BMW GS 1200 ADVENTURE 2012 MOTOR FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Topic author
LUCIANO-MT
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MT
País: BRASIL
Status: Offline

BMW GS 1200 ADVENTURE 2012 MOTOR FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Mensagempor LUCIANO-MT » 23 Nov 2017, 18:51

Olá amigos.

Tenho uma BMW GS 1200 Adventure 2012 refrigerada a ar. Já estou com a moto a 3 anos e rodo bem, pelo menos 15 mil kms por ano. A moto sempre rodou muito bem, mas eventualmente apresentava falhas no motor qdo em baixa rotação, as vezes fica falhando e apagando e tenho que ficar repicando o acelerador nos quebra molas pra não apagar. Isso raramente acontecia, mas nos últimos meses esse problema tem ocorrido com maior frequência, sempre em baixa rotação, em alta, gira normal. Percebi que abaixo de 1/2 tanque de combustível o problema aparece mais e quando próximo a reserva ou na reserva fica ainda pior.
O proprietário anterior que tirou ela nova da concessionária me disse que isso aconteceu algumas vezes desde 0 kms, mas que na concessionária sempre lhe mostravam que se tratava de combustível ruim. Aqui em MT, em Góiás e Brasilia, onde rodo mais, o combustível é muito ruim mesmo. Só uso gasolina comum.
Resumindo, estou postando pra saber se alguém teve essa experiência... estou em busca de soluções. Sugeriram que limpe os bicos... outros sugeriram que troque a bomba de combustível e coloque a bomba da CG... as vezes quando ela apaga e eu paro, sinto cheiro forte do catalizador... poderia tbém ser algo elétrico, por muitas vezes com a mesma gasolina funciona normalmente por um período e depois tem problemas mais tarde... se alguém tiver experiência e sugestões gostaria do apoio.
Muito obrigado.

.:. LUCIANO

accdeep
Fala Pouco
Fala Pouco
Moto:: Ténéré 2VG
Estado: SP
País: brasil

Re: BMW GS 1200 ADVENTURE 2012 MOTOR FALHANDO EM BAIXA ROTAÇÃO

Mensagempor accdeep » 24 Nov 2017, 20:59

Ola Luciano,
Como esta o consumo ? Pelo que relatou pode ser falha das sondas lambda e os corpos de borboleta talvez mereçam tb uma limpeza /checagem. Seguro seria constatar estes problemas com um scanner, para nao trocar peça a toa.
Abs.

la2torres
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: Ténéré 2TY
Estado: RS
País: Brasil

Mensagempor la2torres » 25 Nov 2017, 11:11

Luciano, na minha opinião se fosse bomba ou gasolina ruim daria este problema com tanque cheio ou vazio. Ouvi relatos de que estas 1200 fabricadas entre 2012 e 2015 tem um vicio oculto. Problema pode aparecer com qq kilometragem, ele aparece justo no comando de abertura das valvulas se n estou enganado. Seria bom voce se informar pois se for isto o gasto fica em uns 40mil p arrumar pois perde toda parte de cima do(s) cilindro(s). A BMW aqui no Brasil n divulgou mas lá fora eles estão fazendo recall. :-!

Topic author
LUCIANO-MT
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor LUCIANO-MT » 27 Nov 2017, 11:02

accdeep escreveu:Ola Luciano,
Como esta o consumo ? Pelo que relatou pode ser falha das sondas lambda e os corpos de borboleta talvez mereçam tb uma limpeza /checagem. Seguro seria constatar estes problemas com um scanner, para nao trocar peça a toa.
Abs.

Obrigado por responder... o consumo está normal, 14 - 15 kms/l. Sempre esteve nessa faixa desde que ando com ela.

Topic author
LUCIANO-MT
Fala Pouco
Fala Pouco

Mensagempor LUCIANO-MT » 27 Nov 2017, 11:04

la2torres escreveu:Luciano, na minha opinião se fosse bomba ou gasolina ruim daria este problema com tanque cheio ou vazio. Ouvi relatos de que estas 1200 fabricadas entre 2012 e 2015 tem um vicio oculto. Problema pode aparecer com qq kilometragem, ele aparece justo no comando de abertura das valvulas se n estou enganado. Seria bom voce se informar pois se for isto o gasto fica em uns 40mil p arrumar pois perde toda parte de cima do(s) cilindro(s). A BMW aqui no Brasil n divulgou mas lá fora eles estão fazendo recall. :-!

A minha é refrigerada a ar amigo... faz parte das últimas refrigeradas a ar... acho que esse problema ocorreu com as primeiras refrigeradas a água, mas não tenho certeza... 40 é F :shock: ](*,)

Voltar para “GS BOXER Injeção Eletronica e Sistema Elétrico”