Husqvarna - TR 650 Terra e Strada (agora da KTM)


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

Husqvarna - TR 650 Terra e Strada (agora da KTM)

Mensagempor MuriloM » 14 Jul 2012, 16:06

Motos utilizam base do motor da BMW G 650 GS e chega a 58 cv.
Terra possui aptidões off-road, enquanto a Strada é destinada ao asfalto....


.... a BMW já afirmou que estuda trazer as motos da marca ao Brasil.


http://g1.globo.com/carros/noticia/2012 ... trada.html
Editado pela última vez por MuriloM em 31 Jan 2013, 21:03, em um total de 2 vezes.


Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16



caiomagnotti
Falador
Falador
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Set 2011, 03:03
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Florianopolis
Status: Offline

Mensagempor caiomagnotti » 14 Jul 2012, 16:19

Mesmo esquema da G 650 X-Challenge e X-Moto.

Acho que X mais bonitas....
mas nao sei se ainda são fabricadas.


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

fotos

Mensagempor MuriloM » 01 Jan 2013, 12:32

Foto:
Anexos
DSC02452_webpeq.jpg
Husq - TR 650
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16

Avatar do usuário

Crodao
Tia Faladeira
Tia Faladeira
Mensagens: 501
Registrado em: 17 Ago 2008, 21:16
Moto:: XT660R
Estado: SP
País: Brasil
Localização: Barueri
Status: Offline

Mensagempor Crodao » 01 Jan 2013, 13:26

Eu tive uma G650 e confesso que achei esse motor muito estranho. Totalmente sem sal e sem açucar. Eu não aguentei 3 meses e vendi a moto. Acho que o torque desse motor é muito baixo, principalmente em baixas rotações. Pode ser que essa moto seja até legal mas esse motorzinho não sei não
Atacama 2010, Puerto Varas 2011, Peru 2012, Bolivia 2014, Pisco Elqui 2015, Patagonia 2016


Topic author
MuriloM
Zelador
Zelador
Mensagens: 2788
Registrado em: 27 Mar 2005, 13:39
Moto:: XT660R
Estado: DF
País: Brasil
Localização: DF
Status: Offline

TR

Mensagempor MuriloM » 01 Jan 2013, 14:18

Mas a Husq não deixa barato. O motor é modificado para gerar: 58 cv
Pode ser que fique mais picante !!

MM
Compre peças d origem duvidosa, alimente o crime..e 1 dia levarão sua moto..se n matarem vc, amigos, filho
CB400 82-Sahara 96-XTE 97-XTE 02-XTR 06-DL650 09-R12 08-F8 12-TEX XC 14-CRF230 14-R12 15-XTR 06-R12 Adv 16
UR set04- AR/CH/BO set08- AR/UR set09- US R66 set11- UR/AR/CH out12- AR/CH/UR nov14- BO/PE/CH/AR/UR set16


nelseixas
Matraca
Matraca
Mensagens: 316
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:53
Moto:: F 800 GS
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Re: TR

Mensagempor nelseixas » 05 Jan 2013, 02:19

MuriloM escreveu:Mas a Husq não deixa barato. O motor é modificado para gerar: 58 cv
Pode ser que fique mais picante !!

MM


O difícil é saber o que eles fizeram com a durabilidade do motor. Afinal, aumentar a potência em 16% pode ter impactos na vida útil. A dúvida é ainda maior, porque a Husq é uma tradicional produtora de motos de competição, ou seja, tá acostumada a esgoelar motor com pouca preocupação para durabilidade.
Nelson

Um carioca, vindo de SP e morando no RS.


caiomagnotti
Falador
Falador
Mensagens: 183
Registrado em: 26 Set 2011, 03:03
Estado: SC
País: Brasil
Localização: Florianopolis
Status: Offline

Mensagempor caiomagnotti » 07 Jan 2013, 01:01

Esse motor deve ser o mesmo da 650 Xchallenge, Xmoto da BMW.

Nao é como o da G650 como foi comentado acima.

Ele é muito mais forte e arisco.


Duvido que seja mais "sensível". Pois são moto de série e o motor é Rotax com pequenas modificações. Se nao me engano na injeção eletrônica e no cabeçote.


nelseixas
Matraca
Matraca
Mensagens: 316
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:53
Moto:: F 800 GS
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor nelseixas » 07 Jan 2013, 02:05

caiomagnotti escreveu:Esse motor deve ser o mesmo da 650 Xchallenge, Xmoto da BMW.

Nao é como o da G650 como foi comentado acima.

Ele é muito mais forte e arisco.


Duvido que seja mais "sensível". Pois são moto de série e o motor é Rotax com pequenas modificações. Se nao me engano na injeção eletrônica e no cabeçote.


O motor da BMW série X é o mesmo Rotax da GS. Só muda a regulagem da central eletrônica. Parece, porém, que Rotax vendeu a patente, porque hoje que produz é um fabricante chinês, se eu não me engano, licenciado pela BMW (que teria comprado o direito de produção da Rotax).
Nelson



Um carioca, vindo de SP e morando no RS.


nelseixas
Matraca
Matraca
Mensagens: 316
Registrado em: 12 Dez 2006, 09:53
Moto:: F 800 GS
Estado: RS
País: Brasil
Localização: Porto Alegre
Contato:
Status: Offline

Mensagempor nelseixas » 07 Jan 2013, 02:14

Parece que hoje em dia a Rotax só faz esses dois motores para motos que são vistos no link Rotax.

O motor 4 tempos é o usado na BMW F 800GS.
Nelson



Um carioca, vindo de SP e morando no RS.


Voltar para “HUSQVARNA”



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante