Nova Transalp XL700V - v.2008

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Status: Offline

fonte

Mensagempor MuriloM » 19 Jan 2009, 17:46

Já estou ficando doido com a chegada da DL650, e vem vc com esta noticia?
Só acredito vendo agora. Nem a DL está ainda no Site da Suzuki. Em relação a Honda, teve tanta fonte que desisti de acreditar. Só quando estiver no Site da Honda. A não ser que vc revele a fonte pra gente.... :D :D :D Principalmente com este preço....

Vlw e mantenha-nos informado com dados de sua fonte.
MM

Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SP

Mensagempor TREXEIRO » 19 Jan 2009, 17:54

esnmag escreveu:Para quem se interessa pela Transalp, hoje fiquei sabendo por uma fonte bastante confiável que é praticamente certa a chegada da Transalp para março com preço por volta de 27.000,00 (com abs).
Aproveitando a oportunidade, alguem daqui já andou na Transalp 700??
Um abraço a todos.

Sera que finalmente vai chegar a vez do consumidor, se a Transalp vier neste preco a Suzi DL encalha,e ai chega a nossa tão esperada hora [-o< [-o< [-o< [-o< [-o<
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !

Eduardo-PR
Falador
Falador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: GO

Mensagempor Eduardo-PR » 19 Jan 2009, 18:04

Pois é!!!! rsrsrs

Estou nesta agonia desde novembro quando me passaram as primeiras informações sobre a Transalp, ia pegar uma 66 mas agora com esta história de Ténéré praticamente certa (não sei valores dela) assim como a Transalp por menos de 30.000 tá dando nó na cuca e uma "agonia" IMENSA!!!!!
A fonte da Honda é um gerente com muito tempo de casa e que já me passou em outras ocasiões informações bem antecipadas e corretas como no lançamento da Hornet (antiga), da nova hornet, varadero, CRF230, biz com injeção e mais algumas outras coisas que não lembro agora.
Somente acho que 27.000,00 deve ser sem abs e não com como ele informou, pois neste caso e a sem abs ficaria o preço de uma 66 hoje, o que a honda não deixaria acontecer pois sabe que a Transalp tem maior valor no mercado que a 66 e com isto não iria deixar de faturar uns $$$ a mais.

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

tp

Mensagempor MuriloM » 19 Jan 2009, 20:11

esnmag,

Esta fonte deve ser forte mesmo. Ele antecipou todos este lançamentos para vc? É de dar nó na cabeça mesmo! Até tô confuso de "tanta" opção...para quem não é acostumado! DL e Transalp !!!! é opção pacas...

Vamos aguardar com calma e esperar sair no site dos fabricantes oficialmente, pois nem a DL que parece estar mais perto, é oficial.

Vlw,
MM
-

\:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 20 Jan 2009, 09:39

Pois é, depois de 1 ano esperando e programando para "botar a mão" numa 66 agora toda esta feliz confusão com os novos modelos que estão teoricamente por vir!!!
Quanto ao site das marcas, é meio complicado ficar esperando informações por eles, no caso da MT-01 2008 (prata) levou uns 2 meses para ela aparecer no site e teve também uma moto da honda que não lembro qual foi que tinha uma rodando por aqui (e olha que estou no interior) há usn 2 ou 3 meses qdo ela apareceu no site, caso eu não esteja enganado foi a Falcon do modelo mais recente.
Mas tudo bem, uma hora isto se resolve e o negócio é esperar mesmo.

Um abraço.

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

transalp

Mensagempor MuriloM » 24 Jan 2009, 15:45

esnmag,

Mais alguma novidade da Transalp?

Já que sua fonte é quente, não querendo abusar, mas tá sabendo de algo da Falcon e Tornado?

MM

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 25 Jan 2009, 19:48

Olá MuriloM,

Estou meio sem tempo p ficar no pé do pessoal da Honda, então infelizmente não tenho mais nenhuma novidade sobre a Transalp. Por sinal hj passei em frente a Yamaha e tinha uma 66 preta na "vitrine", quase dá vontade de não esperar mais coisa nenhuma e mandar bala numa destas mesmo!!!! Eita agonia!!!!! rsrsrs
Com relação a Falcon e Tornado, é praticamente certo que a Falcon saiu de linha e que a Tornado vem 300, com injeção e na casa dos 13.500,00. Parece que eles querem juntar os dois públicos numa moto só (aliando a maior versatilidade e "magreza" da tornado com o maior desempenho da Falcon) e com isto afastar mais a Tornado da CRF 230 para uso em trihas, etc. Apesar de estar adorando esta possibilidade da importação da Transalp, acho quase um equívoco tirar de linha uma moto que vende mais de 1000 unidades mês (Falcon) para arriscar desta forma, até porque a tornado tem vendido tanto principalmente por causa do valor baixo (que irá subir mais de 10% nesta brincadeira).
Em tempo, estava olhando o site da Honda de Portugal e lá tem Falcon (NX4) carburada e que atende ao euro III que é idêntico ao nosso promot!!! Mais uma curiosidade, na Argentina a Falcon custa praticamente o mesmo valor da Transalp!!!!
Bom, acho que é isto, agora é só continuar esperando!!!! (se conseguir)!!! rsrsrs
Um abraço.

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

honda

Mensagempor MuriloM » 26 Jan 2009, 07:18

esnmag,

Concordo com vc, eu também não acabava com a Falcon não.
(1)Se fosse a H deixaria a tornado na cc. que está(250), com IE, + economica, melhorada, + forte, pra consolida-la na liderança sem choro frete a Lander ....

(2)A Falcon sim subia pra 450, com IE, + economica, melhorada, + forte, uma Transalp menor, até na aparencia, como tem na Europa. Assim ocupa o mercado intermediário até as grandes com o melhor custo-beneficio do mercado. Seria a TA 450. Alegraria o público atual e robaria uns clientes da 660 ....

(3)E pra matar, é claro, a sonhada TA 700 bi-cilindrica ....

Assim a linha, escada, fica completa e o cara vai comprando uma, já pensando no up-grade futuro, sem sair da marca. Agora, se a H. tirar a Falcon, a 1a. coisa que a Y. tem que fazer é colocar uma 400 mono para ocupar o espaço e fazer o mesmo, a escada: Lander, esta 400 e a 660 atual.

MM
-

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 26 Jan 2009, 10:22

É exatamente isto!! E o duro é que a Honda está com tudo na mão.
1-É lider de mercado e tem a maior aceitabilidade de produtos novos no Brasil.
2-Tem uma lacuna a ser preenchida nas on-off entre 400 e 1000.
3-A Lander incomodou mais que o previsto, se bem que já estão começando a aparecer os problemas de durabildiade dela (vide o que ocorre nas trilhas e quem usa em estrada está tendo problema com menos de 30000km - na revista da MOTO de janeiro tem uma boa reportagem-teste sobre isto).
4-O motor da Tornado (250) com injeção necessitaria de menos catalisador para atender as normas do Promot e bastaria um comando um pouco mais "bravo" (bem discreto por sinal) para ela ficar mais econômica e provavelmente até mais forte que agora.
5-A Honda tem no Brasil o motor Rotax 450 injetado do quadricíclo, este foi "amansado" por se tratar de um quad mas bastaria deixá-lo como era para ficar uma falcon injetada, 450 e com uns 3 a 4 cv a mais que a 400 atual. Bastando então somente a Honda corrigir o que a maior parte das pessoas reclama da Falcon (além do consumo) que é a pequena proteção aerodinâmica (principalmente se comparada a Saara que foi de certa forma sua antecessora), criando como vc mesmo disse, uma Transalp 450, ou "abrasileirando", uma "Transcerrado" 450 e na mesma faixa de preço da atual.
Antes que esqueça, na mensagem que perguntou sobre a Tornado e Falcon, podfe ficar a vontade que não abusa da boa vontade, o máximo que vai acontecer é eu mandar catar bolina na descida!!! E segundo, as informações da Falcon e Tornado são boas mas não tão quentes como da Transalp.
Um abraço.

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS

Mensagempor Zébuscapé » 26 Jan 2009, 16:31

Como já me foi dito em outras discussões... o problema é que pensamos como CPF e eles como CGC.....

Mas vamos esperar.....
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 27 Jan 2009, 17:52

Não conhecia esta!!! rsrsrs

E pode ter certeza que se encaixa perfeitamente!!

Um abraço.

Harlei
Moita
Moita
Moto:: XT600E 4MW
Estado: ES

Mensagempor Harlei » 28 Jan 2009, 22:08

Estou ansioso pela informação nova, principalmente quanto ao preço e a possibilidade de vir com ABS. Vamos ver se a Honda realmente mexe com essa crise que parece que vai longe...
Estou meio irritado com a Yamaha, cada vez está mais constante esse negócio de quebra de corrente, farol derretendo, não são recorrências que deveriam acontecer em uma moto deste porte, ou a xt 660 virou chinesa e a gente não ficou sabendo? Enquanto isso fico com minha 600 que não dá trabalho...
Abs.

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 29 Jan 2009, 15:01

Pois é, tem muita gente por aqui que vai me crucificar por falar isto, mas apesar de até antes de ter conhecimento sobre a possibilidade da Trasalp vir p o Brasil eu estava bem decidido por comprar uma XT660. Porém a realidade é que nuca fui com a cara da Yamaha em nenhum segmento de moto, talvez a única Yamaha que comprasse realmente por opção seria a nova Vmax ( http://www.starmotorcycles.com/star/msite/micro_v1.aspx ). Isto não quer dizer que a Honda no Brasil seja um exemplo em atenção e respeito ao consumidor, mas parece que a "soberba" é menor, talvez pelo maior acesso que tenho a pessoas da Honda, sei lá!!!

Um abraço.

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

opiniao

Mensagempor MuriloM » 29 Jan 2009, 16:52

esnmag,

Quem criticar vc será o mais errado, afinal a riqueza aqui do forum é cada um poder falar o que acha. Claro que seria bom estarem acompanhadas pelas razões, para que possamos analisar juntamente. Respeito as opiniões e , por mim continue escrevendo o que vc acha e.... principalmente sobre as novidades da TA, é claro. :lol: :lol: :lol:

Por falar em TA, seus contaros comentaram alguma coisa sobre aquela reportagem da revista motoJornal de Portugal, onde a nova Tenerê ficou em 1o. disparado, a DL em 3o. e a TA em 5a. ??? Tô falando isso porque é estranho: Todo comparativo em Portugal e TA fica na rabeira. Já os comparativos na Espanha e Brasil a Transalp fica bem melhor.....Aí tem coisa!!!! Seus contatos devem acompanhar este tipo de "coisa"....O que eles acham?

Vlw,
MM

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 30 Jan 2009, 17:38

Olá Murilo,

Primeiramente grato pela "defesa"!! rsrsrs

Minha principal implicancia com a Yamaha, dentre outras, é que sempre parecem que estã fazendo favor em atender cliente ou em vendr um produto, nunca tive nenhuma yamaha mas tenho vários amigos que possuem ou que já possuiram yamaha e como tenho um pequeno conhecimento de mecânica (apesar disto não ter nada a ver com minha formação e atuação profissional) eventualmente sou procurado para sanar alguma dúvida ou problema, em vários casos fui questionado sobre procedimentos adotados em concessionárias yamaha onde as pessoas por não terem conhecimento foram lesadas direta ou indiretamente, o pior é que isto não foi somente em uma concessionária!!! Como citei, sei que isto também acontece na Honda e em todas as outras marcas, mas parece que ao menos a Honda é (ou tenta) ser um pouco mais profissional e honesta. Além disto é lógico tem a questão de simpatia e preferencia pessoal (como por exemplo, compraria uma Suziki numa boa mas tenho uma grande relutância com a Kawazaki).
Referente a TA, infelizmente não tive muito tempo p conversar com o pessoal da Honda, somente a última notícia que tenho é que não estão mandando nada 2009 (fora a Hornet), para ter uma idéia na terça foi faturado algumas Twister 2008/2008 p a concessionária daqui!!! Enquanto tiver alguma coisa 2008 vão segurar o 2009 e os prováveis lançamentos (TA, Twister e Tornado novas até onde sei). Quanto a diferença da colocação nas publicações, pelo que vi cada um puxa a brasa p a sua sardinha (ou bacalhau!! rsrsrs), na verdade a TA não é a melhor em praticamente nada se comparada com as outras da mesma categoria, a exceção de confiabilidade geral de motor (durabilidade, resistência, aceitação de gasolinas diversas e manutenção) e da ergonomia de pilotagem. De resto (consumo, peso, desempenho, utilização em terra, utilização em asfalto, preço, freios, autonomia, atendimento técnico, vibração, conforto, ....) ela sempre tem algum outro modelo que a supera mas também tem vários outros em que a TA é melhor. Ou seja, se formos colocar no geral ou mesmo dando maior peso ao que é REALMENTE importante em viagens - principalmente as longas - creio que a TA fosse a primeira ou no máximo a segunda. Mas no caso de priorizarmos outras coisas não tão importantes ou dependendo do número de quesitos avaliados, daí com certeza ela pode ficar desde primeiro até último lugar. Com certeza ela nunca será a moto que mais vai empolgar ao pilotar, mas creio ser (por tudo que já li sobre ela) a mais equilibrada e a que com certeza mais terá chances de ir e voltar de uma grande viagem sem grandes problemas e com maior prazer de quem a pilota.
Em tempo, a Ténéré e a Trasalp de 3ª geração se distanciaram bastante, principalmente pela adoção do aro 19 dianteiro da TA assim como das outras características mais voltadas para o asfalto da mesma (mais uma vez, não TÃO asfalto como uma DL650).
Acho que é isto.

Um abraço.

monzta
Colaborativo
Colaborativo
País: Portugal

Mensagempor monzta » 31 Jan 2009, 15:33

Novas fotos da minha Transalp, já com o escape Leo Vince completo.
Tive um pequeno problema com os links do Imageshack, optei por colocar directamente em formato reduzido.
Anexos
IMG_0029S.JPG
IMG_0028S.JPG
Editado pela última vez por monzta em 31 Jan 2009, 15:47, em um total de 3 vezes.

Fabio Valentim
Falador
Falador
Moto:: XT660Z Ténéré
Estado: SP

Mensagempor Fabio Valentim » 31 Jan 2009, 15:43

Nossa......... esperava mais dessa Transalp !!

monzta escreveu:Novas fotos da minha Transalp, já com o escape Leo Vince completo:

Imagem

Imagem
[-X [-X [-X [-X [-X

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

resistencia

Mensagempor MuriloM » 01 Fev 2009, 17:01

monzta escreveu:Novas fotos da minha Transalp, já com o escape Leo Vince completo.
Tive um pequeno problema com os links do Imageshack, optei por colocar directamente em formato reduzido.

monzta,

Como vão as coisas? Os escapes mudaram no rendimento?
E no resto, a mota tá em boa forma? Tá com quantos km? a fama da transalp é de resistencia. Procede?

MM

monzta
Colaborativo
Colaborativo

Mensagempor monzta » 02 Fev 2009, 20:41

Olá Murilo,

Como você diz, a Transalp tem fama de ser muito fiável. Pelo que tenho lido de outros proprietários desta versão, o nível de satisfação continua muito elevado.
A minha fez um ano em Janeiro e está com 8.000 km. Muito pouco para o que é habitual, mas no ano passado não tive muita disponibilidade para andar de moto.
O escape veio melhorar um pouco a resposta em médias e altas; o motor ficou mais solto e com uma resposta mais forte. Não é uma diferença muito grande, mas nota-se.
De resto, a moto continua como nova, não há nada a apontar.
Abraço.

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 02 Fev 2009, 20:54

Boa Noite Monzta,

Parabéns pela moto, está muito bonita.

Espero em breve poder estar postando as fotos da minha por aqui!!!

Por falar em escape, tenho lido algumas coisas sobre o Leo Vice, parece ser muito bom pois é leve, tem um pequeno acréscimo no desempenho e uma pequena redução no consumo além de tem um bom ronco mas não a ponto de perturbar. Gostaria de saber se todas estas informações procedem?

Obrigado e felicidades com a moto.

monzta
Colaborativo
Colaborativo

Mensagempor monzta » 04 Fev 2009, 00:10

esnmag escreveu:Boa Noite Monzta,

Parabéns pela moto, está muito bonita.

Espero em breve poder estar postando as fotos da minha por aqui!!!

Por falar em escape, tenho lido algumas coisas sobre o Leo Vice, parece ser muito bom pois é leve, tem um pequeno acréscimo no desempenho e uma pequena redução no consumo além de tem um bom ronco mas não a ponto de perturbar. Gostaria de saber se todas estas informações procedem?

Obrigado e felicidades com a moto.

Obrigado pelos votos.
O escape é realmente muito leve, e trocando o conjunto completo, reduz-se o peso em quase 10 kg. Apesar disso, a verdade é que essa redução não se sente ao conduzir a moto, mas deve contribuir para a melhoria das prestações.
Confirmo a pequena melhoria no desempenho, mas não notei alterações no consumo. No entanto, há muito tempo que não faço contas às médias.
Já o ronco ficou um pouco exagerado para circular na cidade. Se acelerar forte às 4.000 rpm, pode ter a certeza que muitas cabeças vão olhar na sua direcção. Eu passei a acelerar mais suavemente para evitar problemas com a polícia e os vizinhos.
Cumprimentos.

Eduardo-PR
Falador
Falador

Mensagempor Eduardo-PR » 05 Fev 2009, 11:09

Muito grato pelas informações Monzta e quanto ao barulho na cidade, por aqui o pessoal já está acostumado!!! rsrsrs O que tem de moto com escape esportivo não é brincadeira, tudo bem que a grande maioia motos pequenas, mas o barulhão é o mesmo!!

Um abraço.

maykon
Matraca
Matraca
Moto:: Versys 650
Estado: SC

Mensagempor maykon » 06 Fev 2009, 17:54

Monzta,
E sobre a 700V Deauville da Honda que tem o mesmo motor mas a transmissão é cardan?
Saberia informar alguma coisa ou esta só é vendida na Espanha?
Imagem

PATRIOTA.
Zelador
Zelador
Moto:: XT1200Z Super
Contato:

Mensagempor PATRIOTA. » 10 Fev 2009, 01:46

Belíssima Moto!

Uma pena ainda não estar disponível para nós aqui.

:cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:

[ ]`s
Patriota
Não tento explicar às pessoas porque ando de moto.
Para os que compreendem, nenhuma explicação é necessária;
para os que não entendem, nenhuma explicação é possível.

monzta
Colaborativo
Colaborativo

Mensagempor monzta » 10 Fev 2009, 19:36

maykon escreveu:Monzta,
E sobre a 700V Deauville da Honda que tem o mesmo motor mas a transmissão é cardan?
Saberia informar alguma coisa ou esta só é vendida na Espanha?

A Deauville existe em toda a Europa e já vi muitas aqui em Portugal.
Há até um clube onde poderá encontrar várias informações sobre esse modelo: http://forum.clubedeauville.pt/
Veja o tópico sobre fiabilidade...

Voltar para “XLV 700 TRANSALP”