Lista de defeitos da Ténéré 660Z para possível ação judicial

Afranio anio
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: SP
País: brasil
Contato:
Status: Offline

Re: Lista de defeitos da Ténéré 660Z para possível ação judi

Mensagempor Afranio anio » 03 Jul 2014, 23:21

verifica a regulagem da mola traseira, vem de fabrica regulada na 2 igual da XTR.

URUBICI 2012,2013,2015 e 2017 eu fui.
XTeinhaeger 2013 e 2014 eu fui.

Topic author
Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: F 800 GS
País: Brasil
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 08 Jul 2014, 10:53

Duardo escreveu:Salve salve pessoal !!! Então, comprei minha Ténéré 12/13 esse ano, final de Março, uma das últimas unidades 2013 que tinha na fábrica ainda. Está com apenas 1.200 Km e o que aconteceu com a minha não vi relato algum ainda em lugar nenhum tanto aqui no Clube como na internet "geral".
Tenho 1,88m de altura, e mesmo assim, quando tirei ela da concessionária... até esses 1.200 Km rodados, quando eu parava num sinaleiro por exemplo, para eu ficar com os 2 pés no chão eu ficava BEM na pontinha dos pés, ou seja, se eu quisesse ficar com o pé inteiro no chão tinha que escolher um lado e ficar com um pé só inteiro no chão. De uns 20 dias pra cá, fui subir na moto e a primeira impressão que eu tive foi de estar com o pneu traseiro furado, desci, olhei e nada, pneu normal. ELA SIMPLESMENTE BAIXOU DE ALTURA !!! Agora eu fico com os 2 pés no chão inteiros plantados no solo, quase que dobrando os joelhos um pouco. Alguém já viu alguma coisa parecida com isso ??? (o que eu ouvi do pessoal falando, Eduardo... vc cresceu cara ! ahahahaha)

Então EDUARDO;
Descobriu qual foi o problema que abaixou a moto????
relate para nós por favor.

Boa sorte
Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!
O negócio é emborrachar o asfalto, levantar poeira na terra e fazer amigos...
Se você anda muito conectado na internet, está desconectado da vida...
Quando estou numa escalada de montanha...
"Só o cume interressa".

icaropov
Moita
Moita
Moto:: XT660Z Ténéré

Mensagempor icaropov » 07 Ago 2014, 17:42

Moto XT 660Z
Ano 2010/2011
8.500 kms

Comprei fazem dois meses.
As abas laterais do tanque estão rachadas.
E o motor morre no trânsito com frequência.

Pixaco
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XT1200Z Super
Estado: SC

Mensagempor Pixaco » 07 Ago 2014, 18:53

Buenas amigos.

Minha XT 660Z Ténéré 12/13, esta hj com 9830 KM
Adiquiri a baita em Outubro de 2013.
até agora nada quebrado na moto, apenas os piscas trazeiros se desencaixaram num OFF que fiz de leve, mas os encaixei novamente e não tornou a acontecer.
E o velho problema de apagar no transito, que irita e muito :-x :-x Vou aproveitar agora a revisão dos 10.000 Km para reclamar.

Grande abraço galera :-!

Topic author
Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 17 Set 2014, 18:24

O QUE RESTA DIZER É: BOA SORTE A TODOS [-o< [-o< [-o< [-o<
SÓ POR DEUS [-o< [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<

"Só o cume interressa".

César Gomes
Moita
Moita
Estado: BA

Mensagempor César Gomes » 27 Set 2014, 21:47

Boa Noite, pelo que estou vendo, meu problema é o de todos, que tem XT 660 téné, a minha é 2013, com 400 km foram trocadas as entradas de ar,(rachadas), um mês depois, as mesma estão rachadas, pisca traz. esq. quebrados, bolha na lateral do tanque, e venho notando que a mesma está patinando, como se estivesse com a embreagem alta, que não está, pode acreditar a moto hoje só está com 800 km, e já esta desse jeito, meu consolo é que tenho uma XT660r, 2010, está posso dizer que é uma MOTO, estou pensando em sair da Marca Yamaha, ela está mostrando total desrespeito com o consumidor; Estou; :-x

Topic author
Gegê Koller
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor Gegê Koller » 29 Set 2014, 11:12

Costumo dizer que moto Yamaha para comprar continua sendo a XT660R, e a Té660Z é boa de se olhar na vitrine...
Parece que os caras regrediram na qualidade, colocaram plástico que se desfaz, racha, etc...
Como pode acontecer com tanta frequência e não haver nenhuma manifestação da Yamaha???
Que desrespeito com o consumidor. :roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
Essa moto deveria ter um RECALL sem sombra de dúvida. :-! :-! :-!

"Só o cume interressa".

Duardo
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Tiger 800
Contato:

Mensagempor Duardo » 30 Out 2014, 11:16

Gegê Koller escreveu:
Duardo escreveu:Salve salve pessoal !!! Então, comprei minha Ténéré 12/13 esse ano, final de Março, uma das últimas unidades 2013 que tinha na fábrica ainda. Está com apenas 1.200 Km e o que aconteceu com a minha não vi relato algum ainda em lugar nenhum tanto aqui no Clube como na internet "geral".
Tenho 1,88m de altura, e mesmo assim, quando tirei ela da concessionária... até esses 1.200 Km rodados, quando eu parava num sinaleiro por exemplo, para eu ficar com os 2 pés no chão eu ficava BEM na pontinha dos pés, ou seja, se eu quisesse ficar com o pé inteiro no chão tinha que escolher um lado e ficar com um pé só inteiro no chão. De uns 20 dias pra cá, fui subir na moto e a primeira impressão que eu tive foi de estar com o pneu traseiro furado, desci, olhei e nada, pneu normal. ELA SIMPLESMENTE BAIXOU DE ALTURA !!! Agora eu fico com os 2 pés no chão inteiros plantados no solo, quase que dobrando os joelhos um pouco. Alguém já viu alguma coisa parecida com isso ??? (o que eu ouvi do pessoal falando, Eduardo... vc cresceu cara ! ahahahaha)

Então EDUARDO;
Descobriu qual foi o problema que abaixou a moto????
relate para nós por favor.

Boa sorte
Abração :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

Salve salve ! Então, subi em outras Ténéré's que vieram da "mesma levada" aqui na concessionária, e todas as 3 que subi inclusive nelas, tudo igual a minha, ou seja, me conformei com isso.
Por maus caminhos com bons amigos.

Duardo
Colaborativo
Colaborativo
Moto:: Tiger 800
Contato:

Mensagempor Duardo » 30 Out 2014, 11:24

O que aconteceu semana passada com ela foi o seguinte: A água do radiado baixou bastante, pra baixo do nível mínimo, e o motor apareceu um "barulinho" de rolamento "seco". Levei na concessionária, esgotaram o óleo dela e o resultado: "óleo branco". Trocaram o retentor que fica entre a bomba de óleo e água e pronto, solucionou o problema. Deu 2 dias, o pessoal da concessionária me ligou, pedindo para eu ir lá, e me explicaram o seguinte: Eduardo, os engenheiros da Yamaha juntamente com o setor de garantia de fábrica mandou pra nós esse documento, sugerindo que nós abríssemos o seu motor INTEIRO e trocasse TODOS os rolamentos + juntas do motor. Você quer fazer isso ? Caso eu não queira, assino esse documento alegando que não precisa, porém, se num futuro próximo, mesmo depois que terminasse a Garantia de Fábrica viesse a dar problema o motor eles tinham o documento de que eu NÂO autorizei fazer o que eles queriam, ou seja, um risco enorme que estou correndo. O que eu fiz? Por precaução eu mandei fazer o que precisa, fui ontem lá olhar, abriram o motor de cabo a rabo e pediram todos os rolamentos + juntas para realizar a troca. Tudo na Garantia é claro. E também me emprestaram uma YBR da loja usada para eu usar no meu dia a dia para o trabalho. Agora estou esperando montar tudo novamente e ver o que acontecerá. Já pensei em trocar por outra Té 2015 (ABS) mas vi que ela está com o curso de suspensão muito menor, e o ABS na LAMA (como gosto muito de OFF) acredito que não vai ser uma boa ideia, visto que eles deveriam de ter o botão de acionamento e desligamento do ABS como é na Súper. Resumindo, se eu encasquetar com minha Té, que veio com o pisca dianteiro com a lente "solta" de um doa lados, o acabamento do banco totalmente mau feito, já pedi outro banco novo mas ainda não chegou e ficar com essa pulga atrás da orelha de que o motor com 2.700 Km foi inteiro aberto já, vou trocar numa XT 660R 0 Km e ponto final.
Editado pela última vez por Duardo em 30 Out 2014, 12:34, em um total de 1 vez.
Por maus caminhos com bons amigos.

XTRK
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: XT600E 3TB
Estado: RJ
País: BR

Mensagempor XTRK » 30 Out 2014, 11:39

VERGONHA.... MAS num tá lá muuuuuuito LONGE das OUTRAS CCs

QUEM ACHA que a KAWASAKI pode estar melhor TÁ ERRADO.
TEM CC AQUI que é BURACO pra PASSAR LONGE

SE ACHA que num VAI ROLAR NADA na HONDA ou TRI tá errado...
TEM MUITA MOTO VOLTANDO ... o que vem da "ZONA"
já vem pelo DOBRO e ainda VEM RUIM,,, :-x #:-(

A ÚNICA que HOJE TÁ LEVANDO MESMO CC a SÉRIO é a DUC.
FECHARAM a CC de SAMPA que tava FORA dos PADRÕES...
FIM da FARRA_DO_BOI - nota 10 praels... =D> =D> =D>
mas tá CARA uma HYPER.... bem cara... :roll:

AGORA... DISCORDO do GG no seguinte.... :roll:
- EMBORA a XTR AINDA seja uma opção válida pro barroko ...
e ENQUANTO o CHASSI NOVO com os motores TRI e DUB num chegam ....
num TEM COMO a XTZ vingar. e substituir as XTs... num dá...
tá LONGE de ser o TRATORZÃO da XT... [-(

NUM DÁ nem PRA COMPARAR... os PREGOS ainda acham que PERFUMARIA
TIPO ABS e GRAFISMO VAI RESOLVER os ERROs GROSSEIROs do projeto...

mas VAI CHEGAR uma nova TDM BARROKA.... pode crer.
:-!

Gaida
Zelador
Zelador
Moto:: R 1100/1150 GS
Estado: PR
Contato:

Mensagempor Gaida » 01 Jan 2015, 21:08

Já acharam as carenagens no paralelo?

A minha trincou até o aro do farol, aquele da cor da moto.

Júnior.Mt
Moita
Moita
Estado: MT

Mensagempor Júnior.Mt » 06 Mar 2015, 12:07

tenere 12/13
defeitos:
saindo da CC moto forte cuiaba, vazou óleo pela vareta medidor por falta do anel de borracha e saindo fumaça por todos os lados, fiquei assustado.
4 pisca trocado na garantia
troquei duas carenagens laterais na garantia e a mesma quebrou novamente
bujão do arrefecimento furado, trocado na garantia
tanque com bolhas, ganhei cortesia
braço do garfo traseiro ovalizado, tiraram de outra moto e colocaram na minha, valor da peça: 2.000,00, motivo segundo o consultor técnico, falta de lubrificação no rolamento, essa parte não cabe ao proprietário fazer, pagamos para fazer nas revisões, o consultor da moto forte cuiabá enviou para o representante pra tentar uma cortesia pois não foi mau uso e raramente essa peça estraga, muito difícil, depois de 5 meses o consultor disse que não ganhei cortesia e não enviou a analise pericial da fabrica, eu pedi a peça de volta para entrar com uma ação e essa peça sumiu, e a concessionária disse para a fabrica q foi apresentado o defeito e orçamento e aceitei, estão agindo de má fé comigo, mas tenho todas as conversas gravadas do mecanico e do consultor técnico dizendo q não tenho culpa nenhuma, q a peça pode ter problema de usinagem, ou mesmo de péssima qualidade, que eu não tenho culpa de nada, gravei tudo e isso se trata de defeito oculto, a peça tem um problema, e só se sabe quando tira. Estou enviando vários mails para ouvidoria até enviarem a peça e se sumirem com ela vou entrar com duas ações contra a concessionária e contra o fabricante.
E por último o óleo do motor esta baixando e tem um barulho desde o zero km q mecanico nenhum da yamaha resolve, falam q eh valvula mais não eh, são estalos a 2 mil giros, tipo aqueles estalos de mau contato em fiação elétrica, são uns lixos os mecânicos da yamanha e um roubo o que fazem com o consumidor.
Pretendo alertar os futuros consumidores da yamaha nos sites reclame aqui e consumidor.gov

Black Rider
Moita
Moita
Estado: MG

Re: Lista de defeitos da Ténéré 660Z para possível ação judicial

Mensagempor Black Rider » 16 Mai 2016, 22:04

Boa noite Colegas!vocês ficaram sabendo a respeito de um problema relacionado com baixa precoce do óleo do motor?lí relatos de até um litro por troca.Por enquanto a minha não apresentou o defeito, gostaria de sabe se a de vocês apresentaram algo parecido.

Voltar para “XT660Z Dicas, Peças e Testes”