HONDA - Nova BigTrail VFR1200X - V4 1200

Avatar do usuário

Cury
Falador
Falador
Mensagens: 241
Registrado em: 08 Out 2005, 18:41
Moto:: F 800 GS
Estado: PR
País: Brasil
Localização: Curitiba
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Cury » 20 Dez 2011, 07:34

Acho que os engenheiros da Honda levaram muito a sério o termo BiG, e esqueceram do Trail, kkkkk, tá louco, é muito peso!


XR200R 1998
Falcon 1999
Falcon 2002
Cagiva Ganyon 500 2003
DR800 BIG 2004
XT660R 2005
F800GS 2011


Avatar do usuário

Seiscentão
Moderador
Moderador
Mensagens: 2312
Registrado em: 12 Mai 2010, 00:52
Moto:: TDM900
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre / XT 600 E - 94
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Seiscentão » 20 Dez 2011, 07:54

E com um decepcionante painel 100% digital. Sò pelo painel... tô fora... Abraços!! :-! :-!
Mário César
51 91158666
Corretor de Seguros
mcsa64@gmail.com


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

tourer

Mensagempor MuriloM » 21 Fev 2012, 20:54

Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

Seiscentão
Moderador
Moderador
Mensagens: 2312
Registrado em: 12 Mai 2010, 00:52
Moto:: TDM900
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre / XT 600 E - 94
Contato:
Status: Offline

Mensagempor Seiscentão » 21 Fev 2012, 22:24

Murilo meu brod!
Vi os vídeos, muito show.
Na estrada, como será o comportamento em retomadas? 4 cilindros falam menos que um 2 cilindros em termos de torque. Por isso eles baixaram a potência pra compensar no torque?
Mas não causaram uma reação química em mim. Quando vejo classificados da Super 1200 e da GS tenho uma certa inquietação e começo a fazer contas.
O peso. Tá louco, um mamute... e nesse quesito a GS está anos luz a frente.
Ah! A Luna disse que está com saudades e que passou uma noite inesquecível contigo. Pronto falei... :shock: :-! :-!
Mário César

51 91158666

Corretor de Seguros

mcsa64@gmail.com



Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

H

Mensagempor MuriloM » 22 Fev 2012, 12:14

Seiscentão escreveu:Murilo meu brod!
Vi os vídeos, muito show.
Na estrada, como será o comportamento em retomadas? 4 cilindros falam menos que um 2 cilindros em termos de torque. Por isso eles baixaram a potência pra compensar no torque?
Mas não causaram uma reação química em mim. Quando vejo classificados da Super 1200 e da GS tenho uma certa inquietação e começo a fazer contas.
O peso. Tá louco, um mamute... e nesse quesito a GS está anos luz a frente.
Ah! A Luna disse que está com saudades e que passou uma noite inesquecível contigo. Pronto falei... :shock: :-! :-!


Essa 4 cilindros teoricamente tem torque, pois é um V4(note o som do motor de bicilindrica). Confirmaremos nos gráficos de pot/torque.

Mas, não será uma "OFF" igual a GS, ST e Triumph Explorer.

Sim, um mamute de 285kg. A Gs com seus 229kg é imbatível (ambas em ordem de marcha). Resta saber se a Gs manterá esse peso na nova versão a água.

A Luna tá com saudades? 8-) Safada! Chegou de mansinho e deitou na cama sem cerimonia... É uma cachorra mesmo !! 8-)

Vlw,
MM


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

tourer

Mensagempor MuriloM » 25 Fev 2012, 23:26

Lí por aí que a ST na europa custa: €13.995 .... e ..... a Tourer custa: £12.235 , logo quase a mesma coisa.

Será que a H. irá trazer nos mesmos R$60.000 da ST?

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Eder
Status: Offline

Mensagempor Eder » 26 Fev 2012, 02:26

Fui ver a VFR 1200. Ela impressiona bem mais nas fotos. Ao vivo é bem mixuruca mesmo. Essa trail deve seguir o mesmo padrão.

Se viesse completa como na foto a seguir, aí sim...

Imagem


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

Re: tourer

Mensagempor MuriloM » 01 Abr 2012, 22:08

Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

vfrx

Mensagempor MuriloM » 06 Mai 2012, 21:05

VFRX cada vez mais próxima.. será que custará os 60 paus(manual) ou 66 paus para a DCT, que estão falando?

MM
-
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Eder
Status: Offline

Re: vfrx

Mensagempor Eder » 07 Mai 2012, 08:44

Há dois meses fui ver a VFRX na loja Dorvalino aqui perto de Floripa. Realmente, a moto não me impressionou. Ela tem mais presença nas fotos. Ao vivo parece uma honda comum, como é característico da Honda. Ainda bem que o Dorvalino me disse que a então minha GS 1200 Premium 2011 é ruim de mercado 8-) , pois fui para a Top Car e a BMW me pagou 64 mil na GS pela qual eu pagara 69 mil havia um ano. Resultado, saí com a moto mais fantástica que já vi, a K 1600 GT, essa sim, moto de presença, seis cilindros, ótima ciclística, cheia de tecnologia, 18 kg de torque, duas malas laterais na cor da moto e mais um bauleto/banco de brinde. Só custa um pouquinho mais, mas vale a pena. Pode ser chamada de automática, pois tem 70% do torque a 1700 RPM, ou seja, arranca até na sexta, mas as grandes emoções estão a 6000 RPM.



MuriloM escreveu:VFRX cada vez mais próxima.. será que custará os 60 paus(manual) ou 66 paus para a DCT, que estão falando?

MM
-

Avatar do usuário

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 501
Registrado em: 17 Ago 2008, 21:16
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Status: Offline

Mensagempor Crodao » 07 Mai 2012, 09:17

Essa Honda já está a venda ?


Eder
Status: Offline

Mensagempor Eder » 07 Mai 2012, 10:22

Crodao escreveu:Essa Honda já está a venda ?



Editei para corrigir: Essa que eu fotografei é a VFR.

Em 13/02/2012 estava a venda em Palhoça/SC.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/agy9pNprCC2-s_VP6guts8yZ1zeRUDbYQsiyzt6StHs?feat=directlink
Editado pela última vez por Eder em 07 Mai 2012, 13:04, em um total de 1 vez.


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

x

Mensagempor MuriloM » 08 Mai 2012, 19:56

Eder escreveu:
Crodao escreveu:Essa Honda já está a venda ?



Editei para corrigir: Essa que eu fotografei é a VFR.

Em 13/02/2012 estava a venda em Palhoça/SC.

https://picasaweb.google.com/lh/photo/agy9pNprCC2-s_VP6guts8yZ1zeRUDbYQsiyzt6StHs?feat=directlink


Há ok, foi a VFR.

Vamos aguardar a VFRX e espero que custe os 60 e 65 paus nas versoes manual e DCT(automática) que alguns estão chutando,
embora seguindo o padrão da VFR, talvez venha apenas a configuração DCT.

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

video novo

Mensagempor MuriloM » 12 Mai 2012, 16:44

Achei um video novo de cenas de teste da vfrx(CrossTourer) de 20/ABR:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... 6fQOeV4cls


E outro do som do V4(batida de v2) e painel:
http://www.youtube.com/watch?v=m0Z3oYke ... re=related
http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... M2cTd19wp0


Olha o freio de mão no punho esquerdo neste testDrive publicado em 22/ABR. Note que é produto novo na europa, os clientes estão fazendo testDrive:
http://www.youtube.com/watch?NR=1&featu ... Pydk1ZFCv0


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

ranking

Mensagempor MuriloM » 14 Mai 2012, 10:37

Ontem ví o ranking de vendas de MAR. A VFR não pegou mesmo, vendeu apenas 5 unidades. Vamos ver a VFRX pega. E a preocupação aumenta se lembrarmos que a Vara tabem não pegou.. Acho que dependerá do preço, se ficar na casa dos 65 paus a DCT, quem sabe.

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

impressões

Mensagempor MuriloM » 15 Jun 2012, 00:04

Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

vfrx

Mensagempor MuriloM » 16 Jun 2012, 19:05

Não sei da veracidade da informação, mas bate com as previsões de preço entre 60 e 65:: 60.900 pilas. (Só resta saber o preço do ágio das concessionárias H)

http://www.bestriders.com.br/2012/06/15 ... no-brasil/

MM
Editado pela última vez por MuriloM em 17 Jun 2012, 12:34, em um total de 2 vezes.
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

vfrX

Mensagempor MuriloM » 16 Jun 2012, 20:05

Comparações. Não confio demais nas 1a. comparações, mas não deixa de ser bem interessante já ir juntando as opiniões:

Potência e Torque no dina:

PS. Note o corte da VFRX a 7200. Queria ver a sobreposição do grafico da VFRF com a VFRX. Tem chances de ser a mesma curva, mas com corte a 7200 da X.

BMW R 1200 GS (em azul):
-108,8 cv a 7578
-11,3 k a 6091

VFRX (em vermelho):
-104.9 cv a 7095
-12,2 k a 5284

A relação da H (DCT automatizada) é mais longa:

BMW R 1200 GS:
90 kmh, 87 kmh real a 3200 rpm
130 kmh, 126 kmh real a 4600 rpm

VFRX DCT:
90 kmh, 83 kmh real a 3000 rpm
130 kmh, 124 kmh real a 4000 rpm

BM mais economica no teste:

BMW R 1200 GS: media 14,7. De 13,7 a 15,9
VFRX DCT: media 13,9. De 12,05 a 14,9

Peso cheio:

BMW R 1200 GS : 242,4 kg (declarado pela BM: 203 seco e 229 cheio)
VFRX DCT : 283 kg (declarado pela H: 285 cheio)


fonte: http://translate.google.com.br/translat ... anger-.htm
Anexos
DINA_VFRX_vs_BMW_R1200GS_2012.jpg
Dina da motoStation: VFRX DCT vs. R1200GS 2012
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

1200

Mensagempor MuriloM » 28 Jul 2012, 16:59

As duas novatas: Explorer 1200 x Tourer 1200...

No asfalto e terra ..com saltos.. frenagem ABS .. tração na terra On e Off...


http://www.youtube.com/watch?v=eMxUBtwe ... re=related


MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 501
Registrado em: 17 Ago 2008, 21:16
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Status: Offline

Mensagempor Crodao » 28 Jul 2012, 20:12

A moto existe mesmo. Olha ela ai.
Foto tirada em 27/07 em Cabo Frio - Encontro do Tubaroes Biker Fest
Anexos
GEDC0117 (Medium).JPG
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Avatar do usuário

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 501
Registrado em: 17 Ago 2008, 21:16
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Status: Offline

Mensagempor Crodao » 28 Jul 2012, 20:17

faltou a foto. segue
Anexos
GEDC0117 (Medium).JPG
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Avatar do usuário

SCHIO
Zelador
Zelador
Mensagens: 1095
Registrado em: 06 Ago 2004, 01:39
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: RS
País: Brasil
Localização: XL1000 V Varadero e VFR 1200F / PORTÃO-RS
Status: Offline

Mensagempor SCHIO » 29 Jul 2012, 20:38

Boas Murilo,

Sim. A VARADERO é uma moto pesada, seu peso seco de 256 Kg já denuncia isso, mas rotular ela de Varabanheirão ja é depreciativo demais.
Apesar do seu peso e volume ela ainda é uma moto bastante versátil e com muitas qualidades. Eu, por exemplo, ando tranqüilamente no trânsito urbano com a minha, já andei em várias estradas de terra e só não me aventuro com ela no barro.
A DL1000, mais leve, mais compacta e com comportamento mais esportivo (sou totalmente apaixonado pela minha), é melhor para o dia a dia, mas perde para a VARADERO em conforto, segurança e autonomia.
A Honda VFR 1200X, assim como a VARADERO, certamente não é uma maxi e muito menos bigtrail, mas é a moto que eu estava esperando. Desde que eu tenho a VARADERO esta é a primeira moto que realmente me interessou.
Quanto ao peso, considerando que tem motor de quatro cilindros com refrigeração líquida, câmbio automatizado de dupla embreagem e sistema de freios combinados. eu acho que também não é um absurdo pesar 40 Kg a mais que a GS.



ABRAÇOS E BOAS CURVAS
Sergio Schio.

:-!
"TEMOS LIVRE ARBÍTRIO, MAS COLHEREMOS TUDO O QUE PLANTARMOS."


MOTOS ATUAIS = XL 1000V / VFR 1200F


view" onclick="window.open(this.href);return false; ... 0&start=15


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

1200

Mensagempor MuriloM » 29 Jul 2012, 21:48

Fala Schio,

Varabanheirão !!! Quem inventou essa ??? :roll:

Pois é, maquinão para asfalto.

O mesmo será a VFRX, mas se vier a 70 paus como estão falando, a Honda corre um sério risco de seguir o caminho da VFRF ... que vende praticamente nada !!!

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 501
Registrado em: 17 Ago 2008, 21:16
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Status: Offline

Mensagempor Crodao » 30 Jul 2012, 00:03

Compartilho da Idéia do Murilo. Se for 70K acho que não vai arrebentar de vender pois muita gente ainda vai preferir a BMW, pelo menos ela já está consolidada.
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016

Avatar do usuário

SCHIO
Zelador
Zelador
Mensagens: 1095
Registrado em: 06 Ago 2004, 01:39
Moto:: XL 1000 Varadero
Estado: RS
País: Brasil
Localização: XL1000 V Varadero e VFR 1200F / PORTÃO-RS
Status: Offline

Re: 1200

Mensagempor SCHIO » 30 Jul 2012, 14:19

MuriloM escreveu:Fala Schio,

Varabanheirão !!! Quem inventou essa ??? :roll:

Pois é, maquinão para asfalto.

O mesmo será a VFRX, mas se vier a 70 paus como estão falando, a Honda corre um sério risco de seguir o caminho da VFRF ... que vende praticamente nada !!!

MM




Só não pode vir com peso de Yamamute e Varabanheirão... Pray

Vlw,
MM


Bhá !!!!
Reconhece isso agora?
8-) :x




Quanto ao preço da VFRX eu concordo totalmente contigo, mas já tem alguma informação?
Quem está falando?

Seria de esperar, pela lógica, que a Honda posicionasse o preço dela entre o da Super e o da GS.
A Super mesmo por 60K ainda vende muito pouco e a GS, apesar de cara, é um ícone consolidado mundialmente.
Eu chutaria na faixa de 65K, claro que gostaria que fosse menos, mas se for mais que isso.. #-o



ABRAÇO E BOAS CURVAS.

:-!


Voltar para “CROSS TOURER 1200”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante