 11:58
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: brasil
Localização: sao paulO
Status: Offline

Re: JUNTA

Mensagempor BRUNAOSAMPA » 20 Ago 2004, 00:37

KAKO escreveu:Relativo à junta de silicone....ela pode ser usada ( ela apenas ), em alguns casos não há necessidade de junta ( papel, etc..), usando apenas o silicone...sem excessos para não ocorrer o que a turma já mencionou anteriormente.



KAKO
ESSA JUNTA DE SILICONE E EM TUBO ?


A FAMOSA VEDA MOTOR ???

E MAIS UMA COISA ... OU USA A JUNTA DE AMIANTO .. OU USO O VEDA MOTOR !!!

E ISSO ???

ABRAÇOS

Avatar do usuário

dragao
Falador
Falador
Mensagens: 273
Registrado em: 15 Ago 2004, 22:38
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Sao Paulo
Contato:
Status: Offline

Mensagempor dragao » 06 Set 2004, 00:06

é veio, ficou campeao esse roteiro.....hohohoho...um verdadeiro mamao com açucar....

Avatar do usuário

duda
Falador
Falador
Mensagens: 175
Registrado em: 25 Abr 2004, 20:14
Moto:: XTZ750 Super
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre- RS
Contato:
Status: Offline

Mensagempor duda » 09 Set 2004, 02:15

Eh aeh! Galera! td blz?

Todo mundo deu um pitaco, vô dar o meu tb, hehehehe


Quando eu fiz a Cagiva usei uma lixa nos discos de ferro, uns arranhões grossos mesmo, e a embreagem ta molinha, molinha, parece moto nova e se acha o ponto-morto muito fácil.
XTZ 750 91 - branca pérola - em reforma total
Cagiva Super City 125 94 - Preta e Verde limão - 200 km/h

Avatar do usuário

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 10621
Registrado em: 13 Nov 2003, 08:04
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém-SP
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 09 Set 2004, 02:20

dragao escreveu:é veio, ficou campeao esse roteiro.....hohohoho...um verdadeiro mamao com açucar....


É... mas com o manuel que vc mandou, ficou melhor ainda :wink: acabou com o meu :cry: :twisted: hehehe.

Avatar do usuário

Daniel-sp
Falador
Falador
Mensagens: 235
Registrado em: 04 Out 2004, 01:06
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto
Status: Offline

Mensagempor Daniel-sp » 17 Out 2004, 01:37

Olá!!!

Sou novo com a XT600E \:D/ \:D/ \:D/ . Tinha uma XLX 250R que precisou fazer o motor #:-( . Após, a embreagem ficou bem macia. Ao pegar a XT, essa semana, além de sentir uma baita diferença no motor (é muita :shock: máquina :shock: !!! fiquei assustado com a potência) senti a embreagem "dura", com o ponto morto muito próximo da 1ª e muito longe da 2ª, se em comparação com a XLX com o motor feito. É normal? Não conheço ninguém que tenha XT. Alguém pode me ajudar? Ribeiro? :oops:

Muito obrigado... Ahhhh!!! Este site é muuuuuito bom, viu, parabéns aos organizadores!!!! :)(:

Avatar do usuário

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 10621
Registrado em: 13 Nov 2003, 08:04
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém-SP
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 17 Out 2004, 03:37

Daniel, quanto maior o motor mais dura a embreagem (ao não ser que seja hidraulica ou use redutor) pra saber se realmente esta fora do normal, seria importante vc ver em outra XT, nem que tenha que ir numa loja ou oficina e tirar a prova, veja em pelo menos duas ou três motos :wink: eu ja í XT que da pra embrear com um dedo sem muito esforço, a minha é muito dura, mas ja descobri o porque (estava usando molas da Super #-o ) o mais comum é cabo de embreagem seco, ressecado, no fim da vida útil ou de marca porcaria #-o Se o cabo for bom, estiver passado pelos pontos corretos e estiver lubrificado, então eu imagino que seja desgaste, os discos com o passar do tempo vão criando "casas" na campana e aí só lixando mesmo e se tiver muito ruim... só trocando. Veja nessa foto os pontos a serem lixados, mas primeiro verifique tudo o que te falei antes ok?. Se vc quiser, venha no encontro que vai ter aqui em casa que vai ter um monte de XT pra vc comparar :wink: é só clicar na minha assinatura e participar. Um abraço.
Imagem

Avatar do usuário

Daniel-sp
Falador
Falador
Mensagens: 235
Registrado em: 04 Out 2004, 01:06
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto
Status: Offline

Mensagempor Daniel-sp » 17 Out 2004, 11:27

Ribeiro... quanto ao churras... eu adoraria ir para experimentar a "Catharina" em estrada, mas 2 problemas, acabei de comprá-la (além de estar absolutamente sem dinheiro - nem para a gasolina :-D -, não sei se dá pra pegar a estrada com ela do jeito que eu comprei) e o pior: não tenho carta de moto. Com a XLX, fui parado só 2 vezes, mas os caras nem olham, só olham se está roubada... Agora com a XT, parece que é muito visada em são paulo... vai que eu pego uns caras "chatos"... é melhor não arriscar, ok?
Não vou andar com ela por uns 2 meses,´só para mim incluir a categoria "A" e para arrumá-la... Como gosto de Mecânica, vou dar um de mexânico... Acho que com o manual de peças na mão + proprietário + a ajuda da galera gente boa aqui eu consigo dar uma ajeitada...
Agora, para comparar com outra XT... vou ver o que consigo, nem que eu tenha que parar alguém na rua... hehehehe... :lol:

Muito obrigado pelas dicas!!!! Valeu!!!


Giannib
Matraca
Matraca
Mensagens: 412
Registrado em: 05 Ago 2004, 01:00
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Status: Offline

Mensagempor Giannib » 28 Out 2004, 21:16

Olá, Pessoal.

Gostaria de saber quem já efetuou a troca da embreagem reaproveitando os discos de aço, lixando ou raspando na pedra para recompor as ranhuras dos discos sem ter a necessidade de troca-los.
Estou com um tranco forte ao engatar a primeira marcha e gostaria de saber se isso é um comportamento normal da Ténéré 600?

Efetuei a reparação dos discos de aço, pois cada um estava R$29,00, lembrando que são 9 discos.

Aguardo ajuda.

Um abraço a todos.
Gianni Scislewski Bertoldi

Avatar do usuário

Daniel-sp
Falador
Falador
Mensagens: 235
Registrado em: 04 Out 2004, 01:06
Moto:: XT600E 4MW
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Ribeirão Preto
Status: Offline

Mensagempor Daniel-sp » 24 Nov 2004, 01:47

Ribeiro...

A embreagem está tão barulhenta que tive que abrir para ver estes discos aí... :shock: :shock: tavam "comidos". Vou precisar trocar mesmo!

Sem contar que provisoriamente tentei regular (por aquele parafuso "do meio") conforme você havia comentado, mas não consegui... [-( estava muito duro e fiquei com medo de quebrá-lo :-| . Mas vou tentar de novo quando for trocar os discos :lol: .

Mas, estou rodando (bem pouco, não rodei nem 120Km desde quando comprei) com a "Catarina", será que pode dar algum problema se eu não trocá-los de imediato???

Obs.: Este manual foi de grande ajuda. Parabéns!!!

Avatar do usuário

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 10621
Registrado em: 13 Nov 2003, 08:04
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém-SP
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 22 Dez 2004, 14:34

Desculpem a demora, só vi agora #-o

Giannib coloque discos paralelos da Fischer ou Cobrec ou ainda os discos da 7Galo que ja usaram e reomendaram aqui no site :wink:

Daniel-sp o que pode acontecer é a embreagem começar a patinar :wink:
Para mexer naquele parafuso da regulagem, primeiro vc deve soltar a porca, e ela pode estar meio dura, mas não acreito que quebre.

Um abraço.

Avatar do usuário

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 10621
Registrado em: 13 Nov 2003, 08:04
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém-SP
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 04 Fev 2005, 00:01

Pessoal, só pra ficar claro: A posição dos discos valem tanto para a XTE quanto para a XTZ :wink:

Abraços.

Avatar do usuário

boi
Colaborativo
Colaborativo
Mensagens: 149
Registrado em: 31 Out 2004, 21:05
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: SP
País: Brasil
Localização: são paulo
Status: Offline

Mensagempor boi » 31 Jul 2005, 02:26

Grande Riba beLê :-! ?Seguinde esta semana precisei trocar a embreagem da buchexuda(que alias era original de fabrica com + de 90.000km vc acredita?nem eu acreditei :roll: :roll: )comprei a tal da 7galo,porem ñ serviu #:-( #:-( .Agora te pergunto, :smt017 como a galera consegue colocar a tal :smt017 :smt017 ? :-! :-! :-!

Avatar do usuário

Topic author
Ribeiro_Diderot
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Mensagens: 10621
Registrado em: 13 Nov 2003, 08:04
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Itanhaém-SP
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 31 Jul 2005, 16:49

Boi, quem deu essa dica foi o Jeová, veja com ele (por MP) e vamos ver o que aconteceu :-!

Acredito sim que tenha durado 90.000 :-!

Abração.


Falcão
Falador
Falador
Mensagens: 201
Registrado em: 24 Jun 2005, 20:28
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MG
País: Brasil
Localização: Belo Horizonte
Status: Offline

troca da embreagem

Mensagempor Falcão » 24 Set 2005, 23:25

Na última revisão houve sugestão do mecânico para troca de todos os discos. No entanto, o cubo estava riscado. Resultado, saí da oficina e depois de um mês as marchas encavalaram-se. Gostaria de saber quais as peças que terei de comprar desta vez.

Avatar do usuário

Cardozo
Fala Pouco
Fala Pouco
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Dez 2004, 00:10
Moto:: XT600E 4MW
Estado: RJ
País: Brasil
Localização: Rio de Janeiro
Status: Offline

Mensagempor Cardozo » 20 Out 2005, 10:27

Pessoal,

uma dica que dou é soltar os parafusos em sequência cruzada, tanto da tampa lateral e principalmente os parafusos que seguram as molas da embreagem, já que elas tem grande pressão e podem empenar a placa de acionamento da embreagem.

Um abraço,

Peter

Avatar do usuário

bahia
Matraca
Matraca
Mensagens: 333
Registrado em: 23 Nov 2003, 02:15
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: BA
País: Brasil
Localização: Salvador
Status: Offline

Ajuda!!!

Mensagempor bahia » 09 Nov 2005, 20:07

Pessoal!!


Minha XT quebrou uma peça da embreagem e estou precisando desta peça, a moto está em Nem Motos.(salvador-Ba)

A peça é o eixo da placa Impulsora da embreagem, no manual de peças XTE é a figura nº20 da pág. 29.

A peça melhor explicando, é a que pega o cabo da embreagem lá no motor , tem um eixo ali que vai pra dentro do motor acionar a embreagem. Como minha XT é 3TB igual as Tê antigas.
A da XT nova 97 em diante já fica do lado direito e não precisa desmontar o motor todo pra troca-la. Já na minha tem que abrir o motor todo pra trocar esta peça.
Nem (Mecânico) disse que nunca soube de um caso destes dessa peça quebrar, mas a minha quebrou e nenhuma autorizada tem.

Alguém sabe de algum motor em sucata pra que eu possa comprar esta peça?

Se alguém puder me ajudar fico grato.

Abraço!
Ricardo Bahia Nunes
Salvador Bahia
V- Strom 650

Avatar do usuário

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Mensagens: 3679
Registrado em: 12 Nov 2003, 22:55
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Santa Maria
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Fernando&Carmen » 09 Nov 2005, 21:14

Ricardo

A peça em questão é o acionador (#21) ou o eixo (#29)??

Imagem


abraço
__________________________________________
Fernando "Fritz"
Auxiliar de Serviços Gerais do CXT

Avatar do usuário

bahia
Matraca
Matraca
Mensagens: 333
Registrado em: 23 Nov 2003, 02:15
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: BA
País: Brasil
Localização: Salvador
Status: Offline

Mensagempor bahia » 11 Nov 2005, 13:40

Fernando é a21.

A dica que vc deu foi fundamental e conseguimos pescar a peça com um bom imã! Valeu Cara!! Já tinha pensado em colocar a moto de cabeça para baixo como fazia com as bicicletas!

Conseguia peça com ele mesmo (o mecânico) Paguei R$100,00 paus por ela, já´que uma peça dessas na autorizada era um pouco mais e a dele estava nova.

Nenhuma autorizada da Yamaha em Salvador e redondezas tinha a peça e os caras disseram que nunca havia entrado esta peça no estoque deles, ou seja nunca trocaram essa peça.

Todos os mecânicos disseram que nunca viram uma peça dessas quebrar, mas aminha quebrou, talvez fadiga do material.

Mais uma vez muito obrigado. Estou te devendo um

A moto já está rodando e vou viajar este final de semana.

Abraço,
Anexos
embreagem2.jpg
embreagem2.jpg (29.37 KiB) Exibido 12294 vezes
embreagem1.jpg
embreagem1.jpg (25.25 KiB) Exibido 12294 vezes
Ricardo Bahia Nunes
Salvador Bahia
V- Strom 650

Avatar do usuário

walder ds
Matraca
Matraca
Mensagens: 389
Registrado em: 26 Jul 2004, 22:04
Moto:: XT600E 4MW
Estado: PR
País: Brasil
Localização: arapongas
Status: Offline

Mensagempor walder ds » 10 Dez 2005, 10:04

sera que foi uma pressao muito grande na peça?!

Avatar do usuário

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Mensagens: 3864
Registrado em: 20 Jul 2004, 13:50
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: SP
País: Brasil
Localização: mundo maravilhoso de OZ... Osasco
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Tadeu-trailer » 05 Jun 2006, 14:16

Só tenho a agradecer por essa licão de casa de c/ trocar a embreagem de nossas potrancas Riba :-! pois eu precisava trocar a embreagem da DT200 e já havia aberto o motor várias vezes, mas nunca p/ trocar a embreagem e mesmo sendo um pouco diferente algumas coisas da troca da TÉ p/ a DT200 + deu tudo certinho e ficou bala :-!
Parabéns por esse tópico =D> =D> =D>
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

Avatar do usuário

Pilboro
Falador
Falador
Mensagens: 182
Registrado em: 10 Abr 2006, 11:37
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Rio Claro
Status: Offline

Mensagempor Pilboro » 12 Jul 2006, 00:13

Caro Ribeiro,
Parabéns pelo artigo, mas estou com uma dúvida, que acho que outros podem ter:
Nas 2TY o que deve ser feito com o pedal de partida? É necessário removê-lo ou ele sai junto com a tampa?

Obrigado e um grande abraço :-!
Pedrão - Rio Claro

"A vida é curta, faça-a valer à pena"

Agora tô desmuntado!!! Por enquanto...

Não percam esta chance!!! Acessem e confiram:
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php

Avatar do usuário

Caê
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 505
Registrado em: 20 Jan 2006, 03:02
Estado: SP
País: Brasil
Localização: São Paulo
Status: Offline

Mensagempor Caê » 24 Jul 2006, 04:12

Alguém sabe as especificações dos O-rings (anéis de borracha) do motor de arranque :-s ?
No manual de peças (2TY) só achei um anel de borracha: Ref. 22 Código 26H-81847-00 :? .

:-! :-! :-!

Avatar do usuário

Pilboro
Falador
Falador
Mensagens: 182
Registrado em: 10 Abr 2006, 11:37
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Rio Claro
Status: Offline

Mensagempor Pilboro » 24 Jul 2006, 10:15

Caro Caê,
Nesta mesma seção tem um tópico sobre Peças Alternativas e lá tem o seguinte:

Retentor do Comando de Válvula da XL250R 82/83 (R$2,00) em subtituição aos tententores (2) do motor de arranque da XTZ / XTE / CBX750...(R$38,00) além de ser mais forte
Abraços, :-!
Pedrão - Rio Claro



"A vida é curta, faça-a valer à pena"



Agora tô desmuntado!!! Por enquanto...



Não percam esta chance!!! Acessem e confiram:

http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php


Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante