NOVA XL 700 TRANSALP

BIG
Zelador
Zelador
Moto:: Tiger 1050
Estado: RS
País: BRASIL
Contato:
Status: Offline

Mensagempor BIG » 24 Out 2011, 12:47

CARLOS-BSB escreveu:Tem Transalp azul? Se tivesse entraria pro hall das pretensões:
Imagem
Daquí: http://www.motokando.com/index.php/quat ... v-e-outras

Carlos! Meu amigo...
Moto pra mim pode ser de qualquer cor, desde que seja preta! Hahaha. Abração pra ti

Tiger Sport 1050 - Branca

CARLOS-BSB
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: F 800 GS
Estado: DF
Contato:

Mensagempor CARLOS-BSB » 25 Out 2011, 11:14

Grande BIG! Cheio das gracinhas... no seu avatar. :-D
.
DEUS abençoe a todos

marco660
Falador
Falador
Moto:: Versys 650
País: brasil

moto

Mensagempor marco660 » 04 Nov 2011, 19:57

BIG escreveu:
CARLOS-BSB escreveu:Tem Transalp azul? Se tivesse entraria pro hall das pretensões:
Imagem
Daquí: http://www.motokando.com/index.php/quat ... v-e-outras

Carlos! Meu amigo...
Moto pra mim pode ser de qualquer cor, desde que seja preta! Hahaha. Abração pra ti

Que bonita essa , né?

marcelokonga
Moita
Moita
Estado: AM
País: Brasill

Peru / Machu Pichu ...

Mensagempor marcelokonga » 07 Nov 2011, 17:44

Toninho SC escreveu:Eu nem ligo, não moro na"zoropa" 8-)
Bem que eu ainda vou ter uma... :x Aqui!

Desculpa eu mudar de assunto ... mas... quando vc vai estar em Machu Pichu/Nazca/Titica?
Pergunto, pois temos uma turma daqui de Manaus saindo dia 06/01/12 de Porto Velho com os mesmos destinos, derrepente ... aumentamos o bonde, né?
Sou um cata-vento !!!

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Moto:: KTM 990 LC8
Estado: SP
País: Brasil
Contato:

Mensagempor DanielXT » 30 Nov 2011, 12:45

E minha banquela agora está com 4200km, sem nenhuma preocupação ou problema.
Ajustar corrente? o que é isso?
Baixar óleo? qual?
Soltar parafuso? donde?
Show de bola a motokinha!!! :-! :-! :-! :-! :-! :-! :-!

ismael d moura
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: R 1200 GS

xlv 700

Mensagempor ismael d moura » 30 Nov 2011, 12:48

otima noticia
to de olho numa
espero que seja breve 2012, sem falta
acho que é a moto
vai nos falando mais detalhes

ISMAEL
AMERICANA

Gaida
Zelador
Zelador
Moto:: R 1100/1150 GS
Estado: PR
Contato:

Re: Peru / Machu Pichu ...

Mensagempor Gaida » 30 Nov 2011, 13:53

marcelokonga escreveu:
Toninho SC escreveu:Eu nem ligo, não moro na"zoropa" 8-)
Bem que eu ainda vou ter uma... :x Aqui!

Desculpa eu mudar de assunto ... mas... quando vc vai estar em Machu Pichu/Nazca/Titica?
Pergunto, pois temos uma turma daqui de Manaus saindo dia 06/01/12 de Porto Velho com os mesmos destinos, derrepente ... aumentamos o bonde, né?

Dia 02 Janeiro parto rumo a San Pedro de Atacama. :-! :-!

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 26 Dez 2011, 15:37

E aí galera, como andam as Transalps????? A minha tá cada dia me agradando mais, o motor está amaciando, ficando mais esperta. :-! tá com 5000km

LLuiz
Zelador
Zelador
Estado: PE

Mensagempor LLuiz » 26 Dez 2011, 17:01

E aí, Daniel?
Nós nos conhecemos no Natal do XT Bahia e eu lhe falei que estava considerando a possibilidade de comprar uma Transalp.
Gostaria de saber se vc viu uma nota da Revista Duas Rodas que fala sobre a Transalp e uma revisão de sete mil km feita.
Segundo a revista, na segunda revisão da Transalp (teste de longa duração), de 7.000 Km, foram verificados os seguintes itens: ajuste de folga das válvulas, troca de óleo, filtro de ar, ajuste da marcha lenta e checagem do líquido de arrefecimento. Além disso, o fluido da suspensão dianteira foi substituído assim como as pastilhas de freio dianteira e traseira e os dois pneus.
O total gasto teria sido superior a dois mil reais.
Achei exagerado não apenas pelo valor em si, mas pela necessidade de trocar tudo isso com apenas 7.000 km.
É provável que os caras estejam andando como se numa pista, exigindo tudo da moto.
Mesmo assim, gostaria de saber sua impressão como dono dessa moto, se vc tem notado algum desgaste relevante nela ou alguma outra coisa digna de nota.
Abraço.
Luiz Ferreira
Recife, Pernambuco.

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 26 Dez 2011, 18:26

LLuiz escreveu:E aí, Daniel?
Nós nos conhecemos no Natal do XT Bahia e eu lhe falei que estava considerando a possibilidade de comprar uma Transalp.
Gostaria de saber se vc viu uma nota da Revista Duas Rodas que fala sobre a Transalp e uma revisão de sete mil km feita.
Segundo a revista, na segunda revisão da Transalp (teste de longa duração), de 7.000 Km, foram verificados os seguintes itens: ajuste de folga das válvulas, troca de óleo, filtro de ar, ajuste da marcha lenta e checagem do líquido de arrefecimento. Além disso, o fluido da suspensão dianteira foi substituído assim como as pastilhas de freio dianteira e traseira e os dois pneus.
Achei exagerado não apenas pelo valor em si, mas pela necessidade de trocar tudo isso com apenas 7.000 km.
É provável que os caras estejam andando como se numa pista, exigindo tudo da moto.
Mesmo assim, gostaria de saber sua impressão como dono dessa moto, se vc tem notado algum desgaste relevante nela ou alguma outra coisa digna de nota.
Abraço.

Luiz,
Tudo bem???
Não notei, até agora, nenhum desgaste a mais que nas outras motos.
Apenas as válvulas que percebi um pouco de barulho, mas acho que nada fora do comum.
Pastilhas estão bem boas, pneus muito mais da metade, relação não foi nem preciso regular.... acho que os caras exageraram nos testes.
Já lí muito em outros foruns e nunca vi nada sobre esse desgaste fora do normal.
Abração!!!

BIG
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor BIG » 26 Dez 2011, 19:31

LLuiz escreveu:E aí, Daniel?
Abraço.

Apesar de esta mensagem ser dirigida ao DanielXT, vou meter o meu bedelho ...
Fluido da suspensão dianteira deve ter sido pelo shime da dianteira a baixa velocidade - participo do clube Transalp e lá os colegas tem o mesmo tipo de problema - Geralmente causado pelo uso de bauleto, mas as revendas tentam de tudo para ganhar um pouquinho mais não é verdade?
Agora trocar dois pneus e as pastilhas dianteira e traseira é um absurdo com esta quilometragem, também acho que estão usando a moto no limite. O pneu traseiro, original, comprado em uma revenda oficial custa mais de R$1.000,00 . Um bom pirelli Scorpion trail custa menos da metade e faz o mesmo serviço.
Tem muito exagero nesta reportagem, acredito que um usuário normal gaste bem menos.
Abraço.

Muca22
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Estado: AC
País: EUA

Mensagempor Muca22 » 26 Dez 2011, 20:28

Apesar de esta mensagem ser dirigida ao DanielXT, vou meter o meu bedelho ... :x :x
Assino a revista 2Rodas e o lance dos caras é jogar na mão de vários "testadores" da revista incluindo motoboys e querem buscar problemas/desgastes que podem acontecer no dia a dia :roll:
Normalmente não é do tipo do nosso uso diário e como a moto "não tem dono" cada um roda nas piores condições possíveis e sem o carinho :smt049 que nós temos com as nossas motos já que a grana na revisão saí do nosso bolso.

Abs

Muca
Imagem

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 27 Dez 2011, 09:19

BIG, esse mesmo problema do shime em baixa, tive na KTM, e tenho na Transalp, quando tira o baú está tudo resolvido.... :-!

Rogerio XT JF
Zelador
Zelador
Moto:: Não Especificado...
Estado: MG
Contato:

Shime

Mensagempor Rogerio XT JF » 28 Dez 2011, 11:46

DanielXT escreveu:BIG, esse mesmo problema do shime em baixa, tive na KTM, e tenho na Transalp, quando tira o baú está tudo resolvido.... :-!

SALVE GALERA, sei que esse tópico é de Transalp...mas como toda família...vamos conversar sobre todas...esse "detalhe" também ocorre na minha V-Strom 650, quando estou acima dos 170km/h, ela dá o shime, nesta semana apertei a suspensão dianteira, deixei-a mais dura, vou fazer teste semana que vem na estrada.
FELIZ 2012 A TODOS...VALEU..
ESTRADAS...SEMPRE !!!

BIG
Zelador
Zelador
Contato:

Re: Shime

Mensagempor BIG » 28 Dez 2011, 12:32

Rogerio XT JF escreveu:
SALVE GALERA, sei que esse tópico é de Transalp...mas como toda família...vamos conversar sobre todas...esse "detalhe" também ocorre na minha V-Strom 650, quando estou acima dos 170km/h, ela dá o shime, nesta semana apertei a suspensão dianteira, deixei-a mais dura, vou fazer teste semana que vem na estrada.

A minha acima de 170km/h fica paradinha, ela shima mesmo é a 40km/h. O bauletão (MAXXIA 52 GIVI) fica muito projetado para tras. Tirou ele, tudo volta ao normal. Feliz 2012 com muitas estradas e com a borracha SEMPRE para baixo.
Abraço.

Gaida
Zelador
Zelador
Moto:: R 1100/1150 GS
Estado: PR
Contato:

Mensagempor Gaida » 29 Dez 2011, 12:54

Na dúvida, comprei uma Bandit 650 . . . não shima. 8-) 8-) 8-)

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 29 Dez 2011, 13:52

Rogerio XT JF escreveu:
DanielXT escreveu:BIG, esse mesmo problema do shime em baixa, tive na KTM, e tenho na Transalp, quando tira o baú está tudo resolvido.... :-!

Rogério, esse problema de shimar é em baixa, 40km/h, e sem garupa, com garupa para o problema.
Aconteceu comigo tb na Katemê, a do Bastiani e de todos os outros que usam baú tb tiveram o mesmo problema.
Detalhe, isso só acontece se tirar a mão.
Em velocidades altas nem se move, fica boa demais!!!!

Alexandre Honorio
Matraca
Matraca
Moto:: XT660R
Estado: SC
Contato:

Mensagempor Alexandre Honorio » 29 Dez 2011, 14:55

Tive uma Tornado que tinha esse shimy em baixa velocidade, mas só quando tirava a mão, a XT 660 de um conhecido meu tb faz isso, já a minha XT não faz.

Isso é comum nas motos Trail, e nem é problema.

Já o caso da DL-650 do Rogério (Shimmy em alta) eu faria as coisas na seguinte ordem pra ver se resolve
- balanceamento/alinhamento das rodas
- aumentar um pouquinho o aperto da caixa de direção e ou trocar o óleo das bengalas para 15W

As vezes pode ser problema com o pneu traseiro, já vi casos de a moto aparentemente OK e depois de colocar um pneu traseiro novo, começar esse shimmy.

Um abraço,
Alexandre

Rogerio XT JF
Zelador
Zelador
Contato:

Mensagempor Rogerio XT JF » 30 Dez 2011, 10:46

DanielXT escreveu:
Rogerio XT JF escreveu:

Rogério, esse problema de shimar é em baixa, 40km/h, e sem garupa, com garupa para o problema.
Aconteceu comigo tb na Katemê, a do Bastiani e de todos os outros que usam baú tb tiveram o mesmo problema.
Detalhe, isso só acontece se tirar a mão.
Em velocidades altas nem se move, fica boa demais!!!!

Salve Daniel, mas a minha 650, faz o shime acima de 170km/h, com garupa não faz, viajei 2400 km pelo sul com garupa mais baus e não deu nada, o peso total da moto ficava em 400 kg (moto mais 02 pessoas mais baus), quando viajei a Cabo Frio na semana passada (sozinho) senti o shime, vou pegar estrada amanhã e vou avaliar, endureci mais a frente, deve copiar mais os buracos da estrada mas vou tirar minha dúvida, já balanciei a roda dianteira para não dar motivos.
FELIZ 2012 A TODOS \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/ \:D/
ESTRADAS...SEMPRE !!!

Rogerio XT JF
Zelador
Zelador
Contato:

shime

Mensagempor Rogerio XT JF » 30 Dez 2011, 10:48

[quote="Alexandre Honorio"]Tive uma Tornado que tinha esse shimy em baixa velocidade, mas só quando tirava a mão, a XT 660 de um conhecido meu tb faz isso, já a minha XT não faz.

Já o caso da DL-650 do Rogério (Shimmy em alta) eu faria as coisas na seguinte ordem pra ver se resolve
- aumentar um pouquinho o aperto da caixa de direção e ou trocar o óleo das bengalas para 15W

As vezes pode ser problema com o pneu traseiro, já vi casos de a moto aparentemente OK e depois de colocar um pneu traseiro novo, começar esse shimmy.

Um abraço,
Alexandre[/quo

Valeu pelas dicas.
Abraços.
ESTRADAS...SEMPRE !!!

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 13 Fev 2012, 14:57

Motoca na revisão de 6000km.
Gostei do valor da revisão. R$ 104,00. :-!

ismael d moura
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Moto:: R 1200 GS

motoka

Mensagempor ismael d moura » 13 Fev 2012, 15:57

e quais foram as impressões da motoka

e o consumo

aqui já estão vendendo 29.500 SAGA TRENDS

logo eu subo em uma

abs

Ismael
Americna

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Re: motoka

Mensagempor DanielXT » 13 Fev 2012, 19:46

ismael d moura escreveu:e quais foram as impressões da motoka

e o consumo

aqui já estão vendendo 29.500 SAGA TRENDS

logo eu subo em uma

abs

Ismael
Americna

Estou muito satisfeito com a motoca.
No in´cio fiquei com receio, mas a cada dia me surpreendo mais com a Gordinha II.
Anda-se a 170, 180 na boa, muito estável e muito confortável.... e os freios? são bons demais da conta, esse tal de CBS é muito bom!!!!
O consumo gira em torno de 20km/l . Já fez 17 e 26km/l com garupa e 03 baús, bom demais.

DanielXT
Mega-blaster Falador
Mega-blaster Falador
Contato:

Mensagempor DanielXT » 22 Fev 2012, 09:20

Peguei a motoca na revisão, gastei R$ 104,00 para a revisão de 6000km.
Questionei sobre o desgaste do pneu traseiro, achei um pouco excessivo.
Conversei com o chefe da oficina e ele me disse que o pneu traseiro realmente dura cerca de 10000km.
Vou colocar o Anakee, gosto desse pneu na DR, e não gostei na XT, mas acho que vai ficar bom na Transalp. :-!

Rogerio XT JF
Zelador
Zelador
Contato:

suspenssão

Mensagempor Rogerio XT JF » 22 Fev 2012, 10:52

Alexandre Honorio escreveu:Tive uma Tornado que tinha esse shimy em baixa velocidade, mas só quando tirava a mão, a XT 660 de um conhecido meu tb faz isso, já a minha XT não faz.

Um abraço,
Alexandre

Salve galera, fiz o teste, a moto não balança mais, endureci a frente, aperto dos parafusos que regula a pressão das molas das bengalas, ela copia mais a pista, mas ficou maravilhosa, retas, curvas...devo penar um pouco se for para as estradas de barro, mas meu uso é praticamente estradas, valeu pelas dicas :-! :-!
ESTRADAS...SEMPRE !!!

Voltar para “XLV 700 TRANSALP”