MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM

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Ribeiro_Diderot
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MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM

Mensagempor Ribeiro_Diderot » 01 Jul 2004, 02:11

Não se esqueça que vc vai precisar de juntas e de dois orings do motor de arranque antes de começar. Espero que este manual te ajude. Um abraço.

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Anexos
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Para ajustar a Embreagem
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Mensagempor Claytontenere » 01 Jul 2004, 04:13

NOSSA RIBEIRO!!!!

Ficou louco heim!!! :lol: :lol: :lol:
Só que vc deveria ter feito antes de eu trocar a minha, ainda bem que sou um cara esperto e fiz tudo direitinho!!! \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
PARABÉNS!!
:-D :-D :-D

Abraços,

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Mensagempor Palomino » 01 Jul 2004, 08:18

Ribeiro,
O manual ficou 10, caso eu tivesse trocado teria problemas na regulagem e nos oring´s, valeu, sábado vou comprar os anéis de borracha e assim que estiver livre no final de semana vou abrir, so mais uma coisa e realmente necessário usar cola de junta.
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Abraços,
Palomino

E que bons amigos são a família que nos permitiram escolher.

Motor Ténéré (Desmontado): http://www.forumxt600.com.br/forum/view ... highlight=

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manual

Mensagempor KAKO » 01 Jul 2004, 09:32

Fala big Dider...

Legal...ficou muito bom o esquema ...e com relação ao comprimento das molas, vc chegou a perguntar em alguma oficina ou autorizada , para saber o correto..? esse manual vale também para as XTEs mais modernas..?

abraço
KAKO
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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 01 Jul 2004, 13:49

Palomino: Acho arriscado não colocar a cola de junta, se não der certo, vais ter que abrir novamente e colocar e o risco de espanar uma rosca [-X vale a pena :wink:

Kako: O Murilo foi ver isso pra mim, mas a loja não soube informar e não tinham as molas para medir... então continuo na dúvida, acho que vou comprar as molas e trocar, se não me engano custa 5,00 reais cada uma :wink:

Que bom que gostaram, se o Palomino conseguir trocar a embreagem se baseando nesse manual... ja valeu o trabalho :-D

Um abraço.
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Mensagempor Jeová » 01 Jul 2004, 15:08

Show de bola Diderot, a cada dia você se supera !! ficou 10 o manual, qualquer leigo poderá trocar os discos sem problemas !! =D> =D>
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Mensagempor Murilo » 01 Jul 2004, 18:56

eu tbm tô afim de dar uma olhada na minha... nunca mexi nela...

mas ela tá tão boa... tão molinha... o ex-dono garantiu que trocou... que eu estou com medo e preguiça de mexer... mas quando tomar coragem... com certeza vou me basear no manual... ficou bem legal mesmo...

VAleu Ribeiro
Abraços,

Murilo
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Mensagempor Fernando&Carmen » 01 Jul 2004, 19:07

Quanto a cola na junta...

O maior problema é a limpeza do "assento" da junta...
Se a tampa for raspada com cuidado (sem machucar) e ficar bem limpinha, não deve ser necessária cola...

Trabalhei de montador de motor(diesel, mercedez) uns 10 anos atrás e nós dificilmente usávamos cola....

A dica q usávamos: lambuzar toda a junta de papel com graxa! e deixar uns minutinhos para "absorver"... daí monta direto.

A junta fica um pouco mais "macia", veda bem e quase não cola no metal, ficando fácil para retirar da próxima vez... (Pessi, já pegou um radiador de óleo do om352 com junta colada?? #-o )

Esses dias quando fiz o estator, montei a tampa nesse esquema, sem nada de cola, e não tem nem "suor" de óleo... a junta era valflex, muito boa...

Mas a cola de silicone tb não é nenhum horror, só tem q tomar cuidado para não colocar demais, pois quando aperta ela pode escorrer para dentro e acabar uma "bolota" de silicone solta no óleo, e pode entupir algo...

E essas colas "para motor diesel", a famosa 3M.. FAÇAM UM BURACO BEM FUNDO E ENTERREM! OU NUNCA MAIS TU ABRE A TAMPA!!!

abraço
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Mensagempor Jeová » 01 Jul 2004, 19:59

Com certeza, concordo com o Fernando, tomem cuidado com a marca, só marca conhecida, e a quantidade de silicone, quando comprei a minha moto, ele estava com o motor fundido por culpa do silicone em excesso que formou uma bolota e travou a bomba de óleo !!
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Mensagempor Pessi » 01 Jul 2004, 22:18

Fritz! Não cheguei a pegar esse motor Mercedes, já que trabalhei só com motores Volvo, mas já peguei algumas dúzias de carter, que foi usado "Cola Junta", por favorrrrrrrr, tenha paciência, raspadeira e escova do esmiril e olhe lá.

Um cuidado muito importante, no uso de silicone. Além desse que já foi dito: Não exagerar, para não entupir tudo. Outro é no cuidado da montagem, pois a junta tende a escapar (talvez ate rasgar), quando estiver sendo aplicado o aperto.

Aqui na oficina, há casos de ser usado apenas silicone, porém, temos uma parede de contato +- 10 mm e uma superfície 99,9999...% plana. Se fosse 100 % não precizava nada neh.

Diderot dúvida (por incrível que pareça)

Essa marcação para o ajuste da alavanca de marcha, fica em qual parte? :oops:
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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 01 Jul 2004, 23:58

É... eu devia ter falado mais sobre a junta, bom eu coloco só uma pelicula espalhada com o dedo, sem excessos :wink:

Pessi... não entendi muito bem a pergunta, mas... a marca fica bem embaixo do motor de arranque, vc só vai conseguir ver quando retirar o motor de arranque ok?, fica em cima da carcaça do motor abaixo do motor de arranque. Pena que não consegui tirar uma foto, ja estava escuro e minha máquineta digital não tem flash, fico devendo essa foto e se alguém for trocar a embreagem e puder tirar a foto dessa marca seria ótimo :-D deu pra entender onde fica a marca Pessi?. Um abraço seu sumido :wink:
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Mensagempor Pessi » 02 Jul 2004, 00:49

Sim, sim agora tah 10, só faltou a foto.

Abração!
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JUNTA

Mensagempor KAKO » 02 Jul 2004, 10:26

Relativo à junta de silicone....ela pode ser usada ( ela apenas ), em alguns casos não há necessidade de junta ( papel, etc..), usando apenas o silicone...sem excessos para não ocorrer o que a turma já mencionou anteriormente.
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Re: JUNTA

Mensagempor j.juniors » 02 Jul 2004, 17:57

Desse jeito, até eu vou dar uma de Mexânico... :twisted:

Valeu Diderot, parabéns pela dedicação. =D> =D> =D>
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Mensagempor TÉNÉRÉ » 05 Jul 2004, 10:30

Maravilha!!!!!
ótimo manual!!!
ótima atitude!!!
Creio que esse manual , vai incentivar um monte de gente
a pelo menos conferir mais de perto o que os mecânicos
fazem com nossas MOTOS
Lógico que outros vão colocar a mão na massa
e isso é muito bom para nossa COMUNIDADE XT600.
Ex proprietário de uma TÉNÉRÉ (bons tempos) , agora de uma Suzuki DR800 , duas grandes motos com histórias para contar

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Mensagempor RICARDO&SUELI » 10 Jul 2004, 17:29

valeu a tua explicação ribeiro atualmente a minha esta funcionando normalmente bem mas nunca se sabe de repente [-o< pode haver alguma pane na embreagem e ja posso entender como funciona :-D , mas prefiro levar a um mecanico bom e de confiança para mexer :shock: pois devido ao preço que são as peças :evil: e tambem são muito sensiveis é melhor levar em quem entendo do assunto ;-) , outra coisa não levar em qualquer mecanico pois um mau mecanico :evil: :evil: :evil: ou seja inesperiente pode causar danos irreversiveis nas peças e ai ja viu um pequeno problema pode ser uma grande dor de cabeça no futuro :twisted: :twisted: :twisted: , valeu pelo manual e obrigado dicas e a tua experiencia no assunto :smt038 =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 10 Jul 2004, 19:35

allanferrao eu não sei te dizer o preço dos discos de embreagem não, eu fiz a troca ja à algum tempo ok? só sei que a diferença de preço dos originais para os paralelos me parece que é pequena e também que vale a pena colocar os discos da 7galo :wink:

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É Ricardo, eu não aconselho que uma pessoa que não esteja acostumado com mecânica a mexer não, mas também tem que tomar muito cuidado na escolha do mecânico que cada vez mais esta faltando no mercado (bons mecânicos), só se vê mexânico #-o Eu quero aproveitar e deixar claro que não sou mecânico ok?, digo isso porque tenho recebido e-mail´s de colegas querendo trazer a Potranca pra mim arrumar, teve um que trouxe #-o eu ja tive oficina de motos, mas isso ja faz mais de 20 anos :shock: eu trabalho com Informática #-o hehehe. Como gosto de mecânica, pra mim é uma terapia, em agosto agora vai fazer um ano que estou com a Potranca e até agora não precisei levar em mecânico nenhum, também... essa moto não da problemas :shock: e quando da é sempre culpa do dono :twisted: um abraço e obrigado a todos pelos elogios :wink:
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Mensagempor Fabio » 13 Jul 2004, 18:13

:lol: :lol: , Fala Ribeiro!!
Qto vc pagou a embreagem, ? E q marca é a melhor? aoriginal vale a pena?
A minha comecou a patinar, faz uns 2 dias, mas nao quero deixar gastar muito....
Dá prame dar uma forca?
YAMAHA É SCHOW..

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Mensagempor Ribeiro_Diderot » 13 Jul 2004, 18:16

Como eu disse: não lembro quanto paguei. Use original ou Fisher, mas é bom dar uma lixadinha antes de colocar. Um abraço.
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Mensagempor Fabio » 13 Jul 2004, 18:19

8-) Valeu Ribeiro....
Vo da uma procurada...
YAMAHA É SCHOW..

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Mensagempor Claytontenere » 13 Jul 2004, 23:40

Fabio,

Acho que a dois meses atrás, a embreagem original estava R$ 120,00 no Beda. Comprei a Fischer por R$ 61,00 na General, que fica na própria General Osório. :twisted:
Está tudo beleza! \:D/ \:D/ \:D/

Abraços,


rpenkal
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Mensagempor rpenkal » 14 Jul 2004, 20:52

E aí Ribeiro esta de parabens muito bom mesmo com certeza quando mexer na embreagem vou consultar,valeu

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Mensagempor Senff&Nanda » 15 Jul 2004, 09:42

SUGESTÃO!!!! :)(: :)(: :)(:

Ao invés de lixar os discos, experimente ferver em óleo para motor, o mesmo usado na XTzuda.
O calor expande as móléculas do disco fazendo com que o óleo penetre no mesmo, evitando a "lixadinha" e melhora o rendimento da criatura


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Mensagempor Kelsen Pereira » 18 Jul 2004, 10:03

Ribeiro , parabens pelo trabalho desenvolvido sobre a manutenção da embreagem , porem quero apenas salientar a recomendação da substituição ou a retificação com uma lixa dágua 400 , as arruelas de cobre da junção do duto de lubrificação com a tampa da embreagem garantindo assim uma melhor vedação neste ponto sem necessidade de grande apêrto .


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