MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM

Caê
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Estado: SP
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor Caê » 25 Jul 2006, 02:22

Pilboro escreveu:Caro Caê,
Nesta mesma seção tem um tópico sobre Peças Alternativas e lá tem o seguinte:

Retentor do Comando de Válvula da XL250R 82/83 (R$2,00) em subtituição aos tententores (2) do motor de arranque da XTZ / XTE / CBX750...(R$38,00) além de ser mais forte
Abraços, :-!

:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
=D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>

Obrigado.
Vou amanhã mesmo procurar.
Esta é a minha primeira moto (na verdade é a primeira coisa que dirijo), tudo é novidade. Me enrolo muito procurando as peças.
Valeu mesmo.
:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
Abraços.

Pilboro
Falador
Falador

Mensagempor Pilboro » 25 Jul 2006, 12:38

Caê,
Muito boa sua escolha =D> , boa sorte com ela!!
Mas pode ficar tranqüilo, pois o pessoal daqui não é 10 é 600 :-! :-!
Estão sempre dispostos a ajudar :smt100 :smt115

Abraços :-!
Pedrão - Rio Claro

"A vida é curta, faça-a valer à pena"

Agora tô desmuntado!!! Por enquanto...

Não percam esta chance!!! Acessem e confiram:
http://www.forumxt600.com.br/forum/colaboradores.php

Dingo
In Memoriam
In Memoriam
Estado: RJ

Discos de Embreagem

Mensagempor Dingo » 27 Out 2006, 10:16

Amigos, bom dia!
Alguém tem experiência com o uso de discos de embreagem da marca FISCHER? Preciso trocar os da minha moto e os originais estão por R$150,00. Grande abraço.
MaxPUSH(71),CB125S(74),RX125(81),RX180(83),TURUNA(81),CB400(81),XLX250R(86),DT180(85),CB450(84),XLX350(89),XT600E(95),YS250(08)

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

Re: Discos de Embreagem

Mensagempor Tadeu-trailer » 27 Out 2006, 10:53

Dingo escreveu:Amigos, bom dia!
Alguém tem experiência com o uso de discos de embreagem da marca FISCHER? Preciso trocar os da minha moto e os originais estão por R$150,00. Grande abraço.

Dingo, vc pode usar a FISCHER sim é marca boa :wink:
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

Dingo
In Memoriam
In Memoriam
Estado: RJ

Discos de Embreagem

Mensagempor Dingo » 27 Out 2006, 12:01

Obrigado pelo retorno Tadeu; mas você já usou está marca?
MaxPUSH(71),CB125S(74),RX125(81),RX180(83),TURUNA(81),CB400(81),XLX250R(86),DT180(85),CB450(84),XLX350(89),XT600E(95),YS250(08)

Tadeu-trailer
Zelador
Zelador
Moto:: XT660Z Ténéré
Contato:

Re: Discos de Embreagem

Mensagempor Tadeu-trailer » 27 Out 2006, 12:57

Dingo escreveu:Obrigado pelo retorno Tadeu; mas você já usou está marca?

Sim, já usei e gostei :wink: e tb conheço muitos integrantes do clube que já usaram tb gostaram, mas tem outra marca boa tb que já usei e a marca é FLINN, eu acho que assim que se escreve #-o mas tb é boa :-!
Abraço e qualquer coisa é só gritar!!!
Não tento explicar as pessoas porque é que viajo de moto,
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária!!
Para os que não compreendem, nenhuma explicação é possível...

TEL: 11-98685-9528 OI

betY e Leo
Moita
Moita
Moto:: XTzete (garupa)

Mensagempor betY e Leo » 01 Fev 2007, 20:41

alguem sabe como tirar a vibracaum da moto? fazer ela ficar + macia? a frente da minha ta vibrando muito...c alguem puder por favor me ajude valeu???
Bety Xtzete & Leo XTZEIRO.

Giannib
Matraca
Matraca
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: PR

Mensagempor Giannib » 19 Abr 2007, 13:36

CADE AS FOTOS??????
Gianni Scislewski Bertoldi

Fernando&Carmen
Presidente desta Comunidade Anárquica
Presidente desta Comunidade Anárquica
Estado: RS
Contato:

Mensagempor Fernando&Carmen » 19 Abr 2007, 15:54

Opa!

Já estão de volta... :-! desculpe o deslize... :oops:

abraços

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8

Molas da super...

Mensagempor Zébuscapé » 08 Jul 2007, 02:13

:-D Ribeiro parabéns pelo tópico, mesmo depois de todo este tempo ainda ta ajudando, ... :-!
Tu falou que a tua embreagem era muito pesada , a minha tambem, chegou a gastar o manicoto junto ao parafuso e eu estou ficando com o braço esquerdo mais grosso que o direito.. 8-) 8-) Tu trocou as molas e ficou macia a embreagem??? Não vi tua resposta?

:-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 18 Jul 2007, 00:09

:-D Pessoal hoje , estou de férias me meti na indiada.
Pessoal eu escrevi um "livro" das minhas indiadas de hoje, por isto copiei e colei abaixo.
Para quem for fazer o serviço, algumas dicas.
- Tenha um vasilhame grande, pode ser uma forma de pão, funil e algumas garrafas de pet para colocar o oleo velho.
- Preveja um lugar coberto, caso chova, ocorreu no meu caso e eu tinha lugar coberto, o serviço demora....
- Tenha a chave alen para tirar os parafuso boa, alias tenha 2, a minha espanou no final.
- Tenha uma lima murça para auxiliar a retirar as rebarbas.
- Compre um raspador industrial, parece um formão, mas para ferro.
- Use luvas de algodão para lidar com as peças pequenas e antes de colocar , de preferência use LUVEX, parece um creme e não deixa o óleo entrar nos cantos das unhas, para proteger as mãos de óleo, eu não usei.....
Até e de novo obrigado ao Ribeiro que me incentivou a meter a mão na graxa, alias no óleo.

Beunas depois de ler o manual da embreagem e achar a minha meio pesada, comprei as peças, juntas e oring's. Detalhe so tem um oring no motor de partida e ou eu to ficando louco..... Pois o Ribeiro tinha falado em 2 :shock: :shock: Comprei os orings numa casa de gaxeta de Porto Alegre, 0,75 centavos cada e um especial para a tampa do filtro de óleo em material mais nobre por 9 pilas. Como falei esses aneis e todos os tipos de juntas, retentores e rolamentos podem ser adquiridos em casas especialitas com preço muito bom :-! :-!
Falando do óleo. Eu tirei 3 litros de óleo e já tinha tirado uns 200 ml logo tava atolado de óleo mesmo. Coloquei os 2,8 litros e drenei uns 150 a 200 ml, detalhe... ninguém falou mas o meu parafuso de ventagem jorra oleo com muita força... :x :x espirro longe. Ter que ter cuidado para não pegar fogo com o motor quente e o cano de descarga tão próximo :shock: :shock: Com esta quantidade de óleo esquenteu o motor e medi com ela e deu no mínimo do nível. Dai sai e deu uma volta esticando um pouco as marchas, cheguei em casa e refiz a medição e deu acima da metade do nível , ou seja, ficou perfeito. Detalhe eu abri a tampa direita e saiu bastante óleo, acredito que se for so trocar o óleo sem abrir o motor o valor dos 2 litros indicados pelo manual devem atender e bem, pois fica , acredito uns 500 ml . Como falei no meu caso abri as mangueiras, tampas, filtros, etc. Por isto acredito que nestes casos os 2,7 , ou 2,8 litros mais o que se perde ao tirar o ar ( uns 150 a 200 ml) portanto ficando com ~2,4 litros qué é o que o manual fala.
Sobre a embreagem. Tinha várias marcas junto as partes metálicas , mas os discos estavam como novos e tb estava montada de forma correta.
Revisei toda as engrenagens e acrei estranho uma folga que percebi na engrenagem principal que fica atras da embreagem. É uma folga axial, mas não sei se é problema se alguem souber por favor me diga.
Também notei que havia corrosão nos discos metalicos da embreagem e nos dentes da engrenagem, pouca coisa mas tinha.
Quando abri fiquei com a impressão de que não tava chegando óleo no meio da embreagem e ela tava trabalhanho meio seca.
Lixei todas as partes de contato e tinha várias marcas nelas, também retirei as rebarbas dos discos e lixei para tirar as corrosões.
Montei de novo, fiz a dita regulagem do parafuso central, depois que confirmei o ressalto com a indicação foi fácil, claro tem que soltar o motor de arranque e "engembrar" ele para não precisar abrir a tampa da frente, pois sem isto eu não consegui tirar o motor, mas para ver a marca não precisa. Coloque anel oring novo e montei.
Depois foi a hora da junta da tampa, não coloque graxa nem nada . Raspei toda a junta velha e depois coloquei a junta no motor com os pinos guias fica mais fácil, depois umedeci um pouco de oleo para que não ficar solta. coloque a tampa e antes de encostar coloquei os parafusos acertando os furos da junta depois forcei a tampa para enconsta. Tampa do filtro de óleo, mais filtro de óleo. Reaperto cruzado e não forçando muito para não espanar nenhuma rosca. Colocar o tampão do óleo. o filtro da caixa de óleo e ó dreno da caixa de óleo.
Entretanto uma coisa que me chamou a atenção e não achei explicação.
Tinha 2 molas pequnas tipo mola de esqueiro soltas, isto soltas, no fundo da tampa e não achei em lugar nenhum lugar para as ditas, li e reli os manuais e nada, nem na lista de peças. Como o meu motor foi feito a pouco fiquei curioso. Sera que tem alguma valvula com esfera sem mola no sistema????? #-o #-o
Tomara que não, mas se alguém tiver uma dica eu agradeço.
Coloquei o óleo e liguei, ela partiu, deu estalo seco tipo TAC e parou, liguei de novo, funcionou e de novo o TAC, :shock: Abri o parafuso de ventagem. Liguei de novo e de novo o TAC e para o motor. Saiu bastante óleo no parafuso com muita pressão.
Coloquei o restante do óleo, liguei de novo e não deu mais ruido nenhum. [-o< [-o<
Bueno depois aqueci e testei a embreagem e ... hehehe perfeita \:D/ \:D/ Ficou mais leve e mais macia para engatar as marchas, a primeira entra que é um doce, o ponto morto...barbadinha.....ficou show.... :-! :-!
Até mais pessoal.
Vou colocar esta mensagem tb no tópico da embreagem.
Resumindo o problema do óleo era muito óleo mesmo deu quase 3,5 l que tirei #-o #-o :x :x :x
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Cimei
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: DF

embreagem colada. XT 2001.

Mensagempor Cimei » 06 Fev 2008, 01:27

Olhando todo este material sobre a embreagem e o fato da embreagem da minha XT estar uma porcaria (vive colada), estou pensando em abrir eu mesmo e, se for preciso, trocar os discos. Uso só o yamalub, troco de 2500 em 2500, mas não tem jeito [-X , é a novela de ficar empurrando a moto para frente e para trás para descolar a empreagem.

Fiquei com dúvida no assunto do ajuste da embreagem.
O manual de serviços que tem aqui no clube mostra um cabo de embreagem que passa pelo lado esquerdo da moto. Tem até um esquema de marcas próximos do motor de arranque.
Vi também no manual do Diderot a orientação de tirar o motor de arranque para fazer o ajuste.

Bem, no meu caso, a XT e 2001 e o cabo desce pelo lado direito da moto e gostaria de saber como é que faz o tal ajuste nese caso. Se alguém puder ajudar, agradeço demais :-!

Luca.
Zelador
Zelador
Moto:: Ténéré 2TY

Mensagempor Luca. » 21 Mar 2008, 15:44

POOOOO QUE MER&%$#@ :-x :-x :-x :-x :-x
Moro em apartamento e nao posso fazer essas coisas aqui.
Nao tenho nem ferramenta...
Alguma boa alma do clube poderia me ajudar e eu poderia ajudar também!!!
Troca de experiências....
nao gosto de ficar nas maos dos mecanicos, mas por falta de opção tenho sempre que recorrer aos mesmos....
Queria abrir com alguém para pelo menos ver como está!
Se tiver que trocar mando o mecanico fazer, mas pelo menos sei oq ele estara fazendo e trocando!!!
VAI SEGURAAAAANNDOOOOO!!!!!!!!!
Imagem

ROS
Moita
Moita
Contato:

Re: MANUAL PARA AUXÍLIO NA TROCA DA EMBREAGEM

Mensagempor ROS » 31 Mar 2008, 13:51

Grande manual, fiz o serviço no fim de semana, porém a embreagem ficou dura pra caceta, puuutzzz. onde será que eu errei ? Será que na ordem dos discos ao invés de por o disco "18" (anel de metal) coloquei uma embreagem (aquela fininha) e depois o anel de metal. Será que foi isso ?

Ajuda aeeee.
Valeu

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 31 Mar 2008, 19:21

ROS escreveu:Grande manual, fiz o serviço no fim de semana, porém a embreagem ficou dura pra caceta, puuutzzz. onde será que eu errei ? Será que na ordem dos discos ao invés de por o disco "18" (anel de metal) coloquei uma embreagem (aquela fininha) e depois o anel de metal. Será que foi isso ?

Ajuda aeeee.
Valeu

HOmil...tudo pode ter acontecido.... :x :x
Desde uma falha na ordem de montagem até a má regulagem do cabo.... lembra que tem uns macetes para posicionar o mesmo com a marcação embaixo do motor de arranque né... tu fez #-o e aquele parafuso de ajuste...
Afinal o que é que tu fez...? colocou novos discos ... é bom dar uma lixada antes de montar...
Outra coisa é confirmar a situação do cabo se não ta esguelado e até trocar o mesmo se apresentar algum desgaste e ou se faz muito tempo que não troca.... :-! :-!
No mais é drenar óleo, comprar junta nova e refazer... mas ai com muita calma... :-! :-!

ROS
Moita
Moita
Contato:

Mensagempor ROS » 31 Mar 2008, 19:30

Zébuscapé escreveu:
ROS escreveu:Grande manual, fiz o serviço no fim de semana, porém a embreagem ficou dura pra caceta, puuutzzz. onde será que eu errei ? Será que na ordem dos discos ao invés de por o disco "18" (anel de metal) coloquei uma embreagem (aquela fininha) e depois o anel de metal. Será que foi isso ?

Ajuda aeeee.
Valeu

Desde uma falha na ordem de montagem até a má regulagem do cabo.... lembra que tem uns macetes para posicionar o mesmo com a marcação embaixo do motor de arranque né... tu fez #-o e aquele parafuso de ajuste...
Afinal o que é que tu fez...? colocou novos discos ... é bom dar uma lixada antes de montar...
Outra coisa é confirmar a situação do cabo se não ta esguelado e até trocar o mesmo se apresentar algum desgaste e ou se faz muito tempo que não troca.... :-! :-!
No mais é drenar óleo, comprar junta nova e refazer... mas ai com muita calma... :-! :-!

Oia Zé, troquei embreagens originais, molas (aquelas 5) novas e cabo embreagem também zerado e lubrificado. Acho que o pecado foi na hora de regular, eu fiz sem o cabo, apenas soltei o parafusinho coloquei no ponto e apertei. A ordem dos discos eu fiz com o papel do lado. Bem vamos refzer tuuuuudo de novo, hehehehe assim pego pratica. hehehehehhe.

Valeu camagada.

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 31 Mar 2008, 22:04

ROS escreveu:
Zébuscapé escreveu:

Ajuda aeeee.
Valeu

Oia Zé, troquei embreagens originais, molas (aquelas 5) novas e cabo embreagem também zerado e lubrificado. Acho que o pecado foi na hora de regular, eu fiz sem o cabo, apenas soltei o parafusinho coloquei no ponto e apertei. A ordem dos discos eu fiz com o papel do lado. Bem vamos refzer tuuuuudo de novo, hehehehe assim pego pratica. hehehehehhe.

Valeu camagada.

Humm... colocou novas molas.... :smt017
Outra coisa chegou a limar e lixar as partes citadas na campana, etc.
Mede as molas antigas e compara... as vezes pode ser este o problema, ou tb como são discos novos vale dar uma pequena lixada e tb é muito importante umedecer eles com óleo, as peças tu tens 100% de certeza que era para a Ténéré 600 né?. Agora a regulagem não precisa do cabo não, se tu fez ta certo... to mais desconfiado é das molas :-D já ouvi sobre casos destas molas darem problema, tipo vender de uma moto e ser de outra... se estiver tudo certo recolocaria as molas antigas e antes de fechar manobra o manete...
Outra coisa antes de qualquer outra... verifique se a regulagem do cabo no manete esta boa...tem que ter uma folga de alguns milimetros, tem no manual de serviços... tomara que seja so isto... [-o< [-o< [-o< E como esta a presilha da mola junto ao motor... tem uma mola lá ve se não ta presa em algum lugar diferente e dando mais pressão...
Boa sorte.. e coloca os resultados ai.... :-! :-!

ROS
Moita
Moita
Contato:

Mensagempor ROS » 01 Abr 2008, 11:25

Zébuscapé escreveu:
ROS escreveu:
Zébuscapé escreveu:

Ajuda aeeee.
Valeu

Oia Zé, troquei embreagens originais, molas (aquelas 5) novas e cabo embreagem também zerado e lubrificado. Acho que o pecado foi na hora de regular, eu fiz sem o cabo, apenas soltei o parafusinho coloquei no ponto e apertei. A ordem dos discos eu fiz com o papel do lado. Bem vamos refzer tuuuuudo de novo, hehehehe assim pego pratica. hehehehehhe.Z
Valeu camagada.

Humm... colocou novas molas.... :smt017
Outra coisa chegou a limar e lixar as partes citadas na campana, etc.
Mede as molas antigas e compara... as vezes pode ser este o problema, ou tb como são discos novos vale dar uma pequena lixada e tb é muito importante umedecer eles com óleo, as peças tu tens 100% de certeza que era para a Ténéré 600 né?. Agora a regulagem não precisa do cabo não, se tu fez ta certo... to mais desconfiado é das molas :-D já ouvi sobre casos destas molas darem problema, tipo vender de uma moto e ser de outra... se estiver tudo certo recolocaria as molas antigas e antes de fechar manobra o manete...
Outra coisa antes de qualquer outra... verifique se a regulagem do cabo no manete esta boa...tem que ter uma folga de alguns milimetros, tem no manual de serviços... tomara que seja so isto... [-o< [-o< [-o< E como esta a presilha da mola junto ao motor... tem uma mola lá ve se não ta presa em algum lugar diferente e dando mais pressão...
Boa sorte.. e coloca os resultados ai.... :-! :-!

Valeu Zé, hoje dei uma acertada no cabo e melhorou um pouco, deixei a embreagem baixa e agora vindo pro trabalho, "subi" ela um pouco.

Sobre as molas a medida era de Té mesmo, as que estavam na motoca estava meio "cansadas" por isso troquei.
A Campana dei um trato, mas o fundo tinha uns dentes causados pelos discos de aço, acho que isso também pode influenciar, pelo visto terei que arrumar uma campana nova.

Bem veremos oque rola.

Valeu camarada

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor Zébuscapé » 01 Abr 2008, 12:32

Homi... deixa rodar um pouco.. pode com o andar dar uma ajustada... :-!

alexhildebrand
Moita
Moita
Estado: MS
País: brasil

duvida sobre peça

Mensagempor alexhildebrand » 26 Abr 2008, 00:22

muito boa a materia, sou novo no mundo das motocicletas, o que são os ring's que vc's falam.

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Re: duvida sobre peça

Mensagempor Zébuscapé » 26 Abr 2008, 14:48

alexhildebrand escreveu:muito boa a materia, sou novo no mundo das motocicletas, o que são os ring's que vc's falam.

:-D :-D Fala homi... bem vindo ao munda da graxa, engrenagens e mecânica... não sei por que quando eu falava que fazia mecânica logo logo queriam que eu olhasse os carros.... e eu tentando explicar sobre resistência dos materias, calculos estrutural.... mas buenos o
orings... ou o"rings são aneis de borracha usadas para vedação similares a um atilho eles tem diâmetro do anel e diâmetro externoa além de vários materiais conforme a resistência necessária ao produtos e a temperatura. ATé. :-! :-! :-! e bem vindo ao clube...

minoto
Falador
Falador
Estado: PI

Mensagempor minoto » 22 Mai 2008, 22:37

Pessoal, os discos de embreagem da XT600E é o mesmo da TENERE 2VG?

polops_5
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Contato:

Fotos???

Mensagempor polops_5 » 21 Ago 2008, 20:37

CADÊ AS FOTOS ???

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Re: Fotos???

Mensagempor Zébuscapé » 21 Ago 2008, 23:14

polops_5 escreveu:CADÊ AS FOTOS ???

Na primeira pagina... 8-) 8-) 8-) estes novatos... :x :x :x OU teu computador não ta lendo.... :-!

ailson
Moita
Moita
Estado: PR

Valeu pelo manuel

Mensagempor ailson » 08 Ago 2009, 21:44

Valeu Ribeiro, me quebrou um galhão este manuel.

As molas da minha 2VG são de 4 cm.

Comprei recentemente a minha XT (a VESGA), ela estava fazendo barulho de biela, comprei sabendo disto. Após ler várias páginas aqui do forum, vi que podia ser a porca do virabrequim, com a ajuda do seu manual fui a luta, e já que estaria com a tampa aberta, aproveitei pra dar um trato na embreagem.

A novela começou quando levei num mexânico e este me pediu 80 pilas pra apertar a porca, achei um desaforo, criei coragem e mãos à massa, ou melhor, no óleo.

Rodei Maringá inteiro nas lojas de peças paralelas atrás da junta, não encontrei, fui na Yamaha daqui e tiveram a coragem de pedir 49 pilas pela referida junta, quase caí de costa, se estivesse com o humor um pouco pior tinha mandado eles enfiarem a junta no nariz.

Saí de lá e fiquei pensando, fazer o que, comprar pelo correio e esperar para a próxima semana, mas sabe como é, briquedinho novo. Parei numa loja e comprei um metro do papelão de junta (tem um nome estranho).

Bom, comecei na sexta a noite, tentei tirar a tampa com o maior carinho, mas não deu, rasgou a junta, já esperava por isto.

Verifiquei a porca e esta estava realmente solta (modo de falar) não estava apertada, só que pelos relatos aqui do forum a medida da mesma é para chave 32, mas não é, tirei e como não ia dar para apertar parti para a embreagem, a ordem estava errada. Tirei limpei os discos, verifiquei os alojamentos, tudo beleza, montei, regulei, tudo conforme o manuel.

No sábado, emprestei de um mecânico de autos uma chave de1 e meia polegadas estrela, para apertar o parafuso, não é esta a chave certa ainda, tive que dar uma escorada com moedas para conseguir apertar, da posição original (que estava) pulou para o próximo dente (face).

Tudo pronto, faltava a junta, moldei externamente a tampa e recortei, com o auxílio dos cacos da junta antiga moldei as passagens internas e alguns parafusos, marquei os outros parafusos com o auxílio de um cotonete com graxa, faltava pensar em alguma coisa para furar redondinho os buracos dos parafusos. Fui na papelaria e comprei estes furadores de papel de um furo só e para a minha satisfação, é exatamente o tamanho da passagem dos parafusos. Furei os furos passantes, faltava recortar a junta internamente, fiz com o auxílio de um estilete. Passei adesivo de silicone na mesma com os dedos, e montei.

Após colocar óleo e coisa e tal dei partida e (SUMIU O BARULHO DE BIELA) UHU. Rodei uns 40 km, sem vazamento. A embreagem melhorou um pouco, não estava ruim, mas já que tinha que retirar a tampa aproveitei. Missão cumprida.

Agora, sumiu o barulho de biela e apareceu o de válvula, kkk.

Então, mais uma vez agradeço a você o manuel.

Voltar para “Tés/XT600 Artigos, Dicas e Restaurações”