|
|
pop up description layer
Argentina - Chile - Mendoza - Valparaiso
|
|
| Autor |
Mensagem |
rmferreira Colaborativo

Idade: 37 Registrado: 27/Nov/05 Mens.: 87 foz do iguaçu / PR Ex-XTzeiro
|
Enviada: Ter 24/Jan/06 0:36 |
|
|
| Boa noite, estou saindo dentro de algumas horas, a noite postarei fotos. Abraços a todos
|
|
|
 |
Google AdSense

|
Enviada: Ter 24/Jan/06 0:36 |
|
|
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Ter 24/Jan/06 0:56 |
|
|
Segue foto da XT
Pronta para viajar, após esta foto montei os alforjes e suportes laterais

( xt ready small.jpg: 4364 Vezes Visualizado, 80.06 KB )
|
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Ter 24/Jan/06 23:28 |
|
|
| Chegamos a Corrientes, percorremos 680 kms, sendo que os últimos 400 kms sob chuva intensa e fortes ventos laterais. Amanhä o destino será Córdoba. Abracos
|
|
|
 |
Visitante
Parceria
|
Enviada: Sáb 28/Jan/06 12:12 |
|
|
irmaõzinho, estoum saindo na terça dia 31 jan para o mesmo itnerário seu...vai me dando dicas...ok?
levou mata fuegos( extintor)?
como estão as estradas?
Adriano
| rmferreira escreveu: |
| Boa noite, estou saindo dentro de algumas horas, a noite postarei fotos. Abraços a todos |
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Sáb 28/Jan/06 14:37 |
|
|
Bom dia, hoje estou em Mendoza, ontem fui ao Chile e ao Aconcagua, e logo mais irei a Buenos Aires, despachamos as 2 motos via transportadora e pegaremos na segunda feira. Ninguèm solicitou extintor. Os documentos sao importantes, visto, carta verde, documento da moto e pessoal. Se o seu RG estiver com a foto antiga, è motivo para a gendarmeria criar caso, assim è importante apresentar a habilitaçao. Dicas:
- Vento, realmente atrapalha, hà trechos depois de Còrdoba atè Mendoza, que vc pilota com uma inclinaçao constante, demanda muita atençao e gera muito cansaço fìsico.
- Protetor solar, importantìssimo, tb depois de Còrdoba a regiao è muita seca e o Sol è implacàvel. Por conta do calor pilotei entre 3 abastecimentos sem as luvas, resultado, ambas as maos queimadas e com bolhas.
- È possìvel que vc pegue alguns trechos com chuva, aì a coisa piora, pois: vento + caminhoes + chuva = atençao redobrada
- Sempre tem gasolina, dificilmente vc ficarà na mao.
- A Petrobras hà algum tempo comprou a YPF (que era a estatal argentina de petroleo) e abriu vàrios postos. Vc compra Podium com 100 octanas sem chumbo por P$ 1,99. A moto parece outra.
Os argentinos nos tratam muito bem, sem exceçao. Vem conversar, perguntar, elogiar e tudo mais. A rivalidade que hà entre nossos povos, è restrita ao futebol, quem tem raiva de argentino e generaliza è ignorante ou nunca veio para cà. Para vc ter uma idèia, em Corrientes, a corrente da 750 caiu (nao estourou), em questao de 2 minutos, haviam parado 3 carros oferecendo ajuda e perguntando se precisàvamos de algo, e mais, nenhum deles era motociclista. Me diga, quem no Brasil age desta maneira? resolvemos na hora e seguimos viagem.
Aqui è seguro, tanto para as motos quanto a segurança fisica, nao vi crime algum, tampouco barbeiragem no transito. Acredite, na estrada fui apertado somente 2 x em 2.700 kms, uma por uma carreta brasileira e outra por um Uno do Rio de Janeiro. Ambos estavam ultrapassando em faixa continua. Tinha que ser Brasileiro............
Os postos sao bem equipados em geral, tem Locutòrio, banheiros em ordem e preços justos.
Os hòteis tem preços bons e conforto.
As paisagens sao lindas, as estradas muito boas, sem buracos e bem sinalizadas. Realmente vale a pena.
Se tiveres alguma dùvida basta perguntar.
Abraços
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Sáb 28/Jan/06 14:41 |
|
|
Outra coisa
- tem muito inseto e as vezes os caminhoes atiram pedras, minha carenagem direita partiu e quase que a perco.
- fixe bem as coisas na moto, alforges, baù, e outras coisas. dobre a amarraçao.
- Lubrificar bem a corrente, verificar o òleo e reaperto geral diàrio.
- È dificil achar oficinas para reparar as motos, mesmo nas cidades com mais de 50.000 habitantes
abraços
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Dom 29/Jan/06 15:31 |
|
|
| Bom dia a todos, hoje estamos em Buenos Aires, aqui o calor arrefeceu um pouco, mas continua quente. Amanha logo cedo buscaremos as motocicletas `para decidir a finalizaçao da viagem. abraços a todos
|
|
|
 |
rabelo Matraca

Idade: 34 Registrado: 8/Mai/05 Mens.: 323 pocos de caldas / MG Ex-XTzeiro
|
Enviada: Dom 29/Jan/06 17:30 |
|
|
muito boa as postagens ,poste fotos se puder ,boa viajem e que deus ilumine sempre seus caminhos ...
|
|
|
 |
AdrianoRJ Moita

Idade: 37 Registrado: 28/Jan/06 Mens.: 7 Rio / RJ Perfil Desatualizado!!
|
Enviada: Dom 29/Jan/06 23:15 |
|
|
blz camarada, saio depois de amanhã do Rio e vou fazer boa parte do teu itnerário, vc nao tem ideia de como está me ajudando, só falta a informação da necessidade da carteira internacional de condução para o Chile, a propósito, vc a tirou??
e as motos? pq as despachou? problemas, ou estava planejado?
continue mandando as novidades
| rmferreira escreveu: |
| Bom dia a todos, hoje estamos em Buenos Aires, aqui o calor arrefeceu um pouco, mas continua quente. Amanha logo cedo buscaremos as motocicletas `para decidir a finalizaçao da viagem. abraços a todos |
|
|
|
 |
agnaldomotor Zelador

Idade: 23 Registrado: 13/Nov/03 Mens.: 3786 Anywhere in the galacy / RS XT600E 4MW / 2000
|
Enviada: Seg 30/Jan/06 0:20 |
|
|
Vamos acompanhar
|
|
|
 |
Tadeu-trailer Zelador

Idade: 36 Registrado: 20/Jul/04 Mens.: 3526 Itu-Shamballa City /SP/Penedo / RJ XT660R / 2006
|
Enviada: Seg 30/Jan/06 2:54 |
|
|
Parabéns pela empreitada rmferreira só falta as fotos
Grande abraço Tadeu...
|
|
|
 |
Ike&Marina Super-hyper-mega-blaster Falador

Idade: 50 Registrado: 25/Abr/05 Mens.: 7786 CURITIBA/PALHOÇA / PR XTZ750 Super / 1997
|
Enviada: Seg 30/Jan/06 10:22 |
|
|
SÓ NÃO ENTENDI O PORQUE DE DESPACHAR AS MOTOS,,,,,,,,,,,,,
|
|
|
 |
Duckling Matraca

Idade: 35 Registrado: 23/Abr/05 Mens.: 343 Agora, nas Missões!!! / RS XT600E 4MW /
|
Enviada: Seg 30/Jan/06 18:54 |
|
|
Uma boa viagem, e estamos esperando mais relatos, junto com as fotos, !
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Ter 31/Jan/06 0:08 |
|
|
| Cheguei em Foz há pouco, e apenas para responder ao amigo, não precisa de habilitação especial no Chile, a brasileira é aceita sem problema algum. Vou baixar as fotos e na continuação colocarei-as no ar. Quanto ao despacho das motos, foi por comodidade, como eu descrevi no início do tópico, queimei minha mão com o sol, com direito a bolhas e também minha bota causou algumas bolhas na sola do pé e calcanhares, acredito que foi pelo fato de não haver "amaciado" antes de viajar, eram novas. Estou a disposição dos amigos para quaisquer dúvidas. Fiquem a vontade para perguntar qualquer coisa, pois tenho o controle de gastos e custos, incluindo alimentação, hotéis e combustível. Abraços
|
|
|
 |
rmferreira Colaborativo

|
Enviada: Ter 31/Jan/06 1:12 |
|
|
fotos

( Posto 12.jpg: 4198 Vezes Visualizado, 63.74 KB )
|
|
|
|
 |
Balcão de Negócios Patrocinador

|
|
 |
![]() |
Fórum do Clube XT600 - v3.3 by Fritz
:: [ Página gerada em 0.335 segundos, realizando 17 queries ] ::