Yamaha 600 FZ6 Fazer


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Eder
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Mensagempor Eder » 20 Fev 2005, 17:28

:D Lê as minhas também, pois eu disse várias vezes que a Yamaha tá delirando.


GELOUS escreveu:
Eder escreveu:O quadro de alumínio não é para diminuir peso, é para aumentar a rigidez lateral.

Se o carburador é melhor, a Honda deveria colocar o carburador na CBR e injeção na Hornet...

Calma colega! Eu não disse que os carburadores são melhores... só disse que existem carburadores que são 10! Dê uma lida novamente na minha mensagem, ok? Mas, será que 2 cv a mais valem quase 10000,00? É questão de gosto e bolso! Se for o seu caso, blz!




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GustavoCLAM
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Mensagempor GustavoCLAM » 21 Fev 2005, 12:13

Eder e demais amigos, permitam-me tentar ajudar com algumas opiniões:

A Hornet tem o motor da CBR600 F3, de 1998, que sempre teve carburadores. As novas CBRs tem motores mais potentes e adequados ao uso da injeção. Hoje a Bandit 600 nos parece uma moto comportada, mas o motor é o mesmo da antiga GSXR600 de 1988, e depois da GSXF600, então é também derivada de motos esportivas, só que esportivas de outra época.

Eu já andei bastante na Hornet de um amigo, e andei também na B6 2002 de outro amigo (quase comprei esta última, faltou grana).

A Hornet, mesmo com motor amansado, me pareceu bem mais esportiva que a B6, não só pelo motor mais agudo, como pelo banco, posição de pedaleiras, e mesmo o guidão alto, que é mais baixo que da B6. Extremamente leve, e com torque surpreendente pela cilindrada (e olhe que eu estou acostumado com a B12, já vendida, e com saudades...) câmbio bem escalonado e carburação muito acertada, permitindo contornar esquinas em 3° marcha a 1000 rpm, retomando sem engasgos e com boa força. O nível de vibração é pequeno, mas constante, em alta frequência, tipo um zumbido, bem diferente duma XT (que vibra em baixa frequência, mas isso vocês devem saber melhor que eu).

Já a B6, na marcha lenta parece que está desligada, vibração zero, e baixíssima vibração até os 4 mil rpm (80/h em sexta). Depois vai aumentando progressivamente.... chega a incomodar lá pelos 10 mil rpm, mas daí já está nos 190, 200/h.

E nas retomadas, a B6 é fundamental baixar uma ou duas marchas, e a Hornet me surpreendeu, retomando com vontade dos 120 até os 180, sem baixar marcha... se baixar uma, fica espetacular.

A B6 é boa de mercado, mas a Hornet será melhor (a velha história do Honda é Honda, etc...).

Abraços!!
Gustavo, Campo Largo/PR
www.clam.cjb.net

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Eder
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Mensagempor Eder » 21 Fev 2005, 12:52

Muito obrigado! :D

GustavoCB125 escreveu:Eder e demais amigos, permitam-me tentar ajudar com algumas opiniões:

A Hornet tem o motor da CBR600 F3, de 1998, que sempre teve carburadores. As novas CBRs tem motores mais potentes e adequados ao uso da injeção. Hoje a Bandit 600 nos parece uma moto comportada, mas o motor é o mesmo da antiga GSXR600 de 1988, e depois da GSXF600, então é também derivada de motos esportivas, só que esportivas de outra época.

Eu já andei bastante na Hornet de um amigo, e andei também na B6 2002 de outro amigo (quase comprei esta última, faltou grana).

A Hornet, mesmo com motor amansado, me pareceu bem mais esportiva que a B6, não só pelo motor mais agudo, como pelo banco, posição de pedaleiras, e mesmo o guidão alto, que é mais baixo que da B6. Extremamente leve, e com torque surpreendente pela cilindrada (e olhe que eu estou acostumado com a B12, já vendida, e com saudades...) câmbio bem escalonado e carburação muito acertada, permitindo contornar esquinas em 3° marcha a 1000 rpm, retomando sem engasgos e com boa força. O nível de vibração é pequeno, mas constante, em alta frequência, tipo um zumbido, bem diferente duma XT (que vibra em baixa frequência, mas isso vocês devem saber melhor que eu).

Já a B6, na marcha lenta parece que está desligada, vibração zero, e baixíssima vibração até os 4 mil rpm (80/h em sexta). Depois vai aumentando progressivamente.... chega a incomodar lá pelos 10 mil rpm, mas daí já está nos 190, 200/h.

E nas retomadas, a B6 é fundamental baixar uma ou duas marchas, e a Hornet me surpreendeu, retomando com vontade dos 120 até os 180, sem baixar marcha... se baixar uma, fica espetacular.

A B6 é boa de mercado, mas a Hornet será melhor (a velha história do Honda é Honda, etc...).

Abraços!!

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Mensagempor Young » 21 Fev 2005, 21:11

Pra quem gosta de observar diferenças nas Hornets etc,etc, aí vai

http://www.hornetportugal.com/site/diferencas600.htm


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