De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Black Dog » 01 Mar 2014, 21:21

Zébuscapé escreveu:Sei que a bateria da moto do black uma gs 1150 é igual as de jet-ski... 17x 19x 7 cm... 18 ou até de 24 a mperes tem... e custa menos de 200 reais... a original na concessionária é 1490...kkkk \:D/ \:D/ \:D/


A de Jet Sky 18A foi a que nós colocamos em Porto Alegre sábado passado quando fiquei empenhado sem bateria (149,00). Ela também morreu pois o problema é que não tava carregando. Mas a que estava nela era uma Yuasa de 19A.

Aliás estou agora com duas baterias boas ( ainda bem que não joguei a Yuasa fora lá em Porto Alegre 8-) ) e já carreguei as duas em casa e testei, estão boas mesmo.

E mais, esta de Jet Sky, após carregar, está se mantendo com 13,2 V há 2 dias e não baixa! :shock:


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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor cogumelo » 06 Mar 2014, 11:24

Alguém aqui já usou o filtro de combustivel Fram G4196 em uma R1100?
Pois achei o filtro MUITO menor que o original e é de plastico. O original é metalico e tem o dobro do tamanho... Fiquei cabreiro e não instalei. Vi um video no youtube que um rapaz diz q os filtros de plasticos podem derreter devido a pressão, não sei se é verdade, mas resolvi não arriscar até ouvir a opinião de alguém que já usou... eu vi na loja que o modelo G 4196 tem 2 versões, a versão moto e a versão carro, que é maior, segundo o vendedor.... no site da Fram diz que o filtro é compativel! AGORA NAO SEI!

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Destro » 06 Mar 2014, 12:51

cogumelo escreveu:Alguém aqui já usou o filtro de combustivel Fram G4196 em uma R1100?
Pois achei o filtro MUITO menor que o original e é de plastico. O original é metalico e tem o dobro do tamanho... Fiquei cabreiro e não instalei. Vi um video no youtube que um rapaz diz q os filtros de plasticos podem derreter devido a pressão, não sei se é verdade, mas resolvi não arriscar até ouvir a opinião de alguém que já usou... eu vi na loja que o modelo G 4196 tem 2 versões, a versão moto e a versão carro, que é maior, segundo o vendedor.... no site da Fram diz que o filtro é compativel! AGORA NAO SEI!


Meu caro,
Eu ainda não troquei o filtro da minha nehuma vez desde que comprei mas consultei o antigo mecânico que cuidava dela e que é proprietário de BM. Ele me recomendou o filtro original plástico do corsa comprado na concessionária. Tem uma pequena adaptação a fazer mas é simples. É o que está montado na minha moto.

Sds
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor LCN » 07 Jul 2014, 14:08

Senhores,


Acabo de comprar pelo site: canaldaspeças.com.br a correia do alternador da marca contitech modelo 4PK611 para BMW R 1150 GS

Sai por R$25,00 mais R$15,00 de frete para o RJ.

Fica a dica.

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Black Dog » 07 Jul 2014, 15:14

LCN escreveu:Senhores,


Acabo de comprar pelo site: canaldaspeças.com.br a correia do alternador da marca contitech modelo 4PK611 para BMW R 1150 GS

Sai por R$25,00 mais R$15,00 de frete para o RJ.

Fica a dica.


Comprei duas deste mesmo tipo 4PK611, marca Contineltal, em uma loja de autopeças da cidade por 22,00 cada uma. :-!
Usa em alguns veículos, no ar condicionado.
Editado pela última vez por Black Dog em 07 Jul 2014, 19:34, em um total de 1 vez.
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Miúdo » 07 Jul 2014, 18:56

Nada pra 1200 GS ???
.........Miúdo.........


Antes de magoá um coração, óia se ocê num tá dentro dele...

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Encom » 07 Jul 2014, 22:18

Miúdo escreveu:Nada pra 1200 GS ???


Miúdo,

Na 1200 a BMW aprendeu a não usar peças de automóveis para fazer uma moto, então tudo é muito específico... Até onde sei não há quase nada alternativo pra ela. Esse foi um dos motivos que me fez ficar com minha 1100 (que estava louco pra trocar por uma 1200) que é mais barata de manter nesses tempos de pouco $$$.
Abs.
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Broniszak » 24 Set 2014, 11:08

Boas!
Postei sobre um problema elétrico na minha r110rt, problemas que não carregava a bateria e depois voltou a carregar meia-boca e logo morreu de vez!

Problema era alternador... Era o campo de diodos com um diodo negativo queimado!
Algumas peças que substitui por paralelas brazukas...

Regulador de voltagem:
Original:
bosch 1 197 311 233
Paralelo:
Gauss GA212 "mesmo do corsa, astra.."

Mesa retificadora "diodos":
Não cheguei a substituir a mesa completa, apenas foi trocado os diodos em separado...
Mas o modelo do HONDA CIVIC é muito parecido com os das BMs! Mas é melhor comparar bem antes de sair comprando...

Bosch: 1127319671
Gauss: GA1671

Gastei um total com mão de obra e peças inclusive os rolamentos que agora, não lembro a referência para postar aqui,mas foram marca FAG, total de R$ 150,00.

Em Porto Alegre tem um "Bruxo" em elétrica industrial que FAZ o alternador, arranque...

Site da Gauss: http://www.gauss.ind.br

Boa sorte a todos!!!
A vida é feita de dias que não significam nada e momentos que significam tudo!

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor tmachado » 01 Fev 2016, 20:22

Pessoal, segue uma colaboração para a roda dianteira de uma R1150GS:

Rolamento maior é um rolamento de esferas de contato angular com duas carreiras e vedante de borracha NBR com reforço de aço em ambos os lados do rolamento e medidas 25 x 52 x 20,6 mm. Código BMW 36 31 2 310 972 e pode ser substituído por um SKF Explorer 3205 A 2RS1.

Rolamento menor é um rolamento rígido de esferas com dupla vedação simples em NBR e medidas 20 x 47 x 14 mm. Código BMW 07 11 9 903 603 e pode ser substituído por um SKF Explorer 6204 2RSL.

O retentor utilizado é do tipo BR, nitrílico (NBR) com lábio simples e medidas 45 x 60 x 7mm. Código BMW 36 31 2 312 287 e pode ser substituído por um SKF 45x60x7 HMS5 V ou um Sabó 02745BRG (BGR possui lábio auxiliar, mas não impede a montagem).

Um Grande Abraço!
Única forma eficiente de combater o roubo é não incentivá-lo, peças "usadas"? não caio nessa...

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Encom » 01 Fev 2016, 20:55

tmachado escreveu:Pessoal, segue uma colaboração para a roda dianteira de uma R1150GS:

Rolamento maior é um rolamento de esferas de contato angular com duas carreiras e vedante de borracha NBR com reforço de aço em ambos os lados do rolamento e medidas 25 x 52 x 20,6 mm. Código BMW 36 31 2 310 972 e pode ser substituído por um SKF Explorer 3205 A 2RS1.

Rolamento menor é um rolamento rígido de esferas com dupla vedação simples em NBR e medidas 20 x 47 x 14 mm. Código BMW 07 11 9 903 603 e pode ser substituído por um SKF Explorer 6204 2RSL.

O retentor utilizado é do tipo BR, nitrílico (NBR) com lábio simples e medidas 45 x 60 x 7mm. Código BMW 36 31 2 312 287 e pode ser substituído por um SKF 45x60x7 HMS5 V ou um Sabó 02745BRG (BGR possui lábio auxiliar, mas não impede a montagem).

Um Grande Abraço!


Nossa!.. Uma verdadeira aula!




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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor tmachado » 01 Fev 2016, 21:15

Valeu @Encon, mas aula mesmo foi teu tópico do restauro da GS!

Precisando de algo estamos aí!

Um Grande Abraço

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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor Tulo » 01 Fev 2016, 21:18

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Saúde e vida longa!

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Re:

Mensagempor Tulo » 01 Fev 2016, 21:26

Dilton escreveu:Srs,

Alguém tem alguma dica, de onde encontro aquela ferramenta especial
para sacar o filtro de óleo?

Ou existe alguma "gambi" para usar no lugar da chave?

Abraços a todos!!!

Dilton


Seria esta? Se o filtro da BM for 64mm a parte externa pode comprar que ela funciona bem :-!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 507001-_JM
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Re: De -> Para - Peças alternativas para BMW GS

Mensagempor tmachado » 01 Abr 2017, 15:45

Olá Pessoal,

Depois de pagar uma pequena fortuna pelo último filtro de ar de minha 1150, decidi resolver esta questão de vez e adaptar um filtro comercial de qualidade comprovada e preço honesto. Os filtros laváveis não me cativam, pois nunca encontrei dados técnicos, testes ou especificações indicadas pela NBR ISO 5011, então os descartei.

Peguei uma ideia emprestada aqui do fórum e resolvi criar um adaptador para utilizar o filtro Mann C1535 (filtro do fusca com simples carburação), que é o mais parecido com o original e segue as normas automotivas, apesar de sua área de filtragem ser menor (56%), o que em condições de uso normal, reduziria a periodicidade de substituição deste filtro para cerca de 10kkm.

Para resumir, usinei três peças em diferentes formatos e plásticos de engenharia, mas ainda não estava satisfeito com o resultado. Algum tempo depois, percebi que poderia fazer uma peça mais simples, extremamente barata e de fácil reversão.

Foi assim que resolvi cortar em uma placa de EVA de espessura de 8 mm, dois espaçadores circulares (kkkkk) com diâmetro interno de 88 mm e externo de 140 mm, um instalado acima e outro abaixo do novo filtro. Estou acompanhando o comportamento há alguns meses e percebi que a vedação ficou muito boa, o filtro não se movimenta e não tenho mais problemas com o sensor de temperatura, que ficava enroscando nas peças de plástico que fiz anteriormente. Usei uma placa com dureza Shore A 22, pois esta dureza "aceita" mais erros na fabricação (cortar isso manualmente é desagradável!) mas ainda não vejo a necessidade de testar outras durezas.

IMG_20161120_141746540.jpg

IMG_20161120_141810351.jpg


Creio que as fotos e medidas sejam bem explicativas, mas estou aqui para quaisquer dúvidas.


Um Grande Abraço!
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