Nova Transalp XL700V - v.2008


Paulo Sérgio
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Mensagempor Paulo Sérgio » 15 Abr 2008, 11:24

muito legal o vídeo... nossa, que moto bonita!!
Mas, tem uma coisa, acho que essa do vídeo é do modelo antigo... veja, por exemplo, os faróis e a ponta do escapamento... a do vídeo tem farol meio retangular e saída dupla de escapamento (tipo dois canos); na 2008 o farol é redondo e o escapamento, apesar de ter duas saídas (uma em cima da outra) é meio retangular... não acha?
Mesmo assim, acho uma senhora moto...


Eu bebo para ficar ruim, porque se fosse para ficar bom eu tomava remédio!



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66

Mensagempor MuriloM » 15 Abr 2008, 15:11

Paulo Sérgio escreveu:muito legal o vídeo... nossa, que moto bonita!!
Mas, tem uma coisa, acho que essa do vídeo é do modelo antigo... veja, por exemplo, os faróis e a ponta do escapamento... a do vídeo tem farol meio retangular e saída dupla de escapamento (tipo dois canos); na 2008 o farol é redondo e o escapamento, apesar de ter duas saídas (uma em cima da outra) é meio retangular... não acha?
Mesmo assim, acho uma senhora moto...


Fala PS, Beleza?

Sim, eu tinha visto. É modelo velho sim, mas como é a mesma base de motor e mesmo quadro, o comportamento será similar. Por isso, acho que vale olharmos.

Sem duvida os modelo antigos são mais off, mas o mundo tem ganhado mais asfalto e esta versão 2008 vem bem compartilhando com essa tendencia.

Aquela foto de cor prata, pra mim, é a moto.

Mas, confesso que estou achando que essa moto não vem não. Basta ver que a DL650 que não existe, mas tem a DL1000. O mesmo com a Bandit que vende bem mais a 1200 e a 650 vende pouco e nesta mesma linha, a Varadeiro 1000 já está aí. Ou seja, as motos que tem a versão 600-700 e versão 1000-1200 , tem preços similares e acabam vendendo apenas as 1000 em detrimento das 600-700. As esportivas seguem esta tendencia, pois, se não me engano a CBR1000 vende mais que a CBR600.

Espero estar errado, mas pra manter no estilo on-off, aqui no Brasil, nesta faixa de cilindrada(600-700) será a 66 ou Tenerê mesmo. Terei que acostumar com a vibração das mono mesmo.

Vlw,
MM
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Re: 66

Mensagempor Paulo Sérgio » 17 Abr 2008, 10:25

MuriloM escreveu: Fala PS, Beleza?

Sem duvida os modelo antigos são mais off, mas o mundo tem ganhado mais asfalto e esta versão 2008 vem bem compartilhando com essa tendencia.

Aquela foto de cor prata, pra mim, é a moto.

Mas, confesso que estou achando que essa moto não vem não. Basta ver que a DL650 que não existe, mas tem a DL1000. O mesmo com a Bandit que vende bem mais a 1200 e a 650 vende pouco e nesta mesma linha, a Varadeiro 1000 já está aí. Ou seja, as motos que tem a versão 600-700 e versão 1000-1200 , tem preços similares e acabam vendendo apenas as 1000 em detrimento das 600-700. As esportivas seguem esta tendencia, pois, se não me engano a CBR1000 vende mais que a CBR600.

Espero estar errado, mas pra manter no estilo on-off, aqui no Brasil, nesta faixa de cilindrada(600-700) será a 66 ou Tenerê mesmo. Terei que acostumar com a vibração das mono mesmo. Vlw, MM


Fala Murilo,
eu também achei a prata muito bonita, mas confesso que a amarela também tem seu charme...
Olha, Murilo, eu não sei bem o que pensar... gostaria muito que a Transalp viesse, até acredito que ela venha, mas não tenho certeza, pois não consigo nenhuma informação fidedigna. Pra mim é só especulação. Acredito que ela venha em razão da alta do mercado... vc já viu a nova Hornet? Muito bonita! Se a bandit 650 fica encalhada em relação à 1200, deveríamos olhar as suas concorrentes diretas, na sua faixa de cilindrada. Aí temos nada mais que a própria Hornet, Fazer 600 (com e sem carenagem), pelo menos são as que eu estou lembrando agora. Todas são motos muito boas, o que irá diferenciá-las, pelo menos pra mim, será o preço. É o preço, no meu modo de ver, que definirá quem ficará encalhado. Com relação às esportivas, aí o negócio pega. Inclusive, meio que discordando de vc, tenho visto muito mais CBR 600 do que as 1000. Nesse ramo, então, é que tem concorrência mesmo... a Suzuki vem com peso em todas as cilindradas, inclusive nas 750, tem Honda, Yamaha, Kawasaki, Buell, tem tanta moto, que acredito ainda mais que é o preço que define quem fica encalhado... assim, considerando os investimentos do mercado e o fato de ter consumidor pra tudo e pra todos os gostos, é que eu acredito que ela venha. Inclusive sou torcedor de carteirinha!
É isso meu caro!
Um abraço :-!
Paulo
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Re: 66

Mensagempor MuriloM » 17 Abr 2008, 11:50

Paulo Sérgio escreveu:
MuriloM escreveu: Fala PS, Beleza?

Sem duvida os modelo antigos são mais off, mas o mundo tem ganhado mais asfalto e esta versão 2008 vem bem compartilhando com essa tendencia.

Aquela foto de cor prata, pra mim, é a moto.

Mas, confesso que estou achando que essa moto não vem não. Basta ver que a DL650 que não existe, mas tem a DL1000. O mesmo com a Bandit que vende bem mais a 1200 e a 650 vende pouco e nesta mesma linha, a Varadeiro 1000 já está aí. Ou seja, as motos que tem a versão 600-700 e versão 1000-1200 , tem preços similares e acabam vendendo apenas as 1000 em detrimento das 600-700. As esportivas seguem esta tendencia, pois, se não me engano a CBR1000 vende mais que a CBR600.

Espero estar errado, mas pra manter no estilo on-off, aqui no Brasil, nesta faixa de cilindrada(600-700) será a 66 ou Tenerê mesmo. Terei que acostumar com a vibração das mono mesmo. Vlw, MM


Fala Murilo,
eu também achei a prata muito bonita, mas confesso que a amarela também tem seu charme...
Olha, Murilo, eu não sei bem o que pensar... gostaria muito que a Transalp viesse, até acredito que ela venha, mas não tenho certeza, pois não consigo nenhuma informação fidedigna. Pra mim é só especulação. Acredito que ela venha em razão da alta do mercado... vc já viu a nova Hornet? Muito bonita! Se a bandit 650 fica encalhada em relação à 1200, deveríamos olhar as suas concorrentes diretas, na sua faixa de cilindrada. Aí temos nada mais que a própria Hornet, Fazer 600 (com e sem carenagem), pelo menos são as que eu estou lembrando agora. Todas são motos muito boas, o que irá diferenciá-las, pelo menos pra mim, será o preço. É o preço, no meu modo de ver, que definirá quem ficará encalhado. Com relação às esportivas, aí o negócio pega. Inclusive, meio que discordando de vc, tenho visto muito mais CBR 600 do que as 1000. Nesse ramo, então, é que tem concorrência mesmo... a Suzuki vem com peso em todas as cilindradas, inclusive nas 750, tem Honda, Yamaha, Kawasaki, Buell, tem tanta moto, que acredito ainda mais que é o preço que define quem fica encalhado... assim, considerando os investimentos do mercado e o fato de ter consumidor pra tudo e pra todos os gostos, é que eu acredito que ela venha. Inclusive sou torcedor de carteirinha!
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Um abraço :-!
Paulo


O jeito é aguardar.

Enquanto isso estou batendo um papo em um forum de Portugal da transalp. Os caras são doidos pela moto. Acho que mono-cilindricas pra eles é motinha de criança. Alguns já tiveram a 66, mas devido até aos preços mais convidativos e equilibrados, acabam em motos maiores e mais potentes, como a transalp e BM.

Vamos aguardando então, enquanto isso vamos conversando sobre a danada.

Mas que esta prata tá louca de bonita, tá. E a vantagem da prata é que não enjoa, tem melhor revenda.

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Mensagempor Paulo Sérgio » 18 Abr 2008, 08:54

Fala, MM
com toda certeza! A combinação ficou muito boa. Sinceramente se ela viesse eu ficaria em dúvida apenas entre ela e a amarela... o prata com preto caiu muito bem!
Sabe, às vezes dá um certa vontade de fazer uma loucura e ir até à Argentina para, de alguma forma, trazer uma de lá ou madar importar uma. O problema que eu acho que encararia, além do preço, seria a manutenção. Eu dependeria, sempre, de importar peças de manutenção, o que encareceria ainda mais a moto. Mas que dá uma coceirinha de fazer essa loucura, ah, isso dá
Você já viu a campanha de lançamento da nova Hornet? É bem interessante e original. Se tiver interesse, entra no site da honda e assista, são uns dragõezinhos tatuados nos braços dos motoqueiros que, em razão da velocidade da moto, de descolam e caem no chão... achei muito boa!
Um abraço
Paulo
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importacao

Mensagempor MuriloM » 19 Abr 2008, 18:56

Paulo Sérgio escreveu:Sabe, às vezes dá um certa vontade de fazer uma loucura e ir até à Argentina para, de alguma forma, trazer uma de lá ou madar importar uma


Sabe Paulo, tem até um tópico por aí sobre importação. Mas além dos impostos que não sei até onde levaria o preço, tenho a preocupação da falta da tropicalização. Como nossa gas tem alcool, não sei como ficaria a moto nestas condições, garantia e etc.

ps: Bastava uma dessas aí:
http://www.youtube.com/watch?v=cKetZs5iSVY

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Editado pela última vez por MuriloM em 19 Abr 2008, 19:35, em um total de 3 vezes.
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equipada

Mensagempor MuriloM » 19 Abr 2008, 19:19

Olha uma equipada: capa no painel, farol de neblina, para-brisa alto, prot. lateral tanque, capa contornando alav. cambio e 3 malas:
http://www.youtube.com/watch?v=vu4rx4iWK4A

Uma saidinha de traz:
http://www.youtube.com/watch?v=anS3RAfc ... re=related

Painel e o som funcionando: (preferia mais abafado pra ficar só o som do V2)
http://www.youtube.com/watch?v=uYGpGGBX_p8&NR=1

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Editado pela última vez por MuriloM em 20 Abr 2008, 16:16, em um total de 2 vezes.
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Mensagempor ROGERIO-RS » 20 Abr 2008, 00:33

:D :D :D Renovei minhas esperanças de ver a TRANSALP por aqui a curto prazo,depois do lançamento da nova HORNET tudo pode acontecer,e se vier com bom preço é fila de espera na certa.sonhar não paga imposto ,pelo menos por enquanto. :-! :-! :-!
SIRVAM NOSSAS FAÇANHAS DE MODELO A TODA TERRA.

PEÇA A DEUS QUE ABENÇÕE SEUS PLANOS,E ELES DARÃO CERTO. (provérbios)


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Re: equipada

Mensagempor Paulo Sérgio » 22 Abr 2008, 09:34

Fala, MM
cara, essa moto é mesmo muito bonita!! Ela tem as linhas bem harmoniosas... prefiro esse desenho ao desenho anguloso da nova Ténéré... para mim ela é meio sem identidade, uma vez que tenta reproduzir, no meu modo de ver, as KTM's. Não que eu não goste das KTM's ou da nova Ténéré. Mas, para mim, o desenho da Transalp é muito bonito, assim como o da Varadero e o da V-Strom. Enfim, é esperar e torcer para que ela seje comercializada por aqui.
Eu até vi uma discussão, em uma das páginas daqui, de um parceiro que é importador. Mas, além dos problemas mecânicos que eu poderia ter com a moto, como você salientou, eu achei o preço que ele sugeriu, pelo menos para a Ténéré (que era objeto de discussão), muito alto.
É como o Rogerioalemão disse, se a nova Hornet já apareceu por aqui, não custa esperar pela Hornet. Acho possível que ela venha. Se olharmos, veremos que a Honda não tem moto nessa cilindrada para competir com ninguém. A Falcon não faz frente para a XT. Só ganha em relação a preço. Mas, mesmo assim, é temeroso comparar preços de motos com potência tão diferentes. Ela trouxe a Varadero. Excelente moto, um sonho de consumo, mas compete em outra faixa. Para mim, ela briga apenas com as Buell (Ulisses), as BMW (GS 1200) e com a Suzuki (V-Strom). Entre essas faixas de cilindrada, a Yamaha segue sozinha. Há poucos concorrentes. Me lembro, agora, da Pegasus (Aprilla) e de uma BMW 800 (não me lembro bem do nome, acho que GS 800, mas nem sei se já chegou por aqui).
Enfim, espero que venha a Transalp, assim como a Honda trouxe a nova Hornet e a Varadero.
Um abraço :-!
Paulo


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Mensagempor Paulo Sérgio » 28 Abr 2008, 09:40

Bom dia a todos,

Essa notícia que abaixo eu transcrevi considero que poderia indicar uma razão para a Honda trazer a Transalp para cá. Inclusive, consideradas as ponderações que já foram citadas, não vejo motivo para ela retirar a Falcon para trazer a Transalp. Essas motos não são concorrentes entre si e, pelo que está escrito por aqui, ela "tá bombando". O que vocês acham?

"Motos: com alta de 23,6%, Honda bate recorde

A divisão de motocicletas da Honda bateu recorde de vendas no primeiro trimestre de 2008. Segundo os dados da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), a empresa atingiu 406.010 unidades comercializadas.
No mesmo período do ano passado, foram vendidas 328.411 motos, o que significa um crescimento de 23,6%. Parte do desempenho está ligado à atual líder do segmento nacional, a CG 150 Titan, que ultrapassou a marca das 100 mil unidades vendidas nesses três primeiros meses – 126.619. Em 2007 o modelo havia atingido o número de 104.700. Ou seja, um crescimento de 20,9%.
A Honda CG 150 Titan ultrapassou as 100 mil unidades no trimestre.
Já a CG 125 Fan, lançada há três anos para ampliar a base de mercado, obteve o melhor índice, mantendo a segunda posição na categoria. O modelo teve um acréscimo de 71,7% em relação a 2007. Enquanto no mesmo período do ano passado comercializou 70.761 motocicletas, em 2008, foram 121.542 unidades.
Outro destaque foi a Biz 125. A representante da categoria Familiy fechou o trimestre com 57.076 unidades vendidas ante 53.959 registradas no ano passado. Considerada uma das excelentes opções no segmento on-off, a NXR 150 Bros mostrou um crescimento de 14,1% comparado com o três primeiros meses de 2007. O modelo já vendeu 30.962 unidades em 2008.
Destinada ao público que busca uma motocicleta de média cilindrada, com autonomia em viagens, a NX4 Falcon teve um aumento de 53,6%, tendo comercializado 5.059 unidades neste ano. Já na faixa de 250 cm³ de cilindrada, a CBX 250 Twister e a XR 250 Tornado tiveram um crescimento nas vendas de 11,5% e 19,6%, respectivamente.
Importadas
No acumulado entre janeiro e março de 2008, a Honda cresceu 340% no segmento de importadas. Destaque para os modelos mais desejados pelos admiradores das pistas de competições, CBR 600RR e CBR 1000RR Fireblade. Os números também refletem a ampliação do line-up da marca com a CB 1300 Super Four, XL 1000V Varadero e GL 1800 Gold Wing com airbag.

Em termos de produção, houve um crescimento de 19,8% em relação aos índices de 2007. Foram 429.570 motocicletas produzidas entre os meses de janeiro, fevereiro e março". (Fonte: Uol. Dia 28/4/2008).

Um abraço
Paulo
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Mensagempor MuriloM » 28 Abr 2008, 14:55

PS,

Ótima pesquisa. Realmente a Honda com seu, por um lado: tradicionalismo, e por outro lado: com ações estratégicas interessantes, e com a total vantagem a seu favor, arrebenta no Brasil e no Mundo. Quando trago o termo: Tradicionalismo, note que não é exatamente a Empresa, mas o espelho dos clientes. Em conversa e lendo foruns Europeus, acredite, existem comentários que a transalp 700 mudou pra pior e que deveria manter as caracteristicas anteriores da 650. Então, por este comentário, notamos que a Honda é simplesmente alinhada às demandas de seu público.

Realmente, espaço de mercado existe, condições, existe. E caso não exista, basta a decisão, a fim de lucros , é claro, que a Honda crie este espaço, traçando estratégias pertinentes ao seu interesse.....E, relendo sua pesquisa com os indices de vendas esmagadores, evidentemente criar espaço, é uma coisa que a Dona H. sabe fazer muito bem.

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Mensagempor MuriloM » 16 Nov 2008, 14:12

Editado pela última vez por MuriloM em 17 Nov 2008, 16:03, em um total de 1 vez.
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Mensagempor Zébuscapé » 16 Nov 2008, 22:02

pois é né Murilo... bem que a Honda podia olhar diferente para os paises que estão segurando a crise deles né.... :D
E trazer para concorrer com a dl 650 a transalp.... ia ser muiiiiito bom... competição sempre ajuda no preço... :-D :-D
FIZ 10 ANOS DE CLUBÃO :-D :-D
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Mensagempor MuriloM » 17 Nov 2008, 13:06

Zé,

Não sei não, mas não vejo nenhuma movimentação no nosso mecado sobre esta moto. Até aqui no clube, poucos parecem ter interesse. A Honda talvez perceba isso e ache que não venderia muito. Quem sabe a DL650, que ainda não veio oficialmente, possa abrir os horizontes para a opnião da galera. Tem o preço também que, talvez fique caro.

Andei pela America do Sul agora e vi algumas Transalps. Yamaha é só no Brasil mesmo. Nos outros Paíse da America do Sul, é Honda e Suzuki.

Mas pelo que vejo de relatos da Europa, onde ela está a 20 anos e pelas filmagens que postamos, essa moto parece ser boa pra cacete. Inclusive, na Europa, tem as duas: XT e Transalp e parece que, a impressão que tenho , é que a 66 vende menos. Eu tenho uma revista da motociclismo de Portugal e vou ver se tem o raking de vendas.

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Re: 700

Mensagempor TREXEIRO » 17 Nov 2008, 14:05

MuriloM escreveu:Zé,

Não sei não, mas não vejo nenhuma movimentação no nosso mecado sobre esta moto. Até aqui no clube, poucos parecem ter interesse. A Honda talvez perceba isso e ache que não venderia muito. Quem sabe a DL650, que ainda não veio oficialmente, possa abrir os horizontes para a opnião da galera. Tem o preço também que, talvez fique caro.

Andei pela America do Sul agora e vi algumas Transalps. Yamaha é só no Brasil mesmo. Nos outros Paíse da America do Sul, é Honda e Suzuki.

Mas pelo que vejo de relatos da Europa, onde ela está a 20 anos e pelas filmagens que postamos, essa moto parece ser boa pra cacete. Inclusive, na Europa, tem as duas: XT e Transalp e parece que, a impressão que tenho , é que a 66 vende menos. Eu tenho uma revista da motociclismo de Portugal e vou ver se tem o raking de vendas.

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se viesse a um preco justo eu msm pegria uma, amigos e protugal falam maravilhas da motoca :-!
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...
EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !


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Mensagempor MuriloM » 17 Nov 2008, 16:17

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TREXEIRO
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Re: 700

Mensagempor TREXEIRO » 17 Nov 2008, 17:42

E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...

EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !


Falcão
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Mensagempor Falcão » 18 Nov 2008, 16:31

Um comentário para massagear o ego do MuriloM:

Hello malta
Uma das razões pela qual estou a colocar este post é pra tentar que se vão colocando novos assuntos aqui no forum, não deixem isto adormecer.....Mas como não podia deixar de ser vanho também dar a conhecer aqui à malta as fantásticas características da Transalp, ora vejam:


Test Honda Transalp XL650V

Velocidad Real / Marcador: 181,1 Km/h 185,0 Km/h

Aceleración desde parado:

0-100 m 5,1 segundos 109,5 Km/h

0-200 m 8,1 segundos 133,8 Km/h

0-400 m 13,0 segundos 155,8 Km/h

0-1000 m 25,8 segundos 174,1 Km/h


0-100 Km/h 4,2 segundos en 74 metros

0-150 Km/h 11,6 segundos en 342 metros


Recuperación en marcha mas larga:

50-100 Km/h 6,1 segundos en 130 metros

100-150 Km/h 7,3 segundos en 256 metros


50 Km/h - 200m 8,4 segundos 118,0 Km/h

50 Km/h - 400m 13,7 segundos 151,7 Km/h


Potencia Máxima Real:

A la rueda: 43,0 cv a 7.300 rpm

Al embrague: 53,0 cv a 7.300 rpm

Par motor máximo: 5,6 Kgm a 5.600 rpm


Pesos:

Total con gasolina: 218 Kg

Peso en seco: 199 Kg

Reparto de peso:

Tren delantero: 47,9%

Tren trasero: 52,1%


Relación peso/potencia: 3,75kg/cv

Consumo medio: 8,3L / 100Km

Autonomía teórica: 229Km




EINH EINH, ORA DIGAM LÁ QUE NÃO É MÁQUINA!!!


Cumprimentos à malta
Anexos
viagem grao mogol 171 (Small).jpg


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Mensagempor MuriloM » 18 Nov 2008, 19:14

Falcao,

Acho que o consumo saiu errado (Consumo medio: 8,3L / 100Km )
Não seria 5,3L / 100Km , que equivale a 18,87 ? E a nova 700 está mais econômica, não é isso?

O único ponto negativo que acho da transalp é o peso. Se esta mota, fosse uns 20kg mais leve, ia arrebentar no desempenho.

Vlw Falcao,
MM
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Mensagempor monzta » 19 Nov 2008, 19:54

Olá a todos,

Vejo com alguma surpresa que este tópico continua vivo, apesar de a moto ainda não ser vendida no Brasil.

Para 2009 há uma novidade interessante, uma nova decoração com azul e branco e jantes douradas. Podem ver aqui:
http://www.omnimoto.it/magazine/1791/honda-transalp-2009

Eu fiz uma pequena alteração na minha Transalp 700, substituí o colector de escape, que inclui o catalisador e a panela que fica junto à roda traseira, por um elemento em "Y" da Leo Vince.
O resultado é muito bom: melhor aceleração, menos calor no lado direito da moto, e claro, perdeu quase 10 kg (escape Leo Vince completo versus o original).
O som ficou fortissímo, parece uma máquina de enduro.

Em relação ao peso desta moto, tem havido algumas confusões devido ao facto de a Honda anunciar o peso a cheio e não a seco como é habitual. A Transalp pesa aproximadamente o mesmo que a V-Strom 650 (se bem me recordo, na pesagem efectuada pela revista Motociclismo, a V-Strom pesava mais 2 kg). E é importante referir que a Transalp tem uma boa distribuição de massas e não se sente uma moto pesada, é até bastante ágil para o tamanho que tem.


Abraços.

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Mensagempor TREXEIRO » 20 Nov 2008, 08:27

monzta escreveu:Olá a todos,

Vejo com alguma surpresa que este tópico continua vivo, apesar de a moto ainda não ser vendida no Brasil.

Para 2009 há uma novidade interessante, uma nova decoração com azul e branco e jantes douradas. Podem ver aqui:
http://www.omnimoto.it/magazine/1791/honda-transalp-2009

Eu fiz uma pequena alteração na minha Transalp 700, substituí o colector de escape, que inclui o catalisador e a panela que fica junto à roda traseira, por um elemento em "Y" da Leo Vince.
O resultado é muito bom: melhor aceleração, menos calor no lado direito da moto, e claro, perdeu quase 10 kg (escape Leo Vince completo versus o original).
O som ficou fortissímo, parece uma máquina de enduro.

Em relação ao peso desta moto, tem havido algumas confusões devido ao facto de a Honda anunciar o peso a cheio e não a seco como é habitual. A Transalp pesa aproximadamente o mesmo que a V-Strom 650 (se bem me recordo, na pesagem efectuada pela revista Motociclismo, a V-Strom pesava mais 2 kg). E é importante referir que a Transalp tem uma boa distribuição de massas e não se sente uma moto pesada, é até bastante ágil para o tamanho que tem.


Abraços.


NOSSA EM AZUL FICOU MAIS LINDA AINDA, Ô SONHO :evil: :evil:
E O Sr. DISSE ....TREXEIRO VC ESTA INDO POR UM MAL CAMINHO FILHO...

EU RESPONDI... NÃO ESQUENTA NÃO Sr. TAVA INDO DE TÉNÉRÉ !


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Mensagempor MuriloM » 20 Nov 2008, 15:00

monzta escreveu:Olá a todos,

Vejo com alguma surpresa que este tópico continua vivo, apesar de a moto ainda não ser vendida no Brasil.

Para 2009 há uma novidade interessante, uma nova decoração com azul e branco e jantes douradas. Podem ver aqui:
http://www.omnimoto.it/magazine/1791/honda-transalp-2009

Eu fiz uma pequena alteração na minha Transalp 700, substituí o colector de escape, que inclui o catalisador e a panela que fica junto à roda traseira, por um elemento em "Y" da Leo Vince.
O resultado é muito bom: melhor aceleração, menos calor no lado direito da moto, e claro, perdeu quase 10 kg (escape Leo Vince completo versus o original).
O som ficou fortissímo, parece uma máquina de enduro.

Em relação ao peso desta moto, tem havido algumas confusões devido ao facto de a Honda anunciar o peso a cheio e não a seco como é habitual. A Transalp pesa aproximadamente o mesmo que a V-Strom 650 (se bem me recordo, na pesagem efectuada pela revista Motociclismo, a V-Strom pesava mais 2 kg). E é importante referir que a Transalp tem uma boa distribuição de massas e não se sente uma moto pesada, é até bastante ágil para o tamanho que tem.


Abraços.


Montza,

Como vai?

Na verdade, este tópico tá morto mesmo. São apenas alguns interessados que movimentam. Eu estou sempre por aqui porque acho a transalp ideal para o meu uso: Mais forte que a 66, lisa/sem vibração, não é gastona como as 1000cc, confortavel e encara um OFF simples. (podia ter um tanque maior)

Quanto a cor, eu achava uma preta e cinza, lindona. Não sei se era de linha ou pintada. Até postei aqui neste topico, no final da paginas 5 (11/Abr/08 20:39 - ante-penultima postagem). Dá uma olhada lá...

Manda a foto do escape....10kg a menos? O escape original é feito de chumbo?

Quanto ao peso, sabia desta informação sobre o peso que vc esclareceu, mas mesmo assim é uma moto pesada e como o motor é mais fraco que a DL650, menos peso com componentes mais leves, faria a Transalp ficar com relação peso/potencia melhor. Mas neste caso, poderia encarecer mais ainda, não é mesmo? Foi lançada a E$8.000. Quanto está uma zero por ai, agora?

A cada dia perco minhas esperanças nesta Mota no BRA. Aqui, nesta faixa de cilindrada, é só Yamula mesmo. Como está perto da DL650 desembarcar aqui, quem sabe a Honda se anima.

Vlw,
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Mensagempor monzta » 20 Nov 2008, 18:20

Olá Murilo,

O escape original é muito pesado. Indico abaixo os valores para as duas peças (colector+ponteira):
original: 7,4 + 4,8 = 12,2 kg
Leo vince: 0,4 + 2,0 = 2,4 kg

A Leo Vince indica 5,82 kg para o colector original, mas na minha balança passou dos 7 kg e foi esse valor que indiquei.

O preço da Transalp mantêm-se nos 8.000€ (versão sem ABS e sem as despesas de legalização), mas têm várias ofertas que podem incluir 1.000€ em acessórios ou crédito sem juros.
Na campanha de verão o ABS também era oferecido, agora não sei.

Abraços.


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Mensagempor hugolima » 31 Dez 2008, 03:13

amigo a transalp vai ser cara pacarai, veja o preco dela na argentina em dolares. Vale a pena a varadero, eu tenho uma e te falo que vale a pena experimentar e vale a diferenca de preco da v strom


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Mensagempor Eduardo-PR » 19 Jan 2009, 17:28

Para quem se interessa pela Transalp, hoje fiquei sabendo por uma fonte bastante confiável que é praticamente certa a chegada da Transalp para março com preço por volta de 27.000,00 (com abs).
Aproveitando a oportunidade, alguem daqui já andou na Transalp 700??
Um abraço a todos.


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