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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 26 Jun 2017, 21:57
por giscerio
hora de dar uma geral no painel, aproveitei e pintei os ponteiros que estavam laranjas. :-D
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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 26 Jun 2017, 22:01
por giscerio
console do painel reforçado com 2 camadas de fibra, quero ver trincar agora kkkkk.
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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 28 Jun 2017, 11:05
por giscerio
alexandre_ escreveu:
giscerio escreveu:boa noite, avante sempre \:D/ dando um trato na logo marca da yamaha...........

Bonita demais! :-!
Essa cor é o cinza do motor da 660?

Olha, dei polimento naquela capa protetora do pinhao, levei na loja e fizeram na cor, é pra ser a cor original da 600 92

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando Tapatalk

Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 28 Jun 2017, 14:18
por alexandre_
giscerio escreveu:
alexandre_ escreveu:
giscerio escreveu:boa noite, avante sempre \:D/ dando um trato na logo marca da yamaha...........

Bonita demais! :-!
Essa cor é o cinza do motor da 660?

Olha, dei polimento naquela capa protetora do pinhao, levei na loja e fizeram na cor.................

Ficou demais! :-D

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 02 Jul 2017, 14:00
por Santos1981
Bom dia amigo parabens pelo trabalho feito na tenere tire uma dúvida eu comprei recente uma ano 1990 a minha possue numero de chassis dos 2 lados do canote pesquisei e não achei nada a respeito a sua e assim

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 02 Jul 2017, 19:45
por MauMau Veloso
Santos1981 escreveu:Bom dia amigo parabens pelo trabalho feito na tenere tire uma dúvida eu comprei recente uma ano 1990 a minha possue numero de chassis dos 2 lados do canote pesquisei e não achei nada a respeito a sua e assim



Eu sei que é normal se tiver uma dupla numeração no chassis, porém uma acima da outra, do mesmo lado do cano da mesa de direção.
Se no seu tem um de cada lado do cano, provavelmente foi remarcado, e não sei se isso é algum problema.

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 11:57
por la2torres
Giscerio voce esta ainda com a parte de cima fora?

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 12:02
por la2torres
Te pergunto por que no meu motor estão com rosca espanada os parafusos que fecham a tampa do comando os allen compridos que se fixam no cilindro e aqueles dois que ficam logo atras da coroa do comando.
Então estou vendo estes kits de reparo da rosca.Vi um que a broca que abre o furo tem 6,3mm. Será que tem parede suficiente para o reparo?

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 13:10
por alexandre_
la2torres escreveu:Te pergunto por que no meu motor estão com rosca espanada ......

Beleza Paulo!
Olha só! Vou partir do pressuposto que as roscas estragadas as quais você se refere são M6x1. Quando se faz a furação original para roscar, abre-se com broca de 5 mm e então entra com o macho de rosca M6x1. Para fazer o reparo, você precisa comprar um kit M7x1, e vai abrir com broca de 6 mm para depois passar o macho M7x1. Esse kit que você está falando deve ser de 1/4 de polegada pois a broca tem 6,35mm.
A conta para furo é feita da seguinte forma: diâmetro da rosca menos o passo.
Exemplo: M6x1 é diâmetro 6 menos o passo 1, logo o furo prévio é de 5 mm.
Blz?

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 19:00
por la2torres
Opa Alexandre, então acredito que os allen ali da tampa do comando sejam M6x1,0, mesma rosca dos parafusos do bloco do motor e tampas laterais. O kit é este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... co-hss-_JM
Quero ir pesquizando pois esta na hora de pelo menos trocar os aneis e brunir o cilindro como sei de ante mão que estes caras estão com as roscas espanadas quero estar preparado. Pretendo fazer eu mesmo o serviço todo. Se é pra fazer cagada faço eu :-D

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 21:47
por MauMau Veloso
Alexandre, rosca M7 é bem fora de padrão, comumente intercalam essas medidas pra polegada, como o caso do 1/4, mas você sabe disso. Além de que, não é possivel utilizar um postiço de rosca M7 externo com M6 interno, a parede da rosca fica tão fina que quebra.
Mas a minha opinião sobre embuchamento de postiços de rosca, é que helicoil é a pior alternativa que você pode escolher la2torres.
O unico que me trouxe segurança mesmo, foi um postiço de chumballoy que comprei para recuperar algumas roscas do motor de uma Ténéré do meu amigo, o link do produto é esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-692277187-20-roscas-postica-interno-m6-x-10-ext-m8-x-125-bucha-4202-_JM

Essa bucha tem o externo rosca M8, o que não é problema nenhum, é perfeitamente possivel e aceitável abrir a rosca espanada para M8, basta abrir o furo com uma broca de 6,7 mm e passar o macho M8. Depois só passar uma gota de cola trava rosca de alto torque.

Ah, esses parafusos M6 da tampa do cabeçote, que tem 115 e 125 mm de comprimento, são de praxe espanar, os da minha também estavam. :wink:

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 22:02
por alexandre_
MauMau Veloso escreveu:Alexandre, rosca M7 é bem fora de padrão...................

Correto Mau! Se você já fez e está funcionando tô contigo.
Minha preocupação era com a parede, não sei a espessura.
Mas é isso mesmo, vai fura com 6,75 mm e passar o macho de rosca M8x1,25.
Boa sugestão Mau.
Vou providenciar um desses para acertar as roscas M6 da carcaça. :-!

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 22:07
por alexandre_
la2torres escreveu:Opa Alexandre, então acredito que os allen ali da tampa do comando sejam......

Beleza Paulo!
O Mau tá com a razão! M8x1,25 para M6x1, acho melhor mesmo.
E vai dar tudo certo. Se precisar, quando for refazer as roscas entre em contato.
Abraço!

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 04 Jul 2017, 22:46
por la2torres
Maumau e Alexandre valeu, ta anotado aqui :-!

Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 06 Jul 2017, 08:46
por giscerio
Santos1981 escreveu:Bom dia amigo parabens pelo trabalho feito na tenere tire uma dúvida eu comprei recente uma ano 1990 a minha possue numero de chassis dos 2 lados do canote pesquisei e não achei nada a respeito a sua e assim

Sim, a minha tbm tem dos 2 lados, ainda bem que é o mesmo numero kkkkk. Da problema não.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 06 Jul 2017, 08:47
por giscerio
la2torres escreveu:Giscerio voce esta ainda com a parte de cima fora?

Estou e estarei ainda por um bom tempo kkkk, motor completamente aberto. Encontrei umas surpresinhas bastante desagradaveis dentro kkk.

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 06 Jul 2017, 17:58
por la2torres
Ué o que houve?
Tenho medo tb da surpresas. Mas pretendo só tirar a parte de cima, trocar aneis e ou pistão, brunir, trocar retentores de vávulas, refazer as roscas e fechar. :-D

Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 11:11
por Visitante
[quote="la2torres"]Ué o que houve?
Tenho medo tb da surpresas. Mas pretendo só tirar a parte de cima, trocar aneis e ou pistão, brunir, trocar retentores de vávulas, refazer as roscas e fechar. :-D[/quote]
Entao, meu projeto nem era abrir ele, comecei nas valvulas, duas suspeitas, descendo achei aneis com folgas em ecesso, camisa tem que brunir ou retificar, nisso ja vai pistao, abrindo mais, biela esta com uma leve folga no pino do pistao, se trocar pista e aneis, nem adianta fechar o motor sem trocar biela pois nao daria 3 meses pra começar bater, abrido mais encontrei engrenagem da terceira com 3 dentes cariados e da quinta tbm. Isso tudo na ponta do lapis vai longe. E ja vou tbm trocar rolamentos, pois achei koyo aki num preço ótimo. Enfim nao é facil mas tbm volta nova ah e placa de partida tbm estava colada e eu nem sabia kkk.

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Re: RE: Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 11:11
por giscerio
la2torres escreveu:Ué o que houve?
Tenho medo tb da surpresas. Mas pretendo só tirar a parte de cima, trocar aneis e ou pistão, brunir, trocar retentores de vávulas, refazer as roscas e fechar. :-D

Entao, meu projeto nem era abrir ele, comecei nas valvulas, duas suspeitas, descendo achei aneis com folgas em ecesso, camisa tem que brunir ou retificar, nisso ja vai pistao, abrindo mais, biela esta com uma leve folga no pino do pistao, se trocar pista e aneis, nem adianta fechar o motor sem trocar biela pois nao daria 3 meses pra começar bater, abrido mais encontrei engrenagem da terceira com 3 dentes cariados e da quinta tbm. Isso tudo na ponta do lapis vai longe. E ja vou tbm trocar rolamentos, pois achei koyo aki num preço ótimo. Enfim nao é facil mas tbm volta nova ah e placa de partida tbm estava colada e eu nem sabia kkk.

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 11:28
por la2torres
É o meu medo. Meu motor tá consumindo 1,4ml/km rodado mas tá forte. Ele tem 90k km ma já foi feito, então chuto uns 200k km com folga. O consumo pode ser tb pelos retentores de valvulas e pelo retentor do balanceiro pois sempre tem um pouco de óleo na admissão do lado direito e no segundo estágio do bura.
Meu plano seria trocar aneis e brunir o cilindro mas isto sem ver como esta. Se tiver q trocar pistão dai vem a questão da folga na biela e nos rolamentos. :-s Acho que vou deixar quieto por enquanto :-D

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 11:37
por la2torres
Mas também vai ficar zerado teu motor, nunca mais mais tu vai ter fazer algo nele. :-D
O pessoal acaba estragando estes motor pois como eles tem muito torque em qq marcha costumam andar em quarta ou em quinta a 60km/h. Tem de se manter eles no minimo no 3000rpm ou mais. Deste jeito tem motor p mais de 250k km. :D

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 20:00
por alexandre_
la2torres escreveu:É o meu medo..........

Então senhores!
Eu pretendo reconstruir o motor da minha XT, e tenho lido bastante sobre as reformas.
Eu vou fazer da seguinte maneira, vou guardar uma grana e paralelamente já vou comprando algumas peças.
Desse jeito acaba não sentido, porque vai ser caro!
Na hora que abrir eu sei que vai ter muita surpresa! :shock:

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 20:46
por giscerio
Essas bielas TXK sao tudo isso que falam ? Consigo biela completa com pino e gaiola original yamaha 795,00. A txk completa esta 600,00

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Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 21:27
por la2torres
Giserio voce chegou a cotar com o Mauro da Poder Motos? Ele sempre tem um bom preço nas peças originais.
Lá fora o pessoal usa estas bielas assim como marcas alternativas de pistões como os KMP e os aneis RIK. Mas original é original ainda mais no caso da biela. Olha a trabalheira que é para trocar. :-!

Re: Reforma Tenere 2vg 92

Enviado: 07 Jul 2017, 21:29
por la2torres
O meu motor vou ir usando sem esquentar a cabeça :-D