XT600 -Velocidade Final

Mais um tópico em extinção...
Os tópicos daqui serão gradativamente movidos para outros lugares mais adequados.

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brakiara
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XT600 -Velocidade Final

Mensagempor brakiara » 14 Mar 2007, 13:38

Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,


XT600E Arranca Lajota


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lys_andrea
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Re: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor lys_andrea » 14 Mar 2007, 21:18

Oi! [-X Não sei se pode acontecer com vc , mas a minha XT600 tb Ano 2000 tem o paralama dianteiro da xtz desde qdo comprei e dizem que o paralama original é que trepida muito. Consegui pegar 140km/h com ela e ela nem balançou. Só q tb não fui além disso. Sobre o calor: descobri q a minha tava vazando a compressão de ar, e quando arrumei, o tal calor diminuiu consideravelmente, além de ficar com uma pegada muito melhor. Sobre a garupa, levei uma garupa entre Goiânia e Brasilia, sem muito tempo de parada para esfriar, e ela não reclamou de nada.
Abraço!

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Shuray
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Mensagempor Shuray » 14 Mar 2007, 22:18


Falaaa meu velho..!!
A minha moto anda muito bem...
Pego 160km com ela na reta sem abaixar...
Na descida o Red line é 170/175 nunca colo o pontero
A trepidação a minha moto assim como qualquer outra monocilindrica
vibra... mas em alta ela não chaqualha não...
Roda firme e sem sustos....
O que deu essa estabilidade a ela foram os Pneus que coloquei
Depois de instalar os Anakee na frente e atras
Paro completamente a Xaquaiera
Alinhamento e balanceamento de roda ajuda tambem...
Verifique Folgas no Guidão e na caixa de direção....
Se vc Cortar o paralama traseiro (não muito, na autura da placa)
Vai perceber a traseira tambem mais firme... mas não muito
Sobre a temperatura
Verifique se sua moto não esta com a mistura de ar/gasolina muito pobre
Ou seja

Muito Ar e poca gasolina
Alem de fazer a moto esquentar bem mais
ela pode tambem estar fazendo com que vc naum passe dos 140km

Verique esses detalhes e asceleere...!!! :-! :-!
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Re: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor sousa » 17 Mar 2007, 22:12

brakiara escreveu:Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,



A minha 3tb 95 anda bem, do jeito que desce sobe! não tem engasgamento! minha velocidade de cruzeiro é de 120, mas as vezes estico bem mais sem problema, ate 150,160...a tua moto ta desregulada. :-!

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Mensagempor Freitas jr. » 17 Mar 2007, 22:35

Pra completar o que Shuray escreveu, a minha estava com o escape original enferrujado por dentro e meio entupido por conta disto, não deixando o gas sair como deveria !!
Isso tambem pode prejudicar o desempenho !!!
Isso pode ser um item a ser observado !!
abraço

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Mensagempor Shuray » 18 Mar 2007, 13:15

Eai oque deu?
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Mensagempor Jose Fanelli » 18 Mar 2007, 19:59

ola amigo brakara... td bom???
eu tenho um 2VG, mas acredito nao ter diferenca, entao concordo com o SHURAY E O FREITAS JR, vc tem que ficar esperto com carbura... pode estar com mistura pobre e se for realmente isso vc esta forcando seu motor, com o tempo vai ter maiores problemas, pois a moto trabalha muito forcada.......
abracao
boa sorte.... :-!

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Mensagempor Thales » 18 Mar 2007, 20:20

A minha nem sei quando dá de final....
nunca passou de 100 Km

Mas acho que o defeito esta numa peça bem complicada de manutenção que fica entre o guidon e banco da moto sentado sobre este!
8-) 8-) 8-) 8-) 8-) 8-)
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Mensagempor Luciano.M » 18 Mar 2007, 21:29

A velo final da minha é 165 km/h em linha reta, na descida nunca puxei até o talo, quanto a esquentar e atrapalhar um pouco o garupa eu nunca tive esse problema tanto porque nunca peguei essa velocidade com garupa ando com velocidade bem abaixo disso opuxei algumas vezes só ´por curiosidade pra ver quanto dava..

Detalhe quando comoprei a moto ela sofria pra chegar aos 145 km/h pois começava a cortar e ficava meio pesada...ai levei na yamaha e na época limparam o carburador e trocaram o filtro de ar...ai foi outra conversa o consumo que era de 18 km por litro subiu pra 22 ISSO ANDANDO EM TORNO DE 100 Á 110 km/h e a velocidade final alcançava rapidamente os 160 km/h e mais um enbalozinho em linha reta chega aos 165, atualmente com gasolina supra faço na faixa de 23 km á 90 km/h
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Mensagempor Segundo(XT600E) » 18 Mar 2007, 23:48

com a minha XT já pegei 160km/h em uma reta de 1500 metros e tinha mais pra acelerar, esquenta um pouco mas não é tanto assim... é normal... mas hj ela está mais lenta por causa da relação que troquei, deu diferença na velocidade final...
vlw
abraços

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Mensagempor Shuray » 18 Mar 2007, 23:56

É bem lembrado
De uma olhada no filtro de ar tambem
pode estar velho
qualquer coisa vc pode lavalo caso seja o original
é só ferver agua e colocar bastante detergente
coloque a mistura em um recipiente no qual o filtro
caiba deitado
Coloqueo com a parte que esta suja para baixo
depois tire troque a agua e fassa isso de novo
vai ver o bixim branquim


:-! :-!
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Mensagempor Jose Fanelli » 19 Mar 2007, 00:14

se a mistura estiver realmente pobre, vale a pena dar uma olhadinha na peneirinha da "sede", se estiver com sujeira nao vai passar gasolina suficiente para a explosao correta.....
tira a cuba e solta o parafuso philips que prende a sede e depois retira com cuidado a peneirinha..... lave com gasolina, bate um ar e pronto....
so montar e testar......
valeu...

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Mensagempor Fabrício Leal » 19 Mar 2007, 02:19

Bom, a pergunta eh sobre XT600 e sua velocidade Máxima... :-fui

Na minha XT600Z (TÉNÉRÉ) o marcador chegou ao extremo= 180Km/h :shock:

Numa reta com um pequeno declive mas com muita estabilidade :-!

Tem até uma 660 pra confirmar... (neh Xarah..) \:D/ [-o<

Mas o que realmente impressiona e o colega REX com sua XTZ125 #-o segundo ele, "... dei 190Km/h com a XTZinha na Estrada !!!" #-o

EH MINTIRA TECAAA... [-X :^o

inTEH + :cool:



PS: Estrada = em cima da caçamba da Fiat Strada :x
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Mensagempor Luciano.M » 19 Mar 2007, 10:49

Shuray escreveu:É bem lembrado
De uma olhada no filtro de ar tambem
pode estar velho
qualquer coisa vc pode lavalo caso seja o original
é só ferver agua e colocar bastante detergente
coloque a mistura em um recipiente no qual o filtro
caiba deitado
Coloqueo com a parte que esta suja para baixo
depois tire troque a agua e fassa isso de novo
vai ver o bixim branquim


:-! :-!



Opâ!!!! me explica ai...é só lavar com sabão neutro e deixar de molho???
me diz ai, depois que secar ele fica normal??? a passagem de fluxo não diminui, ou aumenta? da alteração no consumo da moto???
Eu to usando o filtro da 660 na minha 600, compensa fazer a lavagem? to perguntando pois se funcionar legal sera uma ótima economia !
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Mensagempor Shuray » 19 Mar 2007, 11:28

A Lavagem do Filtro só compensa fazer no original...
Caso vc esteja usando o da 660 já é melhor comprar outro novo. :-!
Quando o Filtro Original (XT-600) estiver sujo (preto)
Vc Ferve a agua, coloca detergente e deixa o bicho de molho mas ou menos até o tempo da agua esfriar depois vc joga essa agua suja fora e poem mais agua quente com mais detergente...

Se quizer uma limpeza Professional de uma esfregadinha bem de leve com uma escovinha... Eu não gosto de esfregar pq o feltro fica soltando pelinhos...

Depois de seco ele fica como novo !!! \:D/ :-D

No meu caso quando espero muito pra limpar, depois de limpo o consumo melhora um poco... a moto fica mais espertinha.. enfim tudo melhora;;; :-! :-! :-!


Abraços
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Mensagempor BETO COLINAS » 19 Mar 2007, 11:55

Luciano.M escreveu:A velo final da minha é 165 km/h em linha reta, na descida nunca puxei até o talo, quanto a esquentar e atrapalhar um pouco o garupa eu nunca tive esse problema tanto porque nunca peguei essa velocidade com garupa ando com velocidade bem abaixo disso opuxei algumas vezes só ´por curiosidade pra ver quanto dava..

Detalhe quando comoprei a moto ela sofria pra chegar aos 145 km/h pois começava a cortar e ficava meio pesada...ai levei na yamaha e na época limparam o carburador e trocaram o filtro de ar...ai foi outra conversa o consumo que era de 18 km por litro subiu pra 22 ISSO ANDANDO EM TORNO DE 100 Á 110 km/h e a velocidade final alcançava rapidamente os 160 km/h e mais um enbalozinho em linha reta chega aos 165, atualmente com gasolina supra faço na faixa de 23 km á 90 km/h





Beleza Luciano.

Voce fala em media de 23 km/l, no outro forum, sobre Armadilha, fala em 22,5 km/l, claro conforme velocidade.
Estou com a minha numa cituaçao diferente da sua.
Em viagem longa, 21, para trabalho 17,5 km/l, qual será o problema da minha motoca?
A revisão foi feita a uns 4000km atras, não sei como melhorar esta media.
Um abraço.
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Mensagempor Luciano.M » 19 Mar 2007, 12:07

Shuray escreveu:A Lavagem do Filtro só compensa fazer no original...
Caso vc esteja usando o da 660 já é melhor comprar outro novo. :-!
Quando o Filtro Original (XT-600) estiver sujo (preto)
Vc Ferve a agua, coloca detergente e deixa o bicho de molho mas ou menos até o tempo da agua esfriar depois vc joga essa agua suja fora e poem mais agua quente com mais detergente...

Se quizer uma limpeza Professional de uma esfregadinha bem de leve com uma escovinha... Eu não gosto de esfregar pq o feltro fica soltando pelinhos...

Depois de seco ele fica como novo !!! \:D/ :-D

No meu caso quando espero muito pra limpar, depois de limpo o consumo melhora um poco... a moto fica mais espertinha.. enfim tudo melhora;;; :-! :-! :-!


Abraços


Blz valeu pela dica vou fazer o teste no filtro velho que é original !
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Mensagempor Luciano.M » 19 Mar 2007, 12:49

BETO COLINAS escreveu:
Luciano.M escreveu:A velo final da minha é 165 km/h em linha reta, na descida nunca puxei até o talo, quanto a esquentar e atrapalhar um pouco o garupa eu nunca tive esse problema tanto porque nunca peguei essa velocidade com garupa ando com velocidade bem abaixo disso opuxei algumas vezes só ´por curiosidade pra ver quanto dava..

Detalhe quando comoprei a moto ela sofria pra chegar aos 145 km/h pois começava a cortar e ficava meio pesada...ai levei na yamaha e na época limparam o carburador e trocaram o filtro de ar...ai foi outra conversa o consumo que era de 18 km por litro subiu pra 22 ISSO ANDANDO EM TORNO DE 100 Á 110 km/h e a velocidade final alcançava rapidamente os 160 km/h e mais um enbalozinho em linha reta chega aos 165, atualmente com gasolina supra faço na faixa de 23 km á 90 km/h





Beleza Luciano.

Voce fala em media de 23 km/l, no outro forum, sobre Armadilha, fala em 22,5 km/l, claro conforme velocidade.
Estou com a minha numa cituaçao diferente da sua.
Em viagem longa, 21, para trabalho 17,5 km/l, qual será o problema da minha motoca?
A revisão foi feita a uns 4000km atras, não sei como melhorar esta media.


vc experimentou trocar a vela?? eu uso gasolina supra da petrobras e tb to clocando um pouco da podium misturada nela, mesmo que esteja usando uma gasolina de boa qualidade experimente mudar de posto!
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Mensagempor BETO COLINAS » 19 Mar 2007, 13:20

Luciano.M escreveu:
BETO COLINAS escreveu:
Luciano.M escreveu:A velo final da minha é 165 km/h em linha reta, na descida nunca puxei até o talo, quanto a esquentar e atrapalhar um pouco o garupa eu nunca tive esse problema tanto porque nunca peguei essa velocidade com garupa ando com velocidade bem abaixo disso opuxei algumas vezes só ´por curiosidade pra ver quanto dava..

Detalhe quando comoprei a moto ela sofria pra chegar aos 145 km/h pois começava a cortar e ficava meio pesada...ai levei na yamaha e na época limparam o carburador e trocaram o filtro de ar...ai foi outra conversa o consumo que era de 18 km por litro subiu pra 22 ISSO ANDANDO EM TORNO DE 100 Á 110 km/h e a velocidade final alcançava rapidamente os 160 km/h e mais um enbalozinho em linha reta chega aos 165, atualmente com gasolina supra faço na faixa de 23 km á 90 km/h





Beleza Luciano.

Voce fala em media de 23 km/l, no outro forum, sobre Armadilha, fala em 22,5 km/l, claro conforme velocidade.
Estou com a minha numa cituaçao diferente da sua.
Em viagem longa, 21, para trabalho 17,5 km/l, qual será o problema da minha motoca?
A revisão foi feita a uns 4000km atras, não sei como melhorar esta media.


vc experimentou trocar a vela?? eu uso gasolina supra da petrobras e tb to clocando um pouco da podium misturada nela, mesmo que esteja usando uma gasolina de boa qualidade experimente mudar de posto!


Vamos analisar tuas sugestões e colocalas em pratica. Quando usava podium pura (3,29 o litro) cheguei a melhorar um pouco, mas vamos mudar o posto. Valeu
Um abraço.

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Mensagempor Shuray » 19 Mar 2007, 14:04

é bom olhar o filtro de ar....
A vela não vai ser não
se foce a moto ficaria pipocando e falhando....
A gasolina tambem creio que não seja;;;
Olhe o segundo estagio de sua moto
veja se não esta abrindo muito cedo
lembrece que se atrazar a abertura a moto demora mais a ascelerar

:-! :-!
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Re: RE: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor Visitante » 06 Out 2017, 19:07

[quote="brakiara"]Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,[/quote]Olá, a minha 2002, anda muito.
Percebi que ela perdia estabilidade quando chegou aos 140, daí nem arrisquei mais.
Por coincidência no dia seguinte vi um kit da xre para bros em uma loja e tive a idéia de colocar na XT, o resultado foi impressionante, o arrasto melhorou muito e as trepidações reduziram a zero em velocidade de 140.
A moto ficou mais bonita sem o Paralamas original.
Observei que na chuva o Paralamas original fez falta em outro sentido, com o original você toma um banho a partir das pernas, com o da XRE você nem molha o sapato mas em velocidades de 80km/h o pneu joga água para frente da moto e o vento lhe devolve a água no rosto.
Bem, depois dessa observação vou tentar colocar, também, um Paralamas mais curto e alto no lugar do original, simulando a frente da XRE, mas mantendo a cara da XTzona, rsrsrs.
Em relação temperatura estou inclinado a colocar um radiador que tem na XRE e talvez um discipador de temperatura que tem no ML e serve na BMW, com isso quero manter o óleo frio e por consequência aumentar a vida útil de todos os componentes baixando a temperatura do motor.
Essa segunda parte quando eu montar passo os resultados.
Vou procurar o radiador e ver se consigo fazer um suporte para adaptar sem comprometer a estatística e a aerodinâmica.

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Re: RE: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor Aelo » 06 Out 2017, 19:07

[quote="brakiara"]Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,[/quote]Olá, a minha 2002, anda muito.
Percebi que ela perdia estabilidade quando chegou aos 140, daí nem arrisquei mais.
Por coincidência no dia seguinte vi um kit da xre para bros em uma loja e tive a idéia de colocar na XT, o resultado foi impressionante, o arrasto melhorou muito e as trepidações reduziram a zero em velocidade de 140.
A moto ficou mais bonita sem o Paralamas original.
Observei que na chuva o Paralamas original fez falta em outro sentido, com o original você toma um banho a partir das pernas, com o da XRE você nem molha o sapato mas em velocidades de 80km/h o pneu joga água para frente da moto e o vento lhe devolve a água no rosto.
Bem, depois dessa observação vou tentar colocar, também, um Paralamas mais curto e alto no lugar do original, simulando a frente da XRE, mas mantendo a cara da XTzona, rsrsrs.
Em relação temperatura estou inclinado a colocar um radiador que tem na XRE e talvez um discipador de temperatura que tem no ML e serve na BMW, com isso quero manter o óleo frio e por consequência aumentar a vida útil de todos os componentes baixando a temperatura do motor.
Essa segunda parte quando eu montar passo os resultados.
Vou procurar o radiador e ver se consigo fazer um suporte para adaptar sem comprometer a estatística e a aerodinâmica.

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Re: RE: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor Aelo » 06 Out 2017, 19:07

[quote="brakiara"]Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,[/quote]Olá, a minha 2002, anda muito.
Percebi que ela perdia estabilidade quando chegou aos 140, daí nem arrisquei mais.
Por coincidência no dia seguinte vi um kit da xre para bros em uma loja e tive a idéia de colocar na XT, o resultado foi impressionante, o arrasto melhorou muito e as trepidações reduziram a zero em velocidade de 140.
A moto ficou mais bonita sem o Paralamas original.
Observei que na chuva o Paralamas original fez falta em outro sentido, com o original você toma um banho a partir das pernas, com o da XRE você nem molha o sapato mas em velocidades de 80km/h o pneu joga água para frente da moto e o vento lhe devolve a água no rosto.
Bem, depois dessa observação vou tentar colocar, também, um Paralamas mais curto e alto no lugar do original, simulando a frente da XRE, mas mantendo a cara da XTzona, rsrsrs.
Em relação temperatura estou inclinado a colocar um radiador que tem na XRE e talvez um discipador de temperatura que tem no ML e serve na BMW, com isso quero manter o óleo frio e por consequência aumentar a vida útil de todos os componentes baixando a temperatura do motor.
Essa segunda parte quando eu montar passo os resultados.
Vou procurar o radiador e ver se consigo fazer um suporte para adaptar sem comprometer a estatística e a aerodinâmica.

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Re: RE: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor Aelo » 06 Out 2017, 19:08

[quote="brakiara"]Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,[/quote]Olá, a minha 2002, anda muito.
Percebi que ela perdia estabilidade quando chegou aos 140, daí nem arrisquei mais.
Por coincidência no dia seguinte vi um kit da xre para bros em uma loja e tive a idéia de colocar na XT, o resultado foi impressionante, o arrasto melhorou muito e as trepidações reduziram a zero em velocidade de 140.
A moto ficou mais bonita sem o Paralamas original.
Observei que na chuva o Paralamas original fez falta em outro sentido, com o original você toma um banho a partir das pernas, com o da XRE você nem molha o sapato mas em velocidades de 80km/h o pneu joga água para frente da moto e o vento lhe devolve a água no rosto.
Bem, depois dessa observação vou tentar colocar, também, um Paralamas mais curto e alto no lugar do original, simulando a frente da XRE, mas mantendo a cara da XTzona, rsrsrs.
Em relação temperatura estou inclinado a colocar um radiador que tem na XRE e talvez um discipador de temperatura que tem no ML e serve na BMW, com isso quero manter o óleo frio e por consequência aumentar a vida útil de todos os componentes baixando a temperatura do motor.
Essa segunda parte quando eu montar passo os resultados.
Vou procurar o radiador e ver se consigo fazer um suporte para adaptar sem comprometer a estatística e a aerodinâmica.

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Re: RE: XT600 -Velocidade Final

Mensagempor Aelo » 06 Out 2017, 19:17

[quote="brakiara"]Tenho uma XT600 Ano 2000 e consegui pegar somente 140km/h com ela, notei que ela trepida mto.
Qdo paro no farol sobe um calor do motor mais alto do que o da DT200R
A garupa reclama que é impossivel usar a alça trazeira pois esquenta muito a mão.

Vocês podem relatar suas experiencias com essa moto nesses aspectos?

Qual a máx. velocidade?

Att,[/quote]Olá, a minha 2002, anda muito.
Percebi que ela perdia estabilidade quando chegou aos 140, daí nem arrisquei mais.
Por coincidência no dia seguinte vi um kit da xre para bros em uma loja e tive a idéia de colocar na XT, o resultado foi impressionante, o arrasto melhorou muito e as trepidações reduziram a zero em velocidade de 140.
A moto ficou mais bonita sem o Paralamas original.
Observei que na chuva o Paralamas original fez falta em outro sentido, com o original você toma um banho a partir das pernas, com o da XRE você nem molha o sapato mas em velocidades de 80km/h o pneu joga água para frente da moto e o vento lhe devolve a água no rosto.
Bem, depois dessa observação vou tentar colocar, também, um Paralamas mais curto e alto no lugar do original, simulando a frente da XRE, mas mantendo a cara da XTzona, rsrsrs.
Em relação temperatura estou inclinado a colocar um radiador que tem na XRE e talvez um discipador de temperatura que tem no ML e serve na BMW, com isso quero manter o óleo frio e por consequência aumentar a vida útil de todos os componentes baixando a temperatura do motor.
Essa segunda parte quando eu montar passo os resultados.
Vou procurar o radiador e ver se consigo fazer um suporte para adaptar sem comprometer a estatística e a aerodinâmica.

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