Transalp 700 - Chegou!!


LFRamosLFR
Moita
Moita
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Dez 2012, 23:21
Moto:: XT660R
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Pelotas
Status: Offline

Mensagempor LFRamosLFR » 15 Jan 2014, 11:00

Depois de duas XTzona 660 e 70000km rodados peguei uma Transalp. Vou fazer uma breve comparação com a 660.

Contras:

suspensão traseira mais curta, requer cuidados nos buracos;
calor do motor;
punho podre;
bóia de tanque bate quando cheio até baixar uns 3 litros;
sinto falta do odômetro regressivo da XT, quando entrava na reserva, parece bobagem, mas na TA tem que ficar memorizando pois o marcador e nada é a mesma coisa.
manutenção mais cara por causa do óleo motor e filtro de ar.

Prós:

corrente passo 525, muito mais silenciosa;
melhor relação de marchas, aceita 5 a 60 km/h, sem bater corrente;
banco muito melhor;
melhor acabamento;
menos vento na estrada por ser mais baixa e mais estabilidade por causa dos 35 kg a mais, em consequencia pode-se andar a 150km/h constante.

No resto são parelhas em quisitos de consumo, frenagem e arrancada.




Avatar do usuário

Guará
Zelador
Zelador
Mensagens: 2975
Registrado em: 01 Dez 2003, 17:20
Moto:: R 1200 GS
Estado: MG
País: BRASIL
Localização: IBIRITÉ
Contato:
Status: Offline

Re:

Mensagempor Guará » 11 Fev 2014, 23:04

LFRamosLFR escreveu:Depois de duas XTzona 660 e 70000km rodados peguei uma Transalp. Vou fazer uma breve comparação com a 660.

Contras:

suspensão traseira mais curta, requer cuidados nos buracos;
calor do motor;
punho podre;
bóia de tanque bate quando cheio até baixar uns 3 litros;
sinto falta do odômetro regressivo da XT, quando entrava na reserva, parece bobagem, mas na TA tem que ficar memorizando pois o marcador e nada é a mesma coisa.
manutenção mais cara por causa do óleo motor e filtro de ar.

Prós:

corrente passo 525, muito mais silenciosa;
melhor relação de marchas, aceita 5 a 60 km/h, sem bater corrente;
banco muito melhor;
melhor acabamento;
menos vento na estrada por ser mais baixa e mais estabilidade por causa dos 35 kg a mais, em consequencia pode-se andar a 150km/h constante.

No resto são parelhas em quisitos de consumo, frenagem e arrancada.


amigo, faltou mais um quesito pró para a TA:
é muuuuuuuuuuito, mas muuuuuuuuuuuito mais BONITA. :-D :-!
Abraços,
GUARA

"Na Arabia Saudita os ladrões são amputados, no Brasil são deputados !"


Voltar para “XLV 700 TRANSALP”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante