Nova Transalp XL700V - v.2008

Eduardo-PR
Falador
Falador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: GO
País: Brasil
Status: Offline

Mensagempor Eduardo-PR » 10 Fev 2009, 22:26

Boa noite a todos!!

Infelizmente não tenho boas notícias para quem estava aguardando a Transalp desembarcar por aqui. Conversando hj com o contato da Honda local ele informou que até agora não apareceu nada para as concessionárias, enquanto estava na sala dele ele entrou em contato com o pessoal de SP (matriz) e EXTRAOFICIALMENTE as notícias são as seguintes: Devido a crise mundial e Honda do Brasil cancelou 70% das importações no primeiro semestre (onde poderiam estar várias ou até todas as transalp), adiou de final de janeiro para começo de março (com possibilidade de mais adiamentos) o lançamento da twister e da tornado novas que inclusive devem ocorrer com um certo intervalo e somente depois de zerarem os estoques de 2008 e 2008/2009. Inicialmente a Transalp era p vir por 27.000 a sem abs e menos de 30.000 a com abs, mas com o aumento de valor da XT660R para 27.000 a 28.000 com certeza ela deve chegar aqui (se chegar) por mais de 30.000 a sem abs e por volta de 35.000 a com abs (a com abs deve ser próximo do valor da DL650).
Bom, tudo isto é por baixo do pano, tanto que já existem twistes 2009 montadas mas fechadas a 7 chaves em Manaus e com equipe totalmene confiável cuidadndo delas (tanto que até agora nem fotos vazou). A Tornado pior ainda, nem se tem idéia se o apelo dela continuará sendo bem off road ou se de repente ficará menos off road como a atual Falcon. Esta sim prossegue a notícia que está fora de linha apesar de existirem modelos com motor 450 rotax com injeção (mesmo do quad 450 da honda).
Devido a tudo isto, praticamente fechei hj o pedido de uma XT660R 2009 que deve chegar até o final do mês.
Para que fique bem claro, não sou muito amigo da Yamaha, mas ficar esperando sem previsão é f... E para piorar não há outras opções no mercado nesta faixa de preço/potência/estilo. Não que eu não goste da XT, tanto que fiquei encantado com a moto quando andei a primeira vez (e ainda estou), mas tenho relutancia com a marca por vários motivos já citados.

Um abraço a todos.

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Moto:: XT660R
Estado: DF

TA

Mensagempor MuriloM » 11 Fev 2009, 10:07

esnmag,

É uma pena tudo isso, mas continuo achando que crise é apenas uma desculpa, ou pra jogar fumaça. A crise irá fazer que tenhamos as motos aqui por necessidade das proprias montadoras que necessitam vender para minimizar os impactos nas fabricas, empregos e etc. O Brasil, como todos vem anunciando, está um pouco mais afastado destes impactos e a Europa está mais ruim das pernas. Veja por vc mesmo, por mim e por muitos aqui que consumimos motos médias. Pegunto: Mudou o seu poder de compra das motos?

MM
-
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: SP

Re: TA

Mensagempor TREXEIRO » 11 Fev 2009, 11:40

MuriloM escreveu:esnmag,

É uma pena tudo isso, mas continuo achando que crise é apenas uma desculpa, ou pra jogar fumaça. A crise irá fazer que tenhamos as motos aqui por necessidade das proprias montadoras que necessitam vender para minimizar os impactos nas fabricas, empregos e etc. O Brasil, como todos vem anunciando, está um pouco mais afastado destes impactos e a Europa está mais ruim das pernas. Veja por vc mesmo, por mim e por muitos aqui que consumimos motos médias. Pegunto: Mudou o seu poder de compra das motos?

MM
-

Assino em baixo tenho 51 anos de idade e desde que descobri que sou gente, escuto falar da bendita crise ora disto ora daquilo... crise para muitos é sinal de oportunidade . :-! :-! :-!
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !

Eduardo-PR
Falador
Falador
Moto:: DL650 V-Strom
Estado: GO

Mensagempor Eduardo-PR » 11 Fev 2009, 11:56

Olá Murilo e Trexeiro,

Infelizmente aqui no Brasil até isto anda por linhas tortas, tenho 34 anos, como disse o Trexeiro desde que me conheço por gente estamos em crise e todos os altos e baixos da nossa economia somente serviu para que o governo e grandes empresas (montadoras, contrutoras, etc) usassem isto como desculpa para de um forma ou de outra meter a mão no nosso bolso. Por aqui tudo é motivo p aumento de preços (até redução de vendas por causa da crise!!! rsrsrs), mas baixar nunca baixa. Por acaso alguem lembra os aumentos de pratiacmente tudo quando o dolar chegou a quase R$4,00??? Pois é, depois disto baixou para menos de R$1,70 e mesmo considerando a inflação mundial e dos EUA neste intervalo as coisas baixaram na mesma proporção?? Pra mim pelo menos não!!!!rsrsrsrs
Com relação ao poder de compra, graças a Deus por enquanto ainda não tenho problemas por aqui, mas como sou profissional liberal (Médico Veterinário) sempre fico meio esperto e nunca dou passos no escuro.

Um abraço a todos.

maykon
Matraca
Matraca
Moto:: Versys 650
Estado: SC

Mensagempor maykon » 11 Fev 2009, 14:10

monzta escreveu:
maykon escreveu:Monzta,
E sobre a 700V Deauville da Honda que tem o mesmo motor mas a transmissão é cardan?
Saberia informar alguma coisa ou esta só é vendida na Espanha?

A Deauville existe em toda a Europa e já vi muitas aqui em Portugal.
Há até um clube onde poderá encontrar várias informações sobre esse modelo: http://forum.clubedeauville.pt/
Veja o tópico sobre fiabilidade...

Monzta,
Valeu, já fiz o registro agora é esperar.
Imagem

monzta
Colaborativo
Colaborativo
País: Portugal

vídeo

Mensagempor monzta » 14 Fev 2009, 18:09

Aqui fica um vídeo da minha Transalp. Coloquei-o noutro forum a pedido de membro que queria ouvir o som do escape Leo Vince.

http://www.youtube.com/watch?v=9dCsNES1ZhY

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

Bross

Mensagempor MuriloM » 26 Abr 2009, 11:14

Pessoal,

Achei a trazeira da nova Bross 150 parecida com a Transalp 700. Será? Será que já é um indício? A linha on-off puxando pra Transalp? E por fim ela?

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Falcão
Falador
Falador
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: MG

Mensagempor Falcão » 30 Abr 2009, 01:18

Em alguma loja da Honda, agora à tarde:

Mario: E aí, vcs vão trazer a Transalp pro Brasil?
Vendedor: Transalfa???
M: TRANSALP, 700cc...
V: Bem, tem a Shadow 750, antes traziam a 1800 mas não trazem mais...
M: Tá, mas a Transalp é trail, tipo uma "Falcon maior"...
V: Ah...
M: Esquece, valeu...

Zébuscapé
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: RS

Mensagempor Zébuscapé » 30 Abr 2009, 01:43

Falcão escreveu:Em alguma loja da Honda, agora à tarde:

8-) 8-) 8-) 8-) so [-o<
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
colaboradores.php" onclick="window.open(this.href);return false; COLABOREM
CG 125 1991, NX 150 1993, XLX 250 1990, XT600Z ténéré 1990, DL 650 Vstron 2009, XT 600 2002, XTZ 750 1997, XT660-2008 preta e a atual XT660R 2005 azul com mais jalapões que eu ...kkkk

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

transalp

Mensagempor MuriloM » 30 Abr 2009, 09:24

Falcão escreveu:Em alguma loja da Honda, agora à tarde:

8-) 8-) 8-)

Caramba! Falcao, isso é real?

É por isso que eu falo sempre que vender moto não basta ser como vendedor de banana. Ao invés de vendedor o cara tem que ser consultor, entender de moto, saber de moto. Será que algum destes "consulltores" notaram a semelhança da trazeira da Bross com a Transalp? Pra esse aí seria muito.

Essa foi F.

MM

alexandre bombeiro
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: R 1200 GS

Será que vem?

Mensagempor alexandre bombeiro » 29 Jun 2009, 13:55

Bom dia!!!Paira no ar, informações que a Honda irá vender a transsalp 700 no Brasil.
Algum amigo sabe de algo?
Abraços!!! :-! :-!

Dimas
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: F 800 GS
Estado: ES

Re: Será que vem?

Mensagempor Dimas » 01 Jul 2009, 20:01

alexandre bombeiro escreveu:Bom dia!!!Paira no ar, informações que a Honda irá vender a transsalp 700 no Brasil.

ALEXANDRE EU FIQUEI SABENDO DO GERENTE DA HONDA DO E.S. QUE A TRANSALP SERÁ LANÇADA EM, NO MÁXIMO, 2 MESES.
ESTOU NA EXPECTATIVA....
SE VIER MESMO VOU VER SE COMPRO UMA!!!

UM ABRAÇO,

DIMAS.

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor TREXEIRO » 02 Jul 2009, 11:00

Dimas escreveu:
alexandre bombeiro escreveu:Bom dia!!!Paira no ar, informações que a Honda irá vender a transsalp 700 no Brasil.

ALEXANDRE EU FIQUEI SABENDO DO GERENTE DA HONDA DO E.S. QUE A TRANSALP SERÁ LANÇADA EM, NO MÁXIMO, 2 MESES.
ESTOU NA EXPECTATIVA....

UM ABRAÇO,

DIMAS.

{:) {:) e o precvinhooooo :roll:

Dimas
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Dimas » 05 Jul 2009, 12:48

TREXEIRO escreveu:
Dimas escreveu:

ESTOU NA EXPECTATIVA....

UM ABRAÇO,

DIMAS.

TREXEIRO BELE? OLHA O COMPARATIVO DA TRANSALP COM A VSTRON .
UM LINK NOVO QUE FOI ABERTO .
MUITO DETALHADO E TUDO QUE FOI DITO DAS DUAS MOTOS REALMENTE EU JA TINHA OUVIDO FALAR.
NA ARGENTINA EU VI NA REVISTA QUE ESTA O EQUIVALENTE A 37,000.

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor TREXEIRO » 06 Jul 2009, 09:32

Dimas escreveu:
TREXEIRO escreveu:
Dimas escreveu:

ESTOU NA EXPECTATIVA....

UM ABRAÇO,

DIMAS.

MUITO DETALHADO E TUDO QUE FOI DITO DAS DUAS MOTOS REALMENTE EU JA TINHA OUVIDO FALAR.

Fala ae Dimas, 37k não é dos piores, mas coloca o end. do novo comentário ai . :-!

Dimas
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Dimas » 06 Jul 2009, 09:57

TREXEIRO escreveu:
Dimas escreveu:
TREXEIRO escreveu:
Dimas escreveu:

ESTOU NA EXPECTATIVA....

UM ABRAÇO,

DIMAS.

Fala ae Dimas, 37k não é dos piores, mas coloca o end. do novo comentário ai . :-!
TÁ EM MANUTENÇÃO,IRMÃS MAIORES E DEPOIS TESTE TRANSALPXVSTRON PORTUGAL.BELE?

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Mensagempor TREXEIRO » 06 Jul 2009, 10:58

Ja to lá! :-!

Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador

TA

Mensagempor MuriloM » 07 Jul 2009, 09:55

Não acredito em revista, mas as chances estão realmente aumentando...

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml

TREXEIRO
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador

Re: TA

Mensagempor TREXEIRO » 07 Jul 2009, 10:03

MuriloM escreveu:Não acredito em revista, mas as chances estão realmente aumentando...

http://noticias.vrum.com.br/veiculos_na ... cias.shtml

O jornal é do Policarpo, pode dar credito ele é muito serio e profissional, se tem fumaca e por que tem fogo :D , ele é linda , mas depois dos depoimentos que li acima perdi um pouco o encanto, o preco de 37k também acho qur não vale pelo que oferece, vamos aguardar pra ver :-!

Paulo Sérgio
Tia Faladeira
Tia Faladeira

Mensagempor Paulo Sérgio » 08 Jul 2009, 16:52

Eu acho possível a vinda da Transalp, inclusive torço por isso. Hoje li em uma matéria divulgada no Uol (http://carros.uol.com.br/ultnot/2009/06 ... 8u221.jhtm) que a Tornado e a Falcon estão com os dias contado (pra bem breve, agosto desse ano), em razão da entrada de uma moto de 300cc. A matéria tem o seguinte titulo "Honda XRE 300 vem substituir Tornado e Falcon de uma só vez" (12/06/2009 - 11h30). Assim, com a saída da Falcon, a honda deixaria de ter uma concorrente direta para a XT 660, o que justificaria a chegada da Transalp. Assim espero!
Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom eu tomava remédio!

Voltar para “XLV 700 TRANSALP”