Problemas para ligar a moto [RESOLVIDO]

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Problemas para ligar a moto [RESOLVIDO]

Mensagempor Zé Henrique » 22 Jul 2014, 06:35

Logo após acabar a garantia, de apenas um ano, a moto com apenas 12.000 Km rodados, apresenta ao pressionar o botão de partida o famoso tick, tick, tick, não pega, às vezes na 4ª tentativa, e as vezes na 1ª já pega. Nunca se sabe se ele vai pegar, se pega na 4ª ou 5ª tentativa ou se vai realmente dar problema e não pegar mais. Na Revenda Yamaha disseram que pode ser um monte de coisas, escova do arranque, relê de ignição (a R$ 268,00), mas que eu tinha de parar a moto para verificar. Tenho o maior medo de parar a moto em revenda, acho que vou esperar o Natal, com o 13º, vou para a Revenda. Tá brincando!!!
Tem algum relê de ignição de boa qualidade para a XT 250 Teneré? Alguém com problema parecido que possa ajudar?
Abração!




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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Marcoxt » 22 Jul 2014, 09:58

Vai em qualquer motopeças e pede um relé de partida de tenere250, deve custar uns R$25,00.
Da para por de outra moto, mas tem que adaptar o conector.
Abraços.

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor XTRK » 22 Jul 2014, 10:22

VERDADE pode ser MUITA COISA...

MAS o mais provável é BATERIA DESCARREGADA.

TEM Aí UM MONTE de DICAS pra TESTAR: ( a gente REPETE)
- ANTES DE LIGAR - fria NADA ligado ...
- VOLTIMETRO na BATERIA ( DIGITAL 2/3 digitos agulha num serve)
- PRECISA LER PELO MENOS 12.75/12.80
- MENOS? BOTA NO CARREGADOR....e volta...
- CARREGOU OK? então vira a chave... cai um tiquinho .. APERTA o START...
- CAIU? ABAIXO de 11... 10... e num ligou... JOGA FORA!
- CAIU abaixo de 11 mas LIGOU E VOLTOU a 12.. parece OK
- CAIU ABAIXO de 11 LIGOU... mas NUM VOLTOU em 12... tem 11... tá RUIM
melhor PROCURAR OUTRA.

- NUM CAI NUM LIGA e NADA ACONTECE... é OUTRA COISA.. ](*,)


SE LIGOU TESTA O REGULADOR... acelera DEVAGAR
a LEITURA PRECISA SUBIR a uns 13.8 (14.8 é IDEAL)
num pode passar de 15/16 (acima disso não.. [-X )

ABRX
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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 23 Jul 2014, 08:09

Marcoxt escreveu:Vai em qualquer motopeças e pede um relé de partida de tenere250, deve custar uns R$25,00.
Da para por de outra moto, mas tem que adaptar o conector.
Abraços.




Vou verificar aqui em Cabo Frio e região se encontro a peça, se tiver troco logo. Vou verificar também a carga da bateria. De toda forma valeu a ajuda.
Abração.

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 23 Jul 2014, 08:13

XTRK escreveu:VERDADE pode ser MUITA COISA...

MAS o mais provável é BATERIA DESCARREGADA.

TEM Aí UM MONTE de DICAS pra TESTAR: ( a gente REPETE)
- ANTES DE LIGAR - fria NADA ligado ...
- VOLTIMETRO na BATERIA ( DIGITAL 2/3 digitos agulha num serve)
- PRECISA LER PELO MENOS 12.75/12.80
- MENOS? BOTA NO CARREGADOR....e volta...
- CARREGOU OK? então vira a chave... cai um tiquinho .. APERTA o START...
- CAIU? ABAIXO de 11... 10... e num ligou... JOGA FORA!
- CAIU abaixo de 11 mas LIGOU E VOLTOU a 12.. parece OK
- CAIU ABAIXO de 11 LIGOU... mas NUM VOLTOU em 12... tem 11... tá RUIM
melhor PROCURAR OUTRA.

- NUM CAI NUM LIGA e NADA ACONTECE... é OUTRA COISA.. ](*,)


SE LIGOU TESTA O REGULADOR... acelera DEVAGAR
a LEITURA PRECISA SUBIR a uns 13.8 (14.8 é IDEAL)
num pode passar de 15/16 (acima disso não.. [-X )

ABRX
:-!


Valeu Matraca, vou fazer estes testes na bateria e regulador, tenho andado pouco nela e só em trajetos muito curtos.

Abração.

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor XTRK » 23 Jul 2014, 08:54

Zé Henrique escreveu:Valeu Matraca, vou fazer estes testes na bateria e regulador, tenho andado pouco nela e só em trajetos muito curtos.
Abração.


MEU "apelido" no FORUM é XTRK .. :x o "Matraca" é o meu "RANKING" 8-)

SEGUINTE mermão... o RELÉ das XTs RARAMENTE dá problema..
A MOTO é TRATORZÃO mesmo... ele pode até ser desmontado em algumas
partes limpo e remontado... embora seja RARO precisar... PODE "COLAR"
por mau uso ... mas isso até se resolve...

PRIMEIRO ITEM da LISTA de coisas COMUNS é a BATERIA mesmo
seguida do REGULADOR... se anda pouco com BATERA VAGABA ela num carrega [-X

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor kbludo » 23 Jul 2014, 19:05

"MEU "apelido" no FORUM é XTRK .. :x o "Matraca" é o meu "RANKING" 8-) "

Isso é por que ele ainda não viu o tópico da gasolina 8-) 8-) 8-) 8-)

Falando serio, não entendi essa parte meu amigo: - VOLTIMETRO na BATERIA ( DIGITAL 2/3 digitos agulha num serve)

Na minha humilde opinião e se fosse comigo, marcharia na Cc só para averiguar esse problema e o porquê dela morrer em baixa...
Tô de {:) !
Grande abraço.
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 23 Jul 2014, 19:47

XTRK escreveu:
Zé Henrique escreveu:Valeu Matraca, vou fazer estes testes na bateria e regulador, tenho andado pouco nela e só em trajetos muito curtos.
Abração.


MEU "apelido" no FORUM é XTRK .. :x o "Matraca" é o meu "RANKING" 8-)

SEGUINTE mermão... o RELÉ das XTs RARAMENTE dá problema..
A MOTO é TRATORZÃO mesmo... ele pode até ser desmontado em algumas
partes limpo e remontado... embora seja RARO precisar... PODE "COLAR"
por mau uso ... mas isso até se resolve...

Foi mal XTRK, passei a usá-la esta semana de forma mais constante e com o farol desligado e não tenho observado o tick, tick. Vou averiguar a bateria na CC.

PRIMEIRO ITEM da LISTA de coisas COMUNS é a BATERIA mesmo
seguida do REGULADOR... se anda pouco com BATERA VAGABA ela num carrega [-X

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor XTRK » 25 Jul 2014, 15:03

kbludo escreveu:Isso é por que ele ainda não viu o tópico da gasolina 8-) 8-) 8-) 8-)

Falando serio, não entendi essa parte meu amigo: - VOLTIMETRO na BATERIA ( DIGITAL 2/3 digitos agulha num serve)

Na minha humilde opinião e se fosse comigo, marcharia na Cc só para averiguar esse problema e o porquê dela morrer em baixa...
Tô de {:) !
Grande abraço.


NO QUESITO "GOSMOLINA" MEU RANKING é "RABUGENTO_E_RESMUNGÃO" :-x

NUM DÄ PRA PAGAR ESTE LIZO DA BOMBA calado... já ENCHEU o SANTO SAKO
FICAR LIMPANDO GOSMA e CORROSÃO de ETANOlll :-x ](*,)


O VOLTIMETRO DEVE SER DIGITAL (o de "ponteiro" ou agulha num serve)
PRECISA FAZER LEITURA de 2 casas DECIMAIS ou seja 12.75 e 12.80

A BATERIA é um jogo de CÉLULAS (6 delas cada com aprox. 2.3 ou 2.2 cada uma)
isso dá normalmente em torno de 12.80 13.80 pra bateria AGM CARREGADA 100%)

QUANDO BAIXA num pode ficar ABAIXO de 12.80 (MIN de 12.75) daí
já está BAIXA... quanto mais baixa mais tempo vai levar na RECARGA

em HORAS num total de 10 HORAS @ 1 AMPERE

QUALQUER VALOR ABAIXO de 12.70 ou 12.65 TÁ RUIM MESMO...
PODE até ligar mas ESCOVA e dá SOBRECARGA nas placas.

AQUI BONS MEDIDORES (olha a linha AUTOMOTIVA):
http://minipa.com.br/Produtos/

e AQUI MEU SERVER tem outras REFs pra GALERA:

http://thork4wd.no-ip.org/CUSTO_BRAZIL/OFICINA.html

ado tô ONLINE fica ABERTO pra GALERA fuçar...

ABRX
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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor kbludo » 29 Jul 2014, 11:44

Valeu meu camarada XTRK :-! !
Vou por em uso meu multímetro \:D/ \:D/ \:D/ !
E ai Zé Henrique, já resolveu o problema?
{:) :-!
Ande de moto e não de muletas!Seja prudente! Se o clube já te ajudou, ajude o clube; SEJA UM COLABORADOR :-! .

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor XTRK » 29 Jul 2014, 12:05

kbludo escreveu:Valeu meu camarada XTRK :-! !
Vou por em uso meu multímetro \:D/ \:D/ \:D/ !
E ai Zé Henrique, já resolveu o problema?
{:) :-!


FLW... ARRUMA um bom CARREGADOR.... se ENCOSTAR mais
de 3 ou 4 dias BOTA ela no carregador pra "refazer" a solução...
vai subir aos 12.80V e GIRAR mole-mole o MOTORZÃO.

FLW :-!

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 29 Jul 2014, 20:26

kbludo escreveu:Valeu meu camarada XTRK :-! !
Vou por em uso meu multímetro \:D/ \:D/ \:D/ !
E ai Zé Henrique, já resolveu o problema?
{:) :-!



Começei a dar partida com o farol desligado e passei a andar um pouco mais com a Azulona e o problema na partida...partiuuuuuu. Preciso utilizar seu multímetro, vamos fazer um confere na carga da bateria.

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 19 Ago 2014, 22:52

O problema desapareceu quando passei a utilizar mais a moto. Peguei uma moto maior e estou colocando à venda a XT 250, com 12.500 Km rodados, estado de 0Km. Preço R$ 11.500,00. Doc. Ok, com bauleto, protetor de cárter e de motor.

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Re: Problemas para ligar a moto

Mensagempor Zé Henrique » 21 Ago 2014, 19:23

Valeu pessoal pela ajuda. Consegui resolver o problema sem gastar um centavo, somente com a colaboração de vocês. Obrigado. \:D/ \:D/ \:D/


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